IPO do Banco La Caixa
Fiquei fora, mas... a seguir nos próximos tempos, até ver os States a definirem-se melhor - ou seja, a corrigirem de forma sensível !
Lá está, meteu-se-me esta 'menemónica' na cabeça e daqui não saio: "Ai os States"..."Ai os States"... "Ai os States"... "Ai os States"...
!
Lá está, meteu-se-me esta 'menemónica' na cabeça e daqui não saio: "Ai os States"..."Ai os States"... "Ai os States"... "Ai os States"...
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Mais alguém entrou?
Não me entusiasmou muito a sua entrada e decidi não arriscar. Quem ficou com elas boa sorte. Parece mesmo que ninguém a quis e fechou ao mesmo preço que foi colocada na bolsa 
Editado pela última vez por Enslaved em 10/10/2007 17:19, num total de 1 vez.
“Holding” financeira do La Caixa estreia-se em bolsa com subida de 3,6%
A Criteria Caixa, a “holding” financeira do La Caixa que detém a posição da instituição espanhola no capital do Banco BPI, estreou-se hoje no mercado de capitais espanhol a cotar nos 5,44 euros, um valor 3,6% acima do preço que as acções foram alienadas.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Criteria Caixa, a "holding" financeira do La Caixa que detém a posição da instituição espanhola no capital do Banco BPI, estreou-se hoje no mercado de capitais espanhol a cotar nos 5,44 euros, um valor 3,6% acima do preço que as acções foram alienadas.
Os títulos da Criteria iniciaram a negociação às 11h00 avaliadas em 5,44 euros. As acções seguem a cotar nos 5,40 euros um valor que compara com os 5,25 euros a que os títulos da "holding" financeira do La Caixa foram vendidas. Já foram negociadas mais de 20 milhões de acções.
O valor de venda das acções foi reduzido nos últimos dias, dos 6,75 euros para os 5,25 euros, um preço por acção que ficou mais próximo das estimativas efectuadas pelas casas de investimento e que, segundo a Criteria, contribuirá para manter as acções da "holding" atractivas a médio-prazo.
A "holding" financeira do La Caixa detém posições em variadas empresas, entre elas destacam-se a Gás Natural, a Repsol, Telefónica e a Abertis. A Criteria detém também a posição de 25% do capital do BPI imputada ao La Caixa.
Criteria avaliada em 17,88 mil milhões de euros
A Criteria Caixa partiu para o mercado de capitais avaliada em 17,26 mil milhões de euros. À cotação actual, o valor de mercado da "holding" avançou para os 17,88 milhões de euros, garantindo à nova cotada a décima maior capitalização bolsista da bolsa espanhola.
Estão dispersos em bolsa 657,5 milhões de acções da "holding" da La Caixa, número que pode aumentar em 84,4 milhões caso seja exercido o "green shoe". O elevado número de acções no mercado torna a Criteria uma das favoritas a ingressar no índice principal, o IBEX-35, dada a previsão de elevada liquidez do papel.
Alguém tem a Criteria na sua plataforma bancária?!
Posso dizer que o Bpinet não tem!
A Criteria Caixa, a “holding” financeira do La Caixa que detém a posição da instituição espanhola no capital do Banco BPI, estreou-se hoje no mercado de capitais espanhol a cotar nos 5,44 euros, um valor 3,6% acima do preço que as acções foram alienadas.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
A Criteria Caixa, a "holding" financeira do La Caixa que detém a posição da instituição espanhola no capital do Banco BPI, estreou-se hoje no mercado de capitais espanhol a cotar nos 5,44 euros, um valor 3,6% acima do preço que as acções foram alienadas.
Os títulos da Criteria iniciaram a negociação às 11h00 avaliadas em 5,44 euros. As acções seguem a cotar nos 5,40 euros um valor que compara com os 5,25 euros a que os títulos da "holding" financeira do La Caixa foram vendidas. Já foram negociadas mais de 20 milhões de acções.
