Ferramentas de "Trading".
Re: Ferramentas de trading
Don Pereira Escreveu:Bom dia a todos,
Este topico ee muito interessante pois de certeza que ha muitos aqui no caldeirao que nao utilizam programas de analise mas gostariam de usar.
A minha pergunta ee sobre estas ferramentas. Nao ha uma versao do metastock, ao outro programa que seja mais barato, principalmente para quem ainda esta a comecar?
E ja agora, as plataformas de trading, LJ Carregosa e DIF, nao tem funcoes semelhantes?
Experimenta dar uma voltinha no "investidorglobal.com"
Se não conheces, vais gostar.
Ferramentas de trading
Bom dia a todos,
Este topico ee muito interessante pois de certeza que ha muitos aqui no caldeirao que nao utilizam programas de analise mas gostariam de usar.
A minha pergunta ee sobre estas ferramentas. Nao ha uma versao do metastock, ao outro programa que seja mais barato, principalmente para quem ainda esta a comecar?
E ja agora, as plataformas de trading, LJ Carregosa e DIF, nao tem funcoes semelhantes?
- Registado: 1/2/2006 12:35
Basicamente uso:
- Metastock (com o quotereader)
- A plataforma do saxobank
- O excel para anotar trades, ver rentabilidades etc
- o msn para aprender com o JAS como se tem 50% de rentabilidade
- Alguns sites de referencia (finance.yahoo.com, bloomberg.com, jornal de negocios) e alguns blogs.
e já é demais
Abraço e bn
- Metastock (com o quotereader)
- A plataforma do saxobank
- O excel para anotar trades, ver rentabilidades etc
- o msn para aprender com o JAS como se tem 50% de rentabilidade
- Alguns sites de referencia (finance.yahoo.com, bloomberg.com, jornal de negocios) e alguns blogs.
e já é demais
Abraço e bn
- Registado: 29/11/2004 15:19
pvg80713 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Eu não digo que as ferramentas não ajudam. O que eu digo é que não são precisas muitas. Eu uso duas...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, por favor diga quais são as suas duas ...
obrigado
Vê o primeiro post do Ulisses...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
pvg80713 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Eu não digo que as ferramentas não ajudam. O que eu digo é que não são precisas muitas. Eu uso duas...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, por favor diga quais são as suas duas ...
obrigado
Por amor de Deus!!
Um bocadinho de moderação!!!
Ohh PVG, um respeitavel senhor casado e pai de filhos a fazer essa pergunta a um rapaz solteiro??
Alguém põe mão neste topico, sff?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Mapfler Escreveu:Estou a falar de ambas as coisas, tanto de sistemas automáticos como de sistemas sem ser automáticos. Os sistemas não são estratégias? Para mim é a mesma coisa.
o que o Marco e o Ulisses estão a tentar dizer é que uma plataforma de negociação é diferente de um programa de análise técnica; em algumas plataformas coincidem, isso é mais comum é no forex, mas normalmente usa-se uma plataforma para negociar e um programa à parte para fazer as análises, testar estratégias, sistemas, etc.
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
ferramentas
eu uso o Bigonline para negociar,
o Prorealtime para olhar para os bonecos,
e a velhinha mas prática folha de excel para escrevinhar umas anotações.
Abraço a todos e bons negócios,
Tiago
o Prorealtime para olhar para os bonecos,
e a velhinha mas prática folha de excel para escrevinhar umas anotações.
Abraço a todos e bons negócios,
Tiago
- Registado: 23/4/2004 11:05
Estás a falar de sistemas automáticos e não de estratégias de investimento (não é bem a mesma coisa).
Para testar sistemas o adequado são programas como o Metastock e outros semelhantes...
Para testar sistemas o adequado são programas como o Metastock e outros semelhantes...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Acho que isso não encontras nas plataformas de negociação, pelo menos de forma automática. Para automatizar tudo talvez consigas com um simulador de Monte Carlo.
Eu que sou pobre saco as cotações da NET e aplico uns quantos filtros no Excel para fazer backtesting
Eu que sou pobre saco as cotações da NET e aplico uns quantos filtros no Excel para fazer backtesting
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Digo isso, porque a plataforma em questão não permite fazer uma análise passada sobre as nossas estratégias, o que na minha maneira de ver, é extramente importante fazer-nos o chamado "Back-testing" às nossas estratégias, para poder-mos saber até que ponto o nossa estratégia poderá ou não funcionar no futuro. Não quero com isto dizer, que se ela foi eficaz no passado também será no futuro, de maneira alguma, mas se a nossa estratégia funcionou bem no passado, dá-nos pelo menos confiança que ela também possa funcionar no futuro.
Um abraço.
Um abraço.
- Registado: 18/4/2005 16:18
Mapfler, por que dizes que a plataforma da LJ (igual à da DIF, Best, Orey já que são todas originárias do Saxo Bank) está muito limitada a quem pretende construir estratégias de investimento?
Não percebo porquê ou então não consigo perceber bem a expressão "estratégias de investimento".
Um abraço,
Ulisses
Não percebo porquê ou então não consigo perceber bem a expressão "estratégias de investimento".
Um abraço,
Ulisses
Eu estou neste momento a usar a plataforma da "Lj carregosa Trader", mas esta, é uma plataforma que está muito limitada para quem qizer por ex: construir estratégias de investimento. Estou a pensar subscrever outra plataforma, alguém recomenda alguma.
Um abraço.
Um abraço.
Hoje em dia, ao abrir conta num corretor ou banco decente, eles já disponibilizam uma série de instrumentos bastante aceitáveis (estou-me a lembrar da GoBulling/LJCarregosa e do Best), à borla e em tempo (+ ou -) real.
Agora, quem como eu gosta de ter os meus gráficozitos e a sua base de dados, desde que tenha o seu Metastock ou equivalente, é só descarregar as actualizações aqui do Caldeirão (Obrigado, LS!) ou usar o QuoteReader (freeware que se arranja aqui no fórum).
E acho que isso chega.
Agora, quem como eu gosta de ter os meus gráficozitos e a sua base de dados, desde que tenha o seu Metastock ou equivalente, é só descarregar as actualizações aqui do Caldeirão (Obrigado, LS!) ou usar o QuoteReader (freeware que se arranja aqui no fórum).
E acho que isso chega.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Ulisses,
Na minha opinião, qualquer investidor hoje em dia para poder singrar nos mercados tem que ter uma enorme disciplina. E para se conseguir uma boa disciplina, temos que contar com ferramentas eficazez, como é o caso de muitos programas que circulam na internet, como por ex: o metastock, que ajuda o investidor a tomar as suas decisões. Sem as tais ferramentas, eu penso que é muito dificil conseguir-mos singrar nos mercados financeiros.
UM abraço.
Na minha opinião, qualquer investidor hoje em dia para poder singrar nos mercados tem que ter uma enorme disciplina. E para se conseguir uma boa disciplina, temos que contar com ferramentas eficazez, como é o caso de muitos programas que circulam na internet, como por ex: o metastock, que ajuda o investidor a tomar as suas decisões. Sem as tais ferramentas, eu penso que é muito dificil conseguir-mos singrar nos mercados financeiros.
UM abraço.
Quem está ligado: