Caldeirão da Bolsa

Novo Nisto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bar » 3/10/2007 15:32

isso é um pouco suicidio :D

1:500

quando o activo desce 0,002% perdes a posição toda...

Registado: 12/3/2005 13:06

por Ulisses Pereira » 3/10/2007 15:12

Espero que a escolha da corretora, não seja feita em função desses diferentes níveis de alavancagem, pois a utilização no limite máximo dessas alavancagens é o caminho para o abismo certo. Mais cedo ou mais tarde.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Cubriclas » 3/10/2007 14:08

Bar Escreveu:
enquanto o forex admite até 1:100

corrijam.me se estiver errado

O máximo que conheço é 1:500 e penso ser na northfinance :wink:

Registado: 23/7/2007 20:55

por Querfrô » 3/10/2007 13:55

Obrigado Englisman pelas dicas. Olhe, acabei por não resistir à internet grátis do orey trade que andava mesmo a precisar (sempre poupo uns trocos :wink: )
Olhe que o processo foi bastante rapido, estive nos escritorios de manhã, abriram-me logo a conta, depois enviei copia da transferencia e puseram-me logo o dinheiro na plataforma. Tudo bem porreiro principalmente se o euro cair :lol:
Os cães ladram e a caravana passa!

Registado: 27/9/2007 10:19

...

por englishman » 2/10/2007 9:26

A plataforma BestTradingPro é a melhor em termos de preços e de condições de negociação o que muitas vezes pode ditar a possibilidade de mais uns cêntimos adicionados à carteira. :wink: Não me posso pronunciar sobre a OreyTrade mas disseram-me que tinha preços mais vantajosos, no entanto não tem a estrutura de um banco.

Dois exemplos:
1. Enquanto que na GoBulling tens de ter um valor nominal de 10000 euros para cada posição para não pagar comissões de compra e venda que são à volta de 20 euros, independentemente das margens a serem atribuídas a cada negócio, na BestTradingPro tens o montante mínimo de 5000 euros o que é bastante diferente.
Se comprares um activo com 10000 no minimo de valor nominal e um valor marginal de 10% estás a "gastar" recursos no valor de 1000 euros, enquanto que com 5000 "gastas" metade, ou seja, 500 euros.

2. Se quiseres comprar 1 contrato de DAX em cfd´s, pagas comissões na GoBulling (só acima de 2 contratos é que não pagas), enquanto que no BestTrading não pagas.

Podíamos falar de vários aspectos mas penso que já deixei a ideia bem clara de que o BestTradingPro é o que pratica melhores preços (incluindo os de spread) e é o mais seguro para quem tem receio de correctoras. :idea:
Quanto ao SaxoBank, para quem está habituado a lidar com línguas (inglês) pode, claro, conseguir mais vantagens. :wink:

No entanto, a primeira pergunta que se deve fazer a nós próprios (antes de todas as outras) e penso que o Querfrô a deve fazer é: Será que estou preparado para negociar estes produtos, que incluem alavancagem?

Abraços e boa sorte.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Bar » 2/10/2007 9:00

Lol quefro essa tua ultima pergunta é do melhor... se fosse garantido estariamos todos lá... Bom, quanto a tua pergunta eu tenho best porque entre o banco e a plataforma a transferência é na hora... e simplifica muito as coisa....

por Querfrô » 2/10/2007 8:53

Obrigado pelas dicas 8-) Tenho outra dúvida, alguém sabe qual é o melhor sistema entre o Banco Best, o Banco Gobulling ou o Saxo Bank? Também vi o sistema na corretora Orey que parece mais barato, mas são seguros?
Já agora, não acham que iniciar-me a vender eruusd é dinheiro garantido depis de ter subido tanto?
Obrigado

por Bar » 27/9/2007 16:05

Nops, CFD's são contracts for diference, que teem como activos subjacentes acções e indices (que eu saiba). FX é o forex que é basicamente compra e venda de moeda (mercado de câmbios).

os cfd's permitem alavancagem até 1:20

enquanto o forex admite até 1:100

corrijam.me se estiver errado

os 2 produtos são geralmente negociados na plataforma do saxo disponivel pela carregosa, best e orey.

Abraços

Re: Novo Nisto

por spranto » 27/9/2007 16:04

Querfrô Escreveu:Boa tarde,
Sou novo aqui no caldeirão. Tenho comprado umas acções no Banco mas agora gostava de me iniciar noutros produtos. Tenho visto aqui alguns comentários a alguns sistemas. Podem-me dar ideias de quais os melhores? Já agora cfd é a mesma coisa que fx?

CFD - Contracts for difference
FX - Forex

Vai aqui e tira as dúvidas melhor.

http://www.investopedia.com/

Registado: 28/8/2007 20:28

Novo Nisto

por Querfrô » 27/9/2007 15:58

Boa tarde,
Sou novo aqui no caldeirão. Tenho comprado umas acções no Banco mas agora gostava de me iniciar noutros produtos. Tenho visto aqui alguns comentários a alguns sistemas. Podem-me dar ideias de quais os melhores? Já agora cfd é a mesma coisa que fx?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 50 visitantes