Caldeirão da Bolsa

Devo entrar em pânico já, ou espero até mais logo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ... não me parece...

por aa » 18/10/2007 20:39

alce Escreveu:.. o DAX últimamente tem andado com alguma falta de força.
Se abrir em gap-up é de entrar curto.
Esta é a MHO.

BN

Falta de força associada ao comportamento dos índices americanos, porque quando estes se decidirem o DAX vai atrás...,é esperar para ver para que lado vai ser.

cps,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

... não me parece...

por alce » 18/10/2007 20:30

.. o DAX últimamente tem andado com alguma falta de força.
Se abrir em gap-up é de entrar curto.
Esta é a MHO.

BN

Registado: 5/11/2002 10:37

por aa » 18/10/2007 20:22

Mas tenho a impressão que amanhã abre em gap up recuperando mais do que perdeu hoje... :wink:

cps,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por pedrom » 18/10/2007 20:03

RMFilipe Escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

AHHHHHHH!!! Agora é que o "Bear" Acordou... O Dax caíu... Em 7 minutos caíu 70 pontos...

O meu coração não aguenta isto!!!

Vou dedicar-me ás palavras cruzadas! :roll:

A única analise que posso fazer para te ajudar é que chegeui a conclusão de que o dax está a cair 10 pontos por minuto.

A manter-se esta situação (10 pontos por minuto) hoje vai ser um dia negro pois ele deve cair mais de 3.000 pontos!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por charles » 18/10/2007 12:41

Por vezes temos de intervalar com um put para não comermo sempre do mesmo, o P8100 para mim já serviu só tenho pena de ter saido a 0.26 e isto agora estar nos 0.36, de qq modo se o quizesse vender tinha que esperar pelo MM que foi almoçar :mrgreen: , acho que agora so negcoeio no direct trade a partir das 17:30

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Cartago » 18/10/2007 12:22

masterpro Escreveu:

AHHHHHHH!!! Agora é que o "Bear" Acordou... O Dax caíu... Em 7 minutos caíu 70 pontos...

se tiveres a ver iso numa prespectiva diária então tanto o bear como o bull acordam e adormecem todos os dias ... lol

8-) 8-) 8-) 8-)

masterpro, os receosos são aqueles expostos a produtos alavancados, por isso de tamanho desespero.

Os turbistas gemem diante de uma queda como esta, coisa que não acontece com os outros que estão expostos ao mercado na forma de acções normais.

Neste momento não tenho warrants de nenhum tipo, portanto estou tranquilo, mas se tivesse warrants também estaria agora a chorar as mágoas. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por masterpro » 18/10/2007 11:36

se tiveres a ver iso numa prespectiva diária então tanto o bear como o bull acordam e adormecem todos os dias ... lol

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por RMFilipe » 18/10/2007 11:17

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Registado: 30/8/2007 15:57

por RMFilipe » 17/10/2007 20:19

Afinal parece que o "Bear" está a começar a adormecer, e com os resultados apresentados nos States, (Ebay acima das expectativas, p.ex), pode ser que se mantenha assim....

:lol: :lol: :lol:

Já agora, costumo ler por aí, que os vossos sistemas estão a dar sinal de entrada ou saída... Que sistemas são esses?

por charles » 17/10/2007 11:17

RMFilipe

O pânico é inimigo especialmente dos turbistas, e pelo que me apercebo nunca deves ter negociado tw do dax com a paridade 100:1 senão ias ver o que era pânico, até lhe podias chamar um tsunami :mrgreen: , comprei a 0.25 mas com reforços a 0.12 o turbocall 7900 rende-me neste momento 0.07, subiu agora para 0.25 :mrgreen:

cumpt

mesmo em cheio no maximo coloquei o isco nos 0.29 e levaram-mas todas, lol eu já nem me lembrava da ordem quando espreitei de tarde e vi o tw nos 0.25 foi logo a correr dar a ordem e aparecia-me a mensagem a dizer que não podia vender aquela quantidade de titulos....depois apercebi-me que tjá estavam vendidos :mrgreen: , a seguir a isso foram uns tiritos entre descidas e subidas 0.02 0.01 no direct trade a té ás 21:00 as 20.55 :mrgreen: dei um tirito num put do dax mas vendi a perder 0.01 la perdi uns trocos mas entre esta semana deu para dobrar o trade.....mas ainda falta muito para ficar rico :mrgreen: ....acho que estes tw 500:1 dá mais tempo de reacção.

