Caldeirão da Bolsa

Santana versus Mourinho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jacsilva » 27/9/2007 14:31

nunca mas mesmo nunca gostei do S.Lopes .
achei a sua passagem pelo governo PM péssima . não recomendo o politico de maneira nenhuma , mas o homem ontem existiu , gostei e dou os meus cumprimentos.
quanto a sic noticias não tenho palavras tal foi o seu esmero em arranjar mais um motivo de não comment.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

Re: Finalmente alguem que nao s verga ao populismo barato

por atomez » 27/9/2007 14:30

ansousa Escreveu:Segundo a tua opinião, a comunicação social deveria transmitir 24 por 24 horas novelas e futebol ...

Não.

Em minha opinião a comunicação social, numa sociedade aberta em que há liberdade de expressão, deve transmitir aquilo que quiser.

Quem quer vê, quem não gosta não vê.

Há por aí tanto por onde escolher.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MarcoAntonio » 27/9/2007 14:29

Eu sinceramente acho que acima de tudo é uma questão de respeito pela pessoa, pelo entrevistado. Seja ele quem for...

Se o entrevistado fosse o Mourinho e interrompessem a entrevista para dar um directo do Santana a anunciar candidatar-se de novo à presidência do PSD o problema era o mesmíssimo (na minha opinião, é claro).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por redhot » 27/9/2007 14:29

Até aposto que o santana marcou a entrevista mais ou menos para a altura da chegada do mourinho.

E já tinha o golpe préviamente planeado. Brilhante.

Assim consegue dar mais show, aparece hoje em todos os jornais com a sua indignação.

Muito estranho a SICN fazer a entrevista com a possibilidade de directo do mourinho (que nada tem de especial).

Para mim foi uma jogada de marketing político genial!!!!!!
Editado pela última vez por redhot em 27/9/2007 14:33, num total de 1 vez.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

Finalmente alguem que nao s verga ao populismo barato

por ansousa » 27/9/2007 14:22

Mas em que planeta é que vives?

Uma tv comercial é uma empresa como outra qualquer, vende um produto a clientes.

Neste caso o produto são audiências e os clientes são os anunciantes.

Portanto apresentam aquilo que produz audiências.

E decididamente o Mourinho gera muito mais audiências que o Santana.

Se ele é um político com um mínimo de cabeça devia saber isso muito bem e não fazer figuras tristes de betinho amuado.

Segundo a tua opinião, a comunicação social deveria transmitir 24 por 24 horas novelas e futebol ... tinhamos um portugal cheio de idiotas e inuteis, mas felizes! As coisas nao sao assim tao simples... e esses canais têm uma responsabilidade para com o publico, caso contrário sujeitam-s a que a sua licença pura e simplesmente termine.

Na minha opinião, o PSL esteve 5 estrelas naquele momento ( sao raros... mas acontecem ). Não sou 'adepto' do PSD, muito menos do perfil mediatico deste politico, no entanto a atitude dele ontem foi perfeitamente adequada e mostrou que (em bom portugues) tem-nos no sitio certo.

Estive ainda ha pouco a ver comentários à noticia no Jornal Publico sobre esta situação, e com cerca de 430 comentários com muita dificuldade encontrei alguns a favor da SIC. Isto é uma pequena amostra, mas um reflexo de como os Portugueses sabem que o Futebol e Novelas são boas para lazer mas que há coisas que são muito, muito mais importantes.

Gostei de ver que cada vez mais os portugueses nao s limitam a 'comer' tudo o que lhes vem parar aos olhos, e dão a sua opinião!

abraço
"O pessimista queixa-se do vento. O optimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas."

Registado: 10/1/2006 20:08

Re

por bolsa » 27/9/2007 12:19

Para quem não sabe, o director da Sic Notícias Ricardo Costa que fez aquelas declarações ridículas (na minha opinião)sobre o PSL é irmão do actual presidente da câmara de Lisboa António Costa, porque será que o Ricardo Costa fez aquelas declarações ??????

Cump.s e B:N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por Lis » 27/9/2007 12:11

Mandei-lhes isto há pouco:

«Ex.mos senhores,

tomo a liberdade de enviar este mail, no sentido de exprimir a minha profunda repulsa pelo sucedido no v/canal, no dia de ontem.

Durante uma entrevista em directo, cercear a palavra ao entrevistado, ainda por cima um ex Primeiro-Ministro, para dar a chegada ao aeroporto de um terinador da bola, desculpem, mas não lembra ao Diabo!

Como podem vexas pretender situar a Sic Notícias num patamar de jornalismo de bandeira, quando se comportam ao nível da sic dos malucos da bola, e dos cromos, que não sabem conjugar um verbo duas vezes seguidas?!

Para mim, o dr. Santana Lopes, não abandonou a antrevista, quem a abandonou foi a Sic

Não culpo a jornalista que entrevistava, pois certamente a opção não foi de sua iniciativa, mas sim o responsável no 'plateau', que usou este 'critério editorial', bem como o sr. Ricardo Costa, que dele saiu em defesa.

Tantas vezes vem o sr.RC, e amiúde com razão, apontar o dedo a atitudes pouco dignas e/ou menos éticas, de outras tantas figuras públicas que, agora, chegou a sua vez de estender a mão à palmatória. Só lhe ficaria bem, se decidisse retractar-se em público, pela defesa da 'opção editorial' que assumiu. Não se esqueça, como bem sabe, que para construir uma imagem de credibilidade junto dos demais, são necessários anos de trabalho, mas tudo se pode esboroar por um erro grave de conduta e até de opinião.

Justificar o injustificável, 'cavalgando' na imagem desacreditada do ex Primeiro-Ministro, desculpe a franqueza, mas é, e foi, um acto de cobardia soez.

PS. Urge reclamar um debate nacional, a fim de saber se a 'Com. Social' tem o direito, ou não, de nos atafulhar de manhã à noite com futebol.»

Registado: 28/5/2007 9:33

por Gito » 27/9/2007 11:30

Este "4º poder" está a tornar-se muito arrogante com a agravante de sob o fantasma da liberdade de informação, considerar não dever ser escrutinado por ninguém...

Registado: 19/5/2003 22:47

por JCS » 27/9/2007 11:26

100% de acordo com o Santana. É fenomenal ver-se um treinador entrar num carro e ir-se embora... enfim...

Na minha opinião acho que desta vez o Santana Lopes esteve muitissimo bem. Não comeu e não calou.

Já agora acho que o titulo do tópico é despropositado porque não se trata de "Santana versus Mourinho" (que não tem culpa nenhuma que o tivessem colocado no ar), mas sim Santana versus Ricardo Costa.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por scpnuno » 27/9/2007 11:25

É nas pequenas coisas que por vezes se diferenciam os Homens (com H) dos meninos, os dignos dos palhaços. Em todo o lado - na TV, na politica, no desporto, nos foruns...

Ontem houve alguém que, se calhar, porque não tem nada a perder, não engoliu um sapo imposto em troca do "aparecer na TV" (como tantos engolem tantos sapos).

Houve uma pessoa que demonstrou que tem dignidade e orgulho. E que não está muito ralada com o que venham a dizer - fez o que achou correcto! Ahhh, Homem com H grande. Se houvesse mais atitudes destas, a comunicação social deixaria de ser a "pequena tirana" que é, onde as coisas são ditas e feitas como eles querem, quando eles querem.

Qual é a relevancia de ver o Mourinho a chegar a Portugal? Bolas, não interromperam a emissão quando chegou o Dalai Lama, pá! Sempre é um gajo mais importante (digo eu)

Audiencias? que audiencias? a audiencia subiu porque a SIC Noticias mostrou 90 seg de imagens desfocadas do Mourinho? ridiculo! foi apenas e só prepotencia e má educação - e levaram a resposta certa na hora! só tenho pena que a maquilhagem escondesse o vermelho que a cara da apresentadora devia estar.

Boa, Santana!! É assim mesmo!!

P.S. Eu não sou PSD, nem lá perto. Nem pouco mais ou menos. Nem sequer o assunto que ia ser discutido me interessa. Para mim o que está em causa é a má educação
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por pedrom » 27/9/2007 11:22

As audiências não justificam tudo!!!

Se fosse outro politico qualquer teria feito o mesmo? Teria a mesma coragem? Ou calava-se para não levantar ondas?

Registado: 29/7/2004 19:55

por aos_pouquinhos » 27/9/2007 11:15

The Mechanic Escreveu:zecarioca ,

Grato pelo link , que eu ainda não tinha visto , embora tivesse lido várias descrições na imprensa sobre o acontecido .

E realmente...interromper uma entrevista, pra mostrar o Mourinho a passar num carro é uma coisa que deixa qualquer um sem palavras e revela uma tremenda falta de respeito pelas pessoas .

Fosse ele Santana Lopes, José Socrates ou António Joaquim !

Um abraço ,

The Mechanic

Porrao que eu vi foi um gajo de camara na mão a rebobinar a cassete e a câmara a andar aos "s'sss".
Parecia que estava a fazer "rali-filme".

Bem....
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por The Mechanic » 27/9/2007 11:13

zecarioca ,

Grato pelo link , que eu ainda não tinha visto , embora tivesse lido várias descrições na imprensa sobre o acontecido .

