Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Roubo do BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pollito » 29/9/2007 12:47

Antonio Garrido Escreveu:
Pollito Escreveu:Bem, não consigo o meu almoço de borla. Queriam-me levar 30 euros pelas entradas!!! Que roubo! E café a 1,5€, um bocado de água suja!
Vou comer uma sande de pão seco em casa que fica baratinho. Ladrões, o meu dinheiro não apanham!

Dizias que ias da minha parte que te faziam um desconto.
eh!eh!eh!
Cumps

Ahahaha

Fui lá outra vez e disse isso. Fui corrido do restaurante! Nunca mais caio nessa :lol: :lol: :lol:
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por macau5m » 29/9/2007 12:38

Pollito Escreveu:Bem, não consigo o meu almoço de borla. Queriam-me levar 30 euros pelas entradas!!! Que roubo! E café a 1,5€, um bocado de água suja!
Vou comer uma sande de pão seco em casa que fica baratinho. Ladrões, o meu dinheiro não apanham!

Dizias que ias da minha parte que te faziam um desconto.
eh!eh!eh!
Cumps
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Pollito » 29/9/2007 11:40

Se reparares nos meus posts anteriores sempre defendi o BCP de ataques cerrados de pessoas que espero percebam mais de bolsa do que percebem da banca.
Neste caso acho que foi uma afronta à instituição o título do tópico.
Pelo teu ponto de vista, se reparares até é mais frequente ver investidores que ainda têm BCP a preço alto a ressentirem o banco e a descarregarem a raiva do seu mau negócio na instituição.
A bolsa é um negócio e separo bem e com muita frieza um título de gostar ou não da empresa. Já investi em títulos cuja empresa como consumidor nem me diz nada.
Associar as quedas do BCP ou da banca com esse tema para mim não faz sentido nenhum e aconselho-te FORTEMENTE a investires mais nesse estudo do que nos trocos aqui e ali por que se o fizesses não dizias o que disseste.

Bem, não consigo o meu almoço de borla. Queriam-me levar 30 euros pelas entradas!!! Que roubo! E café a 1,5€, um bocado de água suja!
:)
Human vs Algorithm

por Fast_Cris » 29/9/2007 11:20

Pollito Escreveu:Outra coisa Fast Cris, falas do roubo do BCP mas então já te estão é a roubar noutro banco porque há bancos que te pagam todas as despesas de transferência do crédito, inclusivé o distrate (se não me engano o próprio BCP faz isso) :wink:
Agora vou ali num instante a um restaurante ver se me servem o almoço de borla que é a obrigação deles!

:shock:

Eu sempre fui e sou a favor do pagamento das prestações de serviço... não peço e não espero nada de graça.. assim quando alguma coisa vier inesperadamente de graça terá mais sabor... o que condeno afinal, são os preços exorbitantes que se aplicam a determinados serviços... é simplesmente ridiculo e provavelmente isso justifique-se em parte as ultimas quedas do BCP como também de outros bancos que pretendem mostrar a cara lavada perante os acionistas e depois por detrás da cortina fazem destas coisas pensando que ninguém está a ver...

p.s. ... quandas acções tens pendentes do BCP... para defenderes a instituição dessa forma :wink: sem ofença :oops:

Registado: 7/12/2002 13:57

por Pollito » 29/9/2007 10:59

Outra coisa Fast Cris, falas do roubo do BCP mas então já te estão é a roubar noutro banco porque há bancos que te pagam todas as despesas de transferência do crédito, inclusivé o distrate (se não me engano o próprio BCP faz isso) :wink:
Agora vou ali num instante a um restaurante ver se me servem o almoço de borla que é a obrigação deles!
Human vs Algorithm

por Pollito » 29/9/2007 10:48

É verdade! E imagina a quantidade de impressoras e resmas de papel que compravas com o dinheiro das comissões que pagas na bolsa!!!
Human vs Algorithm

por macau5m » 29/9/2007 10:36

Pollito Escreveu:Que é roubalheira por uma impressão pagar 100 euros, é, mas continuo a afirmar que a banca é prestadora de serviços

Por esse dinheiro dava para comprar uma impressora e várias resmas de papel
eh!eh!eh!
Cumps
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Pollito » 29/9/2007 10:30

Charles e Fast Chris,

Que é roubalheira por uma impressão pagar 100 euros, é, mas continuo a afirmar que a banca é prestadora de serviços e só recorre quem quer. Se precisam de obter empréstimos estão a recorrer a um serviço que é pago e é bom que haja mas não esperem que os bancos ainda forneçam capital+free service. Evidencio isto porque ouço muita gente falar dos bancos como uns ladrões isto e aquilo sem pensarem que são instituições que prestam serviços, não existem para dar nada a ninguém.
Se eu acho por ex. que é um roubo ir jantar e pagar 100 euros escolho um lugar mais barato ou como em casa, é exactamente o mesmo mas noutro sector.E Charles, se criares leitões nem precisas de ir jantar à Bairrada.
Quanto aos 120€=trocos, com toda a frontalidade, num forum de bolsa discutir mais 100 menos 100 é mau sinal, acho eu!
Não tenho pena nenhuma de quem aqui vier dizer que 100 euros são imprescindíveis, até fica mal.
Já se questionaram se o esforço que fazem por conseguir um desconto seja no que for (ás vezes com um rácio miserável) é equivalente ao esforço/estudo aplicado na escolha de um título para investir? É que vale mais a pena, a meu ver, canalizar mais energia nesse sentido. Espero que o façam pois é mais rentável.
Isto faz-me lembrar as entrevistas na TV de endividados até ao tutano em SFAC's onde a financeira é vista como o PAPÃO que arruinou o pobre desgraçadinho. Por favor, isso comigo não cola!
É roubo pagar 30% juros?É!Então porque recorrem a esse serviço????
Quem pode pode quem não pode faz por isso.
Bons negócios!
Human vs Algorithm

por carrancho » 29/9/2007 0:07

Sestercio Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:na minha opinião, o bpi poupava-te os 100 euros (ou seja, terias também conseguido poupar esses 100, hehe).

Pata, é verdade que poupava os 100 euros, mas e as perdas com as mudanças nos seguros, exames médicos, telemóvel, parquímetro, saídas do trabalho, chatices com o chefe, etc.

Pois, mas perto de 100/mes nos próximos muitos anos já tendo pedido de revisão rejeitado... vale bem 8h de dedicação à causa!!! :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Sestercio » 28/9/2007 23:57

Pata-Hari Escreveu:na minha opinião, o bpi poupava-te os 100 euros (ou seja, terias também conseguido poupar esses 100, hehe).

Pata, é verdade que poupava os 100 euros, mas e as perdas com as mudanças nos seguros, exames médicos, telemóvel, parquímetro, saídas do trabalho, chatices com o chefe, etc.
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

Contrapartidas

por Sestercio » 28/9/2007 23:46

Faltou um pormenor: houve uma contrapartida para o banco.
Comprometi-me a manter 5 produtos do banco.
Como já tinha 4, propuseram-me aderir a um cartão de crédito (o Blue).

Já agora, faltou dizer que o spread desceu 5 décimas e passou para 0,3, o que dá uma boa poupança mensal.

Pronto: ficaram a saber tudo :shock:
Paulatim sed firmiter.

por Oeiras » 28/9/2007 23:06

Vic Escreveu:Isto de ROUBO deve ser generalizado.

O Santander para me rever o spred (detenho 1%), quer € 480 de comissão!!!!!!!!!!!!!!!!

Como devo pouco - de € 20000, vejam só em que ano é que eu recuperaria o pagamento da taxa.

Com a agravante de a comissão paga ir para Espanha :mrgreen: :mrgreen:

Essa até doi, eu também fui baixar o spred de dois emprestimos de 1,2 para 0,27 e pediram-se 240€, simplesmente comecei a pedir cópias das escrituras, passados uns dias já tinha o sred cá em baixo a custo ZERO.

Registado: 4/11/2002 22:29

Re: Transferência de crédito

por charles » 28/9/2007 22:44

Sestercio Escreveu:Na minha opinião, não me parece necessário efectuar transferência de crédito de banco para banco. Acabamos sempre por cair no mesmo.

O que vale mesmo a pena é ameaçar que se vai fazê-lo!

Aqui vai a minha experiência:
1. segunda-feira, pedi uma simulação no Bpi e fiz um papelito a dizer para o BCP a dizer: se não tiver condições iguais às constantes nesta proposta mudo de banco.
2. terça-feira, recebo uma chamadita do banco: sim, senhor, podemos igualar as condições.
3. quarta-feita, novo contrato assinado (com uma comissão de 100, por mudança de condições. Calei-me porque isso constava do preçário).
4. quinta-feira, acordei a pensar: mas que grande asno fui! Com o Photoshop, tinha dado um jeitito no spread proposto :mrgreen:

sestercio, só assim e mais nada :!: mantiveste as condiçoes do empréstimo exactamente como estavam e eles simplesmente baixaram-te o valor é isso :?:

desculpa a minha franqueza e sem querer particularizar, eu começo a achar um mito o pessoal dizer que ameaça mudar banco e conseguem baixar as prestaçoes, eu já fiz isso e sem contrapartidas para o banco eles não baixam nada, eu até me rio quando a deco aqui há dias na tv dava dicas ao pessoal para fazer uma serie de coisas que na realidade não dá em nada, olha no meu caso para o spread baixar 3 ou 4 decimas dava uma descida insignificante na prestação, e note-se que só me baixavam o spread se eu comprasse aquele rol habitual de produtos tipo ppr etc...portanto eu continuo a achar que anda ai muita publicidade enganosa por parte dos bancos.

obviamente salvo situaçoes de valores absurdos como o relatado de spreads de 1.9 e outros casos identicos não estou a ver que se consigam grandes diferenças.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: Transferência de crédito

por Fast_Cris » 28/9/2007 22:39

Sestercio Escreveu:Na minha opinião, não me parece necessário efectuar transferência de crédito de banco para banco. Acabamos sempre por cair no mesmo.

1. segunda-feira, pedi uma simulação no Bpi e fiz um papelito a dizer para o BCP a dizer: se não tiver condições iguais às constantes nesta proposta mudo de banco.
2. terça-feira, recebo uma chamadita do banco: sim, senhor, podemos igualar as condições.
3. quarta-feita, novo contrato assinado (com uma comissão de 100, por mudança de condições. Calei-me porque isso constava do preçário).
4. quinta-feira, acordei a pensar: mas que grande asno fui! Com o Photoshop, tinha dado um jeitito no spread proposto :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: Essa do Photoshop esta bem pensado... mas o que funciona para uns não funciona para todos.. ja por 2 vezes pedi uma revisão ao meu emprestimo e recebi sempre a mesma noticia... não podemos fazer nada... fizeram-me passar por parvo... mas essa fase passou.

por Pata-Hari » 28/9/2007 22:37

na minha opinião, o bpi poupava-te os 100 euros (ou seja, terias também conseguido poupar esses 100, hehe).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Transferência de crédito

por Sestercio » 28/9/2007 22:30

Na minha opinião, não me parece necessário efectuar transferência de crédito de banco para banco. Acabamos sempre por cair no mesmo.

Paulatim sed firmiter.

por charles » 28/9/2007 21:37

Fast_Cris Escreveu:
Pollito Escreveu:...se precisam de discutir trocos que estudem bem os preçários que sao facultados....

Boas Pollito,

Infelizmente nem todas as pessoas têm os recursos financeiros para poder falar assim. Se eu podesse referir-me a 120€ como "TROCOS"... conserteza não estaria revoltado com toda esta roubalheira... :| mas mesmo que tivesse recursos financeiros ilimitados continuaria a achar uma roubalheira.. pois como pode uma pessoa que ganhar o ordenado minimo sobreviver com impostos destes :? :shock: ...

Fast_cris

e a questão nem é essa, eu com 120 euros vou até negrais como um grande almoço e janto no mesmo dia a quatro no rei dos leitoes, que é bem melhor que ser roubado por estes bandidos da banca, que todos os anos em cada trimestre levam sempre subidas nos lucros nunca menos que 20 ou 30 % em relacção a periodos homologos, os trocos estão sempre melhor do lado de cá, banca e seguros os maiores ladroes deste pais, a falta de protecção do cliente é desesperante, é despesas por tudo e por nada :evil: .

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Fast_Cris » 28/9/2007 21:28

Pollito Escreveu:...se precisam de discutir trocos que estudem bem os preçários que sao facultados....

Boas Pollito,

Infelizmente nem todas as pessoas têm os recursos financeiros para poder falar assim. Se eu podesse referir-me a 120€ como "TROCOS"... conserteza não estaria revoltado com toda esta roubalheira... :| mas mesmo que tivesse recursos financeiros ilimitados continuaria a achar uma roubalheira.. pois como pode uma pessoa que ganhar o ordenado minimo sobreviver com impostos destes :? :shock: ...

Fast_cris

por Kooc » 28/9/2007 21:03

Bom, eu estou a mudar do BES para o BPI...

Fui ao BPI perguntar quanto custava mudar e a resposta foi ZERO.

Perguntei o que tinha que fazer e a resposta foi NADA.

Têm um serviço de consultoria que vem ter comigo (ou marca uma reunião) e preenchem todos os papeis.

Mudei logo. o BES (depois da CGD nos meus tempos de estudante) foi o pior banco com que já trabalhei. O emprestimo que metia compra de terreno e construção, foi uma trapalhada, cobraram-me imposto de selo em excesso (tenho uma queixa no Banco de Portugal há mais de 1 ano..., aindasem resposta) e ainda me fizeram não 1 mas 2 emprestimos (1 para o terreno e outro para a construção), logo 2 escrituras, etc..

PAra corolário, não consideram o emprestimo do terreno como crédito à habitação (não pude por no IRS).

Não deixem de ver esta promoção do BPI...

Cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por charles » 28/9/2007 20:54

Fast_Cris Escreveu:É para transferência do imprestimo... tenho spread de 1.9 e os tipos não querem negociar baixar o spread... :? .. são mesmo uns camelos..

:shock: ainda se usa spread a 1.9? eu tenho meu a 1.1 e acho que é muito, sobre a questão dos empréstimos eu não consigo entender uma coisa, fala-se de vários bancos, mas ainda alguem me tem de "provar" que exista algum banco que tenha prestaçoes mais baixas que no santander totta ex. cpp/totta, seguido talvez de uma cgd e de um montepio, não sei se é possivel de alguma forma saber estatisticas sobre este assunto mas acho que a grande fatia senão a esmagadora maioria do mercado dos empréstimos é do santander totta, de referir tambem a questão dos seguros, no totta a mim só me exigiram 50% num dos titulares, eu no ultimo empréstimo que fiz pedi uma simulação no BPI e até para os fiadores teria de ser feito um seguro de vida :roll: .

logico que não estou a dizer que as pessoas não tenham liberdade de escolha e por varios motivos possam querer mudar para outros bancos, mas se está em causa a prestação mais baixa, acho que é mesmo no santander, quero salvaguardar apesar do que disse que o banco em causa funciona mal tem um péssimo site etc..

atenção tambem ás continhas antes e depois de um ano de promoção sem spread.

ps não tenho nenhum interesse neste banco nem estou a publicitar seja o que fôr.

cumpt
Cumpt

por Pollito » 28/9/2007 20:31

no bcp pagas 104 € bem menos.
tem de se ver por outro ponto de vista,a banca presta-nos servicos financeiros que como tudo sao pagos.quem quer quer quem nao quer nao recorre á banca.se precisam de discutir trocos que estudem bem os preçários que sao facultados.
Human vs Algorithm

por Vic » 28/9/2007 17:11

Isto de ROUBO deve ser generalizado.

O Santander para me rever o spred (detenho 1%), quer € 480 de comissão!!!!!!!!!!!!!!!!

Como devo pouco - de € 20000, vejam só em que ano é que eu recuperaria o pagamento da taxa.

Com a agravante de a comissão paga ir para Espanha :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 1:17

por Fast_Cris » 28/9/2007 16:37

Keyser Soze Escreveu:
Fast_Cris Escreveu:É para transferência do imprestimo... tenho spread de 1.9 e os tipos não querem negociar baixar o spread... :? .. são mesmo uns camelos..

regime geral..sem ser bonificado ?

tavas a ser literalmente roubado

Sim.. regime geral sem bonificação.. quando fiz o emprestimo à 4 anos a bonificação já não estava em vigor...

por Keyser Soze » 28/9/2007 16:34

regime geral..sem ser bonificado ?

tavas a ser literalmente roubado

Registado: 8/2/2006 17:32

por Keyser Soze » 28/9/2007 16:26

acresce IVA a 21%
Anexos
bcp preçário.PNG
bcp preçário.PNG (0 Bytes) Visualizado 1782 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 84 visitantes