5 de Outubro
20 mensagens
|Página 1 de 1
The Mechanic Escreveu:tu tens sérias dificuldades em ter uma discussão séria...já reparaste ?
por mim não perco mais tempo, não vale a pena...
encerro aqui a minha participação neste tópico
Pois tenho.
E tu tens uma séria dificuldade em ser contrariado ... reconhece .
Mas falo a sério com muita gente aqui que sabe distinguir o que numa conversa é a sério e o que é a brincar. Tu só sabes falar a sério .
Descontrai, Keyzer ...
Um abraço ,
The Mechanic
É feriado e está um lindo dia de sol. Bora lá para uma esplanada aproveitar o dia, descontrair e relaxar (alguns aqui estão mesmo a precisar
E que a monarquia descanse em paz... bem lá no fundinho do inferno que é de onde ela nunca deverá sair.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
tu tens sérias dificuldades em ter uma discussão séria...já reparaste ?
Pois tenho
E tu tens uma séria dificuldade em ser contrariado ... reconhece .
Mas falo a sério com muita gente aqui que sabe distinguir o que numa conversa é a sério e o que é a brincar. Tu só sabes falar a sério .
Descontrai, Keyzer ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Estou a imaginar-te a escrever isto todo vermelho e quase a chorar ...
Por isso, não sêi se pare, se continue...
hah! ... que se lixe ..! Vou continuar ...
( ...às vezes sou mesmo infantil )
tu tens sérias dificuldades em ter uma discussão séria...já reparaste ?
tu não refutaste nada!
Estou a imaginar-te a escrever isto todo vermelho e quase a chorar ...
Por isso, não sêi se pare, se continue...
hah! ... que se lixe ..! Vou continuar ...
( ...às vezes sou mesmo infantil )
eu disse q foste infantil pq foste buscar uma argumentação absurda: o PIB em termos absolutos e não per capita, pela tua ordem de ideias os chineses são os 6º mais ricos do Mundo
Não é a "minha ordem de idéias" !! São fontes oficiais ! E tu é que puxaste a conversa...
Mas, se a tua medida é o GDP , então pela mesma ordem de idéias ...
Richest Countries in the World
Rank Country GDP - per capita
1 Luxembourg $ 68,800
2 Equatorial Guinea $ 50,200
3 United Arab Emirates $ 49,700
4 Norway $ 47,800
5 Ireland $ 43,600
6 United States $ 43,500
7 Andorra $ 38,800
8 Iceland $ 38,100
9 Denmark $ 37,000
10 Austria $ 35,500
Source: CIA World Factbook
... a Guiné Equatorial é o 2º País mais rico do mundo !! ... e a poderosa Andorra , é o 7º !!
e disse que foste picuinhas por fizeste uma interpretação literal da minha frase "os paises mais ricos do Mundo são Monarquias"
Eu só li o que tu escreveste . Desculpa não adivinhar o que te vái na cabeça
como demonstrei: no TOP 20 HDI, 12 são monarquias...e o 1º é uma Monarquia
Desculpa , mas não !!!
No TOP 20 , o 1º lugar ...
... é do QUIM BARREIROS " O Bacalhau quer alho " !!!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:não achas q estás ser um bocaddo picuinhas e infantil neste teu comentário?
mas queres ser picuinhas, eu dou-te o ranking TOP 20 por HDI Human Development Index (a classificação mais equlibrada para definir o desenvolvimento de um pais):
Hehehe... tu falaste em Paises mais Ricos do Mundo . Eu refutei a tua afirmação , falando em Paises mais Ricos do Mundo . Tu respondes chamando-me infantil e picuinhas e falando em Human Development Index .
![]()
Vái brincar com os outros meninos ...
tu não refutaste nada!
eu disse q foste infantil pq foste buscar uma argumentação absurda: o PIB em termos absolutos e não per capita, pela tua ordem de ideias os chineses são os 6º mais ricos do Mundo
e disse que foste picuinhas por fizeste uma interpretação literal da minha frase "os paises mais ricos do Mundo são Monarquias"
como demonstrei: no TOP 20 HDI, 12 são monarquias...e o 1º é uma Monarquia
este é o busilis da questão...qual é a importância então de celebrar a implementação da 1ª Republica ?
