E declaro eu as mais - valias
18 mensagens
|Página 1 de 1
Antonio Garrido Escreveu:Estou com uma duvida nas mais valias versus dividendos que é a seguinte?
Se receber dividendos de uma empresa (Galp) e vender as acções com menos valias terei que declarar os dividendos ou posso descontar os mesmos nas menos valias.
Cumps.
Os dividendos não se declaram. Eles já foram taxados à taxa liberatória de 20%, pelo banco/corretora, antes de serem depositados na conta.
Para todos os efeitos, deverá olhar fiscalmente para os dividendos da mesma forma como olha para juros de um depósito a prazo.
A única excepção ao acima é no caso em que esteja a fazer englobamento (não é uma situação normal).
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
irs nao residentes
art 72º irs
1º as mais valias e outros rendimentos auferidos por nao residentes em território portugues que não sejam imputaveis a estabelicimento estavel nele situado e que não sejam sujeitos a retenção na fonte ás taxas liberatórias são tributados á taxa autonoma de 25%
1º as mais valias e outros rendimentos auferidos por nao residentes em território portugues que não sejam imputaveis a estabelicimento estavel nele situado e que não sejam sujeitos a retenção na fonte ás taxas liberatórias são tributados á taxa autonoma de 25%
- Registado: 5/7/2007 18:13
velum Escreveu:apgcalado Escreveu:velum Escreveu:Ja agora, comecei a fazer trading em Portugal desde o inicio de Setembro. Alguem sabe quando é que terei de declarar as mais valias?
Na proxima declaração do IRS no proximo ano
E se eu for estudante sem trabalho?
tipo eu
- Registado: 23/3/2007 11:50
apgcalado Escreveu:velum Escreveu:Ja agora, comecei a fazer trading em Portugal desde o inicio de Setembro. Alguem sabe quando é que terei de declarar as mais valias?
E se eu for estudante sem trabalho?
" I don't hate fools, I pity them! "
- Registado: 3/9/2007 23:23
velum Escreveu:Ja agora, comecei a fazer trading em Portugal desde o inicio de Setembro. Alguem sabe quando é que terei de declarar as mais valias?
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."
- Registado: 25/8/2007 18:55
Dwer Escreveu:Se investires nos US também não pagas impostos lá. Paga-los cá. Os estrangeiros não pagam cá, mas pagam no seu país.
Em frança paga-se imposto de 0.3% para o montante da transação que exceder 7668€.. Dai que os preçarios das corretoras sejam bem avantajosos para montantes inferiores a 7668€.
Paga-se tambem 27% sobre as mais valias resultando de um montante anual de cessões superior a 15.000€. Exemplo: Compra acções estimada a 5000€ + Venda estimada a 7000€ = 12000€ -> Neste caso não havera aquela imposição de 27%.
Quanto ao que se chama "imposto de selo", ele é de 19,6%, mas na maioria das vezes ele ja vem incluido nos preçarios..
Comparando os dois regimes de imposições o que acham? Vale mais ser residente em Portugal ou em França para fazer trading no PSI? (Eu ja tenho a minha opinião...)
Editado pela última vez por velum em 7/10/2007 16:25, num total de 2 vezes.
" I don't hate fools, I pity them! "
- Registado: 3/9/2007 23:23
Fiquei hoje a saber que os não residentes, estão isentos de IRS e IRS, referente as mais-valias realizadas com a transmissão onerosa de partes, sociais, outros valores mobiliarios, warrants, emitidos por entidades residentes em territorio português e negociados em bolsa.
Quer dizer, eu pago 10% eles 0%.
Alguem me explica, o que é diferente o meu capital do deles???
Vem tudo no nº 1 do Artº 26, do Estatuto dos Beneficios Fiscais
Mas não será que isso depende da lei do próprio país desse "não residente".
Imaginemos que esse investidor vive nos E.U.A terá que pagar e declarar no IRS de lá e não daqui.
Estou certo ou errado? Corrijam-me SFF
Abraço e BN
MH
Editado pela última vez por etcetras em 6/10/2007 15:12, num total de 1 vez.
- Registado: 3/4/2007 14:21
Re: E declaro eu as mais - valias
Vic Escreveu::evil:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fiquei hoje a saber que os não residentes, estão isentos de IRS e IRS, referente as mais-valias realizadas com a transmissão onerosa de partes, sociais, outros valores mobiliarios, warrants, emitidos por entidades residentes em territorio português e negociados em bolsa.
É a forma que eles encontraram para incentivar o investimento estrangeiro na bolsa portuguesa.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
E declaro eu as mais - valias
- Registado: 5/11/2002 1:17
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: