Sondagem - Anos de Mercado
Recuperando esta votação recente para os novos participantes do forum terem oportunidade de votar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hmmm, ficaram alguns por lapso (uns 200 e tal, originalmente eram cerca de 12 mil). Mas ainda bem que alertas para isso, era suposto terem ficado apenas os que tinham mensagens no forum...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Já não existem. Foram eliminados recentemente bem como mais algumas situações (spam e outros).
Os numeros referidos são os actuais e dizem respeito às pessoas que se registaram no Caldeirão mesmo. Duplicações, haverá agora muito poucas, é uma percentagem marginal...
Olhe que não, olhe que não
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/m ... start=4000
- Registado: 5/11/2002 12:21
Já não existem. Foram eliminados recentemente bem como mais algumas situações (spam e outros).
Os numeros referidos são os actuais e dizem respeito às pessoas que se registaram no Caldeirão mesmo. Duplicações, haverá agora muito poucas, é uma percentagem marginal...
Touro Escreveu:Mais uma curiosidade é que com mil ou mais mensagens publicadas há apenas 78 participantes, o que corresponde a cerca de 1,5% da totalidade dos 5263 inscritos.
Julgo que o número real de utilizadores é inferior, pois há uma série de nicks (centenas?) chamados JOGO2006[qualquercoisa] que não correspondem a intervenções do forum (são duplicações?)
1 abr
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
MarcoAntonio Escreveu:Tenta aceder por outro computador ou limpar a cache nesse. Sinceramente não faço a mínima ideia porque não consegues votar. O único requisito é estar loggado que te aparecerá a opção de voto (a menos que já tenhas votado, nesse caso aparece logo os resultados).
Já consegui...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Tenta aceder por outro computador ou limpar a cache nesse. Sinceramente não faço a mínima ideia porque não consegues votar. O único requisito é estar loggado que te aparecerá a opção de voto (a menos que já tenhas votado, nesse caso aparece logo os resultados).
MarcoAntonio Escreveu:Estranho, a votação penso que está aberta (foi colocada sem data limite e de ontem para hoje houve votos).
Não votei e não o consigo fazer... O que se passa?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Estranho, a votação penso que está aberta (foi colocada sem data limite e de ontem para hoje houve votos).
Eu já me 'arrasto' nisto da bolsa há uns 15 anos. Tem sido uma grande aventura ! É um hobby excepcional, perfeitamente viciante e intelectualmente do mais estimulante que há
!!
Mais... Tem sido uma escola para multiplas situações de vida - profissionais e não só, também na vida familiar e social ! -, com ensinamentos preciosos, de uma aprendizagem permanente não só a nível técnico, como comportamento humano.
Dê-me Deus saúde e tenho aqui encontrado o trabalho perfeito para me manter activo quando me reformar dentro de 25 anos ! Dedicar-me 100% a isto será então um sonho a realizar.
Ab+Bn.
!!
Mais... Tem sido uma escola para multiplas situações de vida - profissionais e não só, também na vida familiar e social ! -, com ensinamentos preciosos, de uma aprendizagem permanente não só a nível técnico, como comportamento humano.
Dê-me Deus saúde e tenho aqui encontrado o trabalho perfeito para me manter activo quando me reformar dentro de 25 anos ! Dedicar-me 100% a isto será então um sonho a realizar.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Touro Escreveu:...e com pelo menos 3000 mensagens são 15.
Epa apercebi-me agora que estou dentro dos 15 que mais contribuiram para este forum!!! isso não dá direito a prémio nem nada??!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Touro, na minha opinião esta tua intervenção é bastante oportuna e essa estatistica dá que pensar e deve-se pensar.
Contudo o numero de mensagens deve-se relacionar com o tempo que está inscrito.
E um à parte, nem sempre muitos post é bom e nem sempre poucos post é mau.
Um abraço
Contudo o numero de mensagens deve-se relacionar com o tempo que está inscrito.
E um à parte, nem sempre muitos post é bom e nem sempre poucos post é mau.
Um abraço
- Registado: 27/11/2006 20:22
mil ou mais mensagens publicadas há apenas 78 participantes
Escrever 1000 mensagens num fórum corresponde quase a um casamento com um fórum, uma espécie de membro do parlamento local relativamente à população. Dou-te um exemplo: num fórum onde participo há mais de dois anos, apesar de o fazer regularmente,em dois anos de participação tenho cerca de 80 posts.
Enfim, não acho nada de estranho ou de anormal nas pessoas não escreverem activamente.
Os 167 votos representam uma abstenção de cerca de 97% relativamente ao número total de inscritos no forum. É preciso fazer uma limpeza dos 'cadernos eleitorais'.
Se considerarmos apenas os participantes inscritos que têm cem ou mais mensagens publicadas, a abstenção eleitoral baixa para os 70%. Mesmo assim é elevada.
Mais uma curiosidade é que com mil ou mais mensagens publicadas há apenas 78 participantes, o que corresponde a cerca de 1,5% da totalidade dos 5263 inscritos.
A ideia desta estatística surgiu devido a achar o número de votantes muito baixo. Depois desta análise já percebo os 167 votos.
Já agora fica o resto da estatística. Participantes com pelos menos uma mensagem são 2743; com pelo menos 10 mensagens são 1567; com pelo menos 100 são 553 e com pelo menos 3000 mensagens são 15.
Se considerarmos apenas os participantes inscritos que têm cem ou mais mensagens publicadas, a abstenção eleitoral baixa para os 70%. Mesmo assim é elevada.
Mais uma curiosidade é que com mil ou mais mensagens publicadas há apenas 78 participantes, o que corresponde a cerca de 1,5% da totalidade dos 5263 inscritos.
A ideia desta estatística surgiu devido a achar o número de votantes muito baixo. Depois desta análise já percebo os 167 votos.
Já agora fica o resto da estatística. Participantes com pelos menos uma mensagem são 2743; com pelo menos 10 mensagens são 1567; com pelo menos 100 são 553 e com pelo menos 3000 mensagens são 15.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Quase metade dos participantes acompanham o mercado há menos de 5 anos (que por sinal é sensivelmente a idade do Caldeirão de Bolsa)...
Tenho andado ocupado com outras coisas e hoje resolvi passa por aqui....
Realmente interessante esta sondagem. Obrigou-me a situar-me no tempo.
E depois de pensar um bocado, acho que entrei pela primeira vez nestas andanças com duas compras, BCP e MABOR, quem se lembrar da MABOR leva um doce, isto por alturas do Bush pai no Iraque.
Em plena tempestade no deserto, isto dá p´ra aí 1991.
Realmente interessante esta sondagem. Obrigou-me a situar-me no tempo.
E depois de pensar um bocado, acho que entrei pela primeira vez nestas andanças com duas compras, BCP e MABOR, quem se lembrar da MABOR leva um doce, isto por alturas do Bush pai no Iraque.
Em plena tempestade no deserto, isto dá p´ra aí 1991.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
MarcoAntonio Escreveu:artista Escreveu:E palpita-me que nunca vais ver... parece-me que no mundo das novas tecnologias com a negociação e informação acessível a todos não há mais espaço para esse tipo de fenómeno!!!
Não creio que a questão resida aí.
O mercado continua muito igual a si mesmo. Há 100 anos atrás já se diziam coisas do género. No entanto...
No entanto, no final do século XX os mercados comportaram-se de forma muito semelhante perante as novas tecnologias à forma como se tinham comportando no início desse século face à revolução nos transportes.
Pois, eu também disse que é apenas um palpite... e esse mantenho-o
Um abraço!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], paulopereira.pp36.pp, tami e 94 visitantes