Caldeirão da Bolsa

PORTUCEL a 3,40...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por xallamec » 9/10/2007 21:05

Efectivamente tambem não compreendo a afirmação de que a PTI está a subir depressa ????? É olhar para a JMT que eu comprei bem e vendi mal :wall: ...essa sim parece um foguete. A inapa, o bcp, a sonaecom, a propria sonae...essas sim subiram depressa, e ainda bem que subiram...

concordo totalmente que a pti foi muitissimo penalizada 3,18 para 2,47 (22,3% sobre os 3,18 se tivesse caido tudo num dia)e ainda não deu um ar da sua graça. quebrou agora a LTD de curto prazo, com volume...pode ser que efectivamente vá testar os 2,84/2,86...pelo menos tem tudo para que isso aconteça.

Registado: 12/5/2007 9:52

comentário

por jotabil » 9/10/2007 21:00

"por causa do dolar e da escaçés da madeira que está a anular o aumento "

Não devo ler isto duas vezes.....ai que ainda fico a escrever pior......dão-me cabo da ortografia.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Vesuvio » 9/10/2007 19:58

jony_cash Escreveu:
cax Escreveu:Concordo perfeitamente. Os 2.85 serão o grande teste e a maior resistência. Para mim no curto prazo vai lá.

Eu acho que a Portucel está a subir muito depressa e acho também que ainda vai voltar a cair e os lucros deste semestre vão levar um grande golpe por causa do dolar e da escaçés da madeira que está a anular o aumento do preço da pasta de papel por isso é melhor preparar-se para uma desilusão nos lucros da Portucel. :cry:

Quando são apresentados esses dados?
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por Branc0 » 9/10/2007 19:57

Foi uma das que levou mais porrada durante a crise e das poucas que ainda não tinha esboçado uma recuperação digna desse nome.

Não me parece nada que esteja a subir demasiado depressa, mas o meu outro capital está na JMT (liquidei a SONI com pequeno lucro para entrar na PTI, acho que têm as duas potencial mas como não posso estar nas duas...) que parece um foguetão portanto posso estar muito optimista :D

Entretanto o S&P500 e o DJI acabram de fechar novamente em maximos devido às minutas do FED que deixa a entender que (na sua opinião) a probabilidade de recessão baixou mas também devido aos resultados de algumas empresas de Wall Street que surpreenderam.

Para já o subprime não se espalhou para a economia real e se os americanos não foram afectados (tirando as financeiras) por esta crise não espero uma grande desilusão na PTI. Daqui a um mês veremos.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por jony_cash » 9/10/2007 19:49

cax Escreveu:Concordo perfeitamente. Os 2.85 serão o grande teste e a maior resistência. Para mim no curto prazo vai lá.

Eu acho que a Portucel está a subir muito depressa e acho também que ainda vai voltar a cair e os lucros deste semestre vão levar um grande golpe por causa do dolar e da escaçés da madeira que está a anular o aumento do preço da pasta de papel por isso é melhor preparar-se para uma desilusão nos lucros da Portucel. :cry:

Registado: 31/8/2007 20:30

por cax » 9/10/2007 18:28

Concordo perfeitamente. Os 2.85 serão o grande teste e a maior resistência. Para mim no curto prazo vai lá.

Registado: 27/11/2006 20:22

por Branc0 » 9/10/2007 18:15

Bom, ontem ameaçou hoje foi mesmo. Espero vê-la a testar os 2.84/2.86 no curto prazo que foi onde encontrou resistência durante Agosto/Setembro.

Para já foi uma boa combinação de subida com volume.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por Branc0 » 8/10/2007 23:14

A razão que te digo para procurares aqui é simplesmente porque se fores agora ao Jornal de Negocios já não vais encontrar as noticias mais antigas como é essa.

Aqui neste mesmo topic deve ser mais facil encontrar essa noticia a não ser que guardes os jornais em papel mesmo.

por Espanador » 8/10/2007 21:39

Incendios... daqui a nada o que fica em fogo é o post.

Lá vai ela, bonita e formosa.. ups.. é para falar da PTI.. BELA?? Não!! feia, gorda, perguiçosa!

Falemos entao dela, PTI hoje de manha, levantou o cagueiro gordo e com as mãos nas colunas do currimão subiu um par de degraus pelas escadas. Sabem porquê?

R- Buscar bolachas para depois se estatelar de novo em frente a TV.

Anda PTI, anda que cá te espero em frente ao frigorifico.
Escondam as bolachas e fechem o WC com a chave!!!!!
Vai andar louca a bater nas portas. :lol:

Registado: 28/12/2006 1:36

por xallamec » 8/10/2007 20:44

Branc0 Escreveu:
xallamec Escreveu:Onde está essa confissão que eu não vi? :roll:

É melhor estares mais atento às noticias então, não sei que te possa mais dizer.

Provavelmente nem precisas de ler os jornais, basta ler os topicos neste forum em que tu mesmo escreves mensagens em vez de pegar a discussão no fim e ignorar tudo o que os outros já escreveram e informaram sobre a empresa.

Acrescentar que o RedHot tem razão e a PTI tem optimos fundamentais, simplesmente não tem nada a ver com incêndios.

o cavalheiro não se enerve e não me diga o que devo ou não fazer. se sabe onde está a confissão diz, se não sabe não diz ou não responde. o facto de estar escrito no forum não quer dizer nada. está muita coisa escrita no forum que não tem fontes comprovadas, daí eu ter perguntado onde estava a confissão.

a relação entre papel, pasta de papel, madeira e incendios é obvia...que o cavalheiro não concorde, tudo bem, mas ela está feita por jornalistas especializados no bloomberg que eu linkei nesse meu post. a fonte está lá, não fui eu que inventei a relação.

mas volto a dizer, não se enerve que não há razões para tal. sem querer de modo algum dar-lhe indicações de como gerir a sua vida e o seu tempo sempre lhe deixo um conselho...beba um cházinho de camomila, para acalmar.

por Branc0 » 8/10/2007 12:51

Parecia ter sido activado de manhã com um volume bastante bom, mas antes da hora de almoço começou a fraquejar e pode ter sido em falso.

Vamos ver onde nos leva o fecho.

por redhot » 8/10/2007 9:10

O que acham deste triângulo ascendente?

Target por volta dos 2.94 se houver breakout para cima.
Anexos
pti.JPG
pti.JPG (0 Bytes) Visualizado 3439 vezes
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Branc0 » 7/10/2007 23:56

xallamec Escreveu:Onde está essa confissão que eu não vi? :roll:

É melhor estares mais atento às noticias então, não sei que te possa mais dizer.

Provavelmente nem precisas de ler os jornais, basta ler os topicos neste forum em que tu mesmo escreves mensagens em vez de pegar a discussão no fim e ignorar tudo o que os outros já escreveram e informaram sobre a empresa.

Acrescentar que o RedHot tem razão e a PTI tem optimos fundamentais, simplesmente não tem nada a ver com incêndios.

por redhot » 7/10/2007 23:12

Em termos fundamentais a PTI teve um aumento do resultado líquido de 40,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A somar a isto reduziu a sua dívida em 37,2%.

O seu PER em Julho estava em 15,92 com a cotação nos 3 Eur.

Depois desta correcção o seu PER deve estar para aí nos 12.

O PER do sector é na ordem dos 15.

Parante isto em termos fundamentais parece-me que estamos com uma PTI sobrevendida.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por xallamec » 7/10/2007 21:31

Branc0 Escreveu:Parece-me que estas errado. Se a PTI confessa que não tem madeira suficiente e que tem de a importar, esses incêncios só farão aumentar o custo das importações e como tal da produção da PTI.

(antes de mais as minhas desculpas pelos erros ortográficos no post escrito anteriomente, não tenho duvidas que todos entendem o que está lá escrito, isto do português não passa de um código e o fundamental é comunicar mas...enfim)

Onde está essa confissão que eu não vi? :roll:

O que sei em que em termos de estratégia de desenvolvimento a pti vai aumentar a sua escala de produção e nessa perspectiva estão já a ser preparadas alternativas ás existentes actualmente(consolidação da integração vertical a montante). Importar matéria prima é natural, o que me parece é que as empresas que tem maiores danos nas suas fontes próprias terão maiores dificuldades do que aquelas que passaram melhor pela epoca de incendios.

Se para a altri e pti é mais caro importar, tambem o será para as suas concorrentes que tiveram danos graves nas sua fontes de matéria prima...logo, para quem não teve esses problemas eu vejo uma vantagem competitiva...não será?

por Espanador » 7/10/2007 21:30

Não sei para que zona temporal irei eu olhar... se para o passado "resultados a porta" ou para o Futuro "fortes investimentos".