E realmente...interromper uma entrevista, pra mostrar o Mourinho a passar num carro é uma coisa que deixa qualquer um sem palavras e revela uma tremenda falta de respeito pelas pessoas .

Fosse ele Santana Lopes, José Socrates ou António Joaquim !

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por joao5 » 27/9/2007 11:10

Achei a reacção do PSL perfeitamente adequada.
Tenho a certeza de que se mais convidados tiverem a coragem de fazer o que ele fez, os chefes de redacção pensarão duas vezes antes de interromperem um convidado para dar uma notícia cuja relevância é totalmente nula.
Ouvi na TSF o Ricardo Costa dizer que o PSL "aproveitou para fazer um número...".
Acho esta expressão ofensiva e até admito que a provocação da SIC Notícias tenha sido premeditada!

Registado: 2/9/2005 17:52

ehehehebhe

por aos_pouquinhos » 27/9/2007 11:05

Acho que deve estar na hora de em Portugal de existir um debate sobre "O ESTADO DA COMUNICAÇÃO".

Parece-me que era interessante subverter-mos os papéis de políticos e jornalistas.

Como seria este país governado por jornalistas e politicos a fazer jornalismo?

Santana Lopes como político deixa muito a desejar. Santana Lopes como comentador deixa muito a desejar.
Santana Lopes como gestor deixa muito a desejar.

Santana Lopes no entanto, e ontem, deixou a desejar que a sua actitude sirva de exemplo, para este tipo de comunicação social.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Verdinho » 27/9/2007 11:03

1-interromperam pq era o Santana e ninguem( audiencias, publico em geral) lhe liga grande coisa em comparação com o mourinho que, não tendo um cargo tao importante como o que ele teve, conseguiu ser mais util ao país.
2-é perfeitamente normal os politicos interromperem( ok, não são eles que interrompem) todo o tipo de pessoas para serem eles a falar, é so nos lembrarmos qd existem as reportagens dos jogos grandes da selecçao e eles(comunicação social) pedem um minutinho a outras pessoas pq têm ali o politico A ou B, portanto se eles gostam de se apreveitar do futebol é engraçado que tb passem um pouco por esta humilhação eheheh
PS-não concordo com o facto de la pelo mourinho ter chegado ao aeroporto seja relevante para calar um ex primeiro ministro mas que gostei do incidente gostei lol
Editado pela última vez por Verdinho em 27/9/2007 11:20, num total de 1 vez.

Registado: 15/3/2004 21:30

por zecarioca » 27/9/2007 11:02

Registado: 30/8/2007 17:04

por The Mechanic » 27/9/2007 10:56

Pode não se gostar de Santana Lopes ...
Pode não se gostar da pálida imagem que ele deixou como 1º Ministro ...
Pode não se gostar del como político ...
Pode nem se gostar de politica ( como eu ) ...

Mas que ele os teve no sítio, teve !
É uma coisa que já não é a primeira vez que acontece e que , eu pelo menos , tenho notado . Os jornalistas vão "incomodar" as pessoas em directo ( sejam politicos ou não ), pedem-lhe pra fazer uma entrevista , fazem-lhe uma pergunta e já estão de olho noutro que se aproxima e que eles lá acham mais importante . E quando esse outro passa, prácticamente cortam a palavra ao que está a falar , deixando-o a falar sozinho e vão falar com o outro !!

É uma total falta de respeito pelas pessoas em nome do mediatismo jornalistico !!

Existe na minha opinião , um confronto entre os jornalistas a sério e os jornalistas-paparazzi , que leva a que o publico em geral , por vezes confunda os dois .

Eu gosto muito da SIC-Noticias e acho imoral que tal coisa tenha acontecido . Tenho uma imagem de muita seriedade do canal e dos profissionais que lá trabalham . Por isso, mais admirado fiquei por isto se ter passado neste canal .

Não comentando o Santana Lopes Politico , não posso deixar de aplaudir o acto do Santana Lopes Homem , pela atitude de coragem pessoal e respeito pelos principios jornalisticos que aqueles que os deviam ter, não tiveram ...