cumpt e bn
Editado pela última vez por charles em 17/10/2007 23:17, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Laraujo » 17/10/2007 9:54

RMFilipe Escreveu:
Laraujo Escreveu:
Os gráficos diários, de uma maneira geral, estão a corrigir, mas os semanais estão com indicadores positivos. Assim sendo, quando os indicadores diários baterem no fundo, temos os gráficos semanais a meio da subida para os ajudar.

:wink:

Caro Laraujo,

Quando consideras que o DAX diário bateu no fundo? 7800? ou menos??

Não me expliquei bem:

- O que eu queria dizer com "no fundo", dizia respeito aos indicadores que sigo. Um deles é o Stochastic.
Outro ponto é que raramente olho para os gráficos dos indices, ou seja, olho para as acções que os compõem e estas, lembro, fazem o indice.
Assim sendo, o que queria dizer é que, segundo as minhas análises das acções que compõem o DAX, CAC e PSI, os meus indicadores diários mostram fraqueza, quase a bater no tal fundo (por exemplo o rsi e o stochastic em baixo), e os semanais estão a subir.
Experimenta pegar no gráfico do BCP, TDU, BPI, Cimpor e outros, por exemplo, e vais ver que no gr´fico diário estão com os indicadores negativos e no gráfico semanal estão positivos.

Eu não me fiz entender. Desculpa :wink:

P.S. OS INDICADORES MENSAIS ESTÂO NEGATIVOS!!!!!! MAS ISSO EU AINDA TENHO DÚVIDAS DO QUE QUER DIZER :mrgreen: :mrgreen: . PROVAVELMENTE QUER DIZER QUE QUANDO O CICLO SEMANAL INVERTER VAMOS PARA BAIXO :mrgreen: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

ACHO EU :shock: :mrgreen:
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por RMFilipe » 17/10/2007 9:07

Só invisto em TW's, apesar do risco ser muito elevado, os ganhos diários também podem ser.
Temos é que ter um coração forte e uns nervos de aço!! :lol: :lol:

por pedrom » 16/10/2007 22:55

RMFilipe Escreveu:Afinal o Dax portou-se mais ou menos..., se calhar só entro em pânico amanhã. :lol: :lol: :lol:

Obrigado pelos vossos comentários, mas esta minha ansiedade é muito facilmente explicada... comprei umas TW's Call do Dax, no meio da queda de ontem. Com estes movimentos todos fiquei nervoso. :oops: :oops: :oops:

È o problema da alavancagem... :wink:

Já tinhas experiência deste tipo de produtos?

por jony_cash » 16/10/2007 16:26

scpnuno Escreveu:Para os membros mais recentes (os mais antigos já conhecem) fica aqui a actual imagem Bull/ Bear

(o berbicacho é quando chegar a fase 4)

Adorei essa imagem heheheheh :mrgreen:

Registado: 31/8/2007 20:30

por RMFilipe » 16/10/2007 15:41

Afinal o Dax portou-se mais ou menos..., se calhar só entro em pânico amanhã. :lol: :lol: :lol:

Obrigado pelos vossos comentários, mas esta minha ansiedade é muito facilmente explicada... comprei umas TW's Call do Dax, no meio da queda de ontem. Com estes movimentos todos fiquei nervoso. :oops: :oops: :oops:

È o problema da alavancagem... :wink:

Re: Devo entrar em pânico já, ou espero até mais logo?

por redhot » 16/10/2007 13:19

RMFilipe Escreveu:As coisas já pareciam que estavam a arrefecer nos mercados mundiais, e de repente, lá vamos nós por aí a baixo novamente...

