Fátima: Nova igreja custa entre 60 a 70 milhões de euros
Pollito Escreveu:charles Escreveu:pedrom Escreveu:artista Escreveu:
verdade verdadinha......um que arrumava carros na invicta, saiu-lhe 80 mil contos no totoloto, o gajo comprou casa mobilou-a, comprou carro com jantes especiais de 25" cromadas com VE, ABS, AB, AT, PC MS , EPS, ETC, MMN, ETC.. E TAL na night fez um sucesso do camandro, o mitra ficou logo rodeado de amigos e amigas, claro, aproveitou para ajudar os tais amigos a mobilar a casa deles , ajudou tambem a prima do amigo , pagou as dividas que tinha, claro as dele e as do amigo e da irmâ da prima do amigo, pagou uns jantares comprou umas roupitas, entretanto arranjou umas namoradas brasileiras sérias, claro, tudo gente muito amiga, era tanta gente que gastava dele...., quero dizer que gostava dele, que no fim de mais uns copos e umas noites de hotel com as amigas e umaS J.B. 25 anos, demos por ele a ter de se desfazer da casa, bem é assim o gajo neste momento continua a arrumar carros na inbicta......moral da historia se todos os ricos do mundo dessem todo o dinheiro que têm a todos os pobres do mundo, em pouco tempo esse dinheiro iria novamente parar ás mãos deles, e porque será.
cumpt
Charles, sim é verdade essa história mas o problema desse arrumador foi a droga, isso é que o empurrou novamente para as traseiras do mercado Bom sucesso arrumar carros.
Com esse exemplo que caricaturei um pouco, só quiz fazer um paralelismo entre saber fazer ou aprender a fazer, e fazerem por nós.
As grandes obras devem se fazer independentemente de haver pobreza ou não, o deixar de se fazer não acaba com pobreza nenhuma antes pelo contrario, e sem duvida comparando com estado as obras sociais religiosas ou não fazem muito mais pelos desfavorecidos e pelas crianças por exemplo com as tais creches e atls que no estado são quase inexistentes.
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Homens de pouca fé...
...ou melhor: homens de nenhuma fé. Fazem-se tantas obras ,tantas pontes,tantos campos de futebol,tantos sumpetuosos palácios para satisfazer o ego humano e não temos uma milésima parte para construir uma lembrança; Áquele que nos deu o ser, Àquele que multiplica o pão,Àquele que não se vendo está no meio de nós ? Não é Deus que precisa de palácios e basílicas:somos nós que precisamos D´Ele e quanto menos pão houver mais Ele estará presente em nossos corações.Já assim foi nos desertos da Judeia quando homens e mulheres errantes se perdiam sem nenhuma comida ,ela apareceu vinda do Céu.As basilicas são apenas o reconhecimento de que pela nossa parte nos lembramos D´ele e que quando lá formos nos ajudará a guiar nos caminhos do futuro. Era bom o mundo se ele fosse uma grande Basilica.
- Registado: 23/11/2005 18:26
charles Escreveu:pedrom Escreveu:artista Escreveu:
verdade verdadinha......um que arrumava carros na invicta, saiu-lhe 80 mil contos no totoloto, o gajo comprou casa mobilou-a, comprou carro com jantes especiais de 25" cromadas com VE, ABS, AB, AT, PC MS , EPS, ETC, MMN, ETC.. E TAL na night fez um sucesso do camandro, o mitra ficou logo rodeado de amigos e amigas, claro, aproveitou para ajudar os tais amigos a mobilar a casa deles , ajudou tambem a prima do amigo , pagou as dividas que tinha, claro as dele e as do amigo e da irmâ da prima do amigo, pagou uns jantares comprou umas roupitas, entretanto arranjou umas namoradas brasileiras sérias, claro, tudo gente muito amiga, era tanta gente que gastava dele...., quero dizer que gostava dele, que no fim de mais uns copos e umas noites de hotel com as amigas e umaS J.B. 25 anos, demos por ele a ter de se desfazer da casa, bem é assim o gajo neste momento continua a arrumar carros na inbicta......moral da historia se todos os ricos do mundo dessem todo o dinheiro que têm a todos os pobres do mundo, em pouco tempo esse dinheiro iria novamente parar ás mãos deles, e porque será.
cumpt
Charles, sim é verdade essa história mas o problema desse arrumador foi a droga, isso é que o empurrou novamente para as traseiras do mercado Bom sucesso arrumar carros.
Human vs Algorithm
Garrancho, peço desculpa à administração mas, não posso passar sem dizer:
De facto é muito dinheiro
Daria para muitas escolas... hospitais ... etc.
O facto é que em Portugal, a Igreja Católica já construiu imensas escolas que depois O rei D. José fez o favor de roubar expulsando os Jesuítas
Querias mais escolas... e nisto tudo qual a função do estado
Os meus filhos frequentam a escola pública. O tempo restante ficam numa instituição da Igreja (ATL para crianças de todos os estatutos sociais,aquilo a que chamo o mundo em ponto pequeno), instituição que acolhe crianças abandonadas.
Este ano fiz um donativo a essa instituição a qual, desde há longos anos, ajudou imensas crianças da minha cidade.Acharias melhor doar esse donativo ao estado para, por exemplo, construirem escolas melhores
Se houvesse milhares de donativos ao estado (como se faz em Fátima) já imaginaste o número de abutres que rondaria (tentaria ter acesso) esse sector? Eles até dos nossos impostos se fartam de roubar (refiro-me à currupção dos políticos e presidentes de C....a). Isso era uma festa
Podes dizer o que entenderes mas, que a instituição Igreja administra bem os seus dinheiros não duvides.Agora, não é que não tenha criticas a fazer... mas isso daria para muitas horas a bater na tecla...
De facto é muito dinheiro
O facto é que em Portugal, a Igreja Católica já construiu imensas escolas que depois O rei D. José fez o favor de roubar expulsando os Jesuítas
Querias mais escolas... e nisto tudo qual a função do estado
Os meus filhos frequentam a escola pública. O tempo restante ficam numa instituição da Igreja (ATL para crianças de todos os estatutos sociais,aquilo a que chamo o mundo em ponto pequeno), instituição que acolhe crianças abandonadas.
Este ano fiz um donativo a essa instituição a qual, desde há longos anos, ajudou imensas crianças da minha cidade.Acharias melhor doar esse donativo ao estado para, por exemplo, construirem escolas melhores
Podes dizer o que entenderes mas, que a instituição Igreja administra bem os seus dinheiros não duvides.Agora, não é que não tenha criticas a fazer... mas isso daria para muitas horas a bater na tecla...
Nas Grandes questoes da Fe...
...a ortografia afigura-se uma questao subsidiaria e quasi-irrelevante. Amen. 

- Registado: 22/4/2003 23:12
Re: Eu nao tenho...
bboniek00 Escreveu:...sedilhas...
"Cedilhas"?
carrancho Escreveu:isso no minimo seria um pouco redutor não como dizia a outro não lhe dês peixe ensina-o a pescar.
Como queiras charles...
... quantas escolas dava para construir com esse dinheiro para ensinar os pobres e oprimidos a pescar?!?!?!?!?!?
diz-me antes o seguinte, a igreja deveria pagar impostos,
P.S. Eu nunca me apercebi de nenhuma censura aos post sobre religioes, tambem não ha muitos tirando os das gravuras, problemáticos são os do futebol...mas não é só aqui.
cumpt
Cumpt
Se começam a falar de caricaturas do Maome aparece ai o nosso amigo jotabil a dar-nos uma liçao de agarenos vs europa terrestre geopolitica etc...e ai temos debate até as 4 da matina.
carrancho só uma observação isso do vil metal ir para umas coisas, suposta e aparentemente mais extravagantes e desnecessárias, e que eventualmente deveria ir mais para causas meritorias e humanitarias, sem duvida, é sempre de louvar, mas o progresso não se faz só dessa forma as causas têm de ser dinamicas e não pontuais,tem que haver sempre em tudo um crescimento sustentado e sustentador dessas causas, senão vamos ao exemplo de á pouco dão uma mala de dinheiro tu gast-la e depois
deves ter entendido a questão do peixe da varaa e do arrumador (esta ultima veridica), deixo-te a pergunta qual foi a ultima vez que praticas-te um acto de solideridade tipo, uma simples, dar uma esmola a um pobre por exemplo.
eu aprendi uma máxima que tento aplicar na vida, semear para colher.
um ab
carrancho só uma observação isso do vil metal ir para umas coisas, suposta e aparentemente mais extravagantes e desnecessárias, e que eventualmente deveria ir mais para causas meritorias e humanitarias, sem duvida, é sempre de louvar, mas o progresso não se faz só dessa forma as causas têm de ser dinamicas e não pontuais,tem que haver sempre em tudo um crescimento sustentado e sustentador dessas causas, senão vamos ao exemplo de á pouco dão uma mala de dinheiro tu gast-la e depois
deves ter entendido a questão do peixe da varaa e do arrumador (esta ultima veridica), deixo-te a pergunta qual foi a ultima vez que praticas-te um acto de solideridade tipo, uma simples, dar uma esmola a um pobre por exemplo.
eu aprendi uma máxima que tento aplicar na vida, semear para colher.
um ab
Cumpt
Marco,
Dando o dito por não dito, vou ter de voltar a escrever neste tópico.
Nem me vou dar ao trabalho de procurar tal tópico e comentário. Não por achar que não mereces o trabalho, mas porque se o dizes eu acredito sem margem de duvida.
Resta-me pedir desculpa por não ter sido justo, mas espero que venhas a compreender o meu comentário.
Disse o que disse pelo que tenho lido aqui, e leio muito mesmo. Infelizmente nunca tinha lido nada do género desta tua intervenção num desses tópicos de outra religião(já li muitos, mas não li tudo nem todos). Já sempre que li algo sobre esta (só duas vezes) houve intervenção da moderação. Ou seja, a minha experiência vai em 0/vários tópicos VS 2/2 tópicos. Continuo a achar que podia haver um pouco mais de abertura num tópico destes, à imagem do que vejo nos das outras religiões.
Abraço,
Carrancho
Dando o dito por não dito, vou ter de voltar a escrever neste tópico.
Nem me vou dar ao trabalho de procurar tal tópico e comentário. Não por achar que não mereces o trabalho, mas porque se o dizes eu acredito sem margem de duvida.
Resta-me pedir desculpa por não ter sido justo, mas espero que venhas a compreender o meu comentário.
Disse o que disse pelo que tenho lido aqui, e leio muito mesmo. Infelizmente nunca tinha lido nada do género desta tua intervenção num desses tópicos de outra religião(já li muitos, mas não li tudo nem todos). Já sempre que li algo sobre esta (só duas vezes) houve intervenção da moderação. Ou seja, a minha experiência vai em 0/vários tópicos VS 2/2 tópicos. Continuo a achar que podia haver um pouco mais de abertura num tópico destes, à imagem do que vejo nos das outras religiões.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Nunca te li dizeres isso num desses tópicos o que não considero justo, se eu fosse muçulmano ficava bastante incomodado.
Estás completamente equivocado.
Faz uma pesquisa ao tópico que passou por aqui sobre a polémica em torno das caricaturas de Maomé e verificarás o quaaaaanto estás equivocado...
O teu comentário, esse sim, é totalmente injusto e obviamente dirigido à pessoa errada.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:pedrom Escreveu:Acho que não vale a pena começar a discutir a religião, porque se existem divergências em relação a futebol, em relação à religião é muito pior!!!
Mais ainda que no caso do Futebol, temos sempre desincentivado as discussões de carácter religioso neste espaço.
Marco,
Bem sei que assuntos de moderação não se discutem, ou se aceita as regras ou se procura outro forum. Quando estamos num OFF TOPIC isso ainda é mais justo, mas deixa-me fazer um pequeno reparo.
Estou à vontade para dizer isto porque sou ateu e já uma vez me disseste algo idêntico ao que referes aqui.
Tenho lido neste forum, em off topic, em on topic, em ultra topic... muito se discutir sobre arabes, muçulmanos e afins. Nunca te li dizeres isso num desses tópicos o que não considero justo, se eu fosse muçulmano ficava bastante incomodado. Sobre a religião católica apostólica romana (acho que é assim que se escreve e pelo que sou baptizado) pouco ou nada se lê aqui.
Dá a entender que só alguns são filhos de Deus!
Abraço,
Carrancho
Editado:
PS- aceito as regras e não volto a intervir neste tópico.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
pedrom Escreveu:artista Escreveu:Eu quando li "Fátima" no início do tópico a primeira coisa que me veio à cabeça era que já andavam por aqui a pedir à Nossa Senhora para o mercado subir![]()
![]()
![]()
A sério que me passou isso pela cabeça...
Eu quando li fatima e milhões pensei em felgueiras!!!
ora nem mais nem ontem tal e qual a mim....,
mas ainda sobre este assunto se considerassemos o santuario de fatima uma empresa , teriamos de considerar que seria uma empresa com lucros fabulosos com custos relativos, e das poucas que se pode dizer que dificilmente algum dia iria á falência, nesta perspectiva economica, fátima é uma "máquina" de fazer dinheiro.
Eu á pouco falei nas velas porque efectivamente o pinga pinga,com varias dezenas de pessoas no mesmo segundo a comprar uns cêntimos de velas, só ai deve dar uns milhares e em dias de grande afluência nem se fala, mais as caixas de esmolas espalhadas pelo santuario, concerteza que não há dados sobre estes donativos mas que devem ser uns largos milhoes de euros anuais nao tenho duvidas.
carrancho disse:
Eu não critico quem é religioso, quem acredita em algum Deus... mas, para quem é católico, era isto que Jesus e a biblia defendem?!?!? Não dizia Jesus aos seus apóstolos que deveriam prescindir de todos os bens materiais? A missa não era dada numa caverna ou outro lugar despido de luxos?
Depois dizem que há cada vez menos crentes!!!
isso no minimo seria um pouco redutor não
cumpt
Cumpt
artista Escreveu:Eu quando li "Fátima" no início do tópico a primeira coisa que me veio à cabeça era que já andavam por aqui a pedir à Nossa Senhora para o mercado subir![]()
![]()
![]()
A sério que me passou isso pela cabeça...
LOL
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Majestic-12 [Bot] e 101 visitantes