*** S&P500 Weekly Report 06-10-2007 ***
é um ETF
J.matias Escreveu:boa tarde.
caro ulisses esse intrumento:(Ishares trust ftse china) cotado no nyse, está disponivel em futuros ou em cfd´s? na dif claro.
obrigado
abraço
J.matias
Se bem me parece, não é nem futuro nem CFD. Parece-me ser um ETF.
Pelo menos existe um ETF denominado "Ishares FTSE/China 25" cotado no NYSE.
Será isto?
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Barra escreveu:
Quanto às tuas duas primeiras perguntas, não faço ideia, nem era a isso que me estava a referir. Acho que é impossível alguém prever isso.
O que eu digo é que a "bolha chinesa" é um facto na minha opinião. A China é um país que vai continuar a crescer muito economicamente? Sim. As empresas chinesas vão continuar a ver os seus lucros crescerem? Sim. Mas isso não justifica a svalorizações astronómicas que tiveram nos últimos anos e a maioria dos seus gráficos é igual ao das dot.com da bolha 1999/2000 no Nasdaq.
Mas aquilo que eu penso hoje já pensava há 3 ou 4 meses. E não foi por isso que fui shortar o índice chinês. E foi este ponto que eu quis sulbinhar: Numa bolha, se tens razão antes de tempo, podes ser completamente trucidado. E se eu acho um erro comprar o mercado chinês, acho um suicídio shortá-lo agora
Perderei as primeiras quedas fortes? Sem dúvida. Mas prefiro ver o índice criar lows que mostrem fraqueza e depois me sirvam de referência para abrir posições e definir "stops".
Já ando a estudar quais os instrumentos que vou utilizar. Para já, o que mais me atrai é o iShares Trust FTSE China (FXI) cotado no NYSE.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses escreveu:
Citação:
Onde eu não colocaria um cêntimo seria no mercado chinês. Daqui a uns meses espero que já tenha condições mais seguras para o "shortar", depois de algumas correcções nos darem referências. Para já seria suicídio.
Isso significa que não prevês um crash neste indíce?
10% a 20% de queda rápida em 1 ou 2 dias?
Ulisses, qual sería na tua opinião a melhor forma de shortar o indíce chinês? CFD´s?
Quanto às tuas duas primeiras perguntas, não faço ideia, nem era a isso que me estava a referir. Acho que é impossível alguém prever isso.
O que eu digo é que a "bolha chinesa" é um facto na minha opinião. A China é um país que vai continuar a crescer muito economicamente? Sim. As empresas chinesas vão continuar a ver os seus lucros crescerem? Sim. Mas isso não justifica a svalorizações astronómicas que tiveram nos últimos anos e a maioria dos seus gráficos é igual ao das dot.com da bolha 1999/2000 no Nasdaq.
Mas aquilo que eu penso hoje já pensava há 3 ou 4 meses. E não foi por isso que fui shortar o índice chinês. E foi este ponto que eu quis sulbinhar: Numa bolha, se tens razão antes de tempo, podes ser completamente trucidado. E se eu acho um erro comprar o mercado chinês, acho um suicídio shortá-lo agora
Perderei as primeiras quedas fortes? Sem dúvida. Mas prefiro ver o índice criar lows que mostrem fraqueza e depois me sirvam de referência para abrir posições e definir "stops".
Já ando a estudar quais os instrumentos que vou utilizar. Para já, o que mais me atrai é o iShares Trust FTSE China (FXI) cotado no NYSE.
Um abraço,
Ulisses
Paionense Escreveu:Enslaved Escreveu:Paionense Escreveu:Quase igual ao de ontem e um bocado maior do que na segunda, mas foi feriado nos US.
Já começo a pensar como alguns ilustres aqui. Enquanto houver medo é bom sinal e neste momento e olhando apenas técnicamente para o gráfico a tendência é claramente bull. Tem vindo a seguir religiosamente a LTA de curto prazo.
