Cup & Handle na Reditus?
21 mensagens
|Página 1 de 1
Realamente, está foi de todas o meu pior trade da minha vida, comprei-as em 2004, nesta altura, e tinha comprado a 4.95€, e depois fui vende-las a 4€ num espaço de 5 dias, foi mesmo perder dinheiro e passei um fim-de-ano muito triste
Agora ninguém a para isso é verdade, era uma Tecnologica que estava na berra no ano 2000 conjuntamente com a Pararede, COMPTA, o facto é que o Pais de Amaral anda a comprar todas, e é por isso que ela não para de subir.
Agora ninguém a para isso é verdade, era uma Tecnologica que estava na berra no ano 2000 conjuntamente com a Pararede, COMPTA, o facto é que o Pais de Amaral anda a comprar todas, e é por isso que ela não para de subir.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Enslaved Escreveu:Ninguém pára esta menina. Em 5 dias já subiu 17 %. Depois de consolidar em máximos arrebitou novamente e já está nos 9. Pena o volume ser muito pequeno.
Quico ainda tens a "menina"?
estes gajos é que trabalham bem... é que quem as tem, simplesmente nao as vende.... e acaba-se logo aqui a negociacao.... (na galp ja faziam o mesmo, nao?
nunca a comprei, por causa do volume.... mas é dos tais casos, onde o fraco volume, e a grande procura, "protegem", quem ja as tem...
(o quico ja nao a deve ter... o gajo agora anda meio urso!
beijos e abraços
Actualizei o meu gráfico da Reditus com o que me parecem ser os limites do intervalo onde a cotação evolui desde há quase um mês: 7,50 e 7,70. Todas as tentativas de sair deste intervalo têm sido prontamente anuladas.
O volume tem andado pelas ruas da amargura, o que mostra que neste momento o mercado não demonstra qualquer interesse pelo título. É muito possível que a cotação permaneça neste intervalo durante mais algum tempo. Contudo, a verificar-se esse cenário, qualquer aumento de volume deverá ser observado com a maior atenção pois pode significar aumento de interesse comprador.
Gráfico actualizado em anexo.
O volume tem andado pelas ruas da amargura, o que mostra que neste momento o mercado não demonstra qualquer interesse pelo título. É muito possível que a cotação permaneça neste intervalo durante mais algum tempo. Contudo, a verificar-se esse cenário, qualquer aumento de volume deverá ser observado com a maior atenção pois pode significar aumento de interesse comprador.
Gráfico actualizado em anexo.
- Anexos
-
- red.GIF (0 Bytes) Visualizado 1363 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Outra visão da Reditus. Trata-se de uma formação esquisitóide que não sei se tem nome em que basicamente a acção sai dum canal ascendente muito inclinado para encetar um canal descendente pouco inclinado, um pouco ao estilo das bandeiras mas sem reunir as características desta formação.
- Anexos
-
- red2.GIF (0 Bytes) Visualizado 1454 vezes
A Reditus parece ter saído do canal ascendente que a conduziu ao longo dos últimos 6 meses e evolui agora lateralmente num apertado range que se situa, aproximadamente, entre os 7,50 e os 7,65.
- Anexos
-
- red1.GIF (0 Bytes) Visualizado 1585 vezes
-
- red2.GIF (0 Bytes) Visualizado 1591 vezes
mandachuva Escreveu:Quico, que é feito do teu avatar? Aquela pose dava mais credibilidade aos teus argumentos.
O problema surgiu porque eu quis fazer uns retoques no avatar, e a coisa deu para o torto. Neste momento não é possível fazer upload de avatars. A administração diz que o site está com problemas e, para já, não se pode fazer nada...
Caros Alex e Elias:
Eu sei, o C&H é um bocado forçado; eu sei, não se trata de um alltime high, mas a minha base de dados não recua até à "idade média"...
Obrigado pela correcção e contribuições.
Hoje continuou a sua subida, discreta como sempre...
Mas o pessoal anda mais entretido com outras emoções mais fortes.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
...
- sobre o máximo de sempre, tenho as minhas dúvidas; o meu histórico tem algumas falhas, mas ainda assim encontro um pico em Março de 2000 (em plena bolha tecnológica) em que a Reditus terá ido aos 19 euros. Tenho de confirmar o valor exacto...
Boa noite,
vá-se la saber quem tem o grafico correcto. Eu acho que o tenho mas com o teu valor de 19 Eur fiquei confuso.
O maximo que eu tenho é 30,92 (na semana de 03/03/2000).
Eu lembro-me de corrigir as cotacoes (devido a algum AC ou algo distinto) depois de ter atingido um maximo de 45 Eur na celebre abertura em Marco/2000 depois de um mês sem negociar, no final da euforia das tecnologicas.
Mas como disse, quem assegurar que tem o grafico correcto, que levante a mao
Já agora a minha opiniao: eu acredito (e por isso tive REDitus durante bastante tempo) que poderá atingir os 8-8,50 e caso passe este valor acredito que possa atingir depois a zona dos 12 Eur.
Eu vendi antes das recentes quedas que por incrivel que pareca, a Reditus foi a unica que se aguentou firme. Saí mal confesso mas ja ando noutras e RED terá de aguardar por agora.
Factores favoráveis quanto a mim para justificar que o topo nao foi atingido:
- pouco volume.
- pouco interesse dos pequenos investidores, dai o fraco volume.
- continua bull.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Olá Quico e restantes,
Gostaria de fazer dois comentários ao teu post:
- sobre o cup and handle, parece-me um pouco forçado, pois a base da "asa" que referes foi formada com uma só vela e para mais apenas com a cotação de abertura (que normalmente é pouco representativa da tendência do mercado). Se lhe retirares a abertura desse dia não fica lá asa nenhuma. Ora eu acho que qualquer padrão gráfico que se preze não deve pura e simplesmente desaparecer quando se lhe retira uma abertura ou mesmo uma vela inteira...
- sobre o máximo de sempre, tenho as minhas dúvidas; o meu histórico tem algumas falhas, mas ainda assim encontro um pico em Março de 2000 (em plena bolha tecnológica) em que a Reditus terá ido aos 19 euros. Tenho de confirmar o valor exacto...
De qualquer forma, sempre são máximos de 7 anos e que ela está com bom aspecto, está
Dois gráficos em anexo (o de longo prazo tem algumas falhas que tentarei corrigir oportunamente).
Gostaria de fazer dois comentários ao teu post:
- sobre o cup and handle, parece-me um pouco forçado, pois a base da "asa" que referes foi formada com uma só vela e para mais apenas com a cotação de abertura (que normalmente é pouco representativa da tendência do mercado). Se lhe retirares a abertura desse dia não fica lá asa nenhuma. Ora eu acho que qualquer padrão gráfico que se preze não deve pura e simplesmente desaparecer quando se lhe retira uma abertura ou mesmo uma vela inteira...
De qualquer forma, sempre são máximos de 7 anos e que ela está com bom aspecto, está
Dois gráficos em anexo (o de longo prazo tem algumas falhas que tentarei corrigir oportunamente).
- Anexos
-
- red1.GIF (0 Bytes) Visualizado 1882 vezes
-
- red2.GIF (0 Bytes) Visualizado 1878 vezes
Lutav Escreveu:acho que vou comprar RED só para confirmar)
Vá! Assim ainda vais falsear os resultados...
Lutav Escreveu:PS - com mto bom aspecto, excepto os volumes...
..., é que a liquidez não costuma ser muita.
Jaimek Escreveu:Figuras como essas poderás desenhar em todos os gráficos de praticamente todas as cotadas e só no da REDITUS podes desenhar mais de 10 vezes.
Caro que sim... São "mato", sobretudo em pequenos períodos de correcção durante um bull market mais extenso. Mas atenção, que se a rotura for falsa, rapidamente pode descambar para um duplo topo.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Cup & Handle na Reditus?
A Reditus, esteve ao longo de anos a consolidar à volta dos 3,5€ (após aquele final de ano louco de 2004). Entretanto, a partir do inicio deste ano começou uma ascensão paulatina, mas espectacular, que a levou até aos 7.15€.
Entretanto, veio a crise dos mercados e retraiu bastante mas logo de seguida recuperou, e acaba por ser dos títulos menos penalizados nos últimos tempos. Acabou por fazer aquilo que acho ser um C&H. A quebra dos máximos anteriores ainda é um pouco incipiente - fechou hoje num máximo de sempre, 7.18€ - mas a confirmar-se o alvo apontaria para algo entre os 8 e os 8.50€.
A acompanhar!
Entretanto, veio a crise dos mercados e retraiu bastante mas logo de seguida recuperou, e acaba por ser dos títulos menos penalizados nos últimos tempos. Acabou por fazer aquilo que acho ser um C&H. A quebra dos máximos anteriores ainda é um pouco incipiente - fechou hoje num máximo de sempre, 7.18€ - mas a confirmar-se o alvo apontaria para algo entre os 8 e os 8.50€.
A acompanhar!
- Anexos
-
- RED_CP.PNG (0 Bytes) Visualizado 2148 vezes
-
- RED_LP.PNG (0 Bytes) Visualizado 2152 vezes
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, paulopereira.pp36.pp e 118 visitantes