Caldeirão da Bolsa

Santana versus Mourinho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ebay » 27/9/2007 18:46

longBlackCandle Escreveu:Só para terminar e porque me esqueci de referir no meu post anterior, a SIC noticias interrompeu o Dr. PSL para dar um directo com o Special One, o melhor treinador do mundo, certo??
:)

O Mourinho, objectivamente, é apenas um treinador despedido...

Registado: 20/6/2006 12:54

por BonVivant » 27/9/2007 18:45

longBlackCandle Escreveu:Só para terminar e porque me esqueci de referir no meu post anterior, a SIC noticias interrompeu o Dr. PSL para dar um directo com o Special One, o melhor treinador do mundo, certo??

Pergunto: o PSL é o maior quê?

A SICN fez o que tinha que fazer.
Ahh pois é!!

Felizmente a sua opinião não é corroborada pela maioria dos utilizadores deste espaço...a atitude do canal televisivo em questão é uma afronta à dignidade humana !!!

Salut

Registado: 10/11/2002 23:04

por longBlackCandle » 27/9/2007 18:37

Só para terminar e porque me esqueci de referir no meu post anterior, a SIC noticias interrompeu o Dr. PSL para dar um directo com o Special One, o melhor treinador do mundo, certo??

Pergunto: o PSL é o maior quê?

A SICN fez o que tinha que fazer.
Ahh pois é!!

Registado: 2/6/2005 13:54

por James Wheat » 27/9/2007 18:17

Não gosto do PSL, epá, mas não gosto do personagem mesmo nada !! Para mim representa o expoente máximo do político demagogo, 'do-fala-fácil-mas-sem-conteudo', do 'embrulho-sem-nada-lá-dentro'.

Dito isto, ontem insurgiu-se de forma natural e expontânea, demonstrando - perante uma situação perfeitamente vergonhosa - uma forte presença de espírito.
Saiu e fê-lo muitissimo bem, pq foi uma palhaçada aquilo que a SIC-Not fez, até pela forma brusca e abrupta da jornalista, que nem sequer o deixou terminar a frase !! Uma tremenda falta de educação (dela) e de sentido de jornalismo (de toda a estação) !!
Epá, eu vendo estas coisas, vem-me à cabeça as piores ideias, apetece-me logo... :evil: :evil: !!!Porra, que País este, cada dia que passa parece que só há coisas para entristecer um tipo :cry: :oops: !!!

Vejam bem o contraste ! Chegaram hoje medalhados de ouro e prata, portugueses, de uns jogos de deficientes... Sabem quantos jornalistas lá estavam à espera para os mostrar à opinião pública ?!?
Háaaaaa, tinha-me esquecido: não dá audiências, não é ?!? Epá, mas isso é a única coisa que uma estação de TV deve ter como critério ?!? A licença de emissão que lhe atribuiram tem associado obrigações - como promover valores nobres na sociedade -, isto não é avulso, toma lá e agora faz com ela o que quiseres !!

Tá tudo louco mesmo :evil: :evil: !!!!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por jabreu » 27/9/2007 17:53

Os palermas as vezes tem momentos bons... e os homens "bons" também por vezes ocorrem em maus momentos.

O PSL esteve muito bem (palerma ou não). Quem passou por palermas foi a sic noticias, locutora e Ricardo Costa. A sic noticias não é a sport tv...se fosse, tava bem
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por longBlackCandle » 27/9/2007 17:48

Na minha opinião, a atitude do PSL em recusar a continuação da entrevista seria de um "grande homem" se eu não conhecesse, desde há muitos anos, o demagogo e palerma que é. Infelizmente, como ele são a maioria dos nossos politicos.

Mais, aposto que para a maioria dos telespectadores da SICN a chegada do Mourinho e o que ele pudesse dizer, interessava muitissimo mais do que o PSL pudesse estar a palrar (tipo papagaio :)).

Yah, não gosto nada do PSL e tenho muita pena de o ter visto como presidente do clube de que sou sócio.

Registado: 2/6/2005 13:54

por Alves » 27/9/2007 17:37

Penso que é sobretudo errado analisar este assunto tendo em conta os seus intervenientes. Se a situação tivesse sido no sentido oposto, possivelmente os comentários seriam tb bastante adversos, no sentido que o mourinho era um arrogante (naquele bom sentido que a ele lhe é atribuido), um vencedor,lider, ng lhe pisa, etc.! Sendo assim, tlv não passa de um palerma que quis protagonismo.