é por isso q hoje é feriado
Uma Monarquia , nos moldes que havia até 1908 em Portugal era uma coisa completamente diferente das Monarquias Constitucionais que existem hoje e que muitas similaridades têm com as Républicas .
A importancia de celebrar a Implantação da Républica é que a maior parte das pessoas prefere poder escolher um Presidente da Républica , do que ter a imposição de um Rei . É a diferença . A maioria escolhe .Antes , era a minoria que escolhia pela maioria . Se as pessoas não gostarem do Cavaco Silva , escolhem outro . Se as pessoas não gostarem do Rei Juan Carlos , aguentem-se .
Se não vês diferença nisto , então não posso fazer mais nada por ti .
não achas q estás ser um bocaddo picuinhas e infantil neste teu comentário?
mas queres ser picuinhas, eu dou-te o ranking TOP 20 por HDI Human Development Index (a classificação mais equlibrada para definir o desenvolvimento de um pais):
Hehehe... tu falaste em Paises mais Ricos do Mundo . Eu refutei a tua afirmação , falando em Paises mais Ricos do Mundo . Tu respondes chamando-me infantil e picuinhas e falando em Human Development Index .
Vái brincar com os outros meninos ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:como assim ? tu é que foste buscar o Quim Barreiros para a discussão
Pra tua informação, nem sempre tudo o que tu dizes é automáticamente explicito . Eu só disse que não entendi o que querias dizer com aquilo .Não te lisongeies ...
onde é que me estou a "lisonjear" ?
tava a ser um post sério e tu é foste buscar o Quim Barreiros
a 1ª República não foi sinónimo de Democracia, foi mais de Anarquia
Aqui , já estás a fazer uma afirmação . Mas a afirmação é tua. Eu nem falei em 1ª Républica !! Nem tãopouco disse que o paraiso chegou assim que acabou a Monarquia .
Nem a Monarquia é incompativel com a Democracia
Mais outra "novidade" ...
este é o busilis da questão...qual é a importância então de celebrar a implementação da 1ª Republica ?
é por isso q hoje é feriado
de facto, os paises mais ricos do Mundo são Monarquias:
Noruega
Dinamarca
Suécia
Luxemburgo
Holanda
Bélgica
Japão
Reino Unido ( + Australia, Nova Zelândia, Canadá)
Espanha
Isso é o quê ?! Por GDP per Capita !? Bom, eu tambem te posso apresentar a riqueza em termos absolutos e as coisas mudam .
1 - Estados Unidos (US$ 12,452 trilhões)
2 - Japão (US$ 4,672 trilhões) ( Monarquia Constitucional com Imperador )
3- Alemanha (US$ 2,799 trilhões)
4 - Reino Unido (US$ 2,196 trilhões)( Monarquia Constitucional )
5 - França (US$ 2,113 trilhões)
6 - China (US$ 1,909 trilhão)
7 - Itália (US$ 1,718 trilhão)
8 - Espanha (US$ 1,124 trilhão)( Monarquia Constitucional com Imperador )
9 - Canadá (US$ 1,106 trilhão)( Monarquia Constitucional cujo "Rei" é de outro País )
10 - Coréia (US$ 799 bilhões)
11 - Brasil (US$ 795 bilhões)
12 - Rússia (US$ 772 bilhões)
13 - México (US$ 758 bilhões)
14 - Índia (US$ 746 bilhões)
15 - Austrália (US$ 683 bilhões))( Monarquia Constitucional cujo "Rei" é de outro País )
Nos 15 países mais ricos do mundo , tens 5 que são Monarquias Constitucionais , dos quais 2 ( Canadá e Austrália têm como "reis" a Rainha de Inglaterra - o que diz tudo desta "monarquia" e um em que existe um "Imperador" )
não achas q estás ser um bocaddo picuinhas e infantil neste teu comentário?
a negro as Monarquias
1. Norway 0.965 ()
2. Iceland 0.960 ()
3. Australia 0.957 ()
4. Ireland 0.956 ( 4)
5. Sweden 0.951 ( 1)
6. Canada 0.950 ( 1)
7. Japan 0.949 ( 4)
8. United States 0.948 ( 2)
9. Switzerland 0.947 ( 2)
10. Netherlands 0.947 ( 2)
11. Finland 0.947 ( 2)
12. Luxembourg 0.945 ( 8)
13. Belgium 0.945 ( 4)
14. Austria 0.944 ( 3)
15. Denmark 0.943 ( 1)
16. France 0.942 ()
17. Italy 0.940 ( 1)
18. Kingdom United Kingdom 0.940 ( 3)
19. Spain 0.938 ( 2)
20. New Zealand 0.936 ( 1)
e como referi acima:
eu não estou a estabelecer uma relação directa, apenas estou a demonstrar que não é um impedimento, não é incompativel
como assim ? tu é que foste buscar o Quim Barreiros para a discussão
Pra tua informação, nem sempre tudo o que tu dizes é automáticamente explicito . Eu só disse que não entendi o que querias dizer com aquilo .Não te lisongeies ...
Aqui , já estás a fazer uma afirmação . Mas a afirmação é tua. Eu nem falei em 1ª Républica !! Nem tãopouco disse que o paraiso chegou assim que acabou a Monarquia .
Mais outra "novidade" ...
Noruega
Dinamarca
Suécia
Luxemburgo
Holanda
Bélgica
Japão
Espanha
Isso é o quê ?! Por GDP per Capita !? Bom, eu tambem te posso apresentar a riqueza em termos absolutos e as coisas mudam .
1 - Estados Unidos (US$ 12,452 trilhões)
2 - Japão (US$ 4,672 trilhões) ( Monarquia Constitucional com Imperador )
3- Alemanha (US$ 2,799 trilhões)
4 - Reino Unido (US$ 2,196 trilhões)( Monarquia Constitucional )
5 - França (US$ 2,113 trilhões)
6 - China (US$ 1,909 trilhão)
7 - Itália (US$ 1,718 trilhão)
8 - Espanha (US$ 1,124 trilhão)( Monarquia Constitucional com Imperador )
9 - Canadá (US$ 1,106 trilhão)( Monarquia Constitucional cujo "Rei" é de outro País )
10 - Coréia (US$ 799 bilhões)
11 - Brasil (US$ 795 bilhões)
12 - Rússia (US$ 772 bilhões)
13 - México (US$ 758 bilhões)
14 - Índia (US$ 746 bilhões)
15 - Austrália (US$ 683 bilhões))( Monarquia Constitucional cujo "Rei" é de outro País )
Nos 15 países mais ricos do mundo , tens 5 que são Monarquias Constitucionais , dos quais 2 ( Canadá e Austrália têm como "reis" a Rainha de Inglaterra - o que diz tudo desta "monarquia" e um em que existe um "Imperador" )
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Historicamente
Embora comummentemente aceite que o feriado do 5 de Outubro deriva da data de Implantação da República, no início do Séc. XX, a verdade é que, primeiro, ela deriva da data de assinatura do Tratado de Zamora em 1143, por D. Afonso Henriques e o rei de Castela.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Zamora
Nesta perspectiva, faz sentido o feriado, ou seja, como comemoração da data que marca a Independência de Portugal. Por uma coincidência da História, ou talvez não, a implantação da República ocorreu no mesmo dia, quase 800 anos depois, e os republicanos, ou os historiadores, apropriaram-se dela trocando-lhe o nome.
Independentemente da controvérsia de ser este um feriado redundante (se ele comemora só a implantação da República efectivamente é-o), a questão é de nome. Portugal tem mais de IX séc. de História, I séc. de república e VIII de monarquia. Pergunto, quando é que Portugal foi grande e quando é que foi pequeno? Depois de responder a esta questão, coloco outra: Ao 5 de Outubro, a continuar feriado, deve continuar a dar-se o nome de feriado Comemorativo do Dia de Implantação da República ou o da Independência de Portugal ou, ainda, um misto dos dois (p/ex.º Dia da Independência de Portugal e da Implantação da República) ?
Se se optasse pela 1.ª ou 3.ª opção, então, os feriados redundantes passariam a ser o 1.º de Dezembro e o 10 de Junho.
Dizer que o feriado do 5 de Outubro se resume à devolução/atribuição do Poder ao Povo, quanto a mim, faz parte da interpretação que cada um deseje dar, ou seja, a Vox Populi, que também é legítima, pese embora circunstacial e/ou discutível.
Numa perspectiva economicista, obviamente, se há feriados a mais, este é um deles. Até porque, ''o Povo'', não comemora nada, só descansa, passeia e vai às compras, eu incluído.
No fundo, acho que todos seríamos monárquicos se o rei fosse da estirpe de um D. João II, D. Manuel ou D. Afonso Henriques. O pior é quando sai um D. Sebastião...
Disclaimer
Não sou monárquico, mas também acho que não sou republicano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Zamora
Nesta perspectiva, faz sentido o feriado, ou seja, como comemoração da data que marca a Independência de Portugal. Por uma coincidência da História, ou talvez não, a implantação da República ocorreu no mesmo dia, quase 800 anos depois, e os republicanos, ou os historiadores, apropriaram-se dela trocando-lhe o nome.
Independentemente da controvérsia de ser este um feriado redundante (se ele comemora só a implantação da República efectivamente é-o), a questão é de nome. Portugal tem mais de IX séc. de História, I séc. de república e VIII de monarquia. Pergunto, quando é que Portugal foi grande e quando é que foi pequeno? Depois de responder a esta questão, coloco outra: Ao 5 de Outubro, a continuar feriado, deve continuar a dar-se o nome de feriado Comemorativo do Dia de Implantação da República ou o da Independência de Portugal ou, ainda, um misto dos dois (p/ex.º Dia da Independência de Portugal e da Implantação da República) ?
Se se optasse pela 1.ª ou 3.ª opção, então, os feriados redundantes passariam a ser o 1.º de Dezembro e o 10 de Junho.
Dizer que o feriado do 5 de Outubro se resume à devolução/atribuição do Poder ao Povo, quanto a mim, faz parte da interpretação que cada um deseje dar, ou seja, a Vox Populi, que também é legítima, pese embora circunstacial e/ou discutível.
Numa perspectiva economicista, obviamente, se há feriados a mais, este é um deles. Até porque, ''o Povo'', não comemora nada, só descansa, passeia e vai às compras, eu incluído.
No fundo, acho que todos seríamos monárquicos se o rei fosse da estirpe de um D. João II, D. Manuel ou D. Afonso Henriques. O pior é quando sai um D. Sebastião...
Disclaimer
Portugal em 1910 não era uma monarquia absolutista, já havima partido politicos e eleições
eu não estou a estabelecer uma relação directa, apenas estou a demonstrar que não é um impedimento, não é incompativel
o que faz o Presidente da Republica pela riqueza da Alemanha, da Itália, da Irlanda, de Israel ?....
(pelo menos poupa-se dinheiro em eleições de 5 em 5 anos)
o que faz o Presidente da Republica pela riqueza da Alemanha, da Itália, da Irlanda, de Israel ?....
(pelo menos poupa-se dinheiro em eleições de 5 em 5 anos)
Editado pela última vez por Keyser Soze em 5/10/2007 10:48, num total de 1 vez.
Keyser Soze Escreveu:The Mechanic Escreveu:Keyzer ,
A primeira parte do que escreveste, não entendi puto o que queres dizer com aquilo . Váis buscar uma série de factos , mas não entendo o que pretendes com eles .
Noruega
Dinamarca
Suécia
Luxemburgo
Holanda
Bélgica
Japão
Espanha
Não confundas a monarquia absolutista com a monarquia parlamentarista existente nestes países.
Fazer uma ligação directa entre a riqueza de determinados países e a monarquia dos moldes de hoje, nos quais os reis são meros "palhaços" hiper-ricos, não é um argumento válido.
O que os reis destes países fazem pelo bem estar social dos seus cidadãos ou pelo desenvolvimento da economia dos seus países?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
The Mechanic Escreveu:Keyzer ,
A primeira parte do que escreveste, não entendi puto o que queres dizer com aquilo . Váis buscar uma série de factos , mas não entendo o que pretendes com eles .
Noruega
Dinamarca
Suécia
Luxemburgo
Holanda
Bélgica
Japão
Espanha
The Mechanic Escreveu:Keyzer ,
Na segunda parte, está muito bem esgalhado , uma vez que são muitos Portugueses , esses "Arabs" . E é uma mentalidade que se nota de Norte a o Sul do país .
Já agora ...
Neste momento poderiamos ter um destes dois "Reis" :
D. Duarte Pio
D. Rosário Poidimani
Como "legitimos" pretendentes ao " Trono Real " de Portugal , segunod a "linhagem " descrita na imagem do fundo .
Eu por mim , entre o bigodes e o Italiano , preferia o bigodes . E , bigode por bigode , preferia este ...
