Sai mais uma cabeça-e-ombros invertida :-)
21 mensagens
|Página 1 de 1
Com efeito parece que esta cabeça-e-ombros invertida não deu em nada.
Estive a fazer umas pesquisas na net e constatei que a taxa de acerto deste padrão é de 83% (valor que corresponde à percentagem de vezes em que o preço-alvo é atingido). Isto significa que 1 em cada 6 vezes o padrão falha antes de atingir o preço-alvo. Parece ter sido isso que aconteceu neste caso...
Gráfico actualizado com o fecho de ontem
Estive a fazer umas pesquisas na net e constatei que a taxa de acerto deste padrão é de 83% (valor que corresponde à percentagem de vezes em que o preço-alvo é atingido). Isto significa que 1 em cada 6 vezes o padrão falha antes de atingir o preço-alvo. Parece ter sido isso que aconteceu neste caso...
Gráfico actualizado com o fecho de ontem
- Anexos
-
- san.GIF (0 Bytes) Visualizado 1402 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Concordo, Quico. Essa linha permite definir uma tendência ascendente de curto-médio prazo.
A verdade é que esta cabeça e ombros foi precedida de um enorme gap, que continua a constituir um enorme obstáculo. Se calhar devia chamar-se cabeça-e-gap ou gap-e-ombros ou qualquer coisa parecida...
A verdade é que esta cabeça e ombros foi precedida de um enorme gap, que continua a constituir um enorme obstáculo. Se calhar devia chamar-se cabeça-e-gap ou gap-e-ombros ou qualquer coisa parecida...
(Duas cabeças e ombros invertidas seguidas???
Credo!!!
Isto é de modas - é o shampoo, as chavenas, agora as cabeças invertidas - até o pobre do sapato foi na voragem e foi invertido...
tenho que deixar de frequentar este forum, de caminho "inverto" eu e começo a lançar olhares esquisitos ás mulhres - que deve ser o que a maior parte de vocês faz...)
Pronto, fico caladinha até o Dax estar acima de 8100 ou o Nas acima de 2200
Credo!!!
Isto é de modas - é o shampoo, as chavenas, agora as cabeças invertidas - até o pobre do sapato foi na voragem e foi invertido...
tenho que deixar de frequentar este forum, de caminho "inverto" eu e começo a lançar olhares esquisitos ás mulhres - que deve ser o que a maior parte de vocês faz...)
Pronto, fico caladinha até o Dax estar acima de 8100 ou o Nas acima de 2200
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Eu entrei cheio de fé, mas acabei por sair ontem com uma perda pequena, cerca de 1.5%.
Numa perspectiva de dar um pouco mais de segurança à minha carteira, fiquei apenas com Galp, Petrochina e Nortern Rock, sendo que hoje até a Petrochina foi à vida.
Vou seguir o título com atenção, até porque não o acompanhava anteriormente, mas o mercado está muito tremido, fico líquido e expectante para já.
De qualquer modo, toda a informação que forem colocando neste post será acompanhada com todo o interesse.
Abraço!
Numa perspectiva de dar um pouco mais de segurança à minha carteira, fiquei apenas com Galp, Petrochina e Nortern Rock, sendo que hoje até a Petrochina foi à vida.
Vou seguir o título com atenção, até porque não o acompanhava anteriormente, mas o mercado está muito tremido, fico líquido e expectante para já.
De qualquer modo, toda a informação que forem colocando neste post será acompanhada com todo o interesse.
Abraço!
- Registado: 25/9/2007 12:52
ljbk Escreveu:Penso que a figura ficou invalidada com o fecho de hoje.
Deverá agora vir testar a LTA de médio prazo em 60.2x/60.3x onde tambem se encontra por perto a MM50.
Sim, concordo inteiramente. A figura também me parece invalidada.
Elias Escreveu:Mas desde que não feche abaixo dos 59,5 as perspectivas altistas ficam intactas.
Concordo novamente.
p.s. pelo sim pelo não, já saí. fico a ver. E a aprender, que ainda estou nessa fase.
- Registado: 14/10/2007 19:31
hugangelo Escreveu:Hum... A candlestick de hoje parece um bearish engulfing, não? é verdade que o volume foi baixo e que voltou a deter-se nos 61.82 (que até pode ser um valor aproximado para o neckline) mas que parece, parece.
Amanhã veremos se há confirmação de tendência bear ou se ressalta e segue o H&S.
o que vos parece?
p.s. estou dentro.
61,82 foi o mínimo do dia e curiosamente foi também o mínimo de sexta-feira passada. Parece ter-se formado ali um suporte de curtíssimo prazo.
Para já tudo indica que se trate de um reteste.
Hum... A candlestick de hoje parece um bearish engulfing, não? é verdade que o volume foi baixo e que voltou a deter-se nos 61.82 (que até pode ser um valor aproximado para o neckline) mas que parece, parece.
Amanhã veremos se há confirmação de tendência bear ou se ressalta e segue o H&S.
o que vos parece?
p.s. estou dentro.
o que vos parece?
p.s. estou dentro.
- Registado: 14/10/2007 19:31
Acabei de notar mais um aspecto que favorece as subidas: o claro predomínio de velas brancas nas últimas duas semanas. Mesmo esta semana, durante o aparente reteste, as velas foram brancas ou com corpo muito curto, há mais de duas semanas que não aparece uma negra "daquelas" e isso é muito taurino 
Depois de ter colocado o gráfico anterior, verifiquei que neste caso talvez seja mais apropriado considerar uma neckline inclinada, que é tocada na perfeição, não só nos ombros mas também no reteste. Isto obrigou-me a ajustar os valores de ruptura e do target, mas no essencial a minha visão mantém-se.
Já agora, acrescento que o primeiro obstáculo se situa nos 63,5 onde está agora a média móvel de 150 dias (a verde) e que ainda não foi quebrada em fecho. Depois de vencido este obstáculo temos o tal gap aberto no dia 14 de Junho e que originou a formação do padrão H&S invertido.
Vamos ver o que acontece com este título.
Já agora, acrescento que o primeiro obstáculo se situa nos 63,5 onde está agora a média móvel de 150 dias (a verde) e que ainda não foi quebrada em fecho. Depois de vencido este obstáculo temos o tal gap aberto no dia 14 de Junho e que originou a formação do padrão H&S invertido.
Vamos ver o que acontece com este título.
- Anexos
-
- san3.gif (0 Bytes) Visualizado 2504 vezes
Sai mais uma cabeça-e-ombros invertida :-)
Sanofi-Aventis (CAC-40).
Cabeça-e-ombros invertida já activada, com neckline nos 62,5 e projecção nos 68,5. Neste momento parece estar a fazer um reteste à neckline.
Deixo um gráfico de curto-médio prazo e outro de médio-longo prazo para se perceber a situação técnica do título.
A notar: triplo topo nos 79 euros, resistência nos 71 euros, gap monstruoso por fechar entre os 64 e os 66,15.
Cabeça-e-ombros invertida já activada, com neckline nos 62,5 e projecção nos 68,5. Neste momento parece estar a fazer um reteste à neckline.
Deixo um gráfico de curto-médio prazo e outro de médio-longo prazo para se perceber a situação técnica do título.
A notar: triplo topo nos 79 euros, resistência nos 71 euros, gap monstruoso por fechar entre os 64 e os 66,15.
- Anexos
-
- san2.GIF (0 Bytes) Visualizado 2550 vezes
-
- san1.GIF (0 Bytes) Visualizado 2544 vezes
21 mensagens
|Página 1 de 1