O valor de venda das acções foi reduzido nos últimos dias, dos 6,75 euros para os 5,25 euros, um preço por acção que ficou mais próximo das estimativas efectuadas pelas casas de investimento e que, segundo a Criteria, contribuirá para manter as acções da "holding" atractivas a médio-prazo.
A "holding" financeira do La Caixa detém posições em variadas empresas, entre elas destacam-se a Gás Natural, a Repsol, Telefónica e a Abertis. A Criteria detém também a posição de 25% do capital do BPI imputada ao La Caixa.
Criteria avaliada em 17,88 mil milhões de euros
A Criteria Caixa partiu para o mercado de capitais avaliada em 17,26 mil milhões de euros. À cotação actual, o valor de mercado da "holding" avançou para os 17,88 milhões de euros, garantindo à nova cotada a décima maior capitalização bolsista da bolsa espanhola.
Estão dispersos em bolsa 657,5 milhões de acções da "holding" da La Caixa, número que pode aumentar em 84,4 milhões caso seja exercido o "green shoe". O elevado número de acções no mercado torna a Criteria uma das favoritas a ingressar no índice principal, o IBEX-35, dada a previsão de elevada liquidez do papel.
Alguém tem a Criteria na sua plataforma bancária?!
Posso dizer que o Bpinet não tem!
Peço desculpa, pequena correcção, saí da PTI a 75, o valor do fecho - enganei-me
!!
Eu nunca tive jeito mesmo para sair nos máximos, algo que nem sequer aprendi aqui com tantos gurus no caldeirão, para os quais isso é 'o pão nosso de cada dia'
!!
PS: 'Criteria' cheira-me a overshooting na abertura... tranquilo, sem pressa, que não há fogo no rabo - é deixá-los andar
!
Eu nunca tive jeito mesmo para sair nos máximos, algo que nem sequer aprendi aqui com tantos gurus no caldeirão, para os quais isso é 'o pão nosso de cada dia'
PS: 'Criteria' cheira-me a overshooting na abertura... tranquilo, sem pressa, que não há fogo no rabo - é deixá-los andar
!James Wheat
Position Trader
Position Trader
eheh James podes estar descansado que não é perseguição
. No entanto, parece que temos o mesmo gosto pelo menos para a soni
. Estive a ler alguma coisa sobre a Criteria e parece-me unânime que o preço é atractivo. No entanto, não parece ter havido grande interesse nela. Como estou 60 % liquido amanhã vejo se vale a pena apanhar o comboio. Senão fico à espera que haja uma maior definição dos mercados 
Enslaved Escreveu:Tu és o monstro das bolachasJames Wheat Escreveu:http://www.expansion.com/especiales/criteria/
Vamos a ver o que se pode fazer amanhã. Tenho a liquidez preparada para entrar neste 'cavalinho', mas... !![]()
Vais a todas
![]()
...
Portucel ficaste com algumas?
Enslaved, have you drunk too much, brother
Neste momento só tenho SOI (muuuiiittooo...
!) e INA (pouco).
Tinha até hoje PTI (50% da posição alvo), mas acabei a sair a 76. Why ? Estava (e tem estado) a subir bastante e... penso trocar pela 'mãezinha' SEM, que tem andado ali 'paradota' e me parece madura para arrancar ! Fiz um bom lucro, logo é mais uma que já cá mora e o resto são cantigas - siga para bingo
De resto tenho de facto um conjunto restrito de acções que sigo de perto e que comento aqui no forum, para entrar caso - e só nessa base/hipótese ! - alguma se puser 'bem a jeito': SEM e BRI no mercado nacional (tenho uma ordem na PAD, mas... não conto com esta - lá está, ordem a €0,18 !); mais esta Criteria em Espanha (na sequência do IPO) e a ALU em França (a pior acção do CAC40 ytd, para ela creio que 'o pior já passou').
Eu estou sem pressas - levo agora a liquidez a 50%
... -, dado que não vejo nenhum comboio a arrancar e continuo a achar que os tempos são de bastante indefinição. "Vigiar, proteger os lucros YTD" é aliás a minha máxima do momento !
