Caldeirão da Bolsa

Off Topic: CGD-Vampiros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por gonzaga » 25/10/2007 8:26

Lembro-me que quando entrei na faculdade para obter o cartao de estudante foi-me exigido a abertura de conta na CGD.
Achei abusivo.
Acabei o curso há 2 anos e nunca tive cartao de estudante.

Registado: 11/3/2004 12:48

por karlitos » 25/10/2007 2:14

se tiverem a conta sem saldo a CGD não faz levantamento de saldo, logo nunca ficam com a conta a negativo.

ou seja o principal objectivo que era reduzir o numero de pessoas com múltiplas contas acabou por nao ter o resultado que eles esperavam e a única "consolação" é o facto de ser mais um sitio para entrarem no bolso daqueles que não conseguem fugir.

mas também não é menos verdade que era até entao o único banco português que não cobrava comissões de manutenção de conta (quando os restantes ja a largos anos que se aproveitavam disso para apresentar lucros fantasticos.) :evil:

Registado: 27/6/2007 21:00

por Camisa Roxa » 24/10/2007 21:34

por acaso tinha 1 conta sem grande movimento na CGD dos tempos em que entrei para a faculdade

assim que recebi essa carta a dizer que iam cobrar despesas de manutenção fechei logo a conta...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por lutav » 24/10/2007 19:20

oh Fast, nao é por nada, mas TMN, CGD, quem vem a seguir?

acho que devias abrir um blog só para estas noticias:

proximos alvos:

GALP
MaCDonalds
CTT
PT
BCP
REN (aquilo alumia, mas faz mto mal à saúde)
Governo
Sindicatos
Fundo de Pensoes

beijos e abraços

edit: vou por aqui um smile, para ser facil interpretar o meu post:
:mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Alemao » 24/10/2007 18:32

Parece-me que o Fast_Cris não foi feliz com o exemplo que deu, mas parece-me também que a sua opinião expressa o sentimento (crescente) de uma situação grave que se tem vindo a acentuar em Portugal ao longo dos anos, ou seja, as desigualdades socias cada vez maiores devido aos abusos do poder, a que não se consegue por cobro.
Cada vez mais as pessoas sentem-se cansadas e revoltadas e é natural que expludam com muita facilidade sem fazerem primeiro uma análise prévia da informação.
Quanto a tudo o resto eu subscrevo inteiramente a opinião do Fast_Cris.

Bons negócios

Registado: 1/7/2003 22:40

por Ulisses Pereira » 24/10/2007 14:59

Exactamente, Nuno.

Aliás, assusta-me a torrente actual de mails e o impacto que causa. Frequentemente, vejo muitas pessoas tomarem como verdade algo, afirmando depois na discussão "Isso é público, já reebi dezenas de mails sobre isso".

É por isso que nem abro esse género de mails.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 24/10/2007 14:45

Pollito Escreveu:Já é recorrente haver posts de ataques a instituições ou situações que não correspondem à verdade. Só diminui ainda mais a credibilidade de quem os escreve e infelizmente indirectamente a este forum.

Entre apagar este tópico ou deixar ficar online para ficar o registo de que esta notícia é falsa, optei pela segunda hipótese...

Esses ataques devem-se a que muitas pessoas ainda acreditam em tudo o que lêem na net ou que recebem por mail através de amigos... infelizmente, 99% dessa informação é falsa (mesmo em sites de confiança elevada existem erros e omissões que tornam a informação incompleta e nos permitem ter uma ideia errada sobre o assunto), pelo que deve ser sempre conferida com a informação no site da empresa visada ou noutros sites.

Qto à credibilidade do fórum, essa seria afectada se não houvesse uma correcção à informação dada...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Pollito » 24/10/2007 14:31

PTlusitano Escreveu:Eu quando entrei para a universidade, há cerca de 2 anos fui obrigado a abrir conta na caixa para ter o cartão de estudante. Achei isso imoral e pouco ético ,mas deixei passar.

Nunca mexi na conta pois tenho o dinheiro noutro banco.
Será que também vou ter que pagar despesas de manutenção ou a minha conta é diferente?

Não pagas despesas e não vejo problema nenhum em ter de abrir essa conta a não ser que ficas com mais um cartão e tens algumas vantagens se te apetecer.

Já é recorrente haver posts de ataques a instituições ou situações que não correspondem à verdade. Só diminui ainda mais a credibilidade de quem os escreve e infelizmente indirectamente a este forum.
Na minha opinião equiparam-se aos posts tipo 'Esta é que vai subir' ou 'Amanhã vai tudo descer' mas estes pelo menos têm que ver com a bolsa.
Enfim...
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por PTlusitano » 24/10/2007 14:06

Eu quando entrei para a universidade, há cerca de 2 anos fui obrigado a abrir conta na caixa para ter o cartão de estudante. Achei isso imoral e pouco ético ,mas deixei passar.

Nunca mexi na conta pois tenho o dinheiro noutro banco.
Será que também vou ter que pagar despesas de manutenção ou a minha conta é diferente?

Registado: 8/11/2006 18:46

por nunofaustino » 24/10/2007 14:06

Fast Cris,

Pedia-te que tivesses algum cuidado nas notícias que recebes por aqui...

Podes ler aqui http://www.cgd.pt/particulares/contas_o ... tencao.htm

que

Após actualizar em Julho de 2005 os critérios de cobrança de despesas de manutenção, continuam a estar isentas as contas que apresentem uma das seguintes condições:

- Beneficiárias de créditos de vencimento, reformas ou pensões;
...

Não sou contra a colocação de notícias recebidas por mail, mas pedia que verificassem a informação, já que a maioria da informação recebida em correntes através de email é falsa (na mho mais de 99% desta informação é falsa).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Off Topic: CGD-Vampiros

por Fast_Cris » 24/10/2007 13:56

Caixa Geral de Depósitos - Os Vampiros do Século XXI

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores - principescamente pagos - daquela instituição bancária.

A carta da CGD começa, como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em «oferecer aos seus clientes as melhores
condições de preço/qualidade em toda a gama de prestação de serviços», incluindo no que respeita «a despesas de manutenção nas contas à ordem».
As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre «racionalização e eficiência da gestão de contas», o «estimado/a cliente» é confrontado com a informação de que, para «continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas
de manutenção», terá de ter em cada trimestre um «saldo médio superior a EUR1000, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras»
associadas à respectiva conta. Ora sucede que muitas contas da CGD, designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição
legal. É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de EUR243,45 - que para ter direito ao piedoso
subsídio diário de EUR 7,57 (sete euros e cinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social para receber a reforma.

Como se compreende, casos como este - e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza - não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar despesas de manutenção» de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria. O mais escandaloso é que seja justamente uma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com «obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus lautos proventos. É sem dúvida uma situação ridícula e vergonhosa, como lhe chama o nosso leitor, mas as palavras sabem a pouco quando se trata de denunciar tamanha indignidade. Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capa da democracia, em que até a esmola paga taxa. Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso a quem se aplicam como uma luva as palavras sempre actuais dos «Vampiros» de Zeca Afonso: « Eles comem tudo/eles comem tudo/eles comem tudo e não deixam nada.»

Registado: 7/12/2002 13:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, zulu404 e 96 visitantes