Estes Americanos Não são nada doidos....
A nossa bolsa hoje atingiu 1,92% bem se continuar assim vamos atingir os price targets do BPI e assim resolvemos a crise do "subprime". O que mais me faz confusão é que ainda não houve nem um banco portugues que se queixou do "subprime" será que nenhuma das nossas instituições bancárias adquiriu destes produtos de crédito de alto risco dos US? sendo que estes produtos davam tanto retorno ninguem ou quase ninguem adquiriu destes produtos
estranho

- Registado: 31/8/2007 20:30
Dialmedia Escreveu:Keyser Soze Escreveu:Greenspan
Dice que lo peor de la crisis subprime ha pasado si no hay efectos secundarios y que cifra las posibilidades de recesión entre un 33 a 50%s.Agência Financeira Escreveu:O ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greenspan, está esta quarta-feira em Lisboa.Numa conferência sob o tema «Antevisão económica e financeira para 2008», o antigo «Senhor Fed» alertou que ainda não estamos sequer a meio de uma solução para a crise do subprime.
«Há ainda um grande número de casas novas por vender nos EUA», lembrou.
Greenspan sublinhou a seriedade da situação, afirmando que «nunca fomos confrontados com uma situação como esta, com os preços das casas a descer de forma significativa».
Curioso, de um lado ele diz que o pior já passou, por outro diz que ainda não se sabe muito bem como solucionar a crise.
Já estava preocupado comigo pensava que era o unico a achar que o "Homem Verde - Greenspan" pelo qual tenho estima se contradiz de vez enquando...
Keyser Soze Escreveu:Greenspan
Dice que lo peor de la crisis subprime ha pasado si no hay efectos secundarios y que cifra las posibilidades de recesión entre un 33 a 50%s.
Agência Financeira Escreveu:O ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greenspan, está esta quarta-feira em Lisboa.Numa conferência sob o tema «Antevisão económica e financeira para 2008», o antigo «Senhor Fed» alertou que ainda não estamos sequer a meio de uma solução para a crise do subprime.
«Há ainda um grande número de casas novas por vender nos EUA», lembrou.
Greenspan sublinhou a seriedade da situação, afirmando que «nunca fomos confrontados com uma situação como esta, com os preços das casas a descer de forma significativa».
Curioso, de um lado ele diz que o pior já passou, por outro diz que ainda não se sabe muito bem como solucionar a crise.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Ulisses Pereira Escreveu:jony, podes transcrever-me as declarações dele que consideras incoerentes com o que ele disse hoje? Não as vejo em lado nenhum.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses desculpa mas o tempo é pouco olha a melhor informação está neste site http://www.bloomberg.com/
até tens o Greenspan a falar live
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home
Um Abraço
Ulisses, desculpa, mas pareceu-me estranho ele estar a dizer praí na sexta ou sabado que a América tem quase 50% de hipoteses de entrar em recessão devido a crise do imobiliario e ontem aparecer com aquela frase.
PS: não conheço os contextos nem de uma nem de outra, mas acho estranho e não estou a conseguir entender.
Se puderes explicar, obrigado.
PS: não conheço os contextos nem de uma nem de outra, mas acho estranho e não estou a conseguir entender.
Se puderes explicar, obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
scpnuno Escreveu:jony_cash Escreveu:O velhote está todo baralhado não sabe o que hade dizer para vender mais livros![]()
![]()
Achas que uma pessoa com o estatuto, a historia e a credibilidade do Greenspan está a precisar de vender livros?
A prova que ele tem realmente estatuto é que se continua a ouvir e a discutir o que ele diz. Ás vezes é necessário saber ler/ouvir nas entrelinhas.
Ele é (para mim) um marco. Uma pessoa que conseguiu desempenhar as funções que ele desempenhou e sair de lá sem sequer ser beliscado por alguma suspeita de falta de honestidade ou de correcção. Sem mácula. Não é facil.
E, com todo o respeito que me mereçe, é um "macaco velho". Sabe o que diz, como diz e quando diz. Ainda vamos ter (se é que não temos já) muitas saudades do Tio Green
é verdade os dinosaures também continuam a suscitar interesse ao fim de varios anos
jony_cash Escreveu:O velhote está todo baralhado não sabe o que hade dizer para vender mais livros![]()
![]()
Achas que uma pessoa com o estatuto, a historia e a credibilidade do Greenspan está a precisar de vender livros?
A prova que ele tem realmente estatuto é que se continua a ouvir e a discutir o que ele diz. Ás vezes é necessário saber ler/ouvir nas entrelinhas.
Ele é (para mim) um marco. Uma pessoa que conseguiu desempenhar as funções que ele desempenhou e sair de lá sem sequer ser beliscado por alguma suspeita de falta de honestidade ou de correcção. Sem mácula. Não é facil.
E, com todo o respeito que me mereçe, é um "macaco velho". Sabe o que diz, como diz e quando diz. Ainda vamos ter (se é que não temos já) muitas saudades do Tio Green
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Este Greenspan parte me todo a rir ontem disse que a crise estava a chegar ao fim hoje que ainda não saimos dos bosques
"``We're seeing signs in the last week or so that a number of areas of significant strain are easing,'' Greenspan said. Still, he cautioned that ``we're not out of the woods yet.''
"
O velhote está todo baralhado não sabe o que hade dizer para vender mais livros

"``We're seeing signs in the last week or so that a number of areas of significant strain are easing,'' Greenspan said. Still, he cautioned that ``we're not out of the woods yet.''
"
O velhote está todo baralhado não sabe o que hade dizer para vender mais livros
vitor79 Escreveu:~Eu actualemnte sinto-me um pouco esnorteado com tudo o que se está a passar, derrepente o virem dois bancos enormes dizerem que os resultdos foram pessimos faz o mercado subir.
Mas o mercado tem sempre razão, eu é que não o percebo.
Estavam todos à espera que fossem "piores que péssimos"
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
~Eu actualemnte sinto-me um pouco esnorteado com tudo o que se está a passar, derrepente o virem dois bancos enormes dizerem que os resultdos foram pessimos faz o mercado subir.
vitor79 Escreveu:Algum sabe de onde é que vem esa afirmação.O ex-presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana, Alan Greenspan, afirmou que a crise hipotecária pode ter chegado ao fim.
É que custa-me muito a crer que ele tenha dito isto.[/code]
As afirmaçoes dele sao cada vez mais esquesitas : Esta como as anteriores crises do credito hipotecario nunca ficaram resolvidas ,pois reaparecem periodicamente ; Nunca chegam a resolver o problema estrutural que é conceder credito de forma muito mais rigida impedindo o acesso á aqueles Credito-dependentes que nao fazem nada na vida a nao ser viver a custa dos outros .
Infelizmente enquanto se produzir dinheiro a troco de nada nao se resolverá nada
Abraços
Branc0 Escreveu:jony_cash Escreveu:Para a semana abre a caça aos "Patos" hehehehe hoje é só "patos" a comprar![]()
![]()
![]()
Aqui este pato já está a ganhar tanto que se dá ao luxo de meter stop loss e mesmo que elas lá batam ainda fica a ganhar dinheiro.
Quem me dera ser um pato assim todas as semanas...
EDIT: De notar que estes maximos no DJI foram feitos com o volume mais ranhoso dos ultimos meses... não costuma ser bom sinal, mas enquanto se pode, the trend is your friend
Este também
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
jony_cash Escreveu:Para a semana abre a caça aos "Patos" hehehehe hoje é só "patos" a comprar![]()
![]()
![]()
Aqui este pato já está a ganhar tanto que se dá ao luxo de meter stop loss e mesmo que elas lá batam ainda fica a ganhar dinheiro.
Quem me dera ser um pato assim todas as semanas...
EDIT: De notar que estes maximos no DJI foram feitos com o volume mais ranhoso dos ultimos meses... não costuma ser bom sinal, mas enquanto se pode, the trend is your friend
Be Galt. Wear the message!
Não sei porquê mas cheira-me a que agora o noss amigo Alan Greenspan pensou bem é preciso fazer subir as cotações para apanhar muitos "patos" a comprar de forma a depois se vender rapidamente as porcarias de "assets" do "subprime" que temos antes que isto pior mais e depois ninguem as quer....
Quanto ao banco Citygroup que disse que espera voltar aos lucros este semestre. Seria muito estupido da parte deste dizer o contrário

Quanto ao banco Citygroup que disse que espera voltar aos lucros este semestre. Seria muito estupido da parte deste dizer o contrário
- Registado: 29/6/2005 16:56
só se a baixa das taxas de juro foi remedio santo e de repente resolveu o problema...cheira-me a ajuda "psicologica "
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Algum sabe de onde é que vem esa afirmação.
O ex-presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana, Alan Greenspan, afirmou que a crise hipotecária pode ter chegado ao fim.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 111 visitantes