Abraço
JP
Onde consegues ver os volumes?
em www.stockcharts.com depois pesquiso spx e lá aparece o bicho
Abraço
JP
Obrigadão
Enslaved Escreveu:Paionense Escreveu:Quase igual ao de ontem e um bocado maior do que na segunda, mas foi feriado nos US.
Já começo a pensar como alguns ilustres aqui. Enquanto houver medo é bom sinal e neste momento e olhando apenas técnicamente para o gráfico a tendência é claramente bull. Tem vindo a seguir religiosamente a LTA de curto prazo.
Abraço
JP
em www.stockcharts.com depois pesquiso spx e lá aparece o bicho
Abraço
JP
Paionense Escreveu:Quase igual ao de ontem e um bocado maior do que na segunda, mas foi feriado nos US.
Abraço
JP
Ulisses escreveu:
Ulisses, qual sería na tua opinião a melhor forma de shortar o indíce chinês? CFD´s?
Onde eu não colocaria um cêntimo seria no mercado chinês. Daqui a uns meses espero que já tenha condições mais seguras para o "shortar", depois de algumas correcções nos darem referências. Para já seria suicídio.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Quase igual ao de ontem e um bocado maior do que na segunda, mas foi feriado nos US.
Abraço
JP
Abraço
JP
Eu penso que a questão é esta. Cada trader usa as suas estartégias. Como disse noutro fórum, faço apenas análise técnica. Não percebo de economia e não sei fazer análise fundamental. Se esquecer a crise do subprime, as taxas de juro, a economia, as finanças, os resultados empresariais e fizer apenas análise técnica prefiro estar longo no mercado neste momento. Quando os mercados americanos encerraram hoje poderei ter uma opinião diferente. Uma quebra do SPX do seu anterior máximo com um fortíssimo volume pode fazer-me mudar de ideias no curto prazo. Daqui a um mês não sei o que irá acontecer. Estaremos em minimos de Agosto ou renovaremos os máximos? Não sei, nem me interessa saber. Sou um trader de curto prazo. Podemos até ir a minimos do ano violentamente e reagirmos em alta e repetir máximos esta ano. São conjunturas que não nos ajudam a tomar posição no mercado a menos que estejamos nele a médio ou longo prazo. Por isso, para alguns é importante tentar perceber o que acontecerá até ao fim do ano. Para mim isto não tem interesse. Importa que cada um tenho o horizonte temporal de investimento bem definido. Para o trading de curto prazo, não interessa saber o que vai acontecer em Dezembro. Para o trading de médio ou longo prazo, já interessará.
- Registado: 4/7/2006 19:54
O Ulisses não se costuma movimentar nestes horizontes temporais de longo prazo, embora já tenha deixado o meu "bitaite" há algumas semanas
Apenas opiniei sobre esta questão do volume. mas há tantos factores a ter em conta...
A verdade é que todas as posições que tenho aberto têm sido posições longas, porque "shortar" a força não costuma dar bons resultados.
Um abraço,
Ulisses
A verdade é que todas as posições que tenho aberto têm sido posições longas, porque "shortar" a força não costuma dar bons resultados.
Um abraço,
Ulisses
O Ulisses não foi explicito
ou então espera pela exaustão
que não deveria assim demorar tanto
Mas, a questão que queria colocar era:
O problema do subprime o que veio dar ao mercado foi a instabilidade na liquidez dos bancos. Isto porque não se sabe qual o nível a que cada banco está exposto, logo existe desconfiança em o banco X emprestar ao Y. Isto veio por outro lado trazer problemas graves na liquidação das obrigações. As obrogações estão sob pressão. Ora, parece que o mercado accionista anda ao inverso das obrigações...
Por isto parece-me haver indicações de que o mercado subirá um bocadinho...
Será que estou a pensar bem
Tudo indica é que OPAS neste contexto não serão fáceis de existir, pelo menos no sector bancário devido à falta de liquidez etc
Mas, a questão que queria colocar era:
O problema do subprime o que veio dar ao mercado foi a instabilidade na liquidez dos bancos. Isto porque não se sabe qual o nível a que cada banco está exposto, logo existe desconfiança em o banco X emprestar ao Y. Isto veio por outro lado trazer problemas graves na liquidação das obrigações. As obrogações estão sob pressão. Ora, parece que o mercado accionista anda ao inverso das obrigações...
