Sondagem - Anos de Mercado
ando nisto desde 98 mas ia muito pela opiniao do gestor de conta e depois de ter bcp a 5 e dele ter chegado aos 6 e eu não ter vendido por conselho do gestor comecei a aplicar-me mais e a levar isto mais a serio tambem com mais capital.
O caldeirão é uma generosa e grande ajuda para todos nós e temos de preservar este espaço por muitos e bons anos.
O caldeirão é uma generosa e grande ajuda para todos nós e temos de preservar este espaço por muitos e bons anos.
- Registado: 15/3/2004 21:30
Este tópico é engraçado de ler.
Eu passei por algumas fases:
- "inicio" na 1ª privatização da EDP (lembro-me de ter estado horas em fila de espera ao telefone no Banco7 (
) para conseguir meia duzia de acções.
- em 97 ou 98 foi o rombo da Inparsa.. ("Isto vai chegar ao preço da telecel" que já ia numas dezenas de contos por acção, dizia-me o meu contacto na Nova Rede)
- depois comecei a trabalhar e a fazer mais uns trades (2001: Sonaecom, BCP, etc)
- depois fui estando, comprando aqui e ali a ver o mercado subir
- mais a sério desde Junho 2006, com mais capital investido
E cada vez tenho mais consciência do imenso que não sei (esta soou quase como o Sócrates... não esse, o verdadeiro)
Sempre a aprender.
um abraço
vasco
ps - AH! e aqui no Caldeirão desde o iniciozinho mesmo e já antes no forum da SIC.
Eu passei por algumas fases:
- "inicio" na 1ª privatização da EDP (lembro-me de ter estado horas em fila de espera ao telefone no Banco7 (
- em 97 ou 98 foi o rombo da Inparsa.. ("Isto vai chegar ao preço da telecel" que já ia numas dezenas de contos por acção, dizia-me o meu contacto na Nova Rede)
- depois comecei a trabalhar e a fazer mais uns trades (2001: Sonaecom, BCP, etc)
- depois fui estando, comprando aqui e ali a ver o mercado subir
- mais a sério desde Junho 2006, com mais capital investido
E cada vez tenho mais consciência do imenso que não sei (esta soou quase como o Sócrates... não esse, o verdadeiro)
Sempre a aprender.
um abraço
vasco
ps - AH! e aqui no Caldeirão desde o iniciozinho mesmo e já antes no forum da SIC.
- Registado: 8/11/2002 17:27
artista Escreveu:E palpita-me que nunca vais ver... parece-me que no mundo das novas tecnologias com a negociação e informação acessível a todos não há mais espaço para esse tipo de fenómeno!!!
Não creio que a questão resida aí.
O mercado continua muito igual a si mesmo. Há 100 anos atrás já se diziam coisas do género. No entanto...
No entanto, no final do século XX os mercados comportaram-se de forma muito semelhante perante as novas tecnologias à forma como se tinham comportando no início desse século face à revolução nos transportes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: uma rectificação
mjaguiar Escreveu:Para o Marco Antonio,
por engano coloquei +de 20 o que ta incorrecto. Agradecia a correcção para o escalão de 10 a 20.
comecei a "brincar" com uns amigos em 88/89 (e depois la continuei individualmente mas sempre com movimentos pequenos)
Nos ultimos anos (8/10) com mais "força"
mjaguiar
Não é possível rectificar votações, mjaguiar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olá
Boas, eis o meu regresso pós férias.
Boa ideia esta da sondagem : comecei em 1996 (finais) com acções do Banco Mello (na altura trabalhava lá). mas na verdade, eu costumo considerar que só comecei a olhar mais pra bolsa já em 1997, pelo que já lá vão 10 anos....
Abraços. BN
JH
Boa ideia esta da sondagem : comecei em 1996 (finais) com acções do Banco Mello (na altura trabalhava lá). mas na verdade, eu costumo considerar que só comecei a olhar mais pra bolsa já em 1997, pelo que já lá vão 10 anos....
Abraços. BN
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Comecei nisto em 97, na altura com crédito bancário pois não havia guito. As prestações serviram para arranjar uma boa almofada.
Passei pela bolha com grande estrondo e um masters em aprendizagem. Após alguns grandes sucessos, apanhei Reditus no topo e esse foi o meu calvário. desde há uns anos para cá comecei com uma estratégia mais adequada. Nos últimos tempos começar a olhar mais para o caldeirão e tem sido muito importante.
Obrigado a todos pelos contributos, sobretudo para os "notáveis" (para não esquecer ninguém).