E se o BCE subisse os juros para controlar a inflação? E se o Petroleo continuar a subir? E se os bancos começarem a apresentar o impacto do Subprime nos resultados? (Eu sei que são muitos "E's"...) :?

Este cenário não me soa nada bem...

Quais são as vossas opiniões? Bullish ou Bearish? :roll: :roll: :roll:

Olha, eu costumo esperar mais pela hora do lanche (para entrar em pânico). É uma excelente altura....Agora não porque estou a fazer a digestão...

Á noite também não porque quero dormir.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por pedrom » 16/10/2007 13:12

Camisa Roxa Escreveu:só um aparte para dizer que me fartei de rir com o tópico!!!!

"Devo entrar em pânico já, ou espero até mais logo?"

LINDOOOOO! :lol: :lol: :lol:

Eu entrei em pânico nos finais de junho e ainda estou!!!

Desde essa altura que não faço um único negócio!!! Fico todo o dia a olhar para alguns cêntimos que tenho na conta que não aumentam, mas também não diminuem!!!

A verdade é que também tenho menos tempo pois voltei à escola e não gosto de passar o dia com uma venda nos olhos!!!

por charles » 16/10/2007 13:10

Entra só em panico quando o dax bater nos 8150 começando hoje pelos 8000.

cumpt
Cumpt

por Cartago » 16/10/2007 13:10

Camisa Roxa Escreveu:só um aparte para dizer que me fartei de rir com o tópico!!!!

Pois, é coisa para dizer:

Relax! Take it easy!

Já dizia aquele libanês naquela canção... :mrgreen:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Camisa Roxa » 16/10/2007 12:34

só um aparte para dizer que me fartei de rir com o tópico!!!!

Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Re: Devo entrar em pânico já, ou espero até mais logo?

por Cartago » 16/10/2007 12:12

RMFilipe Escreveu:As coisas já pareciam que estavam a arrefecer nos mercados mundiais, e de repente, lá vamos nós por aí a baixo novamente...

Pareciam que estavam a arrefecer? Hmmm... mas os mercados americanos não marcaram máximos na semana passada? :roll:

Eu continuo como sempre estou: bull se a tendência é bull e bear se a tendência é bear. :)

Por enquanto sou bull. ;)

Pânico já???

por JUKIMSUNG » 16/10/2007 12:12

Um gajo só entra em panico de pois das quedas estarem em 10%... antes disso um gajo baixa as calças e aguenta! :mrgreen:

Registado: 7/3/2007 19:42

por carrancho » 16/10/2007 12:02

Laraujo Escreveu:Calma meu amigo.

O mercado para subir tem que ganhar folego. Quando sobes uma montanha, não tens de parar para respirar?
...

O problema é que a "montanha" não é infinitamente alta, tem um topo. Será que já lá passámos? Não sei... mas que o ar está muito rarefeito, está!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por RMFilipe » 16/10/2007 11:59

Laraujo Escreveu:
Os gráficos diários, de uma maneira geral, estão a corrigir, mas os semanais estão com indicadores positivos. Assim sendo, quando os indicadores diários baterem no fundo, temos os gráficos semanais a meio da subida para os ajudar.

:wink:

Caro Laraujo,

Quando consideras que o DAX diário bateu no fundo? 7800? ou menos??

por scpnuno » 16/10/2007 11:31

Para os membros mais recentes (os mais antigos já conhecem) fica aqui a actual imagem Bull/ Bear

(o berbicacho é quando chegar a fase 4)
Anexos
A1 1610.jpg
A1 1610.jpg (0 Bytes) Visualizado 3471 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, zulu404 e 107 visitantes