LOL! ASAE encerra cozinhas dos hospitais de Santa Maria e Do
22 mensagens
|Página 1 de 1
A forma como impuseram a circulação á volta jumbo, antes destas obras foi a coisa mais aberrante que já vi em termos de circulação automovel
eu até ia lá algumas vezes e apercebi-me que as varias alteraçoes só pioraram a circulaçao no parque e á volta do jumbo, simplesmente deixei de lá ir, nos ultimos 3 anos fui lá umas 2 vezes...
quando soube que iam construir o c.c. fui lá á cerca de+- 3 meses , só por curiosidade, e fiquei estupefacto porque ainda conseguiram pôr aquilo pior, reparei que em termos de segurança se houvesse necessidade de evacuação do hiper só havia uma minuscula zona de entrada/saida,reparei na presença de bombeiros na entrada, que não serviriam sde nada em caso de evacuação...este fecho só peca por tardio.
cumpt
eu até ia lá algumas vezes e apercebi-me que as varias alteraçoes só pioraram a circulaçao no parque e á volta do jumbo, simplesmente deixei de lá ir, nos ultimos 3 anos fui lá umas 2 vezes...
quando soube que iam construir o c.c. fui lá á cerca de+- 3 meses , só por curiosidade, e fiquei estupefacto porque ainda conseguiram pôr aquilo pior, reparei que em termos de segurança se houvesse necessidade de evacuação do hiper só havia uma minuscula zona de entrada/saida,reparei na presença de bombeiros na entrada, que não serviriam sde nada em caso de evacuação...este fecho só peca por tardio.
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
não me admira nada. Na semana passada nem havia carrinhos cá em cima, era preciso trazer de baixo por causa das obras. O parque é a coisa mais horrorosa e mal construida que já vi na vida. Das ultimas vezes que lá tenho ido tenho comentado todas as vezes com as senhoras (umas vezes mais pacientemente e outras menos...) que o supermercado está muito mau e impossivel, cada vez pior. Esta semana até tinha optado por ir a outro lado por essa razão.
Espero que haja alguma entidade que também olhe para o parque com os mesmos olhos.
Espero que haja alguma entidade que também olhe para o parque com os mesmos olhos.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 11/11/2007 13:42, num total de 1 vez.
Jumbo Alfragide: Falta de condições funcionais determina encerramento da superfície
10 de Novembro de 2007, 20:24
Lisboa, 10 Nov (Lusa) - A Auchan encerrou hoje o hipermercado Jumbo em Alfragide por falta de condições funcionais decorrentes das obras de construção do novo centro comercial Alegro, informou a Auchan.
Em comunicado, a Auchan - que não dá mais esclarecimentos, remetendo-os para a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) - refere que o hipermercado abre quarta-feira "com todas as condições de habitabilidade, segurança e higiene".
O Alegro é o primeiro centro comercial da Auchan em Portugal e conta com 120 lojas, incluindo o hipermercado Jumbo.
Fonte da ASAE referiu à agência Lusa que o hipermercado não reunia as condições funcionais para o seu funcionamento.
Acrescentou que a Auchan tem agora que proceder às obras necessárias, após o que terá que pedir nova inspecção da ASAE de cujo resultado depende a abertura do hipermercado.
CP.
10 de Novembro de 2007, 20:24
Lisboa, 10 Nov (Lusa) - A Auchan encerrou hoje o hipermercado Jumbo em Alfragide por falta de condições funcionais decorrentes das obras de construção do novo centro comercial Alegro, informou a Auchan.
Em comunicado, a Auchan - que não dá mais esclarecimentos, remetendo-os para a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) - refere que o hipermercado abre quarta-feira "com todas as condições de habitabilidade, segurança e higiene".
O Alegro é o primeiro centro comercial da Auchan em Portugal e conta com 120 lojas, incluindo o hipermercado Jumbo.
Fonte da ASAE referiu à agência Lusa que o hipermercado não reunia as condições funcionais para o seu funcionamento.
Acrescentou que a Auchan tem agora que proceder às obras necessárias, após o que terá que pedir nova inspecção da ASAE de cujo resultado depende a abertura do hipermercado.
CP.
Cumpt
Entao e se a ASAE.......
Entao e se a ASAE obrigasse os organismos do estado a cumprir na integra os regulamentos a que os particulares estao sujeitos?
-projecto para bombeiros
-projecto de segurança
-projecto sanitario
-projeto alimentar (no caso de cantinas ou restaurantes)
-projecto ambiemtal..(nalguns casos)etc,etc
Quantos Hospitais,Centros de saude,Repartições de finanças,Tribunais,Escolas primarias,secundarias,Universidades,Camaras Municipais,Juntas de freguesias,Governos Civis,Institutos,Delegaçoes,Segurança Social etc,etc etc,.....Era tudo fechado a eito,porque poucos (nao conheço nenhum)cumprem as directivas que exigem aos particulares.
-projecto para bombeiros
-projecto de segurança
-projecto sanitario
-projeto alimentar (no caso de cantinas ou restaurantes)
-projecto ambiemtal..(nalguns casos)etc,etc
Quantos Hospitais,Centros de saude,Repartições de finanças,Tribunais,Escolas primarias,secundarias,Universidades,Camaras Municipais,Juntas de freguesias,Governos Civis,Institutos,Delegaçoes,Segurança Social etc,etc etc,.....Era tudo fechado a eito,porque poucos (nao conheço nenhum)cumprem as directivas que exigem aos particulares.
OLDMAN Escreveu:Caro Lutav,
Se isso é "muito a sério" como dizeso cenário 2 justifica um processo!
... talvez um "talher dourado", penso eu de que...![]()
Abraço
OLDMAN
o cenario 2, é aquele que efectivamente ultrapassa burocracias, e permite que situacoes que poderão ser politicamente menos importantes, passem a ser prioritárias, porque ha a questao da força legal da fiscalizacao da ASAE...
em vez de teres directores de hospital aborrecidos, tens é directores de hospitais (eles proprios, nada de administrativos com 4 classe), a ligar para a ASAE e a fazer denuncias anonimas contra as suas proprias cantinas.... et voilá: uma cozinha que ia demorar 4 anos a ter verbas para remodelacao/construcao, fica feita em 4 meses
beijos e abraços
se calhar, nem tanto...
isto mto a sério: de manha na TSF, ouvi um dos directores de hospital dizer, que achava mto bem, que os serviços do estado devem ser tratados como os particulares, e que em 2008 (1º trimestre), a nova cozinha estaria pronta (a pedir quase desculpa, por demorar tanto tempo).
agora vejam estes 2 cenarios:
1) "oh senhor ministro, de-me 200k para fazer uma cozinha nova, que isto ta uma vergonha!"
"oh pah, nao me chateies, nao te dei 200k para comprares equipamento, e mesmo assim vens pedir para a cozinha? que parte do "nao" nao percebeste?"
2) "oh senhor ministro, os gajos da ASAE fecharam-nos a cozinha; isto nao vai ser facil; os familiares dos pacientes andam em rebuliço; uns trazem marmitas, mas outros trazem bastões"
"oh pah, nao digas mais nada; trata já disso!! E nao faças concurso publico pah! adjudica isso já a algum cunhado teu!!!"
beijos e abraços
isto mto a sério: de manha na TSF, ouvi um dos directores de hospital dizer, que achava mto bem, que os serviços do estado devem ser tratados como os particulares, e que em 2008 (1º trimestre), a nova cozinha estaria pronta (a pedir quase desculpa, por demorar tanto tempo).
agora vejam estes 2 cenarios:
1) "oh senhor ministro, de-me 200k para fazer uma cozinha nova, que isto ta uma vergonha!"
"oh pah, nao me chateies, nao te dei 200k para comprares equipamento, e mesmo assim vens pedir para a cozinha? que parte do "nao" nao percebeste?"
2) "oh senhor ministro, os gajos da ASAE fecharam-nos a cozinha; isto nao vai ser facil; os familiares dos pacientes andam em rebuliço; uns trazem marmitas, mas outros trazem bastões"
"oh pah, nao digas mais nada; trata já disso!! E nao faças concurso publico pah! adjudica isso já a algum cunhado teu!!!"
beijos e abraços
lol
O hospital de leiria também ficou com a cozinha fechada.
Foi hoje durante a tarde.
País do 3º mundo, em que o estado exige aos cidadãos mas não cumpre.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
HAHAHAHA
Simplesmente genial!
Se houvesse mais realizadores de cinema Portugueses como o mechanic ainda batiamos Holywood
Esse Poster está bem trabalhado.
Material para os guiões não falta, faltava mesmo, por vezes era uma ASAE para os politicos de má qualidade e quejandos.O parlamento fechava logo.
Acho muito bem que a ASAE actue, após anos de marasmo.
Fora algum eventual excesso de zelo, sempre vai impondo uma mentalidade de mais rigor, que bem faz falta.
Simplesmente genial!
Se houvesse mais realizadores de cinema Portugueses como o mechanic ainda batiamos Holywood
Esse Poster está bem trabalhado.
Material para os guiões não falta, faltava mesmo, por vezes era uma ASAE para os politicos de má qualidade e quejandos.O parlamento fechava logo.
Acho muito bem que a ASAE actue, após anos de marasmo.
Fora algum eventual excesso de zelo, sempre vai impondo uma mentalidade de mais rigor, que bem faz falta.
- Registado: 29/3/2007 12:40
ASAE FECHA IGREJA
" O padre dava óstias que não se encontravam de acordo comas normas da ASAE . Além disso fazia-o com as mãos , introduzindo-as directamente no orificio oral das vítimas , não usando vestuário de protecção - declarou o porta-voz da mesma..."
ASAE FECHA PERNAS DE PROS TITUTA
" O local de trabalho não estava de acordo com as normas de higiéne da ASAE , havendo inclusivé animais não vacinados no local - cita uma agência noticiosa "
ASAE FECHA ASAE
" Um dos funcionários da ASAE encontrava-se no local sem ter fechado nada ainda , sendo que isto vái contra o regulamento interno da ASAE , no que toca ao art.23 ,paragrafo 2 , alinea b ) " A fechar é que agente está bem . Se não estamos a fechar nada, mais vale fechar isto ." - anunciou hoje de manhã o responsável , citando uma fonte ligada ao caso "
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- ASAE.jpg (0 Bytes) Visualizado 1759 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: Viva a ASAE
domhenri Escreveu:Depois de uma semana na Grécia (Atenas) em trabalho, regressei disposto a acender uma velinha à ASAE. E eu que até desconfiava de tanto zelo. Mas andar para trás no tempo, fez-me ver este país doutra forma.
Bem haja a ASAE pela sua persistencia e rigor. Se houvesse uma ASAE para outras áreas (por exemplo as estradas), este país seria bem melhor para se viver.
não podemos ser muito optimistas não tarda nada é demitido
cumpt
Cumpt
Viva a ASAE
Depois de uma semana na Grécia (Atenas) em trabalho, regressei disposto a acender uma velinha à ASAE. E eu que até desconfiava de tanto zelo. Mas andar para trás no tempo, fez-me ver este país doutra forma.
Bem haja a ASAE pela sua persistencia e rigor. Se houvesse uma ASAE para outras áreas (por exemplo as estradas), este país seria bem melhor para se viver.
Há sempre um rabo de fora em cada gato que se quer escondido!
- Registado: 29/8/2005 17:07
obrigado pata, ainda bem que lei-o isto.
Há uma certa (de certezas serão muitas) escola que estava a precisar de levar com a asae para ver se punha vergonha na cara de algumas pessoas que decidem poupar nas refeiçoes da criançada e fazê-las passar fome
e nós a pensar que a ASAE não actuava dentro do estado, afinal actua e bem pelos vistos.
cumpt
Há uma certa (de certezas serão muitas) escola que estava a precisar de levar com a asae para ver se punha vergonha na cara de algumas pessoas que decidem poupar nas refeiçoes da criançada e fazê-las passar fome
e nós a pensar que a ASAE não actuava dentro do estado, afinal actua e bem pelos vistos.
cumpt
Editado pela última vez por charles em 3/10/2007 0:02, num total de 1 vez.
Cumpt
Re: lol
Clinico Escreveu:Eu comi na Estefãnia muitos anos e ainda estou vivo
Estás vivo? Tens a certeza? quero provas (pensei que a Son já te estivesse a mandar para os cuidados intensivos...)
Eu só comi na Alfredo da Costa e tou viva! juro! também foram so 2 dias!
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
LOL! ASAE encerra cozinhas dos hospitais de Santa Maria e Do
Actualização - unidades já tinham previsto encerramento das instalações
ASAE encerra cozinhas dos hospitais de Santa Maria e Dona Estefânia
02.10.2007 - 21h06 Lusa
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica encerrou hoje as cozinhas dos hospitais de Santa Maria e Estefânia, confirmaram fontes das duas unidades de saúde, que remeteram mais esclarecimentos para aquela entidade.
Segundo uma fonte do Hospital de Santa Maria, não identificada pela Lusa, a inspecção da ASAE ocorreu numa altura em que a administração da unidade tinha já decidido encerrar a cozinha do estabelecimento.
De acordo com a mesma fonte, o fecho estava previsto para dia 18, data de abertura de um concurso público internacional para a concessão do serviço de refeições no hospital. As refeições estão agora a ser asseguradas por uma empresa exterior, que as entrega no hospital já confeccionadas.
Pouco antes, o Conselho de Administração do Hospital Dona Estefânia anunciou em comunicado que a cozinha da unidade foi encerrada da unidade depois de uma inspecção da ASAE ter verificado "algumas desconformidades” nas instalações.
De acordo com a nota, as "desconformidades" encontradas na cozinha geral do Hospital D. Estefânia e que levaram ao seu "encerramento provisório" já se encontravam "identificadas e em vias de resolução pela empresa concessionária".
O Conselho de Administração informa ainda que "todas as actividades do hospital decorrem normalmente" e que as refeições para os utentes e profissionais estão asseguradas por uma empresa externa de "catering".
Até ao momento, a ASAE não se mostrou disponível para esclarecer as razões exactas que levaram ao encerramento das cozinhas de dois dos mais importantes hospitais da cidade.
22 mensagens
|Página 1 de 1