Caldeirão da Bolsa

Warrants sobre activos Portugueses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Touro » 26/10/2007 19:56

A minha gd queixa contra os emitentes de W resume-se ao facto de haver algumas alterações de volatilidade que eu não consigo perceber muito bem...

Essa questão da volatilidade implícita é de facto difícil de perceber. Eu sublinho volatilidade implícita, porque volatilidades há muitas, são como os chapéus.

Para perceber o conceito de volatilidade implícita é necessário ter em conta que o warrant tem vida própria, e está sujeito a uma oferta e procura diferente da do subjacente.

Perceber a volatilidade implícita de um warrant é sinónimo de perceber por que o warrant e o subjacente têm ofertas e procuras diferentes.

Dando um exemplo: imaginemos que há um call da JM que está a ter uma procura maior do que a do subjacente, neste caso a volatilidade implícita aumentará devido ao aumento de preço resultante da pressão compradora, mesmo que a JM não se mexa.

Para os emitente não serem acusados de manipular a volatilidae implícita, que é o mesmo que dizer manipular o preço do warrant, a solução é emitir warrants com baixo valor temporal.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por nunofaustino » 26/10/2007 14:46

DerivativesMan Escreveu:
Bem, voltando ao teu caso prático. Não estive a verificar se o warrant realmente esteve a 0,92 porque mais importante que isso é o seguinte cálculo:

Se a Galp estava a 11,35€ e o warrant a 0,92€ sendo o strike 9,5€ e a paridade 0,5 o valor intrínseco do warrant seria (11,35-0,92)/2 = 0,93!! Se realmente foi como dizes houve aqui uma oportunidade de arbitragem, podiamos ter comprado este warrant abaixo do valor intrinseco o que seria uma grande oportunidade de investimento. Neste caso nem podemos dizer que o emitente baixou volatilidade porque este warrant com strike 9,5 nao tem vega e por isso quase nao tem impacto de volatilide implícita. Se os valores que apresentam são realmente correctos, sendo a referência da Galp correcta e não existir vega suficiente para que uma queda de vol implicita afecte o valor do warrant, então só sobra uma variável que afecta o valor do warrant: dividendos! Será que a Galp anunciou dividendos? Eu não sei.

DM

Hum... deves ter feito algum erro ao escrever DM... a conta correcta é (11.35-9.5)/2, e por isso o valor do W seria 0.925 ou seja, 0.92 que foi o valor a que foi negociado...

A minha gd queixa contra os emitentes de W resume-se ao facto de haver algumas alterações de volatilidade que eu não consigo perceber muito bem...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Touro » 26/10/2007 14:28

Obrigado Hugo. Pelo que parece o Santander não tem uma página de warrants à semelhança do Commerzbank e do Citibank, com calculadora e com os parâmetros do warrant.

Já que estamos a falar de emitentes, alguém sabe o que é feito da Société Générale? Saiu de Portugal?
Cumprimentos,
Touro

por H01 » 26/10/2007 7:31

Bom dia,

No site do BIG ou do BEST e http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... e=warrants

Hugo

Registado: 29/9/2006 11:56

por Touro » 25/10/2007 22:49

Recebi um mail do Santander que refere que vão apostar nos warrants sobre acções do PSI20

O H01 sabe onde se pode acompanhar as cotações dos warrants do Santander que estão cotados actualmente?
Cumprimentos,
Touro

por DerivativesMan » 16/10/2007 13:14

Lican,

Não vou discutir contigo acerca do que está escrito nos manuais de warrants. Acho que seria muito melhor falar sobre a forma como funcionam os warrants na realidade. É claro que o valor dos warrants é afectado pelo valor do subjacente, mas também é claro que é afectado por outras variáveis, creo que isso tb está escrito nos manuais dos emitentes.

Bem, voltando ao teu caso prático. Não estive a verificar se o warrant realmente esteve a 0,92 porque mais importante que isso é o seguinte cálculo:

Se a Galp estava a 11,35€ e o warrant a 0,92€ sendo o strike 9,5€ e a paridade 0,5 o valor intrínseco do warrant seria (11,35-0,92)/2 = 0,93!! Se realmente foi como dizes houve aqui uma oportunidade de arbitragem, podiamos ter comprado este warrant abaixo do valor intrinseco o que seria uma grande oportunidade de investimento. Neste caso nem podemos dizer que o emitente baixou volatilidade porque este warrant com strike 9,5 nao tem vega e por isso quase nao tem impacto de volatilide implícita. Se os valores que apresentam são realmente correctos, sendo a referência da Galp correcta e não existir vega suficiente para que uma queda de vol implicita afecte o valor do warrant, então só sobra uma variável que afecta o valor do warrant: dividendos! Será que a Galp anunciou dividendos? Eu não sei.

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por StockGalaxy » 16/10/2007 11:50

DerivativesMan Escreveu:

...

Vou te dar uma dica: quando queres comparar o valor de um warrant entre duas datas diferentes, tenta pegar nas referências no mínimo uns 10 minutos depois da abertura ou 10 antes do fecho porque normalmente nessas alturas poderá haver falta de liquidez no subjacente e a referência do subjacente pode não bater certa com a referência utilizada pelo Market Maker. No caso do warrant 7647Z sobre a Galp a referência da Galp ontem às 16h20 eram 11.44 e o warrant estava a 1.04. Hoje às 8h10 a Galp estava a 11.40 e o warrant a 1.00€.
Outro ponto a ter em conta é que a Galp estava a cotar a 11.40 para 1000 acções enquanto o Commerzbank cotava para 10.000 warrants (equivalente a 5000 acções): isto quer dizer que a referência do mercado à vista não é obrigatoriamente a referência utilizada para os warrants. Se assim fosse o emitente deveria cotar em certas alturas os seus warrants com um spread de 10 cts e quantidades de 1000 warrants.

Portanto caro Lican, o tal gap que estavas a ver não foi bem assim, ainda por cima tratando-se de um warrant deep in the money (quase só com valor intrinseco). Se houvesse o tal gap injustificado neste warrant poderias tê-lo aproveitado a teu favor (o warrant estaria demasiado barato).

DM

DerivativesMan,

Eu não estou a falar do preço do subjacente às 16:20h nem às 8:10h.
Estou a falar do preço do subjacente às 16:35h aquando do fecho do mercado e no fecho do mercado o ultimo preço negociado era 11.34 Euros e o preço do warrant 1,01 (bid).
E segundo é comunicado pelos emitentes o warrant é afectado pelo preço do subjacente e a cotação deve reflectir o preço do subjacente.

Também sei que na abertura do mercado hoje de manha a Galp esteve uns bons minutos a 11.35 Euros e o preço do Warrant estava agora nos 0,92 (bid).

Este comportamento não é coerente com o que vem escritos nos manuais sobre negociação em warrants disponibilizados pelos emitentes.
Agora se as regras são outras...

Na realidade o que vejo na pratica é que os preço dos warrants (neste caso em particular e outros com que já me deparei em Warrant do commerzbank) não se comporta com as regras que estão nos manuais de regras de negociação emitidos pelos emitentes e respectivos parceiros.

As regras publicitadas não são as regras adoptadas na realidade para calcular o preço dos warrants.

Cumprimentos.

Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por DerivativesMan » 16/10/2007 8:27

Touro
como tentei explicar: neste fórum sou o Derivatives e mais nada. Não é preciso muita inteligência para saber se alguém anda a tentar "vender" algo ou se simplesmente quer ajudar a perceber como funciona um produto. Eu podia dizer que sou o director do departamento de derivados de um grande banco americano e estou situado em Londres e que de vez em quando escrevo aqui no caldeirão...irias acreditar? Isso iria alterar o que já escrevi até então? Faria com que os warrants seriam mais fiáveis para quem continua sem entender o funcionamento deste mercado? Eu acho que não e por isso continuo a ser simplesmente o DM para ti. De qualquer forma caro Touro, se esta resposta não mata a tua curiosidade e se não concordas com a minha falta de "transparência", então considera os meus posts como publicidade aos warrants e que o meu trabalho é defender os emitentes.

Garfield:
Se o teu conhecimento é escasso, então tenta aprender mais sobre eles. Acerca das tuas dúvidas existem algumas respostas:

- se um emitente não actualiza os warrants de forma celere vai acontecer o seguinte: quando o mercado sobe muito os calls ficam demasiado baratos (tens que comprar) e os puts ficam demasiados caros (tens que vender). Quando o mercado cai, os puts ficam demasiado baratos (tens que comprar) e os calls ficam demasiado caro (tens que vender). Como a bolsa é uma plataforma electrônica ligada a muitos membros profissionais podes ter a certeza que se assim fosse o Commerzbank iria ser o emitente com mais volume no mercado e em pouco tempo iria desaparecer do mercado com todo o prejuizo que iria fazer. Se tivesses razão neste ponto deveriamos fazer uma festa em vez de reclamar. Portanto acredito que o problema da actualização deriva de outra fonte e não própriamente da actualização dos valores dos warrants no mercado.

- abandonar o mercado frequentemente: se tens esse problema utiliza a plataforma DirectTrade do BiG. Nessa plataforma não existe o "abandonar" do emitente. Se não te apetcer utilizar o BiG, então faz os warrants através da plataforma da Euronext e irás ver que haverá sempre situações onde qualquer um dos emitentes abandona o mercado (especialmente em fast markets): Euronext=emitentes abandonam; DirectTrade= emitentes não abandonam. A escolha é tua.

- apresentam uma liquidez superior: será mesmo assim? O que defines como liquidez? 1.000.000€ vendidos num Turbo Call....será pouca liquidez para ti? Se assim for podes com certeza telefonar ao emitente que eles fazem uma emissão só para ti. Especialmente no DAX tenho a certeza absoluta que se quiseres fazer um trade de 10.000.000 de warrants que o Commerzbank te dará um preço.

Garfield, tenta perceber a origem dos problemas para não te "queimares" tb com outos emitentes.

Lican:
Se é que é....falas sobre um problema em concreto. Assim podemos analisar os factos e tentar perceber as razões sem chegar a conclusões do tipo que os preços variam de forma estranha.

Vou te dar uma dica: quando queres comparar o valor de um warrant entre duas datas diferentes, tenta pegar nas referências no mínimo uns 10 minutos depois da abertura ou 10 antes do fecho porque normalmente nessas alturas poderá haver falta de liquidez no subjacente e a referência do subjacente pode não bater certa com a referência utilizada pelo Market Maker. No caso do warrant 7647Z sobre a Galp a referência da Galp ontem às 16h20 eram 11.44 e o warrant estava a 1.04. Hoje às 8h10 a Galp estava a 11.40 e o warrant a 1.00€.
Outro ponto a ter em conta é que a Galp estava a cotar a 11.40 para 1000 acções enquanto o Commerzbank cotava para 10.000 warrants (equivalente a 5000 acções): isto quer dizer que a referência do mercado à vista não é obrigatoriamente a referência utilizada para os warrants. Se assim fosse o emitente deveria cotar em certas alturas os seus warrants com um spread de 10 cts e quantidades de 1000 warrants.

Portanto caro Lican, o tal gap que estavas a ver não foi bem assim, ainda por cima tratando-se de um warrant deep in the money (quase só com valor intrinseco). Se houvesse o tal gap injustificado neste warrant poderias tê-lo aproveitado a teu favor (o warrant estaria demasiado barato).

DM

clarificando

por StockGalaxy » 16/10/2007 7:30

Queria aqui esclarecer que não acusei ninguém de
nada que possa ser considerado uma ofensa.

Não tenho nada contra alguém que venha aqui promover e explicar detalhes de determinados prodctos desde que se identifique como tal.
Se não o fizerem, quem lê a suas opiniões corre o risco de as considerar independentes quando na realidade podem não o ser devido à cumplicidade inerente entre o promotor e os tais produtos.

Concordam comigo que já não é a primeira vez que são postados posts por alguns membros claramente publicitários e foram já repreendidos por alguns dos Admin do fórum.

Quanto ao DerivativesMen, agradeço o esclarecimento dado em cima dado que já o tinha questionado em tempos se tinha alguma ligação com entidades emitentes de Warrants e como fiquei sem resposta assumi que as opiniões deles não seriam totalmente independentes.
Posso obviamente ter assumido mal.

De qulquer modo não vejo o meu pedido de esclarecimento uma ofensa. Pelo contrário, estou apenas a tentar perceber se as opiniões do membro podem ser consideradas como isentas e independentes.

Quanto ao comportamento das cotações dos warrants, assumo que ainda não sei tudo pois claramente não perbebo como é que o warrant Call do Commerzbank
7647Z sobre a Galp esteve ontem a valer 1,01 depois do fecho do mercado com a cotação da Galp a 11,34 Euros e hoje de manhã abre com um gap enorme para 0,92 com a cotação da Galp a 11,35 Eur e que foi minimo da sessão até agora.

