Caldeirão da Bolsa

O futuro da Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O Futuro da TD

por GGT » 14/11/2007 1:13

Tive de ir recuperar este tema, porque na realidade nunca a preocupação com o futuro da TD foi tão grande como agora... Afinal, de que vive esta menina?
Por um lado a reboque do bcp, apesar de nem sempre ir no mesmo sentido. Por outro, as recorrentes "fusões" com a SCO. Depois a entrada eminente no PSI20 e o per baixissimo. Para terminar, as conceções de estradas com a Brisa...Com tantos dados, acho que na realidade um dia destes vai ganhar vida própria e começar a caminhar para norte a todo o gás. mantenham-se atentos, porque qq coisa a pode fazer disparar. De qq, forma se alguém quiser colocar aqui uma análise mais técnica, eu ficaria bastante agradecido
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

Re: Será que me enganei?

por velum » 8/10/2007 21:15

[quote="GGT"]Passou a resistência dos 2.50 com distinção/quote]

Ela esta a 2.57. Ainda podemos falar de quebra de "resistencia" ou de LTD ? :P
" I don't hate fools, I pity them! "

Registado: 3/9/2007 23:23

Será que me enganei?

por GGT » 8/10/2007 20:55

Será que me enganei? Estará a TDU a caminho de algo mais interessante do que aquilo que eu previ. Passou a resistência dos 2.50 com distinção e agora penso que terá uma nova aos 2.77-2.80, o que mesmo assim será um ganho de 9% num curto espaço de tempo. Vamos ver como se porta o bcp amanhã.

Tudo muito incerto.

por GGT » 2/10/2007 21:19

Na realidade nestes ultimos dias a TDU subiu bastantes, mas sinceramente não lhe vejo grande futuro. O Pedro TDU, está preso ao bcp (mas zangado com o Jardim Gonçalves) e neste momento deve rezar todos os dias para que o bcp suba um bocadinho (e ELE de certeza que está a ajudar). Com o interesse do bpi, bes (ou outros desconhecidos), é quase certo que está mortinho para reduzir a participação que tem no banco e quando isso acontecer, vamos ver a TDU a cair 15% ou mais num dia, porque na realidade, este titulo de momento não tem nada para nos dar. Falo com algum á vontade, porque estou dentro da TDU com 38% de cota. Aguenta coração...

Nota : O Pedro TDU reza e eu também !!!

por SMALL2007 » 1/10/2007 14:25

já está.

Estou fora 2 dias, isto começa logo a galgar?
Boa.

Há números mágicos que funcionam por enquanto (POR ENQUANTO) tal como na portucel abaixo de 3.60...é só comprar pânicos abaixo de 2.60 e vender acima.
A cimpor abaixo de 6 euros é outra..(embora a queda me tenha assustado desta vez, não tendo reentrado)

a TDU agora vai subir. Desde que a CIMPOr comece a recuperar, a TDU via atrás. Claro, o BCP pode levar a TDU à falência técnica, mas até lá...temos muita fruta para lavar e vender.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por velum » 1/10/2007 10:58

Auditor Escreveu:Parece-me claramente que a TDU está a querer subir. Se o BCP tivesse positivo, a TDU já estaria a negociar pelos 2,16/2,17.

Realmente a situação é mesmo frustrante. Todos os indicadores a querer disparar, um bom volume etcetc e nada so por causa da BCP.

por Auditor » 1/10/2007 9:17

Parece-me claramente que a TDU está a querer subir. Se o BCP tivesse positivo, a TDU já estaria a negociar pelos 2,16/2,17.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Gito » 1/10/2007 9:01

A TDU parece estar a reagir com três dias consecutivos de subidas e quase 900K já negociados a esta hora. Alguém quer comentar?

Obrigado

Registado: 19/5/2003 22:47

O futuro...

por GGT » 30/9/2007 22:13

Ias:

Enquanto investidor não concordas que a TDU, tinha a obrigação de dar algum tipo de esclarecimento aos seus accionistas ? Numa situação como esta, com a especulação de noticias, não concordas que alguém deveria pelo menos demonstrar que esta empresa apesar do momento dificil pelo qual está a passar tem uma politica e uma estratégia? É esse o objectivo da minha critica...quando investi na TDU, não foi para ganhar dinheiro em pouco tempo, mas sim porque acreditei nos seus gestores e na forma ponderada como geriam os capitais aí investido. De repente, só se fala da TDU por causa da participação no BCP. Esta não é a forma de estar neste negocio, onde a confiança e o respeito para com os accionistas (grandes e pequenos) tem sempre de existir. De qq forma, obrigado por expores o teu ponto de vista.

Um abraço

Re: Ate ao pescoço...

por JAS » 29/9/2007 13:59

GGT Escreveu:Estes dois dias foram a prova viva de que a Teixeira Duarte, já não é uma construtora, mas sim uma especie de empresa de investimentos. É pena, porque em tempos foi uma grande empresa... Para quando, alguma noticia sobre obras e construções ?

Não concordo com a tua frase "É pena, porque em tempos foi uma grande empresa..." pois acho que a TDU fez bem em diminuir o peso da construção e aumentar os seus interesses noutras áreas.

A construção em Portugal é um sector actualmente em crise e até chegarmos à fase de facturação de mais obras megalómanas(TGV e aeroporto) continuará a estar em crise.

Portanto, a opção, feita há alguns anos atrás, parece-me correcta.

Por acaso respondi hoje a outro post sobre a TDU e que talvez te interresse ler:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=150

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por velum » 28/9/2007 23:02

Alguem vé a formação de um doji com a sessão de esta sexta feira?

Ate ao pescoço...

por GGT » 28/9/2007 22:18

Estes dois dias foram a prova viva de que a Teixeira Duarte, já não é uma construtora, mas sim uma especie de empresa de investimentos. É pena, porque em tempos foi uma grande empresa... Para quando, alguma noticia sobre obras e construções ?

Tduarte....

por GGT » 25/9/2007 21:55

Hoje foi mais um dia para esquecer... Esta estrategia do Jardim Gonçalves, para arrastar a cotação do bcp para a cova, está a prejudicar de uma maneira muito grave a TDuarte, no entanto com a presença do Pedro TDU ou sem ele, a situação vai inverter visto que se o bcp não cresce, o psi 20 também fica estagnado. Quando isso acontecer, acreditem que ela da a volta, mas para já temos que nos aguentar á bronca !!! É pena é que os gestores desta empresa financeira,( que também faz umas obras), estejam de tal forma "presos" ao BCP e Cimpor, que nem sequer se dignam a comunicar ao mercado quaisqueres planos para a mesma. Angola ? A OTA ? O TGV ? As estradas ? Pedro Teixeira Duarte : porta-te como um homem e não chores mais, porque não vale a pena. Concentra-te no core da empresa e espera que o Jardim Gonçalves elimine os que faltam, que o bcp dá a volta. Nessa altura recuperas o dinheiro que perdes-te !!! Ai se o arrependimento matasse...

por Auditor » 25/9/2007 15:33

Com fecho a 1,94 as coisas complicaram-se muito para quem está dentro. Se as américas fecham a vermelho poderá ser pior amanhã. Quando se pensava q dificilmente baixaria dos 2 euros, hoje veio a resposta caindo cerca de 7% num dia!!!
Vejo mto pouca força neste momento na TDU.

por SMALL2007 » 25/9/2007 15:12

Hummm...se calhar para ser diferente...desta vez o mínimo poderá ser hoje e não amanhã às 8.30, como tem acontecido.
Isto numa base de muito curto prazo, claro.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Auditor » 25/9/2007 12:03

A mim parece-me que estão a aguentá-la acima dos 1,97 mas existe a barreira dos 1,99 com os cofs de vendas bem cheios.

por Keyser Soze » 25/9/2007 10:53

Keyser Soze Escreveu:tem um gap a 1,76-1,85 ( creio que foi um "salto" por causa de um price target da UBS )

poderá funcionar como zona de suporte
Anexos
tdu.PNG
tdu.PNG (0 Bytes) Visualizado 3591 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

por Auditor » 25/9/2007 10:38

Quantos suportes já rompeu desde que começou a crise do subprime? Acho engraçado que esta é sempre das q cai mais em dia de quedas, e das que sobe menos em dia de subidas. O BCP está a afectar e muito a TDU.

por Keyser Soze » 25/9/2007 10:32

tem um gap a 1,76-1,85 ( creio que foi um "salto" por causa de um price target da UBS )

poderá funcionar como zona de suporte

Registado: 8/2/2006 17:32

por Auditor » 25/9/2007 10:28

Já está abaixo dos 2 euros, perdendo cerca de 5% só no dia de hoje. Penso que a TDU tem sido demasiado prejudicada, com uma grande desvalorização. Espero que volte rapidamente acima dos 2 euros. Penso que existe no dia de hoje algum pânico que levou alguns investidores a vender.

por Ulisses Pereira » 25/9/2007 0:01

Johny, penso que ele se referia aos investimentos actuais da TDU. Deve ser único no mundo para uma construtora...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: O futuro da Teixeira Duarte

por Jonhy Bigodes » 24/9/2007 23:58

GGT Escreveu:Como sou um dos entalados da TD, que entrou a 2,90 com a convicção de que estava a um bom peço e que rapidamente iria lucrar com a estabilidade do bcp, e face á falta de "caldeireiros" a comentar este titulo, senti a necessidade de lançar este topico. Com a exclusao da TD do CGS do bcp, o que resta agora a este titulo ? Contrariamente á Soares da Costa, a TD de construtora, já tem muito pouco e sinceramente não consigo prever o que se vai passar. Se tivesse muito dinheiro, esquecia os 45% da minha carteira que ali estão entalados e daqui a 10 anos, voltava para ver como estavam as modas. Como não tenho, fico a aguardar as sabias palavras ( e conselhos), de ilustres entendidos neste titulo, como o IAS, Midas,Iurp, etc Obrigado

A TDU de construtora tem pouco? :roll: :roll: a SCO é que tem muito pouco e fraco, digo eu. :wink:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por Enslaved » 24/9/2007 23:10

Primeiro tens que saber quais as verdadeiras razões porque entraste no título e se foi um investimento de curto ou longo prazo. Tens que reflectir se as condições se mantem inalteradas desde que entraste no titulo e pensar na tua estratégia de negociação (porque não colocaste stops??). Depois de uma reflexão (dolorosa) deverás ser tu a decidir o que fazer.

Estão a tentar a todo custo não baixar a cotação abaixo dos 2.00 e vamos ver se conseguem. Se os mercados deixarem talvez ela recupere (como tantas outras), se não é capaz de descer abaixo dos 2.00 e quando isso acontecer muito possivelmente poderá visitar a zona dos 1.75 euros.

Se estivesse na tua situação, assumiria as perdas e colocaria um stop na zona dos 1.95-1.90. Mas cada um tem a sua estratégia e a sua maneira de ler o mercado. 8-)
Boa sorte

P.S. Não está mesmo com bom aspecto. É preciso ter mesmo azar (ou será má estratégia?) entrar numa acção que tem onze velas vermelhas em doze dias :?
Anexos
TDU.JPG
TDU.JPG (0 Bytes) Visualizado 3946 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

O futuro da Teixeira Duarte

por GGT » 24/9/2007 22:48

Como sou um dos entalados da TD, que entrou a 2,90 com a convicção de que estava a um bom peço e que rapidamente iria lucrar com a estabilidade do bcp, e face á falta de "caldeireiros" a comentar este titulo, senti a necessidade de lançar este topico. Com a exclusao da TD do CGS do bcp, o que resta agora a este titulo ? Contrariamente á Soares da Costa, a TD de construtora, já tem muito pouco e sinceramente não consigo prever o que se vai passar. Se tivesse muito dinheiro, esquecia os 45% da minha carteira que ali estão entalados e daqui a 10 anos, voltava para ver como estavam as modas. Como não tenho, fico a aguardar as sabias palavras ( e conselhos), de ilustres entendidos neste titulo, como o IAS, Midas,Iurp, etc Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Google [Bot], Google Adsense [Bot], KAWA, m-m, Opcard33, OSTC e 106 visitantes