Carteira Empirico #3
scpnuno Escreveu::shock:
Numa altura tão conturbada tanto dos mercados como mesmo do Caldeirão, em que se vive manifestamente uma crise de "quem sou, donde venho e para onde vou", a publicação de uma carteira de zeros - zero existencias em carteira, zero movimentos, é no minimo...hummm... surreal.
Eu francamente nem sei se devo desejar boa sorte, porque ela como está, prejuizo não tem
Fiquei a pensar naquele velho ditado de "uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma"
Se a carteira se iniciou hoje é a partir de hoje que comparo a carteira com o PSI20, não sei qual é a dúvida
Os investidores têm que estar sempre investidos?
Os que estão fazem mal, na minha opinião
Numa altura tão conturbada tanto dos mercados como mesmo do Caldeirão, em que se vive manifestamente uma crise de "quem sou, donde venho e para onde vou", a publicação de uma carteira de zeros - zero existencias em carteira, zero movimentos, é no minimo...hummm... surreal.
Eu francamente nem sei se devo desejar boa sorte, porque ela como está, prejuizo não tem
Fiquei a pensar naquele velho ditado de "uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Iniciei hoje a gestão da minha carteira 3 sem movimentos. Depois do PSI20 ter perdido 0,65% é caso para se dizer que de fora também se ganha
Nesta fase inicial irei ser prudente já que o mercado subiu muito em pouco tempo.
Sendo o inicio uma fase importante para criar uma massa critica de forma a que as comissões não tenham impacto elevado no negócio, vou obviamente ser mais selectivo mas em simultâneo mais arriscado, colocando uma forte percentagem de capital nos primeiros negócios.
Nesta fase inicial irei ser prudente já que o mercado subiu muito em pouco tempo.
Sendo o inicio uma fase importante para criar uma massa critica de forma a que as comissões não tenham impacto elevado no negócio, vou obviamente ser mais selectivo mas em simultâneo mais arriscado, colocando uma forte percentagem de capital nos primeiros negócios.
- Anexos
-
- EMPIRICO#3.PNG (0 Bytes) Visualizado 1973 vezes
Boa sorte, para esta e para as outras carteiras...
Já agora gostava seria interessantes revelares se é uma carteira virtual ou "a sério"?!
Um abraço
Já agora gostava seria interessantes revelares se é uma carteira virtual ou "a sério"?!
Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Carteira Empirico #3
Após ter iniciado a Carteira 1 (acções europeias); a carteira 2 (acções americanas) faltava uma carteira que será a 3 de acções portuguesas.
Capital inicial de 7.500€ com a seguinte estratégia:
É uma carteira de investimento com estilo position em que a média das posições podem ter entre 15 dias e 3 meses mas todas elas protegidas por um stop-loss.
O critério de selecção é feito através de AT e valores fundamentais.
A composição da carteira varia entre 1 e 3 títulos.
O início da Carteira é na próxima 2ª feira 15 Outubro.
Capital inicial de 7.500€ com a seguinte estratégia:
É uma carteira de investimento com estilo position em que a média das posições podem ter entre 15 dias e 3 meses mas todas elas protegidas por um stop-loss.
O critério de selecção é feito através de AT e valores fundamentais.
A composição da carteira varia entre 1 e 3 títulos.
O início da Carteira é na próxima 2ª feira 15 Outubro.