Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 11/10/2007 9:16

Desculpem mas não percebo nada desta noticia :shock:. Então foi um titulo refugio dos fundos e foi a sexta que registou maior queda? Há qualquer coisa que não bate certo :roll:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Branc0 » 11/10/2007 8:48

DOW Escreveu:É engraçado que há uns dias saiu uma noticia no mesmo jornal em que a Sonae Industria foi das mais penalizadas com os resgates dos fundos... :shock:

Isto só prova que a economia é uma ciência exacta. :D
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por DOW » 11/10/2007 8:31

É engraçado que há uns dias saiu uma noticia no mesmo jornal em que a Sonae Industria foi das mais penalizadas com os resgates dos fundos... :shock:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Jaimek » 11/10/2007 8:28

RRikota Escreveu:...A Sonae Indústria foi o título mais procurado no mercado português durante este período turbulento. No total, os fundos de acções nacionais compraram cerca de 1,6 milhões de acções da empresa liderada por Bianchi de Aguiar. Este reforço revelou-se insuficiente para suportar o preço dos títulos, que entre Julho e Setembro, registaram a sexta maior queda da Euronext Lisbon, com uma queda de 24,74%. A desvalorização foi aproveitada pelos fundos para comprar acções da Sonae Indústria com um preço mais barato....

Foi para baixar o preço médio dos fundos.

Registado: 21/9/2007 16:30

por RRikota » 11/10/2007 8:25

:wink:
Jornal de negocios
Sonae Indústria e BPI foram o refúgio dos fundos na crise

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt

...Sem surpresa, nos três meses de Verão assistiu-se a um reduzir das posições dos fundos nacionais nas empresas da bolsa de Lisboa. Mais de 80% das cotadas portuguesas viu os gestores nacionais reduzir posições. Mas vender nem sempre foi a palavra de ordem.

...A Sonae Indústria foi o título mais procurado no mercado português durante este período turbulento. No total, os fundos de acções nacionais compraram cerca de 1,6 milhões de acções da empresa liderada por Bianchi de Aguiar. Este reforço revelou-se insuficiente para suportar o preço dos títulos, que entre Julho e Setembro, registaram a sexta maior queda da Euronext Lisbon, com uma queda de 24,74%. A desvalorização foi aproveitada pelos fundos para comprar acções da Sonae Indústria com um preço mais barato....

CUMPS

Registado: 11/7/2007 11:18

Re: FUNDAMENTAIS ;;; a confortar a subida...

por Jonhy Bigodes » 10/10/2007 23:36

luka Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:A SONI deverá esta semana atingir os 9.00 e efectuar uma correcção ás subidas, mas o meu preço objectivo de 9.70€ mantem-se intacto.

Bons negocios

Tivemos uma pequena correcção (terceiro dia de ligeiras quedas agora limitadas e com volume reduzido e a baixar) , antes dos 9€ (pullback concluido com um duplo "toque" na zona dos 8.75€ )

Parece que o Jonhy tem razão... vai dirigir-se para um primeiro alvo bem acima dos 9...

:arrow: com os solidos fundamentais a confortar a subida..

Luka faço das tuas palavras as minhas palavras, é isso mesmo que eu tenho na minha analise. Vamos aos 9.50€ e sem espinhas. :)
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por iurp » 10/10/2007 20:38

Digam-me lá o que está a fazer aquele "pau"em cima duma coluna?? Só pode ser a fazer...equilibrismo!!! :)

Registado: 23/1/2006 23:54

FUNDAMENTAIS ;;; a confortar a subida...

por Luka! » 10/10/2007 20:21

Jonhy Bigodes Escreveu:A SONI deverá esta semana atingir os 9.00 e efectuar uma correcção ás subidas, mas o meu preço objectivo de 9.70€ mantem-se intacto.

Bons negocios

Tivemos uma pequena correcção (terceiro dia de ligeiras quedas agora limitadas e com volume reduzido e a baixar) , antes dos 9€ (pullback concluido com um duplo "toque" na zona dos 8.75€ )

Parece que o Jonhy tem razão... vai dirigir-se para um primeiro alvo bem acima dos 9...

:arrow: com os solidos fundamentais a confortar a subida..

Anexos
SONI.PNG
target acima dos 9
SONI.PNG (0 Bytes) Visualizado 1738 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 10/10/2007 20:40, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Enslaved » 10/10/2007 17:17

James Wheat Escreveu:Enslaved, tirá lá €1 ao papel, não é 9 é 8 - não corrigi o outro, foi à segunda :mrgreen: !
Abraço e boa sorte.

Sou um sonhador :lol: :lol: . Já ando a sonhar ela nos 9 mas para isso ainda tenho que suar muito :lol: . Correcções efectuadas :mrgreen:

por James Wheat » 10/10/2007 17:11

Enslaved, tirá lá €1 ao papel, não é 9 é 8 - não corrigi o outro, foi à segunda :mrgreen: !
Abraço e boa sorte.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Enslaved » 10/10/2007 16:55

Actualmente também só tenho esta posição aberta e aquela ordem nos 8.75 parece bem segura eheh. Estava lá ontem e continuou hoje. Amanhã logo se verá mas se os states continuarem a cair talvez já não apareça e aí poderá bater nos 8.60 . :roll:
Editado pela última vez por Enslaved em 10/10/2007 17:16, num total de 1 vez.

por Jiboia Cega » 10/10/2007 16:41

Não sei se isto será uma consolidação mas anda ali vai não vai. É caso para prudência mas como disse o James, uma pequena correcção não estranha nem fax mal a ninguém. Continuo dentro e a observar atentamente. Tem recuperado das vindas aos 8.7X.

Vamos ver os fechos dos states

Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por James Wheat » 10/10/2007 16:35

Enslaved Escreveu: Um dia bastante calmo. Parece que andam todos entretidos a acumular na zona dos 9.80. Ninguém refila e alguém está aproveitar muito bem desta situação :lol: :lol: .

Bem... Aquilo hoje para acumular não deu nada - o volume foi miserável :roll: ! Vi-me grego de manhã, só eu fiz ##% do turn-over a fechar a minha posição :mrgreen: !
Eu se os States andassem com 6%-7% menos de valorização no ano andava mais tranquilo - nesta e num par de outras mais (CPR, PTI, BRI) -, agora com aquilo 'esticado' como anda :-k ... "protege os lucros, James, encaixa os tiros bem dados e põe-te a ver de bancada, até porque podes sempre reentrar mais seguro !".
Eu temo que um dia (que já não creio longe...) vai-se acordar de manhã e nem tempo dá para fazer nada - vai haver muito papel logo em 'gap-down' :oh: !!
Espero enganar-me... Estou agora 94% liquido, mas não desejo mal a ninguém, por isso muito boa sorte a todos, sem qualquer excepção :clap: :clap: !!
Ab+Bn

PS: para mim quem comanda o 'momentum' nos mercados são os States - sobretudo no contexto actual isso acontece mais do que nunca !
James Wheat
Position Trader

por Enslaved » 10/10/2007 15:42

Um dia bastante calmo. Parece que andam todos entretidos a acumular na zona dos 8.80. Ninguém refila e alguém está aproveitar muito bem desta situação :lol: :lol: .
Editado pela última vez por Enslaved em 10/10/2007 17:15, num total de 1 vez.

por Peter_Borgas » 10/10/2007 13:06

Jonhy Bigodes Escreveu:
Espanador Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:
Espanador Escreveu:
Peter_Borgas Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:A SONI deverá esta semana atingir os 9.00 e efectuar uma correcção ás subidas, mas o meu preço onjectivo de 9.70€ mantam-se intacto.

Bons negocios

Gostava de saber em que se baseia para afirmar que a soni "deverá fazer uma correcção ás subidas".

Vai-se lá saber o que passa pela cabeça das pessoas neste momento depois destas semanas loucas e proibidas a menores..
Se o PSI anda vermelho, "ai que isto acabou, é o fim do mundo..."
Se o PSI recupera dos tombos, "ai que isto acaba amanha, é o fim do mundo.."

