Metastock
10 mensagens
|Página 1 de 1
obrigado Arnie,
por acaso tb sou fã do Zé da Silva, mas o tipo tem uma panóplia de indicadores q tantas vezes nem percebo para q servem
O que quero tentar aqui fazer é (se o tempo mo permitir) uma rubrica semanal/mensal? da rotaçao dos sectores da Amex para os nossos amigos Caldeireiros dando assim azo a uma explicaçao da relaçao entre os futuros,stocks,bonds,commodities e $usd, como mandam os bons velhos manuais.
Vou tentar e experimentar.
Obrigado Arnie
Um abraço
por acaso tb sou fã do Zé da Silva, mas o tipo tem uma panóplia de indicadores q tantas vezes nem percebo para q servem
O que quero tentar aqui fazer é (se o tempo mo permitir) uma rubrica semanal/mensal? da rotaçao dos sectores da Amex para os nossos amigos Caldeireiros dando assim azo a uma explicaçao da relaçao entre os futuros,stocks,bonds,commodities e $usd, como mandam os bons velhos manuais.
Vou tentar e experimentar.
Obrigado Arnie
Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
nnascimento Escreveu:Bom dia a todos,
tenho uma duvida aqui no Meta,
é possivel dividir um titulo pelo seu indice construindo assim um racio de out/underperforme?
Abraço
olá nnascimento
esquece o RSC do metastock, é apenas um racio, nada te diz.
deixo aqui esta formula que te dá o RSC normalizado, podendo aqui usares os seus valores como parte integrante de um sistema.
aconselho a usares somente o actual ano para fazeres uma comparação "year to date" real.
o autor desta formula tem um produto chamado URSC Toolkit, um produto que aconselho vivamente para quem se interessa por este tipo de analise, que é completissimo no estudo do relative strength comparative.
Fica então a formula:
---8<------------------------------------
{ Rate of Change (RoC) since past date v1.0
©Copyright 2005-2006 Jose Silva.
The grant of this license is for personal use
only - no resale or repackaging allowed.
All code remains the property of Jose Silva.
http://www.metastocktools.com }
{ User inputs }
StDay:=Input("Day",1,31,1);
StMnth:=Input("Month",1,12,1);
StYear:=Input("Year",1800,2200,2007);
method:=Input("method: