Toque de Midas - Galp
Bem reforcei ainda mais no fecho. Amanhã deverá ser o D day para a Galp, já que fechou pertissimo da sua LTA. Está a fazer como resistência a zona dos 11.50, por isso o cerco está a apertar. Amanhã iremos ver a Galp brilhar? Eis a questão
Estou fortemente longo lá, mas a vigiar a LTA.
Um abertura na casa dos 11.45 e fecho acima dos 11.55 será um forte sinal de compra para esta acção.
Um abertura na casa dos 11.45 e fecho acima dos 11.55 será um forte sinal de compra para esta acção.
- Anexos
-
- galp.png (0 Bytes) Visualizado 2627 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
E lá colocaram uma venda de 200.000 acções para assustar e provocar umas vendas ao melhor que levaram a acção a fazer disparar stops e dirigir-se aos 11.26 novamente.
Para já o suporte da LTA está a resistir, veremos o que fará mas a quebra dos 11.55 ou da LTA ditará o caminho. Veremos quem ganha a luta. Vou dar o benefício da dúvida aos bulls e mantenho a posição já que a tendência desta acção é claramente bull.
Para já o suporte da LTA está a resistir, veremos o que fará mas a quebra dos 11.55 ou da LTA ditará o caminho. Veremos quem ganha a luta. Vou dar o benefício da dúvida aos bulls e mantenho a posição já que a tendência desta acção é claramente bull.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
gvrv, lê este tópico http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=58467
lemor,
Não é no dia de pagamento dos dividendos que a acção corrige. É sim, no primeiro dia em que a acção negoceia sem direito a dividendos. Por isso, é indiferente. Se vendes a acção no último dia que dá direito ao dividendo, recompra-la no dia seguinte mais barata na abertura mas não recebes o valor do dividendo...
Um abraço,
Ulisses
lemor,
Ou seja, no dia 7 de Novembro, dia do pagamento dos dividendos, o valor da abertura é igual ao valor de fecho do dia 06 menos 0,15 ?
Neste caso não é sempre melhor vender tudo no dia 06 para comprar na abertura do dia 07 ?
Não é no dia de pagamento dos dividendos que a acção corrige. É sim, no primeiro dia em que a acção negoceia sem direito a dividendos. Por isso, é indiferente. Se vendes a acção no último dia que dá direito ao dividendo, recompra-la no dia seguinte mais barata na abertura mas não recebes o valor do dividendo...
Um abraço,
Ulisses
Neste caso da Galp, como está em um bom caminho, penso que seja melhor continuar dentro...,não ?
Cumps.
Cumps.
Enslaved Escreveu:lemor Escreveu:Bom dia.
Em virtude de ser um novato nos mercdos financeiros (iniciei-me este ano com a OPV da REN) e tendo algumas acções da GALP, pergunto o que acontece em torno dos pagamento de dividendos. Sei que a cotação é automaticamente corrigida pela Euronext na abertura do pagamento de dividendos.
Ou seja, no dia 7 de Novembro, dia do pagamento dos dividendos, o valor da abertura é igual ao valor de fecho do dia 06 menos 0,15 ?
Neste caso não é sempre melhor vender tudo no dia 06 para comprar na abertura do dia 07 ?
Desculpem se essas questões são estúpidas mas como iniciante, posso ter esse benefício, penso eu...
Cumps.
Apesar do dia 7 de Novembro ser o dia de pagamento as acções começam a negociar sem direito ao dividendo a 2 de Novembro. Isto é o ajuste será feito no dia 2 de Novembro. Se venderes no dia 1 ficas sem direito ao dividendo, se continuares com as acções no dia 2 recebes o dividendo e apanhas o ajuste.
Se fosse como tu dizes seria uma maravilha para todos os investidores. Eu cá não me importava
.
- Registado: 8/3/2007 15:37
lemor Escreveu:Bom dia.
