Caldeirão da Bolsa

plataforma para mac

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: plataforma para mac

por hokie » 12/10/2007 14:37

sidthesnitch Escreveu:Olá a todos,

Sendo este o meu primeiro post quero dar os parabens por este magnifico forum.
A minha questão é se alguem conhece alguma plataforma de corretagem portuguesa ou estrangeira bem como software de apoio compativel macintosh.

obrigado,
sidthesnitch

eu uso Mac para a maior parte de operações relacionadas com as minhas transacções.

A corretora é o BIG que funicona perfeitamente no Mac.
Faço AT com o software ProTA Gold sobre o qual podes encontrar informações em:
www.beesoft.net

O Mac vai buscar automaticamente todas as cotações "end of day" de todos os mercados que acompanho (PSI, NASDAQ, CAC, DAX e IBEX) ao Yahoo Finance recorrendo ao Applescript e ao Cronnix (serve para marcar a hora a que queres que o Script corra - procura no Google).

se tiveres alguma dúvida pergunta que eu ajudo.

Registado: 19/9/2006 0:01

por HappyGuy » 12/10/2007 13:30

Só para dar uma achega...

www.prorealtime.com

Dados end-of-day gratuitos para vários mercados, incluindo PSI. Real-time pago.

Boas ferramentas de gráficos. Possível programar testes e alertas e testar com dados históricos. Fizeram recentemente vários vídeos para ensinar a utilizar o sistema.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por Rics » 12/10/2007 13:29

VMware Fusion
Seamlessly run Windows applications alongside Mac applications with the Unity features in VMware Fusion. Find and launch Windows applications quickly with the VMware Fusion launcher. Switch between Windows and Mac applications quickly with Exposé. Minimize Windows applications to the Mac OS X Dock.

http://www.vmware.com/products/fusion/

Registado: 8/11/2002 12:16

por ASR » 12/10/2007 13:29

Bem... Hoje em dia o Mac pode correr vários sistemas operativos. Em última análise investiga o http://www.parallels.com/. Com isso talvez dê para correr o metastock.
Ou em alternativa, investiga algums ferramentas opensource...

Eu uso o MOV - Merchant of Venice, e o QTstalker, e uma folha de cálculo em OpenOffice customizada com base numa que foi aqui colocada em tempos...

Ah... Bemvindo ao forum.

/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

por Cartago » 12/10/2007 13:20

Olá, e bem-vindo ao fórum.

Eu diria que a maioria das plataformas de negociação em bolsa são web-based, muitas delas criadas com base em Java que é uma linguagem funcional em diferentes tipos de sistemas operativos (depende basicamente do teu browser web).

Quanto aos aplicativos de análise técnica, eu sei que o Metastock até à sua versão 9 (actualmente está na 10) não rodava em Mac, mas mesmo isso é contornável já que existem imensos sites que oferecem serviços on-line completamente gratuítos e baseados no Metastock, tudo feito em (vejam só!) Java. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

plataforma para mac

por sidthesnitch » 12/10/2007 13:13

Olá a todos,

Sendo este o meu primeiro post quero dar os parabens por este magnifico forum.
A minha questão é se alguem conhece alguma plataforma de corretagem portuguesa ou estrangeira bem como software de apoio compativel macintosh.

obrigado,
sidthesnitch

Registado: 8/10/2007 13:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, LACSIM e 38 visitantes