Ajuda muito urgente! Grandes mestres!
12 mensagens
|Página 1 de 1
Zequinha01 Escreveu:Na boa Sulla., até poruqe as tuas questões podem ser as minhas questões....
Saudações
Obrigado Zequinha. Sendo assim neste momento tenho carteira no BES(para fechar provavelmente) e na LJCarregosa. ´Se alguém trabalhar com estas instituições me puder informar que tipo de declaração eles enviam no final do ano agradecia.
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Sulla Escreveu:Saudações
Este é o meu primeiro ano de bolsa. Como aqui se fala de IRS vou aproveitar o tópico (peço desculpas ao Zequinha pelo abuso).
No final do ano é suposto receber da correctora( e banco) uma declaração com as mais valias realizadas?
Agradeço as respostas
Cumprimentos
Existem corretoras que te mandam as mais valias mas outras (como na CaixaInvest) só te mandam as operações efectuadas e aí fazes tu as contas.
Abraço
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."
- Registado: 25/8/2007 18:55
Saudações
Este é o meu primeiro ano de bolsa. Como aqui se fala de IRS vou aproveitar o tópico (peço desculpas ao Zequinha pelo abuso).
No final do ano é suposto receber da correctora( e banco) uma declaração com as mais valias realizadas?
Agradeço as respostas
Cumprimentos
Agradeço as respostas
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Pollito Escreveu:Quanto ao 'tenho de declarar sempre', tens.
Pelo que sei enquanto estás dependente dos teus pais o teu IRS entra no deles.
Quanto ao resto uma pesquisa no fórum por 'IRS' e encontras mais respostas.
Acho isso estranho. Trabalhei e vivi com os meus pais durante 7 anos e sempre fiz IRS à parte.
Não me digas que tinha direito a beneficios (ou os meus pais) e fui enrolado
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
alienit Escreveu:Tens que declarar junto com a declaração do teu agregado familiar, até ao momento em que as tuas mais-valias ultrapassem o valor do salário mínimo nacional mais elevado.
não percebi bem.
Tenho que declarar sempre certo?
E quando as vais valias ultrapassam o salario minimo durante o ano já tenho que declarar em separado?
- Registado: 13/9/2007 14:41
alienit Escreveu:Tens que declarar junto com a declaração do teu agregado familiar, até ao momento em que as tuas mais-valias ultrapassem o valor do salário mínimo nacional mais elevado.
Agora fiquei baralhado, temos mais que um salário minimo. É que neste país já nada me surpreende.
- Registado: 4/11/2002 22:29
Ajuda muito urgente! Grandes mestres!
Boas.
Pois bem grandes mestres cá do sitio venham em meu auxilio....
Vá passando ao que interessa:
Eu tenho 17 anos sou estudantes e moro com os meus pais. Pretendo começar a toda a hora a negociar na bolsa, já tenho uns meses de "formação" e muitas simulações, é claro que enquanto não se começa a sério nada é igual.
A minha grande dúvida é em relação ao IRS, como é lógico eu tenho que declarar, se obter ganhos, mas não sei se é declarado junto da dos meus pais umas vez que ainda moro com eles ou se tenho que eu fazer a minha propria declaração do IRS.
Agradeço desde já a ajuda.
Cumprimentos!
Pois bem grandes mestres cá do sitio venham em meu auxilio....
Vá passando ao que interessa:
Eu tenho 17 anos sou estudantes e moro com os meus pais. Pretendo começar a toda a hora a negociar na bolsa, já tenho uns meses de "formação" e muitas simulações, é claro que enquanto não se começa a sério nada é igual.
A minha grande dúvida é em relação ao IRS, como é lógico eu tenho que declarar, se obter ganhos, mas não sei se é declarado junto da dos meus pais umas vez que ainda moro com eles ou se tenho que eu fazer a minha propria declaração do IRS.
Agradeço desde já a ajuda.
Cumprimentos!
- Registado: 13/9/2007 14:41
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 87 visitantes