Em virtude de ser um novato nos mercdos financeiros (iniciei-me este ano com a OPV da REN) e tendo algumas acções da GALP, pergunto o que acontece em torno dos pagamento de dividendos. Sei que a cotação é automaticamente corrigida pela Euronext na abertura do pagamento de dividendos.
Desculpem se essas questões são estúpidas mas como iniciante, posso ter esse benefício, penso eu...
Cumps.
Apesar do dia 7 de Novembro ser o dia de pagamento as acções começam a negociar sem direito ao dividendo a 2 de Novembro. Isto é o ajuste será feito no dia 2 de Novembro. Se venderes no dia 1 ficas sem direito ao dividendo, se continuares com as acções no dia 2 recebes o dividendo e apanhas o ajuste
Se fosse como tu dizes seria uma maravilha para todos os investidores
bom dia.
tenho a seguinte duvida:
-tenho turbo warrants da galp. depois de ser distribuidos os dividendo a cotacao é ajustada pelo preco dos dividendos... a cotacao dos warrants tambe é ajustada? ou os warrants passam a incluir o preco do dividendo?
obrigado pelo esclarecimento
tenho a seguinte duvida:
-tenho turbo warrants da galp. depois de ser distribuidos os dividendo a cotacao é ajustada pelo preco dos dividendos... a cotacao dos warrants tambe é ajustada? ou os warrants passam a incluir o preco do dividendo?
obrigado pelo esclarecimento
Cumps
- Registado: 11/1/2006 23:30
Bom dia.
Cumps.
Cumps.
Aquisição da Agip é “positiva do ponto de vista estratégico”
A aquisição das actividades de distribuição de produtos petrolíferos da Eni em Portugal e Espanha, detidas através da AGIP, é "positivo do ponto de vista estratégico" para a Galp, uma vez que a posição da petrolífera no mercado espanhol duplica, defende o Espírito Santo Research (ESR).
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A aquisição das actividades de distribuição de produtos petrolíferos da Eni em Portugal e Espanha, detidas através da AGIP, é "positivo do ponto de vista estratégico" para a Galp, uma vez que a posição da petrolífera no mercado espanhol duplica, defende o Espírito Santo Research (ESR).
A Galp Energia, anunciou na sexta-feira, que chegou a acordo com a Eni para a compra por parte da Galp das actividades de distribuição de produtos petrolíferos da Eni em Portugal e Espanha, detidas através da AGIP. O valor do negócio será definido por três bancos de investimento ainda a designar.
Estas notícias são "positivas do ponto de vista estratégico, já que a Galp vai mais do que duplicar a sua quota de mercado em Espanha", dizem os analistas do ESR.
Além da questão da quota de mercado, a Galp "deve conseguir obter algumas sinergias de custos e de ganhos por ter uma escala maior", defende uma nota do ESR.
O analista do Santander Pedro Reis considera que esta operação "vai permitir à Galp dar um passo significativo no seu objectivo de estar 100% integrada".
O Santander realça que "a Galp vende actualmente 60% de produtos refinados directamente a clientes, o que lhe dá um fluxo de receitas mais estável do que produtos brutos. Com este acordo, estimamos que a Galp alcance cerca de 80% de integração".
As acções da Galp [Cot] desciam 0,09% para os 11,45 euros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Galp e Iberdrola juntam-se para derrotar EDP nas barragens-D
LISBOA, 22 Out (Reuters) - A Iberdrola está a
negociar com a Galp Energia a constituição de um
consórcio para concorrer à construção da central hidroeléctrica
de Ribeiradio, no rio Vouga, refere o Diário Económico (DE).
O Governo lançou um programa onde identifica 10 locais para
construção de novas barragens que elevarão a capacidade de
produção de energia a partir das hídroeléctricas para 7.000
megawatts (MW) em 2020.
A Iberdrola é o maior accionista da EDP com cerca de 10 pct
e, no passado, propôs uma parceria estratégica com a eléctrica
nacional, detendo também quatro pct da 'oil & gas' Galp Energia.
