Caldeirão da Bolsa

Sub-fórum para Off Topics - Apenas uma ideia...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Presa36 » 1/10/2007 20:27

Good news.

Vou entrar longo. Mais ainda.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Pata-Hari » 1/10/2007 20:21

Presa, digamos que a homepage vai mesmo sofrer uma reviravolta em breve :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Presa36 » 1/10/2007 20:18

Quanto ao forum, estou bem satisfeito com o que há, por isso é que o frequento desde o seu iníco.

Têm aparecido ilustres forenses com contributos muitíssimo interessantes.

Dos Administradores, tamos falados. Não aparecem de mais nem de menos. Aparecem.

A minha observação vai apenas no sentido de mexer um pouco na página inicial. Acho que estava a precisar de um "restyle". Seria interessante arrumar a fachada e acrescentar algumas ferramentas.

Digo eu.

Um abraço a todos os caldeireiros,

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por pedrom » 1/10/2007 20:10

Elias Escreveu:Uma solução seria criar um espaço de off-topics não moderado...

Era o fim do caldeirão como o conhecemos!!!

Esse espaço tinha que eliminado ao fim de algumas horas!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por PJBM2 » 1/10/2007 20:01

The Mechanic Escreveu:scpnuno
desde que haja webcams também dentro de um balneário masculino, a ser escolhido pela própria scpnuno e com a superior aprovação da Pata, e com as seguintes condições:

- O balneário poderá ser norte americano, sem que isso dê direito a protesto.

- Os "moçinhos" do balneário levem preço de saldo ás / aos Caldeireiros

Falei com uns gajos que tem um balneario e eles alinham! ... tanto na cena da webcam , como nos saldos e descontos .
Tens aqui a morada pra combinar os pormenores...

Prisão de Vale de Judeus
Secção de Correspondência
Alcoentre

Ou então telefona e pergunta pelo " Cicatriz" , que é um gajo porreiro e está por dentro do assunto .

Um abraço ,

The Mechanic

LOL :mrgreen:

Hoje é um dia de grande inspiração para ti... :mrgreen:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Ulisses Pereira » 1/10/2007 20:00

Elias, ter entre os últimos 15 tópicos mais do que 3 off-topics para mim é demasiado, embor aao fim-de-semana às vezes sejamos mais permissivos dada a calma nos mercados.

Quanto à consulta, penso que ela é desaconselhável. A nossa decisão está tomada há muito tempo e nem tem a ver com o que a maioria pensa. Tem a ver com aquilo que achamos que deve ser a orientação do Caldeirão. Se fossemos pelo que a maioria quer, já há muito tempo tinhamos cedido à pressão de muitos que nos acusavam de excesso de moderação, por apagarmos e banirmos muitas vezes. E se a votação desse a favor de um fórum de off-topics, simplesmente tinhamos o fórum todo a contestar a nossa decisão. Não se ganha nada com isso.

O Caldeirão nunca funcionou com votações a definir o seu rumo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 1/10/2007 19:55

Ulisses Pereira Escreveu:
:arrow: A História do Caldeirão é feita de Bolsa e de alguns off-topics interessantes e é nesta dinâmica que nos pretendemos manter.

Ulisses tenho uma visão um pouco diferente da tua. Na minha óptica (que pode estar completamente distorcida), a história recente do Caldeirão é feita por um conjunto de membros que falam essencialmente de Bolsa e por um outro conjunto de membros que intervêm principalmente em off-topics e que raramente escrevem o que quer que seja sobre Bolsa.

Ulisses Pereira Escreveu:
:arrow: Temos perfeita consciência que há determinados períodos em que há excesso de off-topics e é aí que temos que intervir.

Ulisses, consegues de alguma forma quantificar o que significa para ti "excesso de off-topics"?

Ulisses Pereira Escreveu: :arrow: A criação de um fórum de off-topics sempre foi uma ideia que consideramos mas abandonámo-la por várias razões que alguns participantes aqui já participaram e por mais uma que ninguém colocou: E a moderação? Se já é muito difícil moderar quando o assuno é Bolsa, quando são off-topics (quase sempre polémicos) as coisas tornam-se muito difíceis e num fórum dedicado a eles, os participantes teriam menos pruridos em participar, em dizer o que lhes vai na alma sem limites. Eu diria que aquilo seria o inferno para qualquer administrador.