Eu pessoalmente gostei bastante da atitude e penso que é sem duvida de aplaudir. E é aliás um facto que vai sendo cada vez mais usual e pensando no sentido comercial, tb n nos poderemos esqueçer que ausência de convidados e comentadores (não residentes)tb não será certamente positivo.

Para min foi uma atitude de um grande Homen, e portanto me difere se foi o PSL ou outro qq. Já agr, e sobre o senhor em questão, a min n me supreende, tendo em conta que em momento de grande infelicidade já tive a oportunidade de constatar de forma indirecta que o Homen têm valores e atitudes positivas. Mas é claro que o que fica é o politico, dirigente, comentador, tvmais, etc.!

Tb não é o facto de gostar do mourinho, sobretudo por diversas vezes ter defendido o pais e não ser um cordeirinho quase anti-nacional cm tantos outros, que acho que aquilo tenha tido alguma coisa de reportagem.

Só para terminar, não esquecer que a Sic Noticias é um canal comercial, mas aquilo que lhe têm dado notoriedade e a melhor audiência da tvcabo é ser considerada por muitos como util ede serviço Publico. E é bom tb que não estraga essa imagem.

Abraços

Registado: 30/4/2007 21:29

por jabreu » 27/9/2007 16:58

Primeiro - não sei pq convidaram o Santana para comentar aquele assunto ... é como convidar o roto para criticar o esfarrapado...

Segundo - Estando só tenho quue elogiar a reacção dele. Ganhou alguns pontos na minha consideração. No meu caso comecei a ver a entrevista, passaram para o aeroporto e eu mudei de canal. já nem vi a reação dele..vi agorinha no youtube.

Terceiro - O Ricardo Costa ainda vem mandar posta de pescada. Tá se mesmo a ver com ganhou o lugar onde está. Uma pessoa que tem aquele sentido de prioridades não pode ser director de uma canal de noticias.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por aos_pouquinhos » 27/9/2007 16:39

Se eu fosse chefe da SIC, o funcionário do editorial, estaria na Rua no final desse mesmo dia.
Esse Sr. Ricardo Costa depois nas declarações dadas à imprensa é um excelente "palerma".

Atrás da burrice, acumula o cargo de palermice.

E anda tanta boa gente no desemprego, com uma categoria que essa gente nem imagina.

Demita-se.

No meu trabalho receberia esse senhor. Levantava-me sem dar cavaco e ia atender outra pessoa. Como é que ele agiria?

É a porra, não é?
Mas como pensaqm que são os donos de tudo, há que mandar às malvas quem lhes apetece.

Pois daqui também eu te mando.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Elias » 27/9/2007 16:23

rmachado Escreveu:Sim Elias, mas eu tb gosto de futebol e não estou muito interessado em ver o carro onde chegou o Mourinho. ;)

rmachado,

- Não gosto de futebol
- Não vejo futebol
- Não tenho o mais pequeno interesse em saber se o Mourinho está em Inglaterra ou em Portugal ou na Cochichina
- Parece-me que a SIC Notícias interromper uma entrevista seja a quem for para falar da chegada do Mourinho, é uma tremenda falta de respeito (quer se trate do Santana Lopes ou, como disse o Mechanic, o António Joaquim)

Mas acima de tudo prezo a coerência.
E no caso vertente essa coerência mede-se de duas formas:

- do lado da SIC notícias, privilegiaram aquilo que eles entendem ser melhor para o negócio; podemos não gostar, mas foi o critério editorial deles e o objectivo da SIC notícias, tal como o de qualquer outra TV privada é maximizar as suas receitas... e o futebol vende, como todos sabemos... e o futebol não se passa só dentro do campo... o Mourinho vende, como também sabemos. Podemos achar indecente o que fizeram ao PSL, mas a SIC Notícias se calhar até agiu em coerência com o seu modelo de negócio (das prioridade ao que "vende" mais); e eu gostava de saber qual dos senhores aqui manifestou o seu desagrado pela atitude da SIC notícias vai efectivamente deixar de ver o canal.
- do lado do PSL, percebo que se sinta ofendido por ter sido interrompido (eu também sentiria) mas discordo do argumento apresentado de pretender que o assunto em discussão (as eleições do PSD) é mais importante que o futebol; afinal há uns anos o PSL investiu uma parte do seu tempo (e certamente com grande sacrifício pessoal e profissional?) para se dedicar ao futebol, mais concretamente para ser presidente do Sporting (certamente porque entendeu que o futebol ou o Sporting mereciam esse investimento). Por isso, por muito que me cause admiração a atitude do PSL de dar um murro na mesa contra a interrupção da entrevista (pela falta de respeito que isso representa), acho que o argumento apresentado (de se queixar que foi interrompido para apresentarem a chegada de um treinador de futebol) foi frouxo e pouco coerente.

Registado: 5/11/2002 12:21

por rmachado » 27/9/2007 16:02

Sim Elias, mas eu tb gosto de futebol e não estou muito interessado em ver o carro onde chegou o Mourinho. ;)

Registado: 24/8/2004 10:42

por Elias » 27/9/2007 15:54

Não deixa de ser curioso ver um ex-presidente do Sporting a insurgir-se contra o destaque dado à chegada de um treinador de futebol...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Dialmedia » 27/9/2007 15:47

O Santana é um político que teve um cargo no qual não foi muito bem elogiado, mas hoje tomou uma atitude completamente de aplaudir de pé.

Fosse ele ou um simples cidadão, não há qualquer motivo plausível para uma interrupção desta natureza. Se ainda tivesse ocorrido uma desgraça ou um fenómeno natural em Portugal, ai era totalmente aceitável. Interromper devido a um treinador, tenha ele feito grandes progressos ou não de destaque (por mim até podia ter sido a selecção a chegar depois de ganhar o Mundial), já é um acto imoral e que merece uma repreensão.

A SIC Notícias agiu mal em duas coisas: Para além da dita interrupção, marcaram uma entrevista para uma altura que eles sabiam que provavelmente teriam, alías, queriam interromper o que estivessem a apresentar nesse momento.

A cereja em cima do bolo seria o Santana abandonar a cadeira e as instalações em directo depois do discurso, em vez de ter ficado ali sentado. Era capaz de se tornar no melhor gesto de sempre de um político dos últimos tempos. Assim, leva um pedido de desculpas e uma palmadinha nas costas e se calhar já fica tudo bem.

É provável que já tenham ocorrido situações semelhantes de faltas de respeito da comunicação social, mas esta por ter sido uma atitude inesperada vinda de uma figura pública talvez tenha despertado mais as atenções. O problema é que este será um caso que será abafado pelos meios de comunicação, pois ainda mais raro do que o gesto de hoje é vermos a TV e os jornais a criticarem atitudes de eles próprios. Excepção feita ao Público que já está a fazer uma festa com o evento.

Santana 1 vs 0 SICN

Cumps.

Disclaimer: Sou do FCP e apoiante do PS apesar de não militar em nenhum partido, logo como podem ver o meu comentário acima foi totalmente honesto.

Registado: 26/1/2007 17:07

por rmachado » 27/9/2007 15:27

Por acaso tenho uma questão para com o facto de ser "privada".. é mas eu pago para a ter.. logo devia ser um pouco mais cuidada na maneira como faz certas coisas.

E sim viva o PSL. Se fosse outro seria levado em ombros... mas não é...

PS - Não votaria nele... ;)

Registado: 24/8/2004 10:42

por Rui12ld » 27/9/2007 15:27

Convêm lembrar que o PSL é actualmente deputado na AR, ou seja, eleito por Portugueses e assim sendo representante dos mesmos. Já nem vale a pena referir que foi um ex-PM. O Mouzinho representa algúem?

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por The Mechanic » 27/9/2007 15:18

É autentico jornalismo-paparazzi , coisa a que não estou habituado num canal do nivel da SIC-Notícias . Se fosse a SIC , ainda vá que não vá...não aceitava, mas até compreendia ..! com o sensacionalismo que são os canais generalistas hoje em dia ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Camisa Roxa » 27/9/2007 15:11

gostava de ver os gajos fazerem isso ao Sócrates!

