Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Número de IVA Intracomunitário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sam » 11/10/2007 11:14

Ninguem me confirma se é necessário ter actividade sem isenção de iva para poder fazer compras intracomunitárias? :roll:

Obrigado
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Sam » 10/10/2007 7:00

Bom dia.

Sim já tinha experimentado e não deu. E tenho actividade aberta, mas com isenção de IVA. Mas ontem alterei a minha actividade para ter aquisições intracomunitárias.

Será sufifiente, ou terei q alterar o regime de IVA, porque provavelmete alterar o IVA só para isso não me vai compensar em nada.

Obrigado e cumprimentos
Sam

por Mendes06 » 9/10/2007 23:55

Já experimentou se o seu numero de Contribuinte da emresa ou individual(se cadastrado de IVA) é aceite? teste em: http://ec.europa.eu/taxation_customs/vi ... anguage=PT

Se estiver no regime do IVA e não seja aceite efectue uma declaração de alterações nas finanças para poder efectuar aquisição de intracomunitárias. Claro que se não tiver actividade aberta e não estiver no regime do Iva o sistema não vai aceitar o seu contribuinte.

Se precisar de um TOC já asbe :lol: :mrgreen:
Mais vale um passaro na mão do que dois a voar

Registado: 23/3/2005 23:59

Off Topic - Número de IVA Intracomunitário

por Sam » 9/10/2007 21:23

Boa noite.

Já deparei com várias lojas online(fora de portugal), em que no caso de fornecermos um número de IVA Intracomunitário não cobram o IVA. Como tenho actividade aberta nas finanças, gostava de saber como posso fazer para obter este número, e se é possível obter este número apenas com actividade aberta.

Cumprimentos
Sam

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 73 visitantes