Tendo em conta as regras de calculo dos warrants alguém me sabe explicar o comportamento deste warrant com uma gap de 0,09 de um dia para o outro e sem descida das cotações do subjacente?
Eu sinceramente não percebo e não encontro justificação para um gap destes nestas condições.

Lican

por Garfield » 16/10/2007 0:19

Por acaso apesar do meu escasso conhecimento acerca dos warrants tenho uma opiniao formada de que o comportamento do Commerzbank é algo irregular ao nivel das cotações e da sua actualização em função do subjacente.

Para o mesmo nivel de conhecimento tenho a percepção que o Citi ou o Santander são mais fiaveis nessas vertentes.

- actualizem a cotação de forma mais celere;
- não abandonam o mercado tão frequentemente;
- apresentam uma liquidez superior;

Já me queimei várias vezes com o Commerzbank por falhas nos 3 anteriores critérios enquanto nos outros emitentes as "previsoes" efectuadas inclusive com as calculadoras dos mesmos eram mais fiaveis.

Isto é apenas uma opiniao pessoal que se viu reforçada depois daquela confusão com a Jeronimo Martins da qual penso ser adequado relembrar os mais distraidos.

Quanto aos "disclosures" sou defensor deles e sempre que não me esqueço :) coloco-os embora tenha a certeza de que os mais atentos sabem perfeitamente a constituição da minha carteira.

De qualquer forma é de facto desagradavel que se ataquem as pessoas que nos tentam explicar o funcionamento das coisas só porque nao o entendemos ou porque estamos mais preocupados em saber se a pessoa tem outros interesses.

É natural que possam haver por vezes outros interesses mas entre isso e uma explicação sobre o funcionamento de algo vai uma diferença enorme.

O conflito de interesses apenas se dá no favorecimento de algo em detrimento de outro e isso até nós ao darmos uma simples opiniao sobre a possivel evolução de um titulo podemos estar a incorrer num conflito de interesses mesmo que anunciemos um "disclosure".

BN

Registado: 9/2/2005 4:29

por nunoand99 » 15/10/2007 21:10

Só que o Commerz só tem Puts do BCP, EDP, GALP e PT?!?

Como resolver este problema com warrants?

Registado: 16/5/2005 21:38

por Touro » 15/10/2007 20:01

DerivativesMan,

O que se pede é uma declaração de interesses, e não a identificação, são coisas diferentes. Mas cada um faz o que entende. De qualquer das formas as suas hesitações em responder têm uma leitura, que pode ser errada, mas só a si cabe clarificar caso considere haver necessidade disso.

Quanto à bondade humana deixo uma citação de Adam Smith.
não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro, ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração que eles têm os seus próprios interesses
Cumprimentos,
Touro

por Verdinho » 15/10/2007 16:44

aproveito este espaço para agradecer nao so ao derivativesman mas tambem a todos os outros que contribuem com comentarios sumarentos e dizer a quem critica para em vez de o fazer, questionar as pessoas e não partir logo com duas pedras na mão e desconfianças...
todos podemos ter opiniões contrarias e o debate de ideias é salutar mas não é criticando é pura e simplesmente mostrar o nosso ponto de vista.
as pessoas nesta sociedade stressada enervam-se e exaltam-se com muito pouco, ate com alguem que pode estar a milhares de kilometros de distancia.
obrigado mesmo a quem não concordar comigo desde que argumentem...

Registado: 15/3/2004 21:30

+1 a dar apoio ao DerivativesMan

por HappyGuy » 15/10/2007 14:45

Queria apenas ser mais um a dar o meu apoio ao DerivativesMan.

Volta e meia tenho também tentado contribuir com apoio/esclarecimentos sobre o funcionamento de Warrants e neste curto espaço de tempo em que o fiz já senti a hostilidade de mais do que um participante do fórum. O que por vezes me leva a nem falar mais.

Imagino o que custa a alguém que anda a tentar esclarecer os outros membros há muito tempo e constantemente é hostilizado por quem não compreende, não parece querer compreender e ainda assim continua a investir nesses derivados e de seguida a falar mal dos mesmos.

Força, DerivativesMan... Ver as tuas explicações contribuiu para a minha aprendizagem pessoal e estabeleceu um padrão de qualidade de explicações que tento alcançar sempre que intervenho!
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por Ulisses Pereira » 15/10/2007 13:20

Eu por acaso até o faço, mas quantos dos participantes do Caldeirão colocam um disclosure a dizerem se detem posições sobre as acções sobre as quais dão as suas opiniões aqui no Caldeirão? Nem 1%...

Por isso, antes de atirarmos pedras aos outros, devemos olhar para os nossos telhados.

Ah... e parabéns ao Derivatives pela forma altamente pedagógica como sempre tem intervido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por scpnuno » 15/10/2007 13:16

Pouco a pouco, um a um, por um motivo ou por outro, tem sido "afastados" ou "empurrados para fora" dos melhores participantes do caldeirão.

Que pena!

A maior parte das vezes estas pessoas são incomodadas por quem nelas não acredita e as questiona até ao enjoo. Ou porque não se acredita que a pessoa perceba de warrants sem ser de um emitente, ou porque não se acredita na rentabilidade (ainda alguém se lembra do Margem Sul?) ou porque não se acredita no que ganham, ou porque não se acredita no que sabem.

Eu já sei que istoé um forum, que uns vão, outros ficam e que herois são os que se mantêm. Carago, mas uma pessoa pode ser expert em warrants, ter informação na hora (infoo, onde andas tu?), ganhar para liquidar um emprestimo, viver da bolsa, investir os ganhos em sapatos ou em idas ás Maldivas e NÃO TER VOCAÇÃO PARA HEROI. E ficar farto. E desistir.

E todos nós ficamos mais pobres.

Um abraço Derivates, e se nunca agradeçi, agradeço agora o que aprendi contigo sobre warrants (e não foi pouco)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por DerivativesMan » 15/10/2007 12:57

Touro/Lican

Eu sou o DerivativesMan e comento sobre warrants porque gosto de comentar sobre eles. Acho que não preciso dizer mais nada. Também não me interessa minimamente quem realmente é o Touro ou o Lican. Já basta ler os vossos comentários, para mim chega.

De qualquer forma, já que andam tão curiosos, gosto de warrants pelas características que têm e porque criam tantas opiniões diversas, e claro, sinto-me bastante à vontade em falar sobre eles. Gosto do Commerzbank porque trouxe mais concorrência ao mercado e novas soluções (lembram-se dos tempos quando só havia a SocGen, Citibank e Merrill Lynch?) e porque introduziu um conceito de investimento através dos warrants (e não só especulação alavancada). Posso tb dizer que gosto mais dos warrants vanilla sobrer o DAX do Citibank, dá para fazer umas coisas interessantes com eles...

De qualquer maneira não sou nenhum promotor porque se assim fosse andaria a promover produtos, o que não ando a fazer. Acho até que disse que era bom o Santander emitir warrants sobre acções do PSI20...agora fiquei confuso, seria então promotor ou advogado(??) de quem? Simplesmente tento explicar algumas coisas, mas mesmo isso já nao tenho feito com muita frequência porque vejo que nao vale a pena. Para mim seria melhor haver mais H01 a discutirem sobre warrants/derivados com um certo nível. Estar a explicar sempre os conceitos básicos de warrants não é muito animador para mim. Pelos vossos comentários parece que há gente que o faça melhor, pelo menos já conseguiram chegar a uma conclusão muito profunda: os warrants variam de uma forma muito estranha. Bravo!

DM

por marijon2 » 12/10/2007 18:29

Touro,

Acho injusta a acusação que fazes ao Derivates Man. Ele é, sem dúvida, dos participantes neste forum que mais percebe acerca do funcionamento de Ws e que nos esclarece as nossas dúvidas.

O que acontece é que os Ws são díficeis de compreender porque têm muitas variáveis. Eu também fico super chateada porque já perdi algum dinheiro com eles :oops: :oops:

Já cheguei à conclusão que os Ws tradicionais são para ter pouco tempo porque a desvalorização temporal é tão grande (principalmente se estão próximos da maturidade) que não compensa o risco :mrgreen:

Bons negócios

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por H01 » 12/10/2007 17:10

Não querendo tornar este tópico um off-tópic.

Venho responder ao participante Lican.