Fazia logo como o Chavez e encerrava a Sic Notícias!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

os donos da comunicação

por GetSmarter » 27/9/2007 15:06

A questão é q os joprnalistas agem como donos dos progrmas, cortando a palavra, fazendo sínteses completamente facciosas etc etc.
Já há muito me perguntava pq as pessoas (as q não necessitam dos media, q são poucas) não saíam em directo dos programas em q estão a ser ofendidas´, ou conforontavam os jornalistas com algumas verdades sobre a sua deontologia (se já repararam, qd isso acontece ficam piursos e foge-lhes logo a conversa para o chinelo).
Não foi a pessoa com melhor exemplo mas foi muito bem feita. E q os outros aprendam a fazer o mesmo.
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por MarcoAntonio » 27/9/2007 15:06

Já agora, para quem não viu...

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/MpB1Ydko4NU"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/MpB1Ydko4NU" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Finalmente alguem que nao s verga ao populismo barato

por Lis » 27/9/2007 14:57

Atomez Escreveu:
ansousa Escreveu:Segundo a tua opinião, a comunicação social deveria transmitir 24 por 24 horas novelas e futebol ...

Não.

Em minha opinião a comunicação social, numa sociedade aberta em que há liberdade de expressão, deve transmitir aquilo que quiser.

Quem quer vê, quem não gosta não vê.

Há por aí tanto por onde escolher.

Enganas-te em 2 pontos:
1. Quem não gosta pode, e deve, reclamar;
2.Não há muito por onde escolher. A sic está a ir a reboque dos canais generalistas. O grave é q agora é a Sic Notícias.

Sou a favor q se reclame, e mais, q se discuta q tv queremos para este país. Uma q estupidifica a plebe ou uma outra que a informe e, por conseguinte, a instrua.

abç

Registado: 28/5/2007 9:33

por MarcoAntonio » 27/9/2007 14:54

Acho que a única diferença é que só um dos dois saia da SIC Notícias após firmar um acordo monetário para compensar tal afronta...
:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 27/9/2007 14:47

Keyser, foi precisamente o que me ocorreu e a razão porque resolvi «inverter os papéis». Outra pessoa que imaginava a fazer o mesmo era precisamente o Mourinho, o Special One.

Se há coisa que ele «alegadamente detesta» é interferências. Supostamente já o fez abandonar três clubes (a saber Benfica, Porto e Chelsea por esta ordem)...

.
Imagem

Administrador Fórum

por Keyser Soze » 27/9/2007 14:45

Fogueiro Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Eu sinceramente acho que acima de tudo é uma questão de respeito pela pessoa, pelo entrevistado. Seja ele quem for...

Se o entrevistado fosse o Mourinho e interrompessem a entrevista para dar um directo do Santana a anunciar candidatar-se de novo à presidência do PSD o problema era o mesmíssimo (na minha opinião, é claro).

Se a entrevista fosse com o Mourinho e interrompida para dar a chegada do S Lopes ao aeroporto da Picheleira, ele ria-se e continuava calmamente a entrevista.

É a diferença entre um fraco cheio de complexos e um vencedor cheio de autoconfiança.
...

Foqueiro, tenho muitas dúvidas acerca da tua asserção

como já li num blog:

A atitude de Santana foi "à Mourinho"

ehehe

Registado: 8/2/2006 17:32

por MarcoAntonio » 27/9/2007 14:43

Fogueiro Escreveu:Se a entrevista fosse com o Mourinho e interrompida para dar a chegada do S Lopes ao aeroporto da Picheleira, ele ria-se e continuava calmamente a entrevista.

O Special One?

Só o facto de o imaginar a rir-se (e logo de tal coisa) já tem o seu quê de bizarro...
Imagem

Administrador Fórum

por Fogueiro » 27/9/2007 14:37

MarcoAntonio Escreveu:Eu sinceramente acho que acima de tudo é uma questão de respeito pela pessoa, pelo entrevistado. Seja ele quem for...

Se o entrevistado fosse o Mourinho e interrompessem a entrevista para dar um directo do Santana a anunciar candidatar-se de novo à presidência do PSD o problema era o mesmíssimo (na minha opinião, é claro).

Se a entrevista fosse com o Mourinho e interrompida para dar a chegada do S Lopes ao aeroporto da Picheleira, ele ria-se e continuava calmamente a entrevista.

É a diferença entre um fraco cheio de complexos e um vencedor cheio de autoconfiança.
...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 54 visitantes