A verdade é que as intervenções mais recentes dos moderadores / administradores do Caldeirão têm sido principalmente em off-topics. Isto mostra que em termos de Bolsa as coisas até funcionam bem, os off-topics é que vos dão mais trabalho.
Uma solução seria criar um espaço de off-topics não moderado...

Ulisses Pereira Escreveu:Nós, Administração, continuamos a achar que este é o rumo. Mesmo sabendo que em todos os aspectos é impossível agradar a Gregos e troianos.

Acho que todos os que leram este post repararam que cerca de 2/3 dos participantes que nele intervieram se manifestaram a favor dos off-topics. Dá que pensar...

Como é evidente, a Administração é soberana.

Ainda assim, reitero a sugestão de fazer uma consulta não vinculativa aos membros, só para ficarmos (nós e a Adminitração) a saber se a maioria dos membros partilha dessa visão. Sublinho o não vinculativa, na medida em que a Administração é soberana para fazer o que bem entender.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por pedrom » 1/10/2007 19:52

Ulisses Pereira Escreveu: :arrow: A criação de um fórum de off-topics sempre foi uma ideia que consideramos mas abandonámo-la por várias razões que alguns participantes aqui já participaram e por mais uma que ninguém colocou: E a moderação? Se já é muito difícil moderar quando o assuno é Bolsa, quando são off-topics (quase sempre polémicos) as coisas tornam-se muito difíceis e num fórum dedicado a eles, os participantes teriam menos pruridos em participar, em dizer o que lhes vai na alma sem limites. Eu diria que aquilo seria o inferno para qualquer administrador.

O JAS dava conta disso com uma perna às costas!!!

por scpnuno » 1/10/2007 19:49

Pata!!!!!!!!!!!!

Anda cá moderar este gajo (com o rolo da massa, de preferencia)

Preciso de ajuda, que nós soos uma minoria!!

Mas, somos poucas mas boas!!!!

Abraços

P.S. São estes impagaveis momentos de companheirismo e boa disposição de que o pessoal não quer prescindir! será crime? ás tantas...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por The Mechanic » 1/10/2007 19:44

scpnuno
desde que haja webcams também dentro de um balneário masculino, a ser escolhido pela própria scpnuno e com a superior aprovação da Pata, e com as seguintes condições:

Falei com uns gajos que tem um balneario e eles alinham! ... tanto na cena da webcam , como nos saldos e descontos .
Tens aqui a morada pra combinar os pormenores...

Prisão de Vale de Judeus
Secção de Correspondência
Alcoentre

Ou então telefona e pergunta pelo " Cicatriz" , que é um gajo porreiro e está por dentro do assunto .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por charles » 1/10/2007 19:39

Pata-Hari Escreveu:
The Mechanic Escreveu:" Devia haver fotos de mulheres peladas e webcams viradas para gajas a trabalhar no Elefante Branco " ( esta é uma sugestão minha , que o Administradores do Caldeirão nunca tiveram a decência de me responderem :evil: )

Essa tua "saída" só é batida por uma de um enfermeiro que uma vez me tentou explicar como entrar com o carro para a parte interior do hospital de santa marta dizendo "a senhora está a ver ali o elefante branco? vira..." - ao qual eu tive que responder, no meio das gargalhadas do outro enfermeiro, que o elefante branco não era dos meus destinos mais frequentes ...

:mrgreen: o mech enganou-se ele queria dizer o elefante azul.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por scpnuno » 1/10/2007 19:32

The Mechanic Escreveu:" Devia haver fotos de mulheres peladas e webcams viradas para gajas a trabalhar no Elefante Branco " ( esta é uma sugestão minha , que o Administradores do Caldeirão nunca tiveram a decência de me responderem :evil: )

The Mechanic Escreveu:Olha... votações ...
Isso tambem eu queria ..!! ,que aquilo das gajas era logo aprovado por quase-unanimidade com 98% ...
( os outros 2% eram os votos contra da Pata ; da scpnuno ; do JAS , porque as gajas não estavam em saldo e do Keyzer , que só votava "sim" se as gajas fossem Norte-Americanas ... )

Cá vai o meu voto:

A scpnuno NÃO se opoe ás webcams no Elefante Branco (presumo que não seja aquele da lavavem de automoveis...) desde que haja webcams também dentro de um balneário masculino, a ser escolhido pela própria scpnuno e com a superior aprovação da Pata, e com as seguintes condições:

Abraços

P.S. Espero que fosse nisto que se estava a votar..eu fico sempre meio baralhada - ou era um referendo? ou uma consulta publica? bem, de qualquer forma o Marco já explicou que no Caldeirão não há diferenciação pelo sexo, logo, há gajas, há gajos!!!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 1/10/2007 19:24

Essa tua "saída" só é batida por uma de um enfermeiro que uma vez me tentou explicar como entrar com o carro para a parte interior do hospital de santa marta dizendo "a senhora está a ver ali o elefante branco? vira..." - ao qual eu tive que responder, no meio das gargalhadas do outro enfermeiro, que o elefante branco não era dos meus destinos mais frequentes ...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por carrancho » 1/10/2007 12:00

Boas,

Penso que está bem assim.

Os OFF-Topic proliferam, e são objecto de grande interesse dos participantes, porque é um forum muito bem frequentado. O que pretendo dizer é que, no geral, os participantes deste forum têm uma cultura geral acima da média e ao sentirem isso têm vontade de participar em discussões sobre assuntos não apenas relacionados com bolsa.

Também acho que a gestão desses topicos está a ser bem feita pela moderação que intervem sempre que considera necessário, em alguns casos chegando a bloquear/apagar os tópicos. Claro está que nem sempre é consensual, mas no geral é uma moderação atenta e eficaz.

Por vezes também acho que há um exagero de off-topic nas primeiras páginas, creio ser também nossa responsabilidade fazer uma auto-moderação facilitando o trabalho dos moderadores.

Normalmente, estes tópicos estão bem identificados pelo que só perde tempo neles quem o pretender. Já o mesmo não se pode dizer em relação a vários tópicos que se abrem sobre bolsa mas que tratam de temas já debatidos em outros tópicos, estes sim geram confusão e perda de tempo aos utilizadores pela dispersão de informação. Há utilizadores que sistemáticamente abrem novos tópicos para assuntos que até estão muito concorridos noutro tópico, por vezes para colocar apenas noticias que qualquer investidor minimamente atento já tem conhecimento e até dá a entender que não lêm nada por aqui, parece que sentem prazer, auto-estima, ou o que quer que seja por serem os criadores desses tópicos.

Estes sim, considero que são lesa interesses do Caldeirão!!!

Sinceramente acho que a maioria dos off-topic acabam por ser uma mais valia para o forum pela forma como os utilizadores debatem os temas. Os que não são, ou não vingam ou a moderação trata deles. Assim, é minha opinião que criar um sub-forum traria mais desvantagens que vantagens e prova de que a sua gestão é bem feita é o nº de páginas vistas diáriamente.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Ulisses Pereira » 1/10/2007 11:37

Como aqui já foi dito, já discutimos isto várias vezes, quer com os participantes do Caldeirão quer entre nós. A nossa opinião (minha, do Marco e da Marta) não mudou, pelo que manteremos o sistema vigente. Porquê a nossa opinião?

:arrow: A História do Caldeirão é feita de Bolsa e de alguns off-topics interessantes e é nesta dinâmica que nos pretendemos manter.

:arrow: Temos perfeita consciência que há determinados períodos em que há excesso de off-topics e é aí que temos que intervir. Aliás, nos últimos dias, temos apagado/bloqueado todos os tópicos que tenham a ver com futebol. Tivemos que voltar a um critério antigo: Debate sobre futebol apenas em grandes eventos ou em acontecimentos extraordinários.

:arrow: A criação de um fórum de off-topics sempre foi uma ideia que consideramos mas abandonámo-la por várias razões que alguns participantes aqui já participaram e por mais uma que ninguém colocou: E a moderação? Se já é muito difícil moderar quando o assuno é Bolsa, quando são off-topics (quase sempre polémicos) as coisas tornam-se muito difíceis e num fórum dedicado a eles, os participantes teriam menos pruridos em participar, em dizer o que lhes vai na alma sem limites. Eu diria que aquilo seria o inferno para qualquer administrador.

Bem sei que muitos queriam um fórum off-topics, outros queriam vários fóruns sobre vários mercados, outros o sistema de MP`s desactivados, outro atribuição de pontos por membros. Há tanto mas tanto em que os participantes divergem entre si. Nós, Administração, continuamos a achar que este é o rumo. Mesmo sabendo que em todos os aspectos é impossível agradar a Gregos e troianos.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Mech, o teu último post está fantástico!
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por The Mechanic » 1/10/2007 11:36

Elias
Tenho pena que não se façam umas "directas" sobre este assunto, para sabermos o que pensa a maioria

Elias !! :P
Directas é não dormir a noite toda ! Isto não é uma Democracia , pá ! O Caldeirão é uma saudável Ditadura . O Ulisses é o Salazar da Bolsa ( na optica do "melhor Português de sempre" ) o Marcoantonio é o General Cubano e a Pata é a Dama de Ferro !!
E eu tou aqui, tou a ser banido !!

Olha... votações ...
Isso tambem eu queria ..!! ,que aquilo das gajas era logo aprovado por quase-unanimidade com 98% ...
( os outros 2% eram os votos contra da Pata ; da scpnuno ; do JAS , porque as gajas não estavam em saldo e do Keyzer , que só votava "sim" se as gajas fossem Norte-Americanas ... )

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por pedrom » 1/10/2007 11:30

The Mechanic Escreveu:Só com tópicos de Bolsa, torna-se um forum muito cansativo . É como trabalhar com um computador o dia inteiro e nunca jogar às Copas

As copas já eram!!! Agora o pessoal tem sempre uma página aberta para ir vendo o que se vai passando (não é jogar) no Ogame, Hattrick, Ligarecord, hi5, etc etc. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 1/10/2007 12:15, num total de 4 vezes.

por Elias » 1/10/2007 11:25

Concordo com quase tudo mas não com isto:

The Mechanic Escreveu:E se isto não tivesse esta mescla de tópicos de Bolsa e off-tópics, não era tão atractivo . (...)
Só com tópicos de Bolsa, torna-se um forum muito cansativo .

Tenho pena que não se façam umas "directas" sobre este assunto, para sabermos o que pensa a maioria :twisted:

por The Mechanic » 1/10/2007 11:19

Vocês só inventam ...

Como o Quico diz , esta discussão já tem barbas brancas . Todos os anos ( esta se calhar, mais de uma vez por ano ) vem assuntos como :
" O Caldeirão tem menos movimento" ( Esta é clássica do Verão .O pessoal vái de férias e os outros que cá ficam , acham que isto vái morrer. Só não aconteceu este ano porque as subprime mexeram muito com isto .) ,
" Os off-topics estão a mais" ( esta costuma surgir quando há Lateralizações - que não é talvez o caso - as pessoas têm urgente necessidade de notícias que façam as cotações subir e em vez disso , aparecem off-topics ),
" Deviamos poder dar pontos aos participantes " ( esta volta e meia, anda aí ... seja porque uns acham que devia ser reconhecidos pelas suas participações, seja porque sêi lá o quê...)
" Devia haver fotos de mulheres peladas e webcams viradas para gajas a trabalhar no Elefante Branco " ( esta é uma sugestão minha , que o Administradores do Caldeirão nunca tiveram a decência de me responderem :evil: )

Depois acabam fatalmente por chegar à conclusão :

O Caldeirão está bem assim , porque se cá vieram parar é por alguma razão . E se isto continua a ter cada vez mais gente, por alguma razão é .
E se mexerem , estraga .
E os Administradores devem perceber alguma coisita disto e se calhar até sabem quais os Off-Tópics que estão a mais ou não.
E se isto não tivesse esta mescla de tópicos de Bolsa e off-tópics, não era tão atractivo . Porque , só com tópicos de Bolsa existem mais 500 ,e esses juntos, não têm a audiência deste .
Só com tópicos de Bolsa, torna-se um forum muito cansativo . É como trabalhar com um computador o dia inteiro e nunca jogar às Copas ( isto não se deve fazer ! sob pena de destruirmos a productividade das empresas Portuguesas )ou fazer uma pausa pra ir beber um café .

Off-tópics são uma coisa boa, nesta actividade extenuante de ganhar dinheiro fácil . Por isso ...

Tejem mas é quietos...

Sim. Tejem não é uma palavra .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Elias » 1/10/2007 11:06

Quico Escreveu:Se falarmos só de Bolsa, haverá "uma saudável variedade de interesses e opiniões diversas", mas de Bolsa.

Como é óbvio. Acho que o forum foi criado com esse objectivo, ou também é suposto servir de clube recreativo?

Quico Escreveu:Não estou a ver onde quer chegar, mas tudo bem! Também não sou assim tão inteligente...

Posso ter-me explicado mal. O mercado tal como o conhecemos funciona devido à existência de diversidade de opiniões quanto ao valor de cada um dos bens que se encontra cotado.

Quico Escreveu:Os meus critérios não interessam muito.

Claro que interessam. Até tu achas certamente que interessam (caso contrário não terias participado neste post :wink: )

Quico Escreveu:Tenho apenas a noção que a administração tem mantido a coisa minimamente decente.

Lá está... para escreveres isto estás a recorrer ao teu critério pessoal de decência.

Quico Escreveu:Também,... quem sou eu para impor critérios.

Não é impor, é apenas opinar.

Quico Escreveu:O fórum não é meu!

O forum somos todos nós.

Um abraço.

por Quico » 1/10/2007 11:00

Elias Escreveu:Então e tu achas que só é possível haver encontro e convívio se forem permitidos off-topics?

"Só" é um termo forte. Eu diria que ajuda bastante...

Elias Escreveu:Se falarmos só de bolsa não pode haver uma saudável variedade de interesses e opiniões diversas?

Se falarmos só de Bolsa, haverá "uma saudável variedade de interesses e opiniões diversas", mas de Bolsa.

Elias Escreveu:É que acabaste de dar a melhor definição para o MERCADO!

Não estou a ver onde quer chegar, mas tudo bem! Também não sou assim tão inteligente...

Elias Escreveu:E já agora o que é que se entende por balbúrdia, ou por outra, o que é que em tua opinião seria considerado excessivo em termos de off-topics?

Os meus critérios não interessam muito. Tenho apenas a noção que a administração tem mantido a coisa minimamente decente. Também,... quem sou eu para impor critérios. O fórum não é meu! Se eu não gostar, há mais. :wink:

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por lutav » 1/10/2007 10:53

eu compreendo a questão da dinâmica, mas basicamente, quem é a favor do forum dos off-topics, acha, que se esse é o preço a pagar pela "identidade", pague-se.

Por outro lado, quem diz que isto acotenceria? será que as pessoas nao ficavam apenas um pouco mais disciplinadas?

Se calhar fazia bem, testar o sub-forum: é que estamos a especular, e nestas coisas, nada como testar. Criar sub-forum, e esperar pela inteligencia e bom senso e sensibilidade dos useres...

Seja como for, sendo um SUB-FORUM, podemos assumir que no global, a DINAMICA do Caldeirao, NAO DIMINUI, apenas, se distribui por 2 canais em vez de 1...

:)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Cartago » 1/10/2007 10:48

Muitos deixaram aqui as suas opiniões pessoais acerca deste assunto. Muitos prós e muitos contras mas, no final, quem irá decidir são os moderadores.

Não quero meter-me neste processo de decisão, mas a ideia do Elias parece-me muito interessante. Pq não uma votação aberta a todos? Afinal, quem faz o Caldeirão são os participantes.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por Elias » 1/10/2007 10:41

Cartago Escreveu:O que acham?
Por vezes o fórum fica tão entupido com tópicos off topics que fica difícil encontrar o que queremos logo na primeira ou mesmo na segunda página. E o fórum fica também um bocadinho feio com tantas tópicos não relacionados com a bolsa.
E seria até por uma questão de organização, do tipo: no Forum Geral de Bolsa discute-se a Bolsa, no fórum off topic (que pode ter um nome mais amigável e sugestivo) discute-se futebol, religião, se o tio Bush vai ou não atacar o Irão, se o Mourinho é Deus ou não, enfim, discute-se tudo menos a bolsa.

100% de acordo. Eu já há alguns anos que venho defendendo isso aqui no Caldeirão, normalmente sem grande sucesso.

Oeiras Escreveu:Cartago, ao fim de semana isso até é normal, quando abrem as bolsas a frequencia destes parasitas incomodativos diminui, portanto deita-te descansado.

Oeiras, se observares o fórum com atenção verás que é normal todos os dias.