Sou finalista de Economia numa Universidade em Lisboa, sou interessado na temática de securitised derivatives e sou cliente do banco Santander. Não tenho qualquer ligação a este banco e apenas refiro os seus produtos porque recebo com bastante regularidade mails (porque o solicitei) deste emitente.

Hugo (este é o meu verdadeiro nome)

por StockGalaxy » 12/10/2007 16:11

Touro Escreveu:O DerivativesMan parece comportar-se como um advogado de defesa dos emitentes. Era sempre bom colocar aqui um 'disclosure' quando se fala destes assuntos. Cada um é livre de defender os seus pontos de vista e/ou interesses, é um direito seu, mas é também obrigação sua clarificar se tem ou não algum interesse subjacente às opiniões que expressa. Se já clarificou aqui isso, peço-lhe desculpa por estar a incomodá-lo com esta observação, e lamento não saber ainda qual o seu envolvimento com o mercado de 'warrants'.

Parace-me que o DerivativesMan será um promotor dos Warrants emitidos pelo CommerzBank e o H01 deve também vir aqui promover os produtos derivados emitidos pelo Santander.

Já em tempo perguntei ao DerivativesMan qual era a sua ligação com o mercado de Warrants e nunca me respondeu.

Preferia que se identificasse como promotor dos produtos que defende se for esse o caso, ou que afirme que nada tem a haver com os mesmos.
Acho que seria uma posição honesta e de quem nada tem a esconder sobre os productos que defende.

cumprimentos.

Lican

por Touro » 12/10/2007 15:47

O DerivativesMan parece comportar-se como um advogado de defesa dos emitentes. Era sempre bom colocar aqui um 'disclosure' quando se fala destes assuntos. Cada um é livre de defender os seus pontos de vista e/ou interesses, é um direito seu, mas é também obrigação sua clarificar se tem ou não algum interesse subjacente às opiniões que expressa. Se já clarificou aqui isso, peço-lhe desculpa por estar a incomodá-lo com esta observação, e lamento não saber ainda qual o seu envolvimento com o mercado de 'warrants'.
Cumprimentos,
Touro

por DerivativesMan » 12/10/2007 13:29

Concordo com o Hugo, quanto mais emitentes existirem e maior for a concorrência melhor será a escolha no mercado. Vamos então ter 2 emitentes a oferecerem warrants sobre todos os títulos do PSI20 ;)

Mas agora dizer que a forma que o CZ cota os warrants ser estranha aí já não posso concordar. Pode ser estranha para quem não entende o funcionamento deste mercado (e muitos escrevem neste fórum); mas para a maioria de profissionais no mercado não é: é só ver o sucesso deste emitente no mercado, quase todos os warrants que emitem ficam esgotados.

DM

por H01 » 12/10/2007 12:57

A extensão do ficheiro que tinha colocado não foi reconhecida.

Tento novamente com o ficheiro em PDF.

Relativamente ao comentário do Batigol, agradeço a informação (já tinha conhecimento), mas pelo que tenho acompanhado neste mesmo fórum, a forma como o CZ cota os activos portugueses é no mínimo estranha (foi bastante falado o caso dos Jerónimo Martins).

A existência de mais alternativas deve ser benéfica para os investidores.

Hugo
Anexos
NOTA TEC MillenniumBCP Vanilla.pdf
(0 Bytes) Transferido 199 Vezes

por batigol » 12/10/2007 12:21

Caro,

O Commerzbank já tem emitidos Warrants sobre todas as acções do PSI 20 desde Fevereiro deste ano, e que tem tido um grande sucesso a avaliar pelos volumes de negociação que tem feito.

Tem inclusivamente Warrants sobre o próprio Indíce PSI 20... portanto é só escolher.

Podes consultar as emissões actuais em: www9.warrants.commerzbank.com

Cumps,

Batigol

Registado: 9/1/2006 11:50

Warrants sobre activos Portugueses

por H01 » 12/10/2007 9:57

Bom dia,

Anexo para quem possa interessar a ficha técnica dos warrants que o Santander vai lançar sobre a acções do BCP.
Recebi um mail do Santander que refere que vão apostar nos warrants sobre acções do PSI20, tenho ideia de que são muito activos no mercado de derivados e podem vir a assumir-se como uma alternativa interessante.

cumprimentos,
Hugo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1 e 124 visitantes