Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jiboia Cega » 8/10/2007 17:24

É verdade e se associarmos à descida de volume com que foram feitas as últimas subidas é caso para "ficar com a pulga atrás da orelha". O estocástico também já vai alto como aquando da ida aos 9,7X no início de Setembro.

Prudência portanto... :roll:

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Paionense » 8/10/2007 17:19

A SONI bateu hoje na LTD e não reagiu muito bem, apesar de ainda apresentar bons indicadores em termos de RSI e estocástico, fiquei preocupado com esta reacção. Poderemos vir a ter nova reacção negativa da SONI e estar comprometida a ida aos 9.00, pelo menos no curto prazo.

Fica o Graffic de Garnier :D

Abraço
JP
Anexos
soni.jpg
soni.jpg (0 Bytes) Visualizado 3095 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

por One » 8/10/2007 15:39

[quote="nnascimento"][/quote]

nnascimento importa-se de explicar o gráfico e

aquelas linhas e respectivas setas?

É que eu não percebi nadinha de nada...

Gracias
"~Nothing new under the sun ~"

Registado: 7/11/2002 20:20

por Garfield » 7/10/2007 22:56

excelente gráfico nnascimento :)

Registado: 9/2/2005 4:29

por nnascimento » 7/10/2007 21:55

Tal como o Jonhy disse, é possivel a ida à casa dos 9,..€ mas uma retracção à zona onde haja + procura é sempre uma oportunidade de se efectuar uma trade do lado longo onde o rácio beneficio/risco (R/R)seja sempre superior q uma entrada nesta altura. É de ficar para observação.
Um abraço a todos
Anexos
Sonae Industria.PNG
Sonae Industria.PNG (0 Bytes) Visualizado 3479 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Espanador » 7/10/2007 21:39

[/quote] É o seu PS que me preocupa, o PSI andar deslocados dos outros, é que os outros estão bull, e o PSI infelizmente não. :|[/quote]

PSI recuperou bem dos 12000 aos 12500...12600. Acho que é sinal que os touros estao na arena. Não gostei tambem de ver USA em maximos e o PSI ainda a engatar a 2ª velocidade para subida. Assunta-me um pouco os desfassamento em que ficamos relativamente aos outros mercados mas...... mas... não podemos ser golosos, o ano já tinha terminado no final do 1º trimestre, tanta era a força que tinhamos, logo, se subimos muito e rapido demais, acho justo que demoremos mais a recuperar agora. No entanto não é caso para dizer que estejamos bear. O "descolado" a que me referi, foi no sentido de já não ser o PSI o que menos sobe e o que mais cais.. pelo contrario, ja esteve bem verde contrariando todos os outros mercados.

Registado: 28/12/2006 1:36

por Jonhy Bigodes » 7/10/2007 21:28

Espanador Escreveu:
Peter_Borgas Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:A SONI deverá esta semana atingir os 9.00 e efectuar uma correcção ás subidas, mas o meu preço onjectivo de 9.70€ mantam-se intacto.

Bons negocios

Gostava de saber em que se baseia para afirmar que a soni "deverá fazer uma correcção ás subidas".

Vai-se lá saber o que passa pela cabeça das pessoas neste momento depois destas semanas loucas e proibidas a menores..
Se o PSI anda vermelho, "ai que isto acabou, é o fim do mundo..."
Se o PSI recupera dos tombos, "ai que isto acaba amanha, é o fim do mundo.."

Caros atrasadinhos, não esperem por quedas para entradas, mas se isso acontecer, espero que estejam por ai para ficarem com as minhas.
A SONI deve de ser um dos pouco titulos que faz pensar muita gente que não entra e que mentalmente se a poderem apanhar a 8,50 entrariam logo, mas no entanto quando estava a 7,90 nem pensavam no assunto.
Para a semana a historia pode repetir... "Fogo, estava a 9 euros e eu não quiz..."

Vejo mais "saude" no nosso PSI depois desta semana que passou, e de facto, já se vê com outros olhos muitos dos titulos que ainda estão em saldos.
Não vou discutir o preço justo para a SONI, mas se o ritmo de recuperação do PSI continuar com esta perfomance, veremos este titulo em maximos rompendo todas as resistencias pela frente.

PS - Agradou-me especialmente ver o PSI um pouco descolado dos outros mercados (DAX e USA).

É o seu PS que me preocupa, o PSI andar deslocados dos outros, é que os outros estão bull, e o PSI infelizmente não. :|
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por Peter_Borgas » 7/10/2007 21:28

Novo grafico em baixo. Pelos indcadores não parece que haja para ja uma correcção, antes pelo contrario.
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (0 Bytes) Visualizado 1999 vezes

Registado: 3/11/2006 12:56

por Espanador » 7/10/2007 21:15

Peter_Borgas Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:A SONI deverá esta semana atingir os 9.00 e efectuar uma correcção ás subidas, mas o meu preço onjectivo de 9.70€ mantam-se intacto.

Bons negocios

Gostava de saber em que se baseia para afirmar que a soni "deverá fazer uma correcção ás subidas".

Vai-se lá saber o que passa pela cabeça das pessoas neste momento depois destas semanas loucas e proibidas a menores..
Se o PSI anda vermelho, "ai que isto acabou, é o fim do mundo..."
Se o PSI recupera dos tombos, "ai que isto acaba amanha, é o fim do mundo.."

Caros atrasadinhos, não esperem por quedas para entradas, mas se isso acontecer, espero que estejam por ai para ficarem com as minhas.
A SONI deve de ser um dos pouco titulos que faz pensar muita gente que não entra e que mentalmente se a poderem apanhar a 8,50 entrariam logo, mas no entanto quando estava a 7,90 nem pensavam no assunto.
Para a semana a historia pode repetir... "Fogo, estava a 9 euros e eu não quiz..."

Vejo mais "saude" no nosso PSI depois desta semana que passou, e de facto, já se vê com outros olhos muitos dos titulos que ainda estão em saldos.
Não vou discutir o preço justo para a SONI, mas se o ritmo de recuperação do PSI continuar com esta perfomance, veremos este titulo em maximos rompendo todas as resistencias pela frente.

PS - Agradou-me especialmente ver o PSI um pouco descolado dos outros mercados (DAX e USA).

Registado: 28/12/2006 1:36

por Jonhy Bigodes » 7/10/2007 21:06

Peter_Borgas Escreveu:

Bons negocios

Apenas porque subiu mais de 14% em uma semana e neste momento os meus indicadores de energia precisam de aliviar. Apenas e tão só isso :wink:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

por Peter_Borgas » 7/10/2007 19:30

Bons negocios

por Peter_Borgas » 7/10/2007 19:29

Bons negocios

por Jonhy Bigodes » 7/10/2007 18:15

A SONI deverá esta semana atingir os 9.00 e efectuar uma correcção ás subidas, mas o meu preço onjectivo de 9.70€ mantam-se intacto.

Bons negocios

Soni

por Lopes07 » 7/10/2007 15:24

Na minha modesta opinião penso que a Soni irá bater nos 9€ e recuar um pouco de forma a aliviar as recentes subidas podendo criar a figura de um W. BN

Registado: 18/12/2006 15:06

por Peter_Borgas » 7/10/2007 15:07

Deixo aqui o meu grafico. Segunda abre logo a 9 euros.BN
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (0 Bytes) Visualizado 2289 vezes

por Garfield » 5/10/2007 17:04

Boas,

Tal como já referi há 3 semanas atrás efectuei a recompra de Sonae Industria na zona dos 8,25€/8,40€ que como se pode ver foi o fundo anterior ao dos 7,90€/8,00€.

Podia de facto ter cancelado o reforço e refaze-lo no fundo seguinte mas estava confortavel com os valores dado que os tinha em mente há mais de 8 meses.

Os valores em mente rondavam os 8,10€/8,20€ mas como começaram a surgiram várias "lower shadows" pareceu-me que o fundo ficaria um pouco acima.

Tal provou-se ser falso embora talvez apenas devido à extrema volatibilidade que se vive nos mercados.

A opção foi então "aguentar" e ver até que ponto não estariamos na zona desejada. Afinal de contas o b.p. ainda estava ( ainda está ) bem mais para baixo pelo que havia uma certa rede de segurança.

Aparentemente o mercado parece estar a sinalizar que de facto esta era a zona de recuperação pelo os reforços já se encontram a potenciar mais valias.

Quase 1 mês depois as minhas preocupações vao para uma eventual falha de quebra da LTd derivada de um possivel duplo topo nos mercados americanos e consequentes novas quedas.

Resistencia à vista : 9,00€/9,05€ que coincide com a LTd no inicio da proxima semana.