:clap: :clap: :clap: :clap:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por life as it is » 27/9/2007 3:38

:cry: :cry:
Coitadinho do 'flopes'!! :cry: :cry: :cry: :cry:
Tenho tanta peninha dele. Mas mesmo tanta, tanta!!
ESTOU SOLIDÁRIO CTG; Ò FLOPES!
Um homem tem que impôr respeito...embora no teu caso
já seja um pouco tarde demais.
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

por charles » 27/9/2007 1:23

uma coisa é certa a noticia sai mais rapido aqui do que no sapo,
:mrgreen:
PSD: Santana Lopes justifica saída de entrevista à SIC Notícias com desrespeito
27 de Setembro de 2007, 00:11

Lisboa, 27 Set (Lusa) - O social-democrata Pedro Santana Lopes justificou quarta-feira a sua saída de uma entrevista à SIC Notícias sobre as elei��ões do PSD, interrompida com a chegada de José Mourinho a Lisboa, considerando que foi desrespeitado pelo canal.

"A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras, a SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado", disse à Agência Lusa.

Pedro Santana Lopes contou que acedeu quarta-feira a um convite da SIC Notícias para uma entrevista sobre as eleições do PSD.

"Estava cansado mas fui, apesar de me fazer transtorno", frisou, acrescentando que a entrevista foi interrompida para um "directo" sobre a chegada do ex-treinador do Chelsea ao aeroporto de Lisboa.

"Não saí intempestivamente da entrevista", adiantou, esclarecendo que o abandono dos estúdios do canal televisivo ocorreu depois de a jornalista que conduzia o programa ter anunciado a impossibilidade da continuidade da entrevista e a emissão ter prosseguido para intervalo.

O ex-primeiro ministro assegurou ter recebido várias chamadas telefónicas de solidariedade, nomeadamente de políticos e empresários.

"Ainda se fosse um acontecimento importante do País, do mundo que justificasse, o Presidente da República, o primeiro-ministro, agora um treinador de futebol... e eu gosto do José Mourinho...", concluiu.

Nos momentos concedidos da entrevista, Pedro Santana Lopes defendeu o adiamento das eleições para a liderança do PSD, previstas para sexta-feira, devido à polémica das quotas.

ER.

Lusa/Fim
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 27/9/2007 0:35

Atomez Escreveu:Mas em que planeta é que vives?

Uma tv comercial é uma empresa como outra qualquer, vende um produto a clientes.

Se ele é um político com um mínimo de cabeça devia saber isso muito bem e não fazer figuras tristes de betinho amuado.

não esquecer que estamos a falar da sic noticias, a sic tem primado por manter um alinha editorial com uma certa qualidade nos varios canais que emite, mas tambem acrescento mesmo que fosse na tvi era igual,vamos imaginar que era o socrates, interronpiam a entrevista?

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por atomez » 27/9/2007 0:26

Mas em que planeta é que vives?

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por lan » 27/9/2007 0:09

Não quero discutir política nem os méritos e deméritos de Santana Lopes!

Mas não se convida ninguem para uma entrevista se a sua opininião não tem interesse. Se se convida, não se lhe interrompe a conversa por causa da chegada de um treinador ao aeroporto e, sobre o qual, já falaram até á nausea...Uma absoluta falta de respeito!

A chegada ao aeroporto é notícia de interesse nacional? A fragilidade de qualquer partido ( especialmente do maior da oposição), é muito má para a democracia em que desejamos viver. Logo, muito mais importante do que um treinador de um clube estrangeiro, mesmo sendo portugês.

Lamento muito que a SICN se estaja a aproximar perigosamente de outras TV's de péssima qualidade, tipo tabloide...

Registado: 5/11/2002 2:29

por velum » 26/9/2007 23:55

Concordo,

Foi o ego que levou com um empurrãozito.
Coitadito do Santana, o politico jet7 de fama inferior a um treinador de futebol.

Coitadito mesmo...

Registado: 3/9/2007 23:23

por charles » 26/9/2007 23:54

lan, acabei á pouco de ver a reacção dele, o flopes sem duvida tem razão, é demasiado mediatismo e endeusamento sobre esta personagem pese embora o facto de ser unica em portugal, mas realmente interromper a entrevista com o flopes por causa de "o treinador" tá mal , ou então tambem podemos concluir que a politica em geral, e em particular o PSD com a sua actual fraca liderança sem sal nem pimenta vale muito menos que a chegada de mourinho a portugal, deixo á apreciação de cada um, em jeito de observação um mourinho á frente do psd as vitorias chegariam concerteza :) , agora esta agonia é má para todos, o que é que estão á espera para pôr o marques mendes fora da presidência, de nada vale um presidente ganhar a liderança de um partido para perder eleiçoes, isto ja me faz lembrar um congresso ganho ao durão barroso pelo (não me lembro o nome) )(lembrei) ex ministro da defesa fernando nogueira, que era mais que obvio ia perder as eleiçoes e foi o que aconteceu.

cumpt
Editado pela última vez por charles em 27/9/2007 12:26, num total de 2 vezes.
Cumpt

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 91 visitantes