Uma coisa tenho presente no "presente", está paradinha demais para o meu gosto, mas, não foi sempre assim este comportamento na PTI?

Deixo um pequeno comentário referido por fonte interna: "epa, a pasta dá lucro mas mais mais mais é o papel! O papel é que rende."

Registado: 28/12/2006 1:36

por Branc0 » 7/10/2007 21:15

Parece-me que estas errado. Se a PTI confessa que não tem madeira suficiente e que tem de a importar, esses incêncios só farão aumentar o custo das importações e como tal da produção da PTI.

por xallamec » 7/10/2007 20:44

Isto está fraco...já respondo a mim próprio...pode ser sinal de loucura :twisted:

Bem tudo me leva a pensar que devo entrar outra vez na PTI... Os fogos de verão afectaram muitas das empresas conorrentes da altri e da Portucel ver
http://www.bloomberg.com/apps/newspid=n ... 5eCUPZLLmM

o que me leva a crer que estas, com menos incidentes nas suas matas, terão vantagens conpetitivas neste momento... estarei certo ou errado grandes mestres ? :roll:

por xallamec » 6/10/2007 22:38

Bem olhando com a minha parca experiencia para os gráficos tambem sou levado a ver mais descidas, dois lower lows e dois lower highs, LTD de curto prazo não quebrada, mais o swing low que referes... mas é fundamentalmente ilógica esta análise, e a meu ver ainda que caindo, teria uma resistencia muito forte na casa dos 2,20.

Com os mercados a subir se ela não reagir em alta e quebrar LTD de curto prazo...poderei começar a acreditar em ti. Para já vejo quebra da LTD e teste aos 2,86.

por Jonhy Bigodes » 6/10/2007 22:05

xallamec Escreveu:jonhy, podes responder ás perguntas que te fiz no post acima? Seria para mim mais fácil entender o teu ponto de vista que até pode estar certo mas eu ainda não entendi.

Desculpe não tinha visto o post de cima, mas o porque é simples:

1- Estamos a concluir a onda 4 de um swing down e a onda 5 projectanos para valores na vizinhança dos 2.00€.
2- Os meus indicadores tendenciais estão curtos.

Estas 2 razões são para mim suficientes para não alongar PTI e afastar-me dela. Mas prontos isto é a minha análise :roll:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por xallamec » 6/10/2007 22:00

jonhy, podes responder ás perguntas que te fiz no post acima? Seria para mim mais fácil entender o teu ponto de vista que até pode estar certo mas eu ainda não entendi.

por Jonhy Bigodes » 6/10/2007 21:56

Jaimek Escreveu:No dia que a PTI quebrar os 2,00 Euro, teremos o BCP Abaixo dos 2,00 Euro, a Sonae.sgps abaixo de 1,00 Euro e EDP abaixo dos 3,00 Euro... :lol:

A SONAE a 1€ deve ser muito dificil, já o BCP a 2,00 já não digo nada :wink: . Não entendam os mercados com verdades absolutas, tenham a mente mais aberta. Daqui a umas semanas voltamos a este tema da pti a 2.00€ :wink:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

por Sulla » 6/10/2007 21:08

Jaimek Escreveu:No dia que a PTI quebrar os 2,00 Euro, teremos o BCP Abaixo dos 2,00 Euro, a Sonae.sgps abaixo de 1,00 Euro e EDP abaixo dos 3,00 Euro... :lol:

Nem nos saldos... :mrgreen:
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por Jaimek » 6/10/2007 20:32

No dia que a PTI quebrar os 2,00 Euro, teremos o BCP Abaixo dos 2,00 Euro, a Sonae.sgps abaixo de 1,00 Euro e EDP abaixo dos 3,00 Euro... :lol:

Registado: 21/9/2007 16:30

por Jonhy Bigodes » 6/10/2007 20:14

Proportions Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:no medio prazo assitiremos a uma ida aos 2.00€.

2€ :roll:

E com tanta certeza :roll:

Estamos cá para ver...

Olha, eu aposto, com probablilida de 95%, que antes de Abril de 2008 vai aos 2.92€, com probabilidade 60% vai aos 3.12€ e com probabilidade 15% passa os 3.30€. Mas isto é claro, sou só eu a apostar. E acredita que apostei. 8-)

Faço votos de estarmos cá todos no dia que a PTI tocar os 2,00€, espero que nesse dia não me chamem doido, ok? Vamos deixar o tempo correr e depois veremos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, fatura.pt, fincas, m-m e 114 visitantes