Over & out.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Criteria a 5,25€
Eu fui a Espanha subscrever as acções ao Banco La Caixa em Espanha(fica pertinho daqui
). Mas eles são uns cabrones. Pedi 60000 euros mas revogaram-me 50000 euros na ultima sexta-feira (sem me dizerem nada). Por isso, no fundo, só solicitei para 10000 euros. Com uma procura dos minoristas superior em 2,5 vezes em relação à oferta vai-me calhar uma ninharia. O preço é que foi aceitável. Vamos ver amanhã!! Desde o dia 17 de Setembro (dia que foi anunciado o inicio desta operação) as empresas cotadas da Holding da La Caixa valorizaram-se uns 4%. Pode ser bom sinal.
Abraço
Abraço
Primeiro é preciso SER para depois FAZER para em último TER.
- Registado: 5/1/2007 11:55
Obrigado vodka, tenho ando em fóruns espanhóis para ver o interesse desta IPO e aparece que não houve assim tanta procura de institucionais
http://www.mejores-opiniones.es/opv/cri ... teria.html
http://www.mejores-opiniones.es/opv/cri ... teria.html
“Holding” que detém posição do BPI estreia-se amanhã em bolsa
La Caixa baixa o preço da Criteria em 22% para 5,25 euros por acção
A Criteria, a “holding” da La Caixa que detém a posição da instituição espanhola no capital do Banco BPI, vai estrear-se amanhã em bolsa com um preço por acção de 5,25 euros, 22% abaixo do valor preestabelecido. A nova cotada terá uma capitalização bolsista de 17,26 mil milhões de euros, o que lhe confere o título da décima maior empresa da praça espanhola.--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
A Criteria, a "holding" da La Caixa que detém a posição da instituição espanhola no capital do Banco BPI, vai estrear-se amanhã em bolsa com um preço por acção de 5,25 euros, 22% abaixo do valor preestabelecido. A nova cotada terá uma capitalização bolsista de 17,26 mil milhões de euros, o que lhe confere o título da décima maior empresa da praça espanhola.
De acordo com a edição de hoje do "Cinco Diás", a Criteria decidiu baixar o valor de referência de estreia no mercado de capitais dos 6,75 euros para os 5,25 euros, um preço por acção que se aproxima mais das estimativas efectuadas pelas casas de investimento e que contribuirá para manter as acções da "holding" atractivas a médio-prazo.
A estreia no mercado de capitais, nas bolsas de Madrid e de Barcelona, acontecerá amanhã, às 12h00. No total, vão ser admitidas à negociação 657,5 milhões de acções da "holding" da La Caixa, número que pode aumentar em 84,4 milhões caso seja exercido o "green shoe".
Com o preço de 5,25 euros, a Criteria, que detém a posição de 25% do capital do Banco BPI imputada à La Caixa (avaliada em 1,2 mil milhões), vai estrear-se em bolsa com um valor de mercado de 17,26 mil milhões de euros, garantindo, à partida a décima maior capitalização bolsista da bolsa espanhola.
Além de conseguir posicionar-se entre as empresas mais valiosas do mercado espanhol, a Criteria será também a companhia com um forte número de accionistas, mais de 360 mil, incluindo pequenos investidores, funcionários e investidores institucionais. Do total do capital dispersado, 40% fica nas mãos de fundos (30% internacionais e 10% nacionais).
A "holding", que detém posições financeiras (além do BPI) em empresas como a Gás Natural, a Repsol, Telefónica, Abertis, entre outros, parte para a bolsa como uma das favoritas a ingressar no índice principal do mercado de capitais espanhol, o IBEX-35, dada a previsão de elevada liquidez do papel.
La Caixa baixa o preço da Criteria em 22% para 5,25 euros por acção
A Criteria, a “holding” da La Caixa que detém a posição da instituição espanhola no capital do Banco BPI, vai estrear-se amanhã em bolsa com um preço por acção de 5,25 euros, 22% abaixo do valor preestabelecido. A nova cotada terá uma capitalização bolsista de 17,26 mil milhões de euros, o que lhe confere o título da décima maior empresa da praça espanhola.--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
A Criteria, a "holding" da La Caixa que detém a posição da instituição espanhola no capital do Banco BPI, vai estrear-se amanhã em bolsa com um preço por acção de 5,25 euros, 22% abaixo do valor preestabelecido. A nova cotada terá uma capitalização bolsista de 17,26 mil milhões de euros, o que lhe confere o título da décima maior empresa da praça espanhola.
De acordo com a edição de hoje do "Cinco Diás", a Criteria decidiu baixar o valor de referência de estreia no mercado de capitais dos 6,75 euros para os 5,25 euros, um preço por acção que se aproxima mais das estimativas efectuadas pelas casas de investimento e que contribuirá para manter as acções da "holding" atractivas a médio-prazo.
A estreia no mercado de capitais, nas bolsas de Madrid e de Barcelona, acontecerá amanhã, às 12h00. No total, vão ser admitidas à negociação 657,5 milhões de acções da "holding" da La Caixa, número que pode aumentar em 84,4 milhões caso seja exercido o "green shoe".
Com o preço de 5,25 euros, a Criteria, que detém a posição de 25% do capital do Banco BPI imputada à La Caixa (avaliada em 1,2 mil milhões), vai estrear-se em bolsa com um valor de mercado de 17,26 mil milhões de euros, garantindo, à partida a décima maior capitalização bolsista da bolsa espanhola.
Além de conseguir posicionar-se entre as empresas mais valiosas do mercado espanhol, a Criteria será também a companhia com um forte número de accionistas, mais de 360 mil, incluindo pequenos investidores, funcionários e investidores institucionais. Do total do capital dispersado, 40% fica nas mãos de fundos (30% internacionais e 10% nacionais).
A "holding", que detém posições financeiras (além do BPI) em empresas como a Gás Natural, a Repsol, Telefónica, Abertis, entre outros, parte para a bolsa como uma das favoritas a ingressar no índice principal do mercado de capitais espanhol, o IBEX-35, dada a previsão de elevada liquidez do papel.
Tu és o monstro das bolachasJames Wheat Escreveu:http://www.expansion.com/especiales/criteria/
Vamos a ver o que se pode fazer amanhã. Tenho a liquidez preparada para entrar neste 'cavalinho', mas... depois dos €5,25 vai haver grande 'gap-up', eu estou a contar com uma puxada logo acima dos €6 !!
Alguém sabe a hora de início de transacção - começa logo a operar na abertura da bolsa ?
Ab+Bn
Infelizmente existe muita pouca informação sobre esta IPO. Gostava de saber os ratios da oferta/procura e a que horas entra no mercado.
Portucel ficaste com algumas?
http://www.expansion.com/especiales/criteria/
Vamos a ver o que se pode fazer amanhã. Tenho a liquidez preparada para entrar neste 'cavalinho', mas... depois dos €5,25 vai haver grande 'gap-up', eu estou a contar com uma puxada logo acima dos €6 !!
Alguém sabe a hora de início de transacção - começa logo a operar na abertura da bolsa ?
Ab+Bn
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 5/11/2002 16:06
Re: Preço final
Excelente noticiaportucel Escreveu:Fixado em 5.25 euros por acção da La Caixa...
Preço final
Fixado em 5.25 euros por acção da La Caixa...
- Registado: 10/11/2006 16:05
Re: Papel...
Enslaved Escreveu:Oi portucel define haver "papel"?portucel Escreveu:Na corretora do Banco Invest (Grupo Alves Ribeiro), vai haver "papel" para o pessoal que subscrever...Na caixa directa também podes fazer a subscrição agora ficar com alguma é que é dificil
Vou subscrever 100 k e logo se vê...
... pois não consigo ter os rateios!
- Registado: 10/11/2006 16:05
Re: Papel...
Oi portucel define haver "papel"?portucel Escreveu:Na corretora do Banco Invest (Grupo Alves Ribeiro), vai haver "papel" para o pessoal que subscrever...
Re: Desistência
Eu também fiquei a ver naviosportucel Escreveu:Perante tanta falta de informação na CGD e no BPI, desisti desta operação...
... ficam para "eles", pois essa é a estratégia montada!
Quem está ligado: