Off Topic: Roubo do BCP
Lamy Escreveu:Fast_Cris Escreveu:Auditor Escreveu:E estas a mudar para q Banco?
Tu não precisavas disso, bastava mostrares a carta que o BCP te envia todos os meses com a dívida/pagamentos do empréstimo.
Estou a mudar para o BES, quase menos 100€ na prestação mensal..![]()
![]()
ate parece mentira... mas eles exigem mesmo a declaração.
Não percebo como um tipo da Madeira não vai ao Banif!!! Pelo que sei 0,8 não é dificil!
Boas Lamy,
Neste momento consegui um spread de 0.3 no Bes e vou poupar quase 100 euros na mensalidade.
Afinal nem foi preciso a declaração com o preço escandaloso que nem quero voltar a referir o valor... a minha gestora de contas aceitou um print do site BCP do valor da prestação em falta.
Um abraço
fast_cris
- Registado: 7/12/2002 13:57
Fast_Cris Escreveu:Auditor Escreveu:E estas a mudar para q Banco?
Tu não precisavas disso, bastava mostrares a carta que o BCP te envia todos os meses com a dívida/pagamentos do empréstimo.
Estou a mudar para o BES, quase menos 100€ na prestação mensal..![]()
![]()
ate parece mentira... mas eles exigem mesmo a declaração.
Não percebo como um tipo da Madeira não vai ao Banif!!! Pelo que sei 0,8 não é dificil!
pvg80713 Escreveu:eu não consigo perceber o seguinte :
comprei uma casa de férias com um empréstimo à habitação .... normal....
pago uma mensalidade.... normal...
mas depois o bcp por me ter cobrado a mensalidade normal do seu emprestimo normal..... cobra-me uma comissão de processamento por me ter cobrado a prestação normal do empréstimo normal. Não me parece normal.
fica aqui a graçola verdadeira.
Eu renegociei o spread e vou passar a pagar essa comissão de processamento mensal e que não pagava antes. Eles dão por um lado e retiram por outro. O azar deles é que quando renegociei o spread, não me foi informada a cobrança de qq comissão e só me apareceu na alteração do contrato. É óbvio que não irei pagar.
Paulo Moreira
Pollito Escreveu:Bem, já estou farto de falar disso pois já não há mais nada a dizer.
Vou mas é ganhar mais uns 'trocos'
Bons negócios
Bons negocios pra ti tambem estou certo que vais ganhar muitos 100 euros, e comer uns leitoes a naõ ser que ai na libia não haja
p.s. post interessante sobre a crise de credito imobiliario
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
eu não consigo perceber o seguinte :
mas depois o bcp por me ter cobrado a mensalidade normal do seu emprestimo normal..... cobra-me uma comissão de processamento por me ter cobrado a prestação normal do empréstimo normal. Não me parece normal.
- Registado: 19/4/2005 11:11
.Não recorras à banca
sinceramenta já esperava uma resposta desse genero, recorrer á banca não significa ou não devia significar exploraçao do cliente em despesas inventadas pela banca, o importante que não fica respondido, como consegue a banca aumentos de lucro anuais sucessivos de perto de 30% em relação a periodos homologos, e já agora se concordas que a banca tenha um regime de excepção no pagamento de impostos? e tu recorres á banca ou não precisas, se não precisas é bom para ti fazes parte de um elite previligiada minoritária, o pais real não é esse.
Estás no teu direito e ainda bem que participamos num fórum democrático de um país democrático
por vezes não parece, a equidade não existe em nenhum sector da sociedade desde a educação passando pela saude e acabando na justiça, achas que devemos deixar de debater estes temas
,Não pretendo passar essa idéia mas continuo a ter a opinião que a liquidez que gera investir na bolsa minimiza à importância de 100 euros que comparativamente são trocos
desce ao pais real ou se quiseres á bolsa real, tenho a certeza pelos contactos que tenho aqui, que a maior parte da malta considera 100 euros um valor importante e de certeza que faz falta a muitos que provavelmente não terão assim tantas mais valias ou provavelmente já perderam muito.
p.s. lembrei-me agora negrais não é na bairrada
um abraço
Cumpt
carrancho Escreveu:Ed,
O teu seguro é apenas 10% mais caro, cobrindo sempre 100% do capital, porque provávelmente deves já 90% do capital inicialLá mais para o final do contrato de crédito, por exemplo quando só deveres 10% do capital inicial estarás a pagar 10 vezes mais de seguro de vida do que poderias pagar.
Com isto não estou a dizer que fazes mau negócio, apenas que não é justificação para o considerares melhor que outro. O que tens é o mesmo que:
- ter um seguro de vida que cobre o capital em divida ao banco,
- ter um seguro de vida que começando com um capital inicial de 0 vai, ao longo dos anos que dura o contrato de crédito, aumentado na mesma proporção que desce a dívida. Para teres direito a tal seguro pagas uma taxa sobre o capital seguro, capital esse igual ao valor já abatido à divida.
O que interessa analisar é se essa taxa é ou não mais barata que outra.
O que acontece normalmente, é o seguro de crédito habitação usufruir de taxas mais reduzidas por ser um seuro de grupo. Assim, e estando o cliente interessado a fazer um seguro de vida a esses preços e condições, faz todo o sentido!
Creio ser o teu caso, mas não justifica o ser melhor por só pagares mais 10% e usufruires dessas condições, sabendo a % em divida actual talvez desse para tirar já uma conclusão!!!
Abraço,
Carrancho
PS- No seguro de vida CH recomendo as coberturas de morte e invalidez total e permanente. Invalidez absoluta e defenitiva é muito inferior.
Isso seria verdade se mantivesse sempre o capital do seguro até ao final do crédito, mas pode-se ir fazendo temporáriamente actualizações do valor do capital, daí a necessidade de declarações de dívida do banco. Quanto aos seguros de grupo, por vezes, e dependente da negociação com as companhias, também se conseguem boas taxas.
- Registado: 21/3/2003 18:01
charles Escreveu:o rol de situaçoes de despesas absurdas que a banca cobra nunca mais acaba
Não recorras à banca. Não ter por exº uns milhares para comprar uma casa e ter uma entidade (a banca) que nos dá essa possibilidade através da prestação de um serviço para mim é bom. Senão muita gente nem podia comprar casa. Quem diz casa diz outros bens, só recorre quem quer.
charles Escreveu:mas sempre que for explorado, aqui ou noutro local irei sempre dar a minha opinião de forma sincera.
Estás no teu direito e ainda bem que participamos num fórum democrático de um país democrático.
charles Escreveu:a ideia que deixas é que todos os participantes do forum ganham rios de dinheiro na bolsa
Não pretendo passar essa idéia mas continuo a ter a opinião que a liquidez que gera investir na bolsa minimiza à importância de 100 euros que comparativamente são trocos, mesmo para um investidor mais pacato.
100 euros é muitas vezes uma comissão por transacção e é algo que não me preocupa, nem ataco os corretores porque acho que COMPENSA pagar esse serviço face ao retorno que se pode obter.
São opções de cada um, ninguém é obrigado.
Bons negócios e boas opções a todos!
Human vs Algorithm
Pollito Escreveu:carrancho Escreveu:Pollito Escreveu:Charles e Fast Chris,
...
Quanto aos 120€=trocos, com toda a frontalidade, num forum de bolsa discutir mais 100 menos 100 é mau sinal, acho eu!
Não tenho pena nenhuma de quem aqui vier dizer que 100 euros são imprescindíveis, até fica mal.
Já se questionaram se o esforço que fazem por conseguir um desconto seja no que for (ás vezes com um rácio miserável) é equivalente ao esforço/estudo aplicado na escolha de um título para investir? É que vale mais a pena, a meu ver, canalizar mais energia nesse sentido. Espero que o façam pois é mais rentável.Isto
...
!
...
Haverá também a tendência para pensar: talvez conseguisse espremer mais um bocado.
Acontece que existem limites e esticar a corda demais também pode partir.
No seu caso fez muito bem. Cada um deve avaliar e assumir o valor que tem como cliente e utilizar essa arma. É um negócio e como tal é normal 'regatear'.
Este caso foi: 120-30=90
Não pareces lá muito coerente!!!!
Alem disso, o caso que iniciou o tópico fala em... quase 100€ por mês num prazo que imagino faltarem uns 26 anos para o fim do contrato. Se é pouco para ti, se são trocos, acho que não devias esforçar-te tanto para estudar a bolsa... aproveita o dinheiro e goza a vida!![]()
Quanto ao pagar 100€ por uma impressão num papel é um absurdo, é um roubo, independentemente se o fazem a um pobre ou a um rico. O serviço prestado de alguma forma justifica o preço cobrado.