Será que estou a pensar bem
Tudo indica é que OPAS neste contexto não serão fáceis de existir, pelo menos no sector bancário devido à falta de liquidez etc
Em relação aos volumes, a sua interpretação é sempre bastante subjectiva. Eu diria que, num estádio avançado de um "Bull Market" a falta de volume nas subidas não é preocupante para os touros, já que normalmente as grandes inversões de "Bull Markets" dão-se com volumes muito fortes, fruto da exaustão das compras.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Eu ando com "um olho no burro e outro no cigano", logo... hoje foi dia de encaixar mais valias, que muito jeitinho dão :wink: !
Não me parece que os States fechem hoje novamente positivos e no dia que aquilo cair acima de 1,5% (já nem falo de quedas de 2%-3% !)... não quero ter papel na mão !
Está um lindo dia - sol do caraças
!!
Boa sorte a todos !
Não me parece que os States fechem hoje novamente positivos e no dia que aquilo cair acima de 1,5% (já nem falo de quedas de 2%-3% !)... não quero ter papel na mão !
Está um lindo dia - sol do caraças
Boa sorte a todos !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Tenho visto uma grande discussão sobre os volumes associados às subidas. De facto, é preferível termos volumes altos associados a máximos históricos e a quebras de resistências. O que significam então estes volumes baixos com subidas dos indices? Significa que existe mais interesse comprador do que vendedor. Caso acontecesse o inverso a cotação iria baixando ao longo das várias sessões. Os baixos volumes justificam-se pelo facto de existir pouco interesse comprador apesar de ser este o que predomina no mercado. O interessante é que também não há interesse vendedor, pois se isso acontecesse as cotações baixariam por estes predominarem sobre os compradores.
Então, o que é que está a acontecer? As pessoas não vendem porque não têm posições no mercado? Se assim é os indices subirão porque não há vendedores a menos que comecem a entrar curto no mercado. O que pensam disto?
Então, o que é que está a acontecer? As pessoas não vendem porque não têm posições no mercado? Se assim é os indices subirão porque não há vendedores a menos que comecem a entrar curto no mercado. O que pensam disto?
- Registado: 4/7/2006 19:54
longBlackCandle Escreveu:iurp Escreveu:Cada vez menos volume, up swings cada vez mais curtos,más notícias por todo o lado e o SPX a subir!!!
Paira no ar o cheiro a correcção. O que poderá levar a testar os mínimos de Agosto.
Abraço
Enquanto pairar no ar esse sentimento é óptimo para o bull e é um sinal que ainda temos muito para subir antes da tão "esperada" correção. MHO.
bn
Não podia concordar mais com isto... quer dizer que ainda haverá algum dinheiro de fora...
The glass is neither half full nor half empty, it is the wrong size.
- Registado: 8/11/2006 22:46
iurp Escreveu:Cada vez menos volume, up swings cada vez mais curtos,más notícias por todo o lado e o SPX a subir!!!
Paira no ar o cheiro a correcção. O que poderá levar a testar os mínimos de Agosto.
Abraço
Enquanto pairar no ar esse sentimento é óptimo para o bull e é um sinal que ainda temos muito para subir antes da tão "esperada" correção. MHO.
bn
Eu tenho uma dúvida em relação a volumes. Não vejo desde a última grande queda de Agosto grande diferença de volumes. Porque é que dizem que cada dia que passa os volumes são mais baixos? Essas diferenças serão assim tão significativas? Onde poderei obter gráficos com as velas e respectivos volumes diários (o bousorama não apresenta os volumes). No entanto, não será estranho os volumes dos meses de Setembro e de Outubro serem semelhantes aos de Agosto
.
- Registado: 25/1/2007 18:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 47 visitantes