Um abraço ,
The Mechanic
lol
" I don't hate fools, I pity them! "
- Registado: 3/9/2007 23:23
Para quem vive ou está na zona de Lisboa saiba que pode visitar os jardins e assistir às diversas iniciativas que vão decorrer no Palácio no âmbito das comemorações.
www.presidencia.pt Escreveu:Comemorações do 5 de Outubro no Palácio de Belém
Para comemorar o Dia da Implantação da República, no dia 5 de Outubro, e à semelhança do que aconteceu no ano passado a Presidência da República vai abrir as portas do Palácio de Belém aos portugueses, tendo por isso preparado um conjunto de actividades para tornar este dia numa festa, que incluem exposições e muita música.
Os visitantes que se deslocarem ao Palácio de Belém, a partir das 10 horas da manhã, poderão visitar a exposição de escultura portuguesa contemporânea nos jardins do Palácio, cujo título é “Jardim Aberto” e pretende reunir alguns dos mais importantes artistas plásticos da actualidade. A exposição, comissariada por Filipa Oliveira, conta com trabalhos de Alberto Carneiro, Ana Jotta, Armanda Duarte, Baltazar Torres, Dalila Gonçalves, Fernanda Fragateiro, Joana Vasconcelos, João Pedro Vale, Miguel Ângelo Rocha, Miguel Branco, Pedro Barateiro, Pedro Cabrita Reis, Pedro Valdez Cardoso, Rui Chafes, Sancho Silva e Susanne Themlitz.
Outra exposição preparada para este dia é a de trabalhos de joalharia criados no âmbito do concurso “Joalharia e símbolos Nacionais” lançado pelo Museu da Presidência da República. Tendo como principal objectivo promover artistas emergentes, esta exposição reúne os trabalhos a concurso que serão avaliados por um júri presidido pela Dra. Maria Cavaco Silva.
A música também não ficará de fora e os visitantes poderão contar com a actuação da Banda da Força Aérea entre as 11 e as 13 horas e, da parte da tarde, estão previstas as actuações de Xaile, Tiago Bettencourt, Sara Tavares, Cristina Branco e Katia Guerreiro que encerrará as comemorações com um concerto no Pátio dos Bichos.
Às 15 horas realiza-se o tradicional render da guarda em frente ao Palácio de Belém, que contará com a presença do Presidente da República.
O Palácio encerra as suas portas às 20 horas sendo a última entrada às 19 horas. No entanto, e dependendo do número de visitantes, a fila poderá encerrar antecipadamente. Para os que não conseguirem vir neste dia, as exposições poderão ser visitadas aos fins-de-semana até ao dia 25 de Novembro.
www.presidencia.pt Escreveu:Programa e Informação Útil
Programa:
Exposição "Jardim Aberto" - Escultura Contemporânea
Exposição "Joalharia e Símbolos Nacionais"
Exposição de Fotografia da Requalificação do Pátio dos Bichos e Rampa de Honra
Visitas ao Museu da Presidência da República
Visitas ao Palácio
Visitas ao Jardim
Actuação da Banda da Força Aérea (entre as 11h00 e as 13h00)
Cerimónia do Render Solene da Guarda ao Palácio Nacional de Belém (15h00)
Animação Musical com actuações de Cristina Branco, Katia Guerreiro, Sara Tavares, Tiago Bettencourt e Xaile (a partir das 16h00)
Horário:
10h00 às 20h00, sendo a última entrada às 18h30.
Download:
Download do Folheto/Mapa das Actividades das Comemorações do 5 de Outubro no Palácio de Belém (PDF 508KB)
Notas:
Dependendo do número de visitantes, a fila poderá encerrar antecipadamente.
A programação musical poderá ser cancelada se as condições atmosféricas não permitirem a sua realização
Keyzer ,
Na segunda parte, está muito bem esgalhado , uma vez que são muitos Portugueses , esses "Arabs" . E é uma mentalidade que se nota de Norte a o Sul do país .
Já agora ...
D. Duarte Pio
D. Rosário Poidimani
Como "legitimos" pretendentes ao " Trono Real " de Portugal , segunod a "linhagem " descrita na imagem do fundo .
Eu por mim , entre o bigodes e o Italiano , preferia o bigodes . E , bigode por bigode , preferia este ...
Um abraço ,
The Mechanic
Já agora ...
D. Duarte Pio
D. Rosário Poidimani
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- Pretendentes ao Trono.gif (0 Bytes) Visualizado 1341 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:O que se comemora verdadeiramente em relação ao 05 de Outubro de 1910 é a instauração da Républica e, como conseuqencia primeira e ultima , a Democracia .
O Poder do Povo.
O Poder distribuido por cada um de nós ; que nos foi retirado com o Estado Novo e que foi recuperado com o 25 de Abril de 1974 .
O Poder do Povo , resume-se a algo tão importante como o Poder de Votar e escolher os representantes desse Poder .
metade dos Portugueses só puderam votar a partir de 1974...as mulheres não podiam votar antes (com honrosas excepções)
a na Monarquia já haviam partidos politicos e eleições, o Rei nomeava o Governo
a maioria das pessoas não tem consciência da anarquia que foi a 1ª República, em 16 anos houve oito Presidentes da República e cerca de cinquenta governos, e como quase levou o pais para o abismo...pq q acham q em 26 os militares tomaram o poder e foram busca o Salazar a Coimbra para pôr ordem nas contas públicas?..o pais estava falido
não esquecer ainda que, apesar das objecções do aliado Reino Unido, em 1917 os "republicanos portugueses" insistiram em enviar tropas para a Flandres para se afirmarem na Europa
esta decisão egoista, vaidosa e irresponsável custou a vida a mais de 10.000 soldados portugueses em apenas 1 anos...mais que os 13 anos da Guerra Colonial
Agora ; o que é facto é que o Povo Português é avesso ao usufruto desse Poder , como se pode ver pelo nivel de abstinencias de qualquer escrutineo eleitoral , seja Autarquico , seja Presidencial , seja na eleição de um 1º-Ministro .
O Povo Português é mais é de se queixar . "Isto está tudo mal" , " votar pra quê ?! são todos iguais .." e outras frases feitas que tais .
The Mechanic
extracto de um artigo do poeta sirio Adonis (candidato a um Nobel), troca "Arabs" por "Portugueses":
...."The trouble, he added, is that Arabs do not want to be free. Asked why Arabs glorify dictatorships, Adonis responded as follows:
I believe it has to do with the concept of "oneness", which is reflected - in practical or political terms - in the concept of the hero, the savior, or the leader. This concept offers an inner sense of security to people who are afraid of freedom. Some human beings are afraid of freedom.
Interviewer: Because it is synonymous with anarchy?
Adonis: No, because being free is a great burden. It is by no means easy.
Interviewer: You've got to have a boss ...
Adonis: When you are free, you have to face reality, the world in its entirety. You have to deal with the world's problems, with everything ...
Interviewer: With all the issues ...
Adonis: On the other hand, if we are slaves, we can be content and not have to deal with anything. Just as Allah solves all our problems, the dictator will solve all our problems"....
Saudações
Hoje comemora-se a República!
Comemora-se o facto de nós sermos o estado, sermos iguais. Portugal é Res Publica. Não somos súbditos dum mono qualquer e não o temos que aturar como soberano a ele nem à sua linda família. Não temos de comer com uma linhagem qualquer de cidadãos especiais. Alias o termo cidadão numa monarquia tem uma utilização duvidosa...Os defeitos são muitos é certo mas a coisa vai evoluindo e a tendência de longo prazo parece-me claramente Bull. Quanto aos princípios dos regimes nem vale a pena falar.
Por estas e outras VIVA A REPÚBLICA!!!
Cumprimentos
Hoje comemora-se a República!
Comemora-se o facto de nós sermos o estado, sermos iguais. Portugal é Res Publica. Não somos súbditos dum mono qualquer e não o temos que aturar como soberano a ele nem à sua linda família. Não temos de comer com uma linhagem qualquer de cidadãos especiais. Alias o termo cidadão numa monarquia tem uma utilização duvidosa...Os defeitos são muitos é certo mas a coisa vai evoluindo e a tendência de longo prazo parece-me claramente Bull. Quanto aos princípios dos regimes nem vale a pena falar.
Por estas e outras VIVA A REPÚBLICA!!!
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
O que se comemora verdadeiramente em relação ao 05 de Outubro de 1910 é a instauração da Républica e, como conseuqencia primeira e ultima , a Democracia .
O Poder do Povo.