Dwer Escreveu:Eu já estive de acordo com um forum de off topics.
Mas já não estou.
O que diriam vocês se o forum de off topics tivesse muito mais participações, muito mais dinâmica e tráfego do que o fórum de bolsa?

E qual era o problema se isso acontecesse? Aliás seria o mais provável.
Há um ano e tal fiz a seguinte experiência aqui no Caldeirão (nunca a partilhei e só o faço agora): coloquei dois posts consecutivos, ambos sem texto, apenas com um gráfico actualizado. O primeiro dizia “Carrefour”, o segundo dizia “F. C. Porto”. Passadas algumas horas o post do Carrefour não tinha respostas e tinha 33 pageviews, o post do F. C. Porto tinha várias respostas e muitas centenas de pageviews. Ah, e isto não foi ao fim-de-semana.
Não vale pois a pena fingirmos que as pessoas se interessam mais por bolsa que por futebol. De facto há mais interesse por futebol por isso até é provável que o fórum off-topics tivesse um número equivalente de pageviews. Pessoalmente não veria mal nenhum nisso…

Dwer Escreveu:Reparem: as pessoas que aqui participam podem ser classificadas da seguinte forma:
1. não investem na bolsa de todo mas interessam-se
2. investem em fundos recomendados pelo seu banco
3. investem, através do banco, em acções do PSI20
4. investem em warrants
5. investem em acções portuguesas e estrangeiras e em indíces estrangeiros através de CFDs ou futuros, através de um corretora portuguesa.
6. investem em tudo o que mexe, nem que seja um lencinho branco a abanar, através de uma corretora internacional (já para incluír uma série de sub-classes).
Agora ponham percentagens à frente destas classes e atribuam-lhes um forum; off-topic ou bolsa.
Onde acham que fica mais gente?

Se observares o fórum com atenção verás que há uma série de participantes que intervêm exclusivamente em off-topics. Estes participantes podem trazer muita vida e pageviews ao Caldeirão mas em termos de bolsa não acrescentam rigorosamente nada.
Pergunto eu em qual das categorias incluirias esses participantes…

Quico Escreveu:Mas a principal razão para eu não concordar é a seguinte: o Caldeirão é também, para além de um fórum destinado a trocar, divulgar e armazenar informação, um espaço de encontro (e porque não dizer convívio) de pessoas de carne e osso, com uma saudável variedade de interesses e opiniões diversas (não de autómatos que só vêem um assunto à frente). Desde que a administração controle uma certa balburdia que às vezes se possa instalar, não vejo que mal virá ao mundo de se eu tiver que contornar meia dúzia se off-topics que não me interessem.

Então e tu achas que só é possível haver encontro e convívio se forem permitidos off-topics? Se falarmos só de bolsa não pode haver uma saudável variedade de interesses e opiniões diversas? É que acabaste de dar a melhor definição para o MERCADO!
E já agora o que é que se entende por balbúrdia, ou por outra, o que é que em tua opinião seria considerado excessivo em termos de off-topics?

Oeiras Escreveu:O Off-topic mais famoso que tivemos, foi "Menina raptada no Algarve" o que li lá para cima foi de uma agressão impressionante às excelentes participações e opiniões que lá encontramos, naquele post as noticias sempre foram mais frescas do que nos 2 canais de noticias, acho que tal situação só veio enriquecer o Caldeirão, mas se algumas mentes continuam cristalizadas à arrumação de assuntos, este forum que cada vez esta mais na moda depressa se poderá tornar depressivo como aconteceu com outros.

Há inúmeros sites e fóruns onde esse tema pode ser discutido, acho absolutamente desnecessário trazê-lo para este espaço.

chareles Escreveu:Excluindo os inamoviveis, contei neste momento 28 topicos de bolsa, e seis off topics contando com este, para um fim de semana, até nem é mau, o caldeirão até está em lume bmedio .

6 em 34 é quase 20%. Podes achar pouco, eu acho muito. Mas é apenas a minha opinião.

Volto a escrever o que escrevi há uns dias atrás: faça-se uma votação aberta a todos os participantes sobre o que fazer aos off-topics.

por charles » 30/9/2007 18:42

Excluindo os inamoviveis, contei neste momento 28 topicos de bolsa, e seis off topics contando com este, para um fim de semana, até nem é mau, o caldeirão até está em lume bmedio :mrgreen: .

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 106 visitantes