BN

Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por James Wheat » 5/10/2007 16:15

Devagar ?!? Bem... Esta semana subiu 12,5% :wink: !
Quem as apanhou a €8,00 (e menos) deve ter presente que fez uma tremenda jogada, algo muito raro, dado que no meio deste brutal 'sell-off' na SOI, apanhou quase um 'fundo'. Agora o papel tem muito potencial de subida, visto que os price-targets estão todos na casa dos €12,50 (estes números estão a sair redondos).

O momento chave para mim vai ser a divulgação dos próximos resultados (3ºQ2007: em meados de Novembro ?); os mesmos vão continuar a ser bombásticos e vai haver muita especulação na semana antecedente (os 'big sharks' não quererão ser surpreendidos desta vez). A grande questão é: será que os mercados se vão aguentar 'calminhos' até lá, sem movimentos de pânico/sell-off, mesmo transaccionando em valores perto dos máximos :roll: ?!? Seria muito importante, para se deixar engordar as mais-valias !

Pessoalmente gostei muito destes 2 dias de subida 'moderada', seja a nível de % (relativamente reduzidas) como de volumes (médios). É que a cada sessão que passa parecem já longe aqueles tempos de despejos sistemáticos, cada vez que se surgia algum vol na compra. Esta semana aquela 'grande mão vendedora' perdeu o enorme folgo que tinha :-k ...

Anyway, for the time being the message is: let the profits run, keep ridding the bull :wink: :mrgreen: !!

Bom fim-de-semana a todos !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Jiboia Cega » 5/10/2007 15:43

Realmente a pouco e pouco lá vai indo. Na próxima semana deve ir testar a resistência dos 9,00€.

Aqui fica um gráfico simples.

Bom fim de semana!

Abraço

Jibóia
Anexos
Son Ind.PNG
Son Ind.PNG (0 Bytes) Visualizado 2569 vezes

por DOW » 5/10/2007 15:32

Mais uma boa sessão com fecho em máximos... A proxima semana promete :wink:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Rui A » 5/10/2007 14:38

Cabecorra Escreveu:
Rui A Escreveu:Também estou dentro a 8.31€.

Cabecorra Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Mas só eu é que tenho Sonae Industria ?!?!

... então, tá bem !! :P

Tenho estado caladinho mas também estou cá há alguns dias.

Resolvi também colocar aqui uns desenhos com boas prespectivas, o que acham? :)

Oh Cabecorra,

Que linhas são aquelas a vermelho e verde (sobrepostas aos candlesticks)?
Thx.

É mesmo a supertrend do prorealtime, coloquei-a apenas por curiosidade mas gostei do que vi, por isso resolvi postar.

Pergunta provavelmente estúpida: porque é que qdo passa a verde, desce?
Thx.

Registado: 10/3/2004 17:35

por Cabecorra » 5/10/2007 13:46

Rui A Escreveu:Também estou dentro a 8.31€.

Cabecorra Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Mas só eu é que tenho Sonae Industria ?!?!

... então, tá bem !! :P

Tenho estado caladinho mas também estou cá há alguns dias.

Resolvi também colocar aqui uns desenhos com boas prespectivas, o que acham? :)

Oh Cabecorra,

Que linhas são aquelas a vermelho e verde (sobrepostas aos candlesticks)?
Thx.

É mesmo a supertrend do prorealtime, coloquei-a apenas por curiosidade mas gostei do que vi, por isso resolvi postar.
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por Jiboia Cega » 5/10/2007 13:21

Obrigado Enslaved.

Sendo assim penso que ainda não será hoje. Mas mais vale subir pouco a pouco para não fazer muito barulho :wink:

Abraço
Jibóia

por Enslaved » 5/10/2007 13:00

Jiboia Cega Escreveu:Não estou a conseguir ver qual a próxima resistência pelo gráfico. E tendo um pequeno lucro, é importante não o deixar escapar. :)

Alguém quer ajudar, sff?
Obrigado
Jibóia

Penso que serão mesmo os 9.00 euros 8-)

Registado: 28/2/2007 18:24

por Jiboia Cega » 5/10/2007 11:59

Não estou a conseguir ver qual a próxima resistência pelo gráfico. E tendo um pequeno lucro, é importante não o deixar escapar. :)

Alguém quer ajudar, sff?
Obrigado
Jibóia

por Paionense » 5/10/2007 10:50

Parece-me ser a Supertrend do prorealtime.

Registado: 28/6/2007 16:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 47 visitantes