Black Monday ?
o fecho
não foi mau, quer na europa quer na asia , nos states estamos acima da abertura sendo q o suporte foi atinguido.
Penso que o dia de amanha será decisivo para decidir entrar longo com o stop no minimo de hoje
Qt a montanha q pariu um rato creui q quem comprou na abertura não valeu a pena o sofrimento da compra uma vez q o mercado marinou o dia todo ca por baixo sendo q o fecho foi praticamente semelhante a abertura. la fora o mercado andou tb num range sempre em terreno bastante negativo....
Os states estão ja verdes
Penso que o dia de amanha será decisivo para decidir entrar longo com o stop no minimo de hoje
Qt a montanha q pariu um rato creui q quem comprou na abertura não valeu a pena o sofrimento da compra uma vez q o mercado marinou o dia todo ca por baixo sendo q o fecho foi praticamente semelhante a abertura. la fora o mercado andou tb num range sempre em terreno bastante negativo....
Os states estão ja verdes
- Registado: 2/12/2002 0:22
Bem
uma coisa é certa qd fechamos o DOW caia uns enormes 200 pts e caiu outros 150 pts, mais ou mesnos, revelando uma grande fraqueza ou até medo , faltará saber qual será.... mas estas duvidas diminuir segunda -feira, mas parece-me adequado q apos um periodo de fortes subidas o mercado caia, ou consolide agora td tem o seus limites
Certo é q se td esta bull certo é q a cada vai ser forte qd esta suceder, assim como uma consolidação prolongada originará um movimento fortissimo qd a ruptura suceder.
No meu entender creio q segunda teremos uma abertura em forte baixa dos mercados faltando saber se a Asia dará ou não um maior "panico" a esta abertura,olhando pra o fecho de sexta deles reparo q este ja apresentaram sinais de correcção, ora isso move-me a pensar q este movimento poderá ser prolongado durante alguns dia até alcançar algum suporte maior.
Pessoalmente penso q só abaixo dos 13000 do Dow em fecho semanal será uma enorme preocupação a medio longo prazo. Por cá vemos q não ha compradores fortes(estrangueiros) q levem as cotações mais acima, o q sendo este um mercado periferico é revelador das dificuldades e receios por q passam os mercados mundiais, pois a investir preferem nesta altura mercados mais liquidos caso a coisa corra mal ha comprador para liquidar a posição.
Veremos o q sucede.um ponto a favor dos bulls é q o mercado vai abrir em baixa o q numa tendencia de alta é sempre muito bom mas o q importa sim é o fecho e este dista a umas enormes 8.30 horas da abertura.
Atenção q os gaps nem sempre são fechaods e transmitem muita informção ao mercado acerca da sua tendencia. estou a pensar num gap de ruptura de tendencia... veremos
Certo é q se td esta bull certo é q a cada vai ser forte qd esta suceder, assim como uma consolidação prolongada originará um movimento fortissimo qd a ruptura suceder.
No meu entender creio q segunda teremos uma abertura em forte baixa dos mercados faltando saber se a Asia dará ou não um maior "panico" a esta abertura,olhando pra o fecho de sexta deles reparo q este ja apresentaram sinais de correcção, ora isso move-me a pensar q este movimento poderá ser prolongado durante alguns dia até alcançar algum suporte maior.
Pessoalmente penso q só abaixo dos 13000 do Dow em fecho semanal será uma enorme preocupação a medio longo prazo. Por cá vemos q não ha compradores fortes(estrangueiros) q levem as cotações mais acima, o q sendo este um mercado periferico é revelador das dificuldades e receios por q passam os mercados mundiais, pois a investir preferem nesta altura mercados mais liquidos caso a coisa corra mal ha comprador para liquidar a posição.
Veremos o q sucede.um ponto a favor dos bulls é q o mercado vai abrir em baixa o q numa tendencia de alta é sempre muito bom mas o q importa sim é o fecho e este dista a umas enormes 8.30 horas da abertura.
Atenção q os gaps nem sempre são fechaods e transmitem muita informção ao mercado acerca da sua tendencia. estou a pensar num gap de ruptura de tendencia... veremos
europa
Na verdade os índices europeus reflectem preocupações quanto ao futuro. O euro valorizado como está vai ter impacto nas vendas das empresas europeias. Provavelmente os lucros vão, por via disso e de um abrandamento do consumo no espaço europeu, sofrer um rombo. Descontar o rombo com acerto é o exercício a que me proponho. Por isso vou estar atento a D. Telekom e Siemens e deixar uma ordem de compra no que suponho ser o suporte de uma e de outra. Admitindo que o cenário mais provével é uma ida do sxp a 1450 nos próximos dias, é só transpor a diagonal para cada uma delas. Vamos ver se resulta.
Pata-Hari Escreveu:elias, também dei por mim a pensar que este fecho pode ter sido o descontar da preocupação de uma nova black monday...
É uma boa hipótese.
E se assim for, então na segunda-feira as opiniões dos analistas vão dividir-se entre aqueles que acham que vai dar um grande trambolhão e os outros que dizem que não senhor, que isto já caiu o que tinha para cair e que agora vamos mesmo para cima.
E o mercado, só para chatear, passa o dia todo a andar de lado como o "cangarejo" e não vai a lado nenhum
- Registado: 5/11/2002 12:21
Branc0 Escreveu:Foi ontem o 20º aniversário da "Black Monday".
Estas efemérides têm a importância que cada um lhes quiser dar.
Também havia muito quem "quisesse" que o mercado caísse no dia 11 de Setembro de 2002 (um ano depois dos atentados) e ele, caprichosamente, lá foi para cima.
Branc0 Escreveu:Alvo Escreveu:Black Monday ? Quando? Na próxima segunda-feira?
Andas a dormir ...
Foi ontem o 20º aniversário da "Black Monday".
Para bom entendedor meia palavra basta.
Branc0 Escreveu:Alvo Escreveu:Black Monday ? Quando? Na próxima segunda-feira?
Andas a dormir ...
E pelos visto foi uma comeração em cheio. Quanto ás possiveis razões para esta queda, talvez a ameça que muitos indicadores técnicos já estavam a fazer há uns dias.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Alvo Escreveu:Black Monday ? Quando? Na próxima segunda-feira?
Andas a dormir ...
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Re: resultados das empresas
vmerck Escreveu:sobretudo states(so as de internet tem escapado) as chamadas empresas dos fundamentais da economia(sector papel , construção, banca etc) tem caido.
Segue-se a Europa...
Veremos como fecha a Asia , mas opini q a semana q veem vai ser muito negra!
É curioso de facto, pois dantes quando as empresas de Internet apresentavam resultados (bons ou maus) ia tudo atrás. Será que esse efeito está a desaparecer?
Hum... o braço direito parece deficiente... não sei se me apanhas nessa.
Be Galt. Wear the message!
- Registado: 6/5/2004 20:19
Cabeça e ombros
Serei o único a ver uma cabeça e ombros no S&P 500 aquando da formação do duplo topo? Sou inexperiente nestas coisas mas a figura é mais que sugestiva, e ainda por cima com a recente queda a formr um lindo braço 
- Registado: 6/5/2004 20:19
Re: resultados das empresas
vmerck Escreveu:sobretudo states(so as de internet tem escapado) as chamadas empresas dos fundamentais da economia(sector papel , construção, banca etc) tem caido.
Segue-se a Europa...
Vmerck, infelizmente poucos acreditam que os mercados possam cair, para mim tanto me faz que eles subam como que caiam. Desde que eu esteja no sentido correcto, posso passar de touro a urso numa quetão de horas.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
resultados das empresas
sobretudo states(so as de internet tem escapado) as chamadas empresas dos fundamentais da economia(sector papel , construção, banca etc) tem caido.
Segue-se a Europa...
Segue-se a Europa...
Re: Black Monday ?
vmerck Escreveu:resultados em baixa
A que resultados te referes?
Estou bull até ver.. Enchi mais uns NDX a 2150 e agora ver como fecha o bicho. Dia óptimo para uma vela de inversão no Dow Jones por exemplo, já que veio testar uns valores importantes.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1 e 124 visitantes