Caros atrasadinhos, não esperem por quedas para entradas, mas se isso acontecer, espero que estejam por ai para ficarem com as minhas.
A SONI deve de ser um dos pouco titulos que faz pensar muita gente que não entra e que mentalmente se a poderem apanhar a 8,50 entrariam logo, mas no entanto quando estava a 7,90 nem pensavam no assunto.
Para a semana a historia pode repetir... "Fogo, estava a 9 euros e eu não quiz..."

Vejo mais "saude" no nosso PSI depois desta semana que passou, e de facto, já se vê com outros olhos muitos dos titulos que ainda estão em saldos.
Não vou discutir o preço justo para a SONI, mas se o ritmo de recuperação do PSI continuar com esta perfomance, veremos este titulo em maximos rompendo todas as resistencias pela frente.

PS - Agradou-me especialmente ver o PSI um pouco descolado dos outros mercados (DAX e USA).

Atrasadinhos?????Quem??? :shock: :shock: Ou será confusão minha?

Jonhy não és tu de certeza! Relax.
De facto nao deveria ter clicado em "citar".

O comentario foi o resumo do que tinha assistido nesse dia na Soni.

Esclarecido :lol: , quanto à SONI fez hoje aquilo que ontem aqui aventei. Irá assim continuar durante mais algumas sessões, depois iremos aos 9.70€.

Bons negocios

Sim senhor parabens , a tua analise estava certa. Que me dizes a galp?

Registado: 3/11/2006 12:56

por James Wheat » 10/10/2007 10:30

Acordei algo apreensivo com os mercados na América ontem e decidi: hoje é dia de fechar posições... Sem mais !
Eu confesso que não estou a gostar nada 'da cara' dos índices nos States Logo... 'run for cover' !!
Há que encaixar os lucros, os quais dão sempre um jeitaço, sobretudo quando excedem 10% em 9 sessões de bolsa :-$ .
Além do mais pode-se sempre re-comprar mais tarde, mais acima, sem qualquer problema.
Gosto muito deste papel e da empresa em particular, mas repito: não estou a gostar da evolução dos indices nos States, que me parecem andar no limite de uma correcção razoável !
Boa sorte a todos !
James Wheat
Position Trader

Eu vendi a 8,80

por pessoa » 9/10/2007 17:13

Já tinha vendido metade a 8,50 no dia 3 e agora vendi o resto. Acho que pode ter potencial, mas acho que ainda não está excluída a possibilidade de duplo topo nos states (S&P e Dow) e com a época de resultados, não sei não...

Hoje saiu a notícia de €2.000 milhões resgatados de fundos, por isso é possível que a qq pequena brisa no exterior, se transforme num vendaval de vendas no PSI...

Fiz im pequeno reforço na REN a €3,50, vamos lá ver como se comporta. Fez um fecho excelente, embora ache que foi muito esticada para um dia só.
Só tenho REN e 75% de líquidez.

Bons €€€

Pessoa
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"

Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados

Registado: 17/12/2002 17:29

por James Wheat » 9/10/2007 16:57

Eu não sei porquê, mas confesso que voltei a gostar da sessão hoje =; !
Fez uma queda 'pequenita', com volumes 'interessantes', a fazer disparar os stops mais apertados e a manter-se bem perto de um possível - e para mim provável, é essa a minha aposta - ataque aos €9,00.
Hoje tentaram mandá-la abaixo mais forte (até aos €8,70 ?), mas... deu-me a sensação que não arriscaram despachar mais papel (apareceu vol na compra a 74-76) :-k !
Eu continuo muito positivo na SOI e por isso bastante exposto à mesma, até pelo preço / margem que tenho. Não é uma situação de andar 'a dormir', numa de fiado que 'só pode subir', mas... desde já não tenho stop ! Estou antes a seguir os mercados lá fora e se não se passar nada de mal... dia 7-8 de Novembro falamos :twisted: !
Over & out - até amanhã !
James Wheat
Position Trader

por Jonhy Bigodes » 8/10/2007 22:54

Espanador Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:
Espanador Escreveu:
Peter_Borgas Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:A SONI deverá esta semana atingir os 9.00 e efectuar uma correcção ás subidas, mas o meu preço onjectivo de 9.70€ mantam-se intacto.

Bons negocios

Gostava de saber em que se baseia para afirmar que a soni "deverá fazer uma correcção ás subidas".