Bons negócios,
HDuarte
Passei pela bolha com grande estrondo e um masters em aprendizagem. Após alguns grandes sucessos, apanhei Reditus no topo e esse foi o meu calvário. desde há uns anos para cá comecei com uma estratégia mais adequada. Nos últimos tempos começar a olhar mais para o caldeirão e tem sido muito importante.
Obrigado a todos pelos contributos, sobretudo para os "notáveis" (para não esquecer ninguém).
Bons negócios,
HDuarte
- Registado: 12/3/2005 13:06
anos de mercado
Faço minhas as palavras de presa35, sendo de 63 também já tenho uns anistos. Sempre me fascinaram as cotações das divisas que via na entrada dos bancos. Pensava eu, o que será que move estas variações? A minha estória começa por volta de 96 e depois de levar umas sovas em 2000 lá tive que descobrir o que era análise técnica. O caminho foi árduo, formação em Análise Técnica, muita leitura sobre temas económicos, leitor assíduo do caldeirao, membro 58, novembro de 2002. Ainda ando a aprender coisas.Bem haja a todos, com o que aprendi, Mestre Ulisses, marco,Pata,Helena Moz,arnie,soeirinho, peço desculpa por não referir todos,não esquecendo o nosso fogueiro, grande aquisição!
viva a vida k vai passar mt tempo morto
- Registado: 5/11/2002 0:54
Comecei a despertar para o mercado bolsista desde 1996, numa de longo prazo (PT).
Em 1998 comecei a trabalhar uma carteira pequena, mas a médio e curto prazo. A verdade é que em 2000 apanhei uma grande subida da PTM e logo a seguir uma descida ainda mais acentuada, com diversas entrada e saídas pelo meio. Foi a minha primeira grande lição de bolsa - Quando parece que já chegamos ao fundo, o título pode cair ainda muito mais!
Foi a partir daqui que tive necessidade de começar a estudar análise técnica - e a respeitar o mercado, evitando antecipar entradas e saídas.
Presa35
Em 1998 comecei a trabalhar uma carteira pequena, mas a médio e curto prazo. A verdade é que em 2000 apanhei uma grande subida da PTM e logo a seguir uma descida ainda mais acentuada, com diversas entrada e saídas pelo meio. Foi a minha primeira grande lição de bolsa - Quando parece que já chegamos ao fundo, o título pode cair ainda muito mais!
Foi a partir daqui que tive necessidade de começar a estudar análise técnica - e a respeitar o mercado, evitando antecipar entradas e saídas.
Presa35
Novito como sou em idade também me considero na Bolsa. Iniciei em Novembro ano passado com fundos de investimentos do BPI Portugal. Depois a curiosidade foi maior que o gato
e tive a oportunidade de conhecer o Caldeirão e logo de seguida enviei uma msg ao manda chuva Ulisses que me indicou o Ganhar em Bolsa (ed. + antiga). A partir de Abril comecei a negociar em bolsa.
Abraços!!!
PAL
Abraços!!!
PAL
anos de mercado
Estou exactamente no mesmo barco que o Artista. Comecei com a primeira privatização da EDP mas comecei com mais convicção leitura e consciencia, há cerca de 5 anos.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Foi em 1997. Na altura havia a INPARSA que deu muito $. O BPinto e Sotto Mayor, Banco Mello, enfim...várias. E os empréstimos que a banca fazia (com carencia de juros e capital durante alguns meses) para se ir à privatização da EDP? Depois foi os futuros na Cisf Dealer...e uma gastritezinha que me acompanha e me chateia de tempos a tempos...
Bons negocios.
Bons negocios.
- Registado: 17/3/2006 20:11
Desde 1998 , 1 ª compra jmt , ordens dadas pelo telefone e consulta de cotaçoes pelo teletexto
, com uma internet e pc a funcionar pessimamente nessa altura, mas uma coisa é certa foi ano de muitos ganhos
, o pior foram os anos seguintes
.
cumpt
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
uma rectificação
Para o Marco Antonio,
por engano coloquei +de 20 o que ta incorrecto. Agradecia a correcção para o escalão de 10 a 20.
comecei a "brincar" com uns amigos em 88/89 (e depois la continuei individualmente mas sempre com movimentos pequenos)
mjaguiar
mjaguiar
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
MarcoAntonio Escreveu:Há coisas que ainda não vi: por exemplo, uma profunda lateralização como a que ocorreu nos mercados durante os anos 70.
E palpita-me que nunca vais ver... parece-me que no mundo das novas tecnologias com a negociação e informação acessível a todos não há mais espaço para esse tipo de fenómeno!!!
Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 121 visitantes