Carteira Empirico#1
Hoje optei por realizar mais-valias e ampliar os níveis de liquidez já que as recentes entradas tiveram retornos rápidos como eu gosto
No dia de hoje comprei no inicío da sessão Mota Engil, o que se veio a revelar uma boa aposta. Já a Cimpor confirmou o sinal gerado.
Decidi vender Cimpor porque estratégicamente quero ter nesta fase elevada liquidez já que posso ter que reforçar em BCP ou surgir uma oportunidade de negócio atraente.
Como BCP não quero vender só tinha 2 hipoteses, Mota ou Cimpor, optei por vender a que já me tinha dado maior rentabilidade
A venda do Credit Agriole enquadra-se na estratégia de incremento de liquidez.
Por falar em rentabilidades já está nos 13,91%.... agrada-me
Decidi colocar no gráfico de rentabilidades o índice Euronext100, sugestão dada pelo JoCole no Analise de bolsa.
No dia de hoje comprei no inicío da sessão Mota Engil, o que se veio a revelar uma boa aposta. Já a Cimpor confirmou o sinal gerado.
Decidi vender Cimpor porque estratégicamente quero ter nesta fase elevada liquidez já que posso ter que reforçar em BCP ou surgir uma oportunidade de negócio atraente.
Como BCP não quero vender só tinha 2 hipoteses, Mota ou Cimpor, optei por vender a que já me tinha dado maior rentabilidade
A venda do Credit Agriole enquadra-se na estratégia de incremento de liquidez.
Por falar em rentabilidades já está nos 13,91%.... agrada-me
Decidi colocar no gráfico de rentabilidades o índice Euronext100, sugestão dada pelo JoCole no Analise de bolsa.
- Anexos
-
- EMPIRICO#1.PNG (0 Bytes) Visualizado 2501 vezes
HUGOC Escreveu:a cimpor hoje ainda vai ao 6.39
tou dentro desde sexta a 6.03
Olá HUGOC,
Acredito muito na Cimpor tal como acredito nos restantes títulos que tenho em Carteira.
Contudo, faz parte de uma regra básica de gestão pessoal nunca fechar uma sessão com menos de 40% em liquidez e como eu estava abaixo desta minha regra tive que vendir uma e opteei pela Cimpor já que quer a Mota quer o Credit são apostas que quero manter.
Graças ao BCP a carteira obteve uma forte rentabilidade na sessão e já rende o dobro que o DAX no mesmo periodo.
12,11% para mim vs 6,02% para o indíce desde 17/09/07.
Hoje decidi vender metade da posição na abertura porque a experiência diz-me ser esta atitude nos momentos de euforia a que proporciona melhores rentabilidades.
Contudo estou disponível para voltar a reforçar a posição.
Entretanto entrei em Cimpor já que deu um forte sinal de compra confirmado desta vez em fecho acima dos 6,07€.
Anexo quadros e durante o fim-de-semana deixo os comentários às empresas que acompanho.
12,11% para mim vs 6,02% para o indíce desde 17/09/07.
Hoje decidi vender metade da posição na abertura porque a experiência diz-me ser esta atitude nos momentos de euforia a que proporciona melhores rentabilidades.
Contudo estou disponível para voltar a reforçar a posição.
Entretanto entrei em Cimpor já que deu um forte sinal de compra confirmado desta vez em fecho acima dos 6,07€.
Anexo quadros e durante o fim-de-semana deixo os comentários às empresas que acompanho.
- Anexos
-
- EMPIRICO#1.PNG (0 Bytes) Visualizado 2969 vezes
Jaimek Escreveu:A questão que eu coloquei, é a razão para existir pressão vendedora...
Isso não sei... pessoalmente acho que ninguém deve presumir saber as motivações que levam os outros a comprar ou a vender (apesar de muitos jornalistas e comentadores insistirem em arranjar explicações para os movimentos do mercado, por muito estapafúrdias que sejam... o que interessa é haver explicação... e parece-me que muitas pessoas se sentem mais confortáveis com um dado movimento de preço quando essa explicação existe...)
- Registado: 5/11/2002 12:21
A razão de eu ter colocado em sistema uma ordem de compra a 8,10 é porque se trata do próximo suporte da SONI e que considero ser possível lá ir.
Se for e conseguir comprar acredito que me dá uma mais-valia.
Não somos obrigados a comprar a preços de mercado. Ainda ontem deixei uma ordem de Gaz de France e quase que conseguia comprar e se tal tivesse acontecido teria uma boa mais-valia.
É tudo uma questão de estratégia
Deixo o gráfico da SONI para verem a razão da ordem que coloquei.
Se for e conseguir comprar acredito que me dá uma mais-valia.
Não somos obrigados a comprar a preços de mercado. Ainda ontem deixei uma ordem de Gaz de France e quase que conseguia comprar e se tal tivesse acontecido teria uma boa mais-valia.
É tudo uma questão de estratégia
Deixo o gráfico da SONI para verem a razão da ordem que coloquei.
- Anexos
-
- SONI.gif (0 Bytes) Visualizado 3072 vezes
Elias Escreveu:Jaimek Escreveu:Dá-me uma única razão que faça a Sonae Indústria cair para os 8,10.
Pressão vendedora. Nenhuma outra razão é necessária.
Isso é óbvio...quando há pressão vendedora um título desvaloriza. Quando há pressão compradora, um título valoriza. A questão que eu coloquei, é a razão para existir pressão vendedora...
- Registado: 21/9/2007 16:30
minos Escreveu:Bom dia carissimo, a SONI está nos 8,39 , acha que podem chegar aos 8,10, hoje?Seria muito interessante esse ponto de entrada, embora me pareça muito baixo... vou segui-la. Se lá chegar também entro!
Cumprimentos e continuação do bom desempenho (hoje o BCP já aliviou bem a pressão da ex-carteira americana!![]()
)
Minos
Dá-me uma única razão que faça a Sonae Indústria cair para os 8,10. Tirando o facto de arranjar liquidez para entrar no BCP e BPI não vejo outra e já se viu que não foi isso que a fez cair.
- Registado: 21/9/2007 16:30
Bom dia carissimo, a SONI está nos 8,39 , acha que podem chegar aos 8,10, hoje?
Seria muito interessante esse ponto de entrada, embora me pareça muito baixo... vou segui-la. Se lá chegar também entro!
Cumprimentos e continuação do bom desempenho (hoje o BCP já aliviou bem a pressão da ex-carteira americana!
)
Minos
Seria muito interessante esse ponto de entrada, embora me pareça muito baixo... vou segui-la. Se lá chegar também entro!
Cumprimentos e continuação do bom desempenho (hoje o BCP já aliviou bem a pressão da ex-carteira americana!
Minos