Quanto vão pagar pelo BCP?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Fusão BCP/BPI
JAS Escreveu:
O BPI apenas propôs um coeficiente 2:1...
Se virmos o histórico de cotações parece-me que o 1,8 : 1 será o número mais razoável.
Devia ter colocado os gráficos em que comparei o histórico das cotações do BPI/BCP aqui, mas só agora reparei neste comentário do JAS e coloquei-o no tópico mais concorrido sobre este assunto (http://tinyurl.com/2em8tu)... o valor de ontem deste coeficiente e a sua média de 15, 50 e 200 dias andam bastante perto do valor de 2...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Fusão BCP/BPI
Ulisses Pereira Escreveu:E algo de esquisito andava, de facto, como bem dizias. Infelizmente, para os pequenos accionistas do BCP não foi uma OPA mas sim uma proposta de fusão o que em termos de valorização não tem os efeitos fantásticos que uma OPA teria.
É muito raro numa OPA não haver sinais anteriores ao seu aparecimento, sempre com algum "inside trading" a resultar em compras anteriores à mesma. Nesta fusão há um prémio muito marginal a pagar aos accionistas do BCP.
O BPI apenas propôs um coeficiente 2:1...
Se virmos o histórico de cotações parece-me que o 1,8 : 1 será o número mais razoável.
Isso significa que, mesmo que o BPI não suba, o BCP valerá, em termos especulativos, qualquer coisa como 3,60.
(E já são 12,8%...)
Mas como é natural que o BPI suba, e há razões para isso, o BCP irá atrás.
Com o BPI a 6,80, o que nem é nada de especial (nem chega a +5%) com o coeficiente 1,80 o BCP vai parar acima de 3,75.
(E já são +18%)
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Lutav Escreveu:Midas Escreveu:(...) Eu comprei TDU hj mas juro que não sabia de nada
foi como eu: comprei, só porque vi o volume... (e espero bem que os gajos saibam mais que eu...)
e quem vendeu sabe menos do que tu?
para haver aquele movimento de compra existiu o mesmo movimento de venda , quem vende 700 k não é peixe miúdo como se costuma dizer.
a ver vamos.
o negocio ainda não começou.
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Midas Escreveu:Ulisses talvez por haver um prémio muito baixo quem sabia o que iria acontecer encheu-se de TDU hoje... mais de 6 milhões de acções foi um pouco estranho e ainda mais passagens enormes, vi pelo menos uma de 700 mil. Veremos se isto contribui para a TDU quebrar o H&S invertido com projecção nos 3.70. Eu comprei TDU hj mas juro que não sabia de nada
Ai ai Midas... mentir é muito feio....
Abraço
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Ulisses talvez por haver um prémio muito baixo quem sabia o que iria acontecer encheu-se de TDU hoje... mais de 6 milhões de acções foi um pouco estranho e ainda mais passagens enormes, vi pelo menos uma de 700 mil. Veremos se isto contribui para a TDU quebrar o H&S invertido com projecção nos 3.70. Eu comprei TDU hj mas juro que não sabia de nada 
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
E algo de esquisito andava, de facto, como bem dizias. Infelizmente, para os pequenos accionistas do BCP não foi uma OPA mas sim uma proposta de fusão o que em termos de valorização não tem os efeitos fantásticos que uma OPA teria.
É muito raro numa OPA não haver sinais anteriores ao seu aparecimento, sempre com algum "inside trading" a resultar em compras anteriores à mesma. Nesta fusão há um prémio muito marginal a pagar aos accionistas do BCP.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Esquecendo os gráficos, as pressões actuais são diferentes de toda a história do Banco.
A falta de consenso dos accionistas de referência reunem todas as condições para uma OPA hostil e o BCP já é muito grande e ter criado um Banco de raíz de sucesso na roménia despertou o interesse de muita gente.
Continuo a pensar que algo esquisito anda por aí
Esquecendo os gráficos, as pressões actuais são diferentes de toda a história do Banco.
A falta de consenso dos accionistas de referência reunem todas as condições para uma OPA hostil e o BCP já é muito grande e ter criado um Banco de raíz de sucesso na roménia despertou o interesse de muita gente.
Continuo a pensar que algo esquisito anda por aí
Empirico, nos tempos mais próximos, duvido. Isto não é um gráfico (não actualizado com o dia de hoje) de uma empresa à beira de ser alvo de uma OPA.
Bem sei que, face à confusão instalada no Banco, seria uma solução óptima para a maioria dos accionistas de referência e também eles estão interessadíssimos em acenar ess ahipótese mas, para já, parece-me muito mais um desejo do que uma realidade.
Ah... e os fantasmas das OPA`s sobre o BCP já são acenados há anos.
Um abraço,
Ulisses
Bem sei que, face à confusão instalada no Banco, seria uma solução óptima para a maioria dos accionistas de referência e também eles estão interessadíssimos em acenar ess ahipótese mas, para já, parece-me muito mais um desejo do que uma realidade.
Ah... e os fantasmas das OPA`s sobre o BCP já são acenados há anos.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp.GIF (0 Bytes) Visualizado 1754 vezes
Quanto vão pagar pelo BCP?
É cada vez mais consensual que o BCP dificílmente irá conseguir evitar uma OPA.
Para o governo interessa que tamanha riqueza não saia de Portugal nem dos portugueses.
Mas será possível chegar a acordo com os accionistas para uma fusão?
Tal não me parece possível.
O BPI ou vai às compras e faz uma OPA ao BCP o que é pouco provável ou uma OPA hostil vêm a caminho.
O Santander estará na corrida, o sucesso do BCP na roménia deixou-lhes com uma espinha na garganta.
Entretanto a JPMorgan e o Deutsche Bank sempre deram sinais de poderem num futuro estarem interessados.
A JPMorgan inclusive reforçou recentemente no BPI, sabe-se lá porquê.
Com esta especulação quanto vale o BCP, em números redondos 4,20€ é um valor justo... agora resta acompanhar mas pelas movimentações algo poderá estar para acontecer, penso eu de que...
Para o governo interessa que tamanha riqueza não saia de Portugal nem dos portugueses.
Mas será possível chegar a acordo com os accionistas para uma fusão?
Tal não me parece possível.
O BPI ou vai às compras e faz uma OPA ao BCP o que é pouco provável ou uma OPA hostil vêm a caminho.
O Santander estará na corrida, o sucesso do BCP na roménia deixou-lhes com uma espinha na garganta.
Entretanto a JPMorgan e o Deutsche Bank sempre deram sinais de poderem num futuro estarem interessados.
A JPMorgan inclusive reforçou recentemente no BPI, sabe-se lá porquê.
Com esta especulação quanto vale o BCP, em números redondos 4,20€ é um valor justo... agora resta acompanhar mas pelas movimentações algo poderá estar para acontecer, penso eu de que...
12 mensagens
|Página 1 de 1