Já fui comer por 5€ e achei caro! Já comi por 100€ e achei barato!!!! Tudo depende do que estamos a pagar.
Abraço,
Carrancho
Nada disso. O tópico começa por caluniar o BCP por uma impressão que custa 120€. Isso é que eu critico.
Quanto ao colega que criticou acho que fez bem.
Se um cliente interessa muito ao banco tem margem para que lhe isentem comissões e não deve manter-se passivo (isto já depende do feitio de cada um). Deve reclamar no momento e se realmente for cliente importante a sua reclamação pode surtir efeito. Mas não é calar-se e vir depois aqui chamar ladrões ao BCP.
O alerta que faço ao esforço miserável por um desconto refere-se a uma análise que cada um deve fazer. Não me refiro a descontos em crédito-habitação porque podem reflectir-se por anos e deixam de ser os 120 euros fixos.
Refiro-me ao esforço(tempo,gasolina,trabalho) que algumas pessoas às vezes fazem para ir comprar um objecto qualquer mais barato uns trocos.
Já num crédito à habitação as pessoas que façam o trabalho de casa na escolha do banco de uma vez só.
reitero tudo o que disse:
e a questão nem é essa, eu com 120 euros vou até negrais como um grande almoço e janto no mesmo dia a quatro no rei dos leitoes, que é bem melhor que ser roubado por estes bandidos da banca, que todos os anos em cada trimestre levam sempre subidas nos lucros nunca menos que 20 ou 30 % em relacção a periodos homologos, os trocos estão sempre melhor do lado de cá, banca e seguros os maiores ladroes deste pais, a falta de protecção do cliente é desesperante, é despesas por tudo e por nada .
e acrescento:
ao contrario do que dizes 120 euros é muito dinheiro e pesa muito no orçamento familiar na prestação de uma casa, pode mesmo significar falência técnica de algumas familias (no meu caso felizmente não), e depois fazes ai umas comparaçoes que não dá para entender qual é o objectivo da tua intervenção, eu falo da banca em geral não particularizei, até nem tenho grandes motivo de queixa do bcp, mas tambem te digo que tive lá conta alguns anos e transferi a conta para outro banco nesta guerra recente
se és simplesmente investidor no titulo eu penso que a nossa opinião aqui no caldeirao não é suficiente para influenciar a cotação, não vai ser por nossa causa que vais perder dinheiro, de qualquer forma se perdesses por ex. 5000€ o que é isso para ti né já que 120 euros são trocos fazendo a proporção
se por outro lado és funcionario desse banco eu tambem compreendo que digas que 120 euros são trocos, afinal de contas esse valor por ir chatear o funcionario para imprimir um documento sempre vai assegurando uma parte dos ordenados, eu pessoalmente estou farto de ser roubado pelos bancos,e uma coisa é pagarmos por um serviço e pagarmos juros por um empréstimo, outra coisa é sermos explorados comtaxas de juro de 30 % como referis-te, e se achas que essa taxa não é um roubo o que é? infelizmente não termos um serviço de provedoria que defenda os consumidores nesta area da banca.
não devemos misturar as questoes eu pessoalmente nunca recorri a um emprésttimo com essa taxa, e se há pessoas que o fazem é porque o sistema protege e permiet que banca o faça, mas quando é para remunerar os depositos não passa dos 3 %, então isto é o quê?
pagar 300 euros para avaliar uma casa em que supostamente essa despesa implica a deslocação de peritos ao local, e depois não chegarem a ir lá e simplesmente pela area e localizaçao atrbuir um valor de avaliaçao é o quê? é um favor que estão a fazer ao cliente?
aqui há uns anos houve um banco que lançou um serviço de banca telefonica para resolver uma serie de situaçoes e evitar que os clientes fossem chatear o caixa por tudo e por nada, esse serviço inicialmente era gratuito e resultava muito bem, ao fim de alguns anos começou-se a ter uma "quota" de utilização até x telefonemas não se pagava e depois cobravam por cada telefonema, na altura simplesmente retirei de lá a conta...
o rol de situaçoes de despesas absurdas que a banca cobra nunca mais acaba, eu como foi referido tambem quero pagar todos os serviços que me prestam na banca ou outros mas sempre que for explorado, aqui ou noutro local irei sempre dar a minha opinião de forma sincera.
p.s. a ideia que deixas é que todos os participantes do forum ganham rios de dinheiro na bolsa lol, e mesmo que assim fosse não se pode discutir quanto vale 1 euro, isso não é justo.
corrigido.
cumpt
Cumpt
Re: Contrapartidas
Sestercio Escreveu:Já agora, faltou dizer que o spread desceu 5 décimas e passou para 0,3, o que dá uma boa poupança mensal.
Pronto: ficaram a saber tudo
Podes quantificar de quanto foi a poupança
cumpt
Cumpt
Oeiras Escreveu:Pollito Escreveu:Eu também não (além de que não preciso), esse é o preço de tabela. É exactamente isso, há que ter ou adquirir vantagem concorrencial nos negócios.
Já agora terminou o jogo do Porto, excelente vitória (mais uma) da liga bwin. Parece que o campeonato da 2ª circular é que está pior (o costume).
Somos imponentes![/quote]
Com o Atético e o Fátima é que se atrapalham, acontece aos melhores.
Deixa lá, são trocos! ahahahahah
Human vs Algorithm
humbie Escreveu:O BES já te começou a FERRAR pois não era necessario tal declaraão bastava o extrato com o ultimo montante em divida.
Já agora indagaste quais os custos dessa declaração lá se fosse o contrario ou noutros bancos?
Não defendo o BCP mas existem bancos a cobrar muito mais.
Tem cuidado onde te vais meter analisa o preçario antes de todas as comissoes que os mesmos cobram.
Volta ao Millennium que vais ver que acedem a rever o spread.
Exactamente!
Human vs Algorithm
carrancho Escreveu:Pollito Escreveu:Charles e Fast Chris,
...
Quanto aos 120€=trocos, com toda a frontalidade, num forum de bolsa discutir mais 100 menos 100 é mau sinal, acho eu!
Não tenho pena nenhuma de quem aqui vier dizer que 100 euros são imprescindíveis, até fica mal.
Já se questionaram se o esforço que fazem por conseguir um desconto seja no que for (ás vezes com um rácio miserável) é equivalente ao esforço/estudo aplicado na escolha de um título para investir? É que vale mais a pena, a meu ver, canalizar mais energia nesse sentido. Espero que o façam pois é mais rentável.Isto
...
!
...
Haverá também a tendência para pensar: talvez conseguisse espremer mais um bocado.
No seu caso fez muito bem. Cada um deve avaliar e assumir o valor que tem como cliente e utilizar essa arma. É um negócio e como tal é normal 'regatear'.
Alem disso, o caso que iniciou o tópico fala em... quase 100€ por mês num prazo que imagino faltarem uns 26 anos para o fim do contrato. Se é pouco para ti, se são trocos, acho que não devias esforçar-te tanto para estudar a bolsa... aproveita o dinheiro e goza a vida!![]()
Quanto ao pagar 100€ por uma impressão num papel é um absurdo, é um roubo, independentemente se o fazem a um pobre ou a um rico. O serviço prestado de alguma forma justifica o preço cobrado.
Já fui comer por 5€ e achei caro! Já comi por 100€ e achei barato!!!! Tudo depende do que estamos a pagar.
Abraço,
Carrancho
Nada disso. O tópico começa por caluniar o BCP por uma impressão que custa 120€. Isso é que eu critico.
Quanto ao colega que criticou acho que fez bem.
Se um cliente interessa muito ao banco tem margem para que lhe isentem comissões e não deve manter-se passivo (isto já depende do feitio de cada um). Deve reclamar no momento e se realmente for cliente importante a sua reclamação pode surtir efeito. Mas não é calar-se e vir depois aqui chamar ladrões ao BCP.
O alerta que faço ao esforço miserável por um desconto refere-se a uma análise que cada um deve fazer. Não me refiro a descontos em crédito-habitação porque podem reflectir-se por anos e deixam de ser os 120 euros fixos.
Refiro-me ao esforço(tempo,gasolina,trabalho) que algumas pessoas às vezes fazem para ir comprar um objecto qualquer mais barato uns trocos.
Já num crédito à habitação as pessoas que façam o trabalho de casa na escolha do banco de uma vez só.
Human vs Algorithm
O BES já te começou a FERRAR pois não era necessario tal declaraão bastava o extrato com o ultimo montante em divida.
Já agora indagaste quais os custos dessa declaração lá se fosse o contrario ou noutros bancos?
Tem cuidado onde te vais meter analisa o preçario antes de todas as comissoes que os mesmos cobram.
- Registado: 16/6/2006 15:17
Pollito Escreveu:Charles e Fast Chris,
...
...
!
...
Alem disso, o caso que iniciou o tópico fala em... quase 100€ por mês num prazo que imagino faltarem uns 26 anos para o fim do contrato. Se é pouco para ti, se são trocos, acho que não devias esforçar-te tanto para estudar a bolsa... aproveita o dinheiro e goza a vida!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Ed,
O teu seguro é apenas 10% mais caro, cobrindo sempre 100% do capital, porque provávelmente deves já 90% do capital inicial
Lá mais para o final do contrato de crédito, por exemplo quando só deveres 10% do capital inicial estarás a pagar 10 vezes mais de seguro de vida do que poderias pagar.
Com isto não estou a dizer que fazes mau negócio, apenas que não é justificação para o considerares melhor que outro. O que tens é o mesmo que:
- ter um seguro de vida que começando com um capital inicial de 0 vai, ao longo dos anos que dura o contrato de crédito, aumentado na mesma proporção que desce a dívida. Para teres direito a tal seguro pagas uma taxa sobre o capital seguro, capital esse igual ao valor já abatido à divida.
O que acontece normalmente, é o seguro de crédito habitação usufruir de taxas mais reduzidas por ser um seuro de grupo. Assim, e estando o cliente interessado a fazer um seguro de vida a esses preços e condições, faz todo o sentido!
Creio ser o teu caso, mas não justifica o ser melhor por só pagares mais 10% e usufruires dessas condições, sabendo a % em divida actual talvez desse para tirar já uma conclusão!!!
Abraço,
Carrancho
PS- No seguro de vida CH recomendo as coberturas de morte e invalidez total e permanente. Invalidez absoluta e defenitiva é muito inferior.
O teu seguro é apenas 10% mais caro, cobrindo sempre 100% do capital, porque provávelmente deves já 90% do capital inicial
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
[quote="Pollito"]Eu também não (além de que não preciso), esse é o preço de tabela. É exactamente isso, há que ter ou adquirir vantagem concorrencial nos negócios.
Já agora terminou o jogo do Porto, excelente vitória (mais uma) da liga bwin. Parece que o campeonato da 2ª circular é que está pior (o costume).
- Registado: 4/11/2002 22:29
Eu também não (além de que não preciso), esse é o preço de tabela. É exactamente isso, há que ter ou adquirir vantagem concorrencial nos negócios.
Somos imponentes!
Somos imponentes!
Human vs Algorithm
Pollito Escreveu:no bcp pagas 104 € bem menos.
tem de se ver por outro ponto de vista,a banca presta-nos servicos financeiros que como tudo sao pagos.quem quer quer quem nao quer nao recorre á banca.se precisam de discutir trocos que estudem bem os preçários que sao facultados.
Eu não paguei nada. Tudo é negociável.
Paulo Moreira
Pata-Hari Escreveu:Ed, não percebi uma coisa, se o seguro estava noutra seguradora, o que foi que te cobraram, que declarações? já agora, que seguradora usaste? isso pode ser util a mais pessoas.
Pata, a seguradora para poder baixar o valor da cobertura de morte ou invalidez precisa de declarações do banco que atestem o valor capital em divida, uma vez que as apólices têm um credor hipotecário (beneficiário até ao montante em divida no momento do sinistro). Assim, o valor da cobertura tem de ser sempre igual ou superior ao do valor da divida ao banco. Ao ter 2 seguros, e no caso de uma morte dos dois contratantes do crédito com o banco (eu e minha mulher), se eu tiver uma cobertura de imaginemos, 100000€ e dever ao banco 95000€, uma das apólices paga ao banco 95000€ sobrando 5000€ para os herdeiros legais e o total do montante da apólice do outro contratante (100000€) vai para os herdeiros legais. (Ou seja, os meus filhos ficavam com a casa paga e mais 105000€). No caso de apenas eu morrer a minha mulher fica com a casa paga e mais 5000€ e o contrário também. Num seguro 2 cabeças dos mais baratos, no caso de um morrer a companhia apenas pagava ao banco 95000/2=47500 sendo que ela continuava a dever ao banco quantia igual. No caso de ambos os meus filhos ficavam apenas com a casa paga. De notar que em qualquer tipo de seguro, o banco é sempre credor hipotecário, sendo que se ele fôr feito no banco internamente eles vão ajustando o capital da cobertura para ser sempre igual ao da divida e vai baixando o valor do seguro, mas se fôr externo ao banco e existindo um credor hipotecário paenas baixam com as declarações. Se eu quiser anular o seguro na companhia (para trocar para outra por exº) tenho de ter uma carta do banco a autorizar a companhia a fazê-lo. Se deixar de pagar o seguro, a companhia comunica imediatamente esse facto ao banco, entrando em incumprimento com o banco segundo as condições gerais do crédito.
Já agora, e embora não seja especialista na matéria, penso ser importante referir nas apólices de vida os beneficiários das mesmas. Se após o credor hipotecário não se colocar nada, ou colocar "herdeiros legais", é necessário tratar da "habilitação de herdeiros" para as companhias pagarem o capital remanescente. Deve indicar-se sempre os restantes beneficiários para que o pagamento seja imediato (seja quem fôr, pois ai os herdeiros não têm nada a ver com o assunto). No caso da minha apólice, e depois do banco, vem a minha mulher, e na falta desta vem os meus pais, e apenas depois os herdeiros legais(filhos). Assim nesse caso, a minha mulher poderia logo receber, e na falta desta sendo os meus pais vivos receberiam eles por forma a usarem o dinheiro na educação dos meus filhos. No caso do dinheiro ir directamente para os filhos pode-se colocar o problema de ao serem menores o dinheiro ficar numa conta congelado até fazerem 18 anos, excepto se existir um testamento que indique que poderá ser usado para determinados fins por um tutor e controlado eventualmente por um tribunal.
Desculpa se me alonguei de mais, mas provavelmente estes pormenores podem ser importantes para alguém. Acho que assim, por pouco mais tenho em termos de seguro, um "produto" muito melhor, que sinceramente espero dele nunca precisar, mas o "seguro morreu de velho".
Cumprimentos
A isenção de taxas ou outro tipo de benesses é prática frequente na banca de acordo com o tipo de cliente.
Cabe ao gerente da sucursal avaliar o negócio. Não esqueçamos que a sucursal dedica-se à actividade comercial na banca.
Haverá casos que nem sequer interessam ao banco e em que o banco vai pretender encaminhar para a concorrência.
Cumprimentos e continuação de bons negócios
Cabe ao gerente da sucursal avaliar o negócio. Não esqueçamos que a sucursal dedica-se à actividade comercial na banca.
Haverá casos que nem sequer interessam ao banco e em que o banco vai pretender encaminhar para a concorrência.
Cumprimentos e continuação de bons negócios
Human vs Algorithm
Vou aqui contar a minha estória com o BCP pelos mesmos motivos.
1º - Redução de spread. Tinha 0.60 e pedi-lhes para baixar, indicando que tinha uma proposta do BPI com 0,29. Perguntaram-me se com 0.4 eu me mantinha no BCP pois era o limite que o gerente podia baixar sem autorizações superiores, o que eu acabai por aceitar pois a diferença de prestação era minima (4€) em relação ao BPI. Acabei por aceitar devido ao facto de evitar toda a burocracia e tempo perdido, mas eles desagregavam as 4000 acções do BCP detidas do facto de ter este spread, e também pelo facto da conta ser uma conta que está ao abrigo de um protocolo feito pela multinacional onde a minha mulher trabalha que me isenta de muitas das despesas e comissões, e também pelo facto de ser sócio de uma empresa que trabalha com eles, o que os obriga também a tratarem-me bem.
2º - Pedir uma declaração de dívida para baixar o capital do seguro de vida. Ora eu não fiz o seguro de vida no banco, pois eles fazem normalmente um seguro 2 cabeças que é sempre sobre o capital em dívida, e muitas vezes no caso de falecimento de um dos conjuges apenas funciona sobre 50% do capital em dívida. Eu fiz 2 seguros de vida numa companhia, (um para mim e outro para a minha mulher) que funcionam sempre a 100% do capital contratado, e no caso da morte de ambos, 1 deles paga a dívida do credor hipotecário, sendo o remanescente mais 100% do capital do outro para os herdeiros legais ou outro especificado na apólice. Tudo isto por pouco mais dinheiro.(+- 10% mais no valor do seguro).
Ao pedir a declaração para baixar um pouco o seguro, e visto que como grande parte dos portugueses tenho 2 emprestimos, e necessitando de declarações me meu nome e da minha mulher, dá 2 pessoas X 2 declarações = 4 declarações. Pediram-me na altura 30€ por cada = 120€ por um papel tiraqdo na hora do sistema e disseram-me que não podiam fazer nada que era debitado automáticamente pelo sistema. Chamado o gerente e após a minha indignação/reclamação/pressão de cliente insatisfeito e tendo eles a precepção que tenho a possibilidade de mudar muito negócio (da empresa) dali para fora, prontificou-se logo depois a anular os débitos das declarações (Acabaram por anular apenas de 3 tendo eu pago apenas 30€ de uma, e eu depois já não disse nada).
Resumindo, a minha pressão e alguns argumentos tais como ser cliente desde 1977 (pelo menos é o que diz nos cheques (vem do BPSM), quantidade de produtos + a possibilidade de o chatear / prejudicar noutros negócios é que é o factor decisivo para eles tratarem as coisas de outra maneira. Se eu tivesse pressionado mais, em vez de 0,40 podeira ter 0,25 e em vez de 30€ poderia ter pago nada.
E muitas das vezes argumento sempre com o facto de estar entalado com BCP a quase 5€ o que até resulta, mas essas ainda hão-de morrer comigo. (que se lixe, que eu sou teimoso e já quase nem me lembro que as tenho).
Bom fim de semana a todos.
1º - Redução de spread. Tinha 0.60 e pedi-lhes para baixar, indicando que tinha uma proposta do BPI com 0,29. Perguntaram-me se com 0.4 eu me mantinha no BCP pois era o limite que o gerente podia baixar sem autorizações superiores, o que eu acabai por aceitar pois a diferença de prestação era minima (4€) em relação ao BPI. Acabei por aceitar devido ao facto de evitar toda a burocracia e tempo perdido, mas eles desagregavam as 4000 acções do BCP detidas do facto de ter este spread, e também pelo facto da conta ser uma conta que está ao abrigo de um protocolo feito pela multinacional onde a minha mulher trabalha que me isenta de muitas das despesas e comissões, e também pelo facto de ser sócio de uma empresa que trabalha com eles, o que os obriga também a tratarem-me bem.
2º - Pedir uma declaração de dívida para baixar o capital do seguro de vida. Ora eu não fiz o seguro de vida no banco, pois eles fazem normalmente um seguro 2 cabeças que é sempre sobre o capital em dívida, e muitas vezes no caso de falecimento de um dos conjuges apenas funciona sobre 50% do capital em dívida. Eu fiz 2 seguros de vida numa companhia, (um para mim e outro para a minha mulher) que funcionam sempre a 100% do capital contratado, e no caso da morte de ambos, 1 deles paga a dívida do credor hipotecário, sendo o remanescente mais 100% do capital do outro para os herdeiros legais ou outro especificado na apólice. Tudo isto por pouco mais dinheiro.(+- 10% mais no valor do seguro).
Ao pedir a declaração para baixar um pouco o seguro, e visto que como grande parte dos portugueses tenho 2 emprestimos, e necessitando de declarações me meu nome e da minha mulher, dá 2 pessoas X 2 declarações = 4 declarações. Pediram-me na altura 30€ por cada = 120€ por um papel tiraqdo na hora do sistema e disseram-me que não podiam fazer nada que era debitado automáticamente pelo sistema. Chamado o gerente e após a minha indignação/reclamação/pressão de cliente insatisfeito e tendo eles a precepção que tenho a possibilidade de mudar muito negócio (da empresa) dali para fora, prontificou-se logo depois a anular os débitos das declarações (Acabaram por anular apenas de 3 tendo eu pago apenas 30€ de uma, e eu depois já não disse nada).
Resumindo, a minha pressão e alguns argumentos tais como ser cliente desde 1977 (pelo menos é o que diz nos cheques (vem do BPSM), quantidade de produtos + a possibilidade de o chatear / prejudicar noutros negócios é que é o factor decisivo para eles tratarem as coisas de outra maneira. Se eu tivesse pressionado mais, em vez de 0,40 podeira ter 0,25 e em vez de 30€ poderia ter pago nada.
E muitas das vezes argumento sempre com o facto de estar entalado com BCP a quase 5€ o que até resulta, mas essas ainda hão-de morrer comigo. (que se lixe, que eu sou teimoso e já quase nem me lembro que as tenho).
Bom fim de semana a todos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 87 visitantes