Caldeirão da Bolsa

UPGRADE ... no fecho da sessão >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

news flOw e UPGRADE

por Luka! » 18/10/2007 22:40

1963 Escreveu:Luka, eu aprecio bastante as tuas análises, mas neste caso o canal não me parece ter grande sustentação. É apenas uma opinião, não uma crítica.
Abraço

:arrow: A vida é feita de incertezas ... estas subidas (em GAP ) têm sido feitas no segumento do News Flow positivo.

:arrow: Hoje antes do fecho veio testar os 1,7 , mas rapidamente a levaram para cima de novo => formando uma DOJI... o famoso "martelinho" da AT que normalmente é um bom sinal(...sobretudo quando no fecho sai mais uma noticia (ler inicio do post...) :wink:

um abraço,
luka
Anexos
pres COFINA.jpg
PF Cofina
pres COFINA.jpg (0 Bytes) Visualizado 367 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por 1963 » 18/10/2007 21:41

Luka, eu aprecio bastante as tuas análises, mas neste caso o canal não me parece ter grande sustentação. É apenas uma opinião, não uma crítica.
Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

UPGRADE ... no fecho da sessão >>>

por Luka! » 18/10/2007 20:25

UPGRADE de hoje ... no fecho da sessão >>>

Caixa BI sobe preço-alvo da Cofina para os 2,10 euros
2007/10/18 17:06

O Caixa Banco de Investimento reviu o preço-alvo da Cofina em alta para os 2,10 euros.
Em comunicado, o CaixaBI recomenda ainda aos investidores a posição de «acumular» posição no grupo de media.

«Cofina está à procura de oportunidades de crescimento e uma das maneiras possíveis de o conseguir é através do spin-off da PTM. A Cofina tem vindo a reforçar a sua posição na empresa», revela a instituição em comunicado.

Esta revisão de «target» corresponde a uma subida de 5 por cento, dos 2 euros para os 2,10 euros.

Na Bolsa de Lisboa, as acções da Cofina fecharam inalteradas nos 1,77 euros.

Recomenda “acumular”
CaixaBI revê em alta preço-alvo da Cofina para 2,10 euros
O Caixa Banco de Investimento reviu em alta o preço-alvo para as acções da Cofina em 5% para os 2,10 euros. A casa de investimento nacional recomenda os investidores a "acumular" posição na empresa de media.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

O Caixa Banco de Investimento reviu em alta o preço-alvo para as acções da Cofina em 5% para os 2,10 euros. A casa de investimento nacional recomenda os investidores a "acumular" posição na empresa de media.

O CaixaBI reviu em alta o "target" para a Cofina (empresa que controla o Jornal de Negócios), de 2 euros para os 2,10 euros para o final de 2008, o que representa um potencial de valorização de 20% face ao valor actual das acções. A Cofina [Cot] seguia a perder 1,13% para os 1,75 euros.

Quanto à recomendação, a casa de investimento, passou a recomendar "acumular" o papel.

A analista Teresa Caldeira refere na nota de "research" hoje emitida que reviu "as estimativas desde o último relatório, publicado em Dezembro de 2006, alargando a nossa avaliação para o final de 2008".

O "research" adianta que "o processo de avaliação foi baseado no modelo de ‘soma das partes’, com o recurso a um DCF [cash flow descontado] aproximado ao valor de cada segmento de negócio do grupo (jornais e revistas) e um múltiplo EV/EBITDA [valor da empresa sobre o EBITDA] para alcançar o valor da empresa Vasp".

A Vasp é uma distribuidora de publicações detida pela Cofina, Impresa e Controlinvest.

"Avaliamos a Cofina a um preço justo de 2,10 euros por acção" o que faz com que a recomendação do CaixaBI seja de "acumular".

Ultimamente outros começaram a olhar para a COFINA >>>
MERCADOS Publicado 15 Outubro 2007
BCP aconselha maior exposição à S. Indústria e Cofina

Cofina substitui Portugal Telecom na lista das acções com maior ...
Jornal de Negócios - Portugal - 16 Out 2007
A Cofina entrou para a lista das acções com maior potencial de valorização do Millennium bcpi, em detrimento da Portugal Telecom.

TECNICAMENTE >>>

EFECTIVAMENTE esta a desenhar um canal ascendente desde algumas sessões ....
Os targets da CAIXA e do BCP estão nos 2.10 et nos 2.20 (eu tenho o meu nos 2)

Bom mais um titulo a despertar ...

:wink:
Anexos
COFINA.PNG
COFINA Canal ascendente em formação... mais uma a despertar ...
COFINA.PNG (0 Bytes) Visualizado 656 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 18/10/2007 21:50, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, zulu404 e 103 visitantes