Vai-se lá saber o que passa pela cabeça das pessoas neste momento depois destas semanas loucas e proibidas a menores..

Caros atrasadinhos, não esperem por quedas para entradas, mas se isso acontecer, espero que estejam por ai para ficarem com as minhas.
A SONI deve de ser um dos pouco titulos que faz pensar muita gente que não entra e que mentalmente se a poderem apanhar a 8,50 entrariam logo, mas no entanto quando estava a 7,90 nem pensavam no assunto.
Para a semana a historia pode repetir... "Fogo, estava a 9 euros e eu não quiz..."

Vejo mais "saude" no nosso PSI depois desta semana que passou, e de facto, já se vê com outros olhos muitos dos titulos que ainda estão em saldos.
Não vou discutir o preço justo para a SONI, mas se o ritmo de recuperação do PSI continuar com esta perfomance, veremos este titulo em maximos rompendo todas as resistencias pela frente.

PS - Agradou-me especialmente ver o PSI um pouco descolado dos outros mercados (DAX e USA).

Esclarecido :lol: , quanto à SONI fez hoje aquilo que ontem aqui aventei. Irá assim continuar durante mais algumas sessões, depois iremos aos 9.70€.

Bons negocios
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

por Espanador » 8/10/2007 22:41

Jonhy Bigodes Escreveu:
Espanador Escreveu:
Peter_Borgas Escreveu:

Bons negocios

Registado: 28/12/2006 1:36

por Jonhy Bigodes » 8/10/2007 22:33

Espanador Escreveu:
Peter_Borgas Escreveu:

Bons negocios

por Espanador » 8/10/2007 21:53

Pessoalmente, pelo aspecto que a SONI tinha hoje, pensei que iria visitar terras fundas.
No geral correu bem, foi um dia calmo, embora se note algum interesse nas vendas com receio de alguma correcção vertical. Sou da mesma opiniao que poderá ser facil chegar aos 8,70 ou 8,60 assim como aos 9,00 ou 9,50. não encontro resistencias ou suportes fortes para a SONI nos valores actuais.
Dá para os 2 lados.

Registado: 28/12/2006 1:36

por Enslaved » 8/10/2007 17:54

Também achei uma sessão de consolidação das recentes subidas, nada de especial a não ser que o "animal" desapareceu de vez. É preciso ter calma e enquanto não baixar dos 8.60 penso que não há problema mas se baixar até os 8.70 penso que será normal:wink: .

por DOW » 8/10/2007 17:37

Paionense Escreveu:A SONI bateu hoje na LTD e não reagiu muito bem, apesar de ainda apresentar bons indicadores em termos de RSI e estocástico, fiquei preocupado com esta reacção.

As LTDs têm muito que se lhe diga, eu desenhei outra que acho mais fiavel, até porque tem mais toques, e vai encontrar o teste por volta dos 9.XX ainda esta semana... :wink:
Anexos
SONI.JPG
SONI.JPG (0 Bytes) Visualizado 2783 vezes

Registado: 29/12/2005 1:10

por James Wheat » 8/10/2007 17:28

Pois eu achei um excelente dia !
Foi feito mais e mais papel a preços 'altitos' (para mim !), tendo feito um mínimo de €8,83.
Depois da subida da semana passada, acho perfeitamente natural - e até saudável ! - que se dê uma paragem 'para respirar' como a de hoje.

Digo mais... Se ela amanhã voltasse a perder sómente 3 centimos, fazendo o mesmo volume de hoje, eu - que estou exposto com bastante papel ! - assinava já de cruz por baixo: não me importava nada !
Depois de uma subida de 13% a semana passada é normal que ande ali muito boa gente de 'dedo quente' no gatilho, pronto a largar; hoje já saíram alguns, espero que continuem a sair mais amanhã. Teremos então construído uma boa base para novo arranque.

Certezas ? Nenhumas - óbvio ! Agora, repito, gostei bastante da sessão de hoje: continua a consolidar-se a ideia de que aos níveis actuais desapareceram aqueles volumes fortes na venda (levou-a aos infernos: €7,81 !) e isto mesmo depois de uma subida de 13% numa semana !

Over & out - até amanhã !
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 46 visitantes