"A Iberdrola apontou baterias à Galp, depois de várias
tentativas fracassadas para estabelecer uma aliança estratégica
com a EDP", refere o DE numa notícia com o título "Galp e
Iberdrola juntam-se para derrotar EDP nas barragens".
As acções da Galp estão a descer 0,35 pct para 11,42 euros,
enquanto a EDP ganha 1,17 pct para 4,32 euros.
negociar com a Galp Energia a constituição de um
consórcio para concorrer à construção da central hidroeléctrica
de Ribeiradio, no rio Vouga, refere o Diário Económico (DE).
O Governo lançou um programa onde identifica 10 locais para
construção de novas barragens que elevarão a capacidade de
produção de energia a partir das hídroeléctricas para 7.000
megawatts (MW) em 2020.
A Iberdrola é o maior accionista da EDP com cerca de 10 pct
e, no passado, propôs uma parceria estratégica com a eléctrica
nacional, detendo também quatro pct da 'oil & gas' Galp Energia.
"A Iberdrola apontou baterias à Galp, depois de várias
tentativas fracassadas para estabelecer uma aliança estratégica
com a EDP", refere o DE numa notícia com o título "Galp e
Iberdrola juntam-se para derrotar EDP nas barragens".
As acções da Galp estão a descer 0,35 pct para 11,42 euros,
enquanto a EDP ganha 1,17 pct para 4,32 euros.
Analistas aguardam novidades na exploração e produção de petróleo
É com expectativa que o mercado aguarda o primeiro "Investor Day" da Galp Energia. Deste encontro, que se realizará hoje, em Lisboa, e que contará com a presença de analistas e investidores institucionais portugueses e estrangeiros, espera-se que a empresa anuncie algumas novidades.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=304416
Vamos lá ver se há mesmo novidades
.
É com expectativa que o mercado aguarda o primeiro "Investor Day" da Galp Energia. Deste encontro, que se realizará hoje, em Lisboa, e que contará com a presença de analistas e investidores institucionais portugueses e estrangeiros, espera-se que a empresa anuncie algumas novidades.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=304416
Vamos lá ver se há mesmo novidades
Lican Escreveu:Garfield Escreveu:Se amanhã se confirmar um dia "negro" penso que a GALP encontrará suporte nos 11€ ainda para mais com a proximidade do dividendo.
Ou então sobe como costuma acontecer quando os resto dois títulos estão no vermleho.
Já não é a 1ª nem a 2ª que estão 18/19 titulos do PSI-20 a cair e a GALP e por vezes a BRISA a valorizar.
Disclosure: estou longo em GALP.
Lican
Tem pouca margem para subir uma vez que tem estado sem força para ultrapassar os 11.60. A sua estabilidade levou-me a entrar novamenete nela nestes momentos de indecisão. Vamos ver se amanhã não me desilude
Garfield Escreveu:Se amanhã se confirmar um dia "negro" penso que a GALP encontrará suporte nos 11€ ainda para mais com a proximidade do dividendo.
Ou então sobe como costuma acontecer quando os resto dois títulos estão no vermleho.
Já não é a 1ª nem a 2ª que estão 18/19 titulos do PSI-20 a cair e a GALP e por vezes a BRISA a valorizar.
Disclosure: estou longo em GALP.
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Bo anoite.
Gostava de saber a vossa opinião.
Tenho titulos da GALp a um preço médio de 10,78.
Muitos dizem que amanhã será um dia negro para os mercados, forte corecções, etc.
Será que não era altura de vender as acções (infelizmnete não conseguiram atingir os 12,00, com era esperado) e tantar compra mais barato a preços similares a Agosto ? Ou, mesmo que ocorra uma forte queda a manhã, logo o preço irá subir para os patamares actuais em poucos dias ? Ou ainda, será que a Galp vai passar ao lado das possiveis quedas de amanhã ?
Sei que a decisão terá que ser minha, mas peço a vossa opinião para o medio prazo, tipo fim do ano.
Cumps.
Gostava de saber a vossa opinião.
Tenho titulos da GALp a um preço médio de 10,78.
Muitos dizem que amanhã será um dia negro para os mercados, forte corecções, etc.
Será que não era altura de vender as acções (infelizmnete não conseguiram atingir os 12,00, com era esperado) e tantar compra mais barato a preços similares a Agosto ? Ou, mesmo que ocorra uma forte queda a manhã, logo o preço irá subir para os patamares actuais em poucos dias ? Ou ainda, será que a Galp vai passar ao lado das possiveis quedas de amanhã ?
Sei que a decisão terá que ser minha, mas peço a vossa opinião para o medio prazo, tipo fim do ano.
Cumps.
Isto não interessa nada!
Pessoal
Não vos parece que esta questão no momento é irrelevante façe á segunda feira negra que se adivinha para amanhã?
A GALP negoceiahá 13 dias consecutivos ligeiramente abaixo dos 11,50 (sinal de falta de força) desde o início que não gostei do puxanço aos 11,79€ sempre fui da opinião que foi a maneira de entreter o pessoal e vender as GALP a 11,50 até vir os states f.... isto tudo outra vez. Continuo a acreditar nisso!
Este engonhanço é muito semelhante á 1ª ida aos 11€ em que andou a negociar bastante tempo á volta desse valor e curiosamente na altura em que apresentou os bons resultados em agosto afundou! Por obra e graça dos EUA.
Foram precisas 4 tentativas para furar com convição a barreira dos 11,10€.
Portanto me parece que a GALP até podia comprar a BP que isso não ia evitar a descida a esta semana não vos parece?
Não vos parece que esta questão no momento é irrelevante façe á segunda feira negra que se adivinha para amanhã?
A GALP negoceiahá 13 dias consecutivos ligeiramente abaixo dos 11,50 (sinal de falta de força) desde o início que não gostei do puxanço aos 11,79€ sempre fui da opinião que foi a maneira de entreter o pessoal e vender as GALP a 11,50 até vir os states f.... isto tudo outra vez. Continuo a acreditar nisso!
Este engonhanço é muito semelhante á 1ª ida aos 11€ em que andou a negociar bastante tempo á volta desse valor e curiosamente na altura em que apresentou os bons resultados em agosto afundou! Por obra e graça dos EUA.
Foram precisas 4 tentativas para furar com convição a barreira dos 11,10€.
Portanto me parece que a GALP até podia comprar a BP que isso não ia evitar a descida a esta semana não vos parece?
- Registado: 16/11/2006 12:47
boas
Vi no jornal e conclui que afinal a Galp vai ficar com a gestão de cerca de 80 postos Agip em Portugal, e com 500 em Espanha, mas estes 500 já incluem os da própria galp! Os postos vão adoptar o nome da Galp e vai passar a deter cerca de 8% do mercado, pode parecer um número pequeno mas que num país como a Espanha acaba por ser um elevado valor!
Óptimo negócio, realmente!
abraço
Vi no jornal e conclui que afinal a Galp vai ficar com a gestão de cerca de 80 postos Agip em Portugal, e com 500 em Espanha, mas estes 500 já incluem os da própria galp! Os postos vão adoptar o nome da Galp e vai passar a deter cerca de 8% do mercado, pode parecer um número pequeno mas que num país como a Espanha acaba por ser um elevado valor!
Óptimo negócio, realmente!
abraço
Jiboia Cega Escreveu:justin Escreveu:Esta noticia penso que é excelente para a Galp e para Portugal!![]()
E péssima para os consumidores, pois apenas vai fazer com que haja mais cartelização!
A AGIP e a Esso (além dos hipers) são as únicas que se mantém fora dessa concertação estúpida de preços!
Mas a AdC vai achar que sim, que é muito bom...
Mas a Galp vai ficar com o negócio Espanhol, se fosse o Português é que seria mal... Mas concordo contigo que essas são das melhores nos preços...
As noticias são optimas para os accionistas, agora para os restantes é relativo...
Abraço
justin Escreveu:Esta noticia penso que é excelente para a Galp e para Portugal!![]()
E péssima para os consumidores, pois apenas vai fazer com que haja mais cartelização!
A AGIP e a Esso (além dos hipers) são as únicas que se mantém fora dessa concertação estúpida de preços!
Mas a AdC vai achar que sim, que é muito bom...
Boa Noite!
A notícia deixa-me algumas duvidas...
A Galp irá gerir mais de 500 estações, mas estas irão continuar com o nome de Agip, ou vão mudar para Galp?
De qualquer maneira parece-me um negócio excelente, na minha ultima ida a Espanha encontrei apenas 5 estações em mais de 1500km! Alem disso uma facturação de 5 milhões de toneladas por ano é muito bom...
Pode ser que na segunda esta noticia, e a do dividendo traga algum impacto...
Abraço
A notícia deixa-me algumas duvidas...
A Galp irá gerir mais de 500 estações, mas estas irão continuar com o nome de Agip, ou vão mudar para Galp?
De qualquer maneira parece-me um negócio excelente, na minha ultima ida a Espanha encontrei apenas 5 estações em mais de 1500km! Alem disso uma facturação de 5 milhões de toneladas por ano é muito bom...
Pode ser que na segunda esta noticia, e a do dividendo traga algum impacto...
Abraço
A Galp Energia e a Eni acordaram a compra por parte da Galp Energia, das actividades de distribuição de produtos petrolíferos da Eni em Portugal e Espanha, detidas através da AGIP. O valor do negócio será definido por três bancos de investimento ainda a designar.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp informa que chegou a acordo com a empresa italiana para a compra "das actividades de distribuição de produtos petrolíferos que a Eni possui, em Portugal e Espanha, através da AGIP Portugal e AGIP España".
Este negócio surge no âmbito do acordo parassocial, assinado em Dezembro de 2005, em que ficou definido que a petrolífera nacional e a Eni "promoveriam a cooperação nas áreas de distribuição de produtos petrolíferos nos mercados português e espanhol".
O valor da transacção "será definido por três bancos de investimento, a seleccionar por ambas as partes", refere a Galp no comunicado enviado ao regulador, acrescentando que a "escolha deste método de avaliação visa assegurar a transparência de todo o processo e garantir que a transação seja realizada pelo justo valor de mercado".
A Galp Energia conclui afirmando que a "concretização desta transacção fica agora sujeita a aprovação pelas autoridades competentes". Com esta aquisição, a empresa liderada por Ferreira de Oliveira passará a "gerir mais de 500 estações de serviço em Espanha e atingirá vendas superiores a 5 milhões de toneladas por ano".
As acções da Galp [Cot] seguiam em alta de 0,35%, a cotar nos 11,40 euros.
Calma:) A Galp está a negociar tecnicamente perfeita. É apenas uma questão de tempo. Até quebrar em baixa a LTA é ir mantendo. Ainda hoje fizeram uma passagem de 200.000 a 11.48. Paciência pessoal.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Enslaved Escreveu:Galp Energia acorda com a Eni a compra da AGIP España e Portugal
A Galp Energia e a Eni acordaram a compra por parte da Galp Energia, das actividades de distribuição de produtos petrolíferos da Eni em Portugal e Espanha, detidas através da AGIP. O valor do negócio será definido por três bancos de investimento ainda a designar.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=304396
Essa notícia devia trazer algum impacto na cotação do titulo, mas pelos vistos nada a faz mexer...
Nem o petroleo...
Anda sempre ao contrario do mercado...
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], paulopereira.pp36.pp e 96 visitantes