O Poder distribuido por cada um de nós ; que nos foi retirado com o Estado Novo e que foi recuperado com o 25 de Abril de 1974 .
O Poder do Povo , resume-se a algo tão importante como o Poder de Votar e escolher os representantes desse Poder .
Agora ; o que é facto é que o Povo Português é avesso ao usufruto desse Poder , como se pode ver pelo nivel de abstinencias de qualquer escrutineo eleitoral , seja Autarquico , seja Presidencial , seja na eleição de um 1º-Ministro .
O Povo Português é mais é de se queixar . "Isto está tudo mal" , " votar pra quê ?! são todos iguais .." e outras frases feitas que tais .
Agora, não ponhamos em causa , como esse Toni aí diz que "comemoramos é o Regicidio e o derrube da Monarquia " , o que realmente está em causa : o Poder de escolhermos ( não só quem nos Governa como PM, como nos casos da " Monarquias representativas " como a Espanha ) quem nos representa perante o exterior e comanda os nossos exercitos , defendendo a nossa soberania .
Um abraço ,
The Mechanic
O Poder do Povo.
Agora, não ponhamos em causa , como esse Toni aí diz que "comemoramos é o Regicidio e o derrube da Monarquia " , o que realmente está em causa : o Poder de escolhermos ( não só quem nos Governa como PM, como nos casos da " Monarquias representativas " como a Espanha ) quem nos representa perante o exterior e comanda os nossos exercitos , defendendo a nossa soberania .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
5 de Outubro
COMEMORAR O 5 DE OUTUBRO
05 de Outubro de 2007 às 3:54 am por Patricia Lanca
Com algumas memórias muito especiais
Hoje é o dia em que oficialmente se comemora a fundação da República Portuguesa. Não se sabe, porém, qual delas. A data indica que é de facto a instauração da Primeira República que hoje se comemora. A República da bagunça. Da corrupção e da incompetência, do caos económico e financeiro. A República que envergonhou os portugueses e produziu a palavra francesa portugaisé para indicar uma nação em estado de desgraça.
Certamente a intenção dos membros da actual classe política não será de comemorar a Segunda Republica, essa que nasceu no 28 de Maio de 1926. O propósito dos generais que agiram nesse dia era de acabar com a Primeira República o que de facto conseguiram, estabelecendo mais tarde o Estado Novo. Conclusão, portanto, é de estarmos a comemorar a Terceira República. Mas essa tem a sua data própria: o 25 de Abril. Quanto a ignorar regimes e olhar a data como homenagem à nação, já existe para esse efeito o dia 10 de Junho.
Eliminando todas essas hipóteses só podemos concluir que o que se está de facto a comemorar é o derrubo da monarquia: processo que se iniciou dois anos antes com o regicídio. Se reflectirmos um pouco sobre as desgraças que se seguiram a este hediondo acto, parece realmente questionável o mérito de tal comemoração.
(...)
http://www.oinsurgente.org/2007/10/05/c ... e-outubro/
05 de Outubro de 2007 às 3:54 am por Patricia Lanca
Com algumas memórias muito especiais
Hoje é o dia em que oficialmente se comemora a fundação da República Portuguesa. Não se sabe, porém, qual delas. A data indica que é de facto a instauração da Primeira República que hoje se comemora. A República da bagunça. Da corrupção e da incompetência, do caos económico e financeiro. A República que envergonhou os portugueses e produziu a palavra francesa portugaisé para indicar uma nação em estado de desgraça.
Certamente a intenção dos membros da actual classe política não será de comemorar a Segunda Republica, essa que nasceu no 28 de Maio de 1926. O propósito dos generais que agiram nesse dia era de acabar com a Primeira República o que de facto conseguiram, estabelecendo mais tarde o Estado Novo. Conclusão, portanto, é de estarmos a comemorar a Terceira República. Mas essa tem a sua data própria: o 25 de Abril. Quanto a ignorar regimes e olhar a data como homenagem à nação, já existe para esse efeito o dia 10 de Junho.
Eliminando todas essas hipóteses só podemos concluir que o que se está de facto a comemorar é o derrubo da monarquia: processo que se iniciou dois anos antes com o regicídio. Se reflectirmos um pouco sobre as desgraças que se seguiram a este hediondo acto, parece realmente questionável o mérito de tal comemoração.
(...)
http://www.oinsurgente.org/2007/10/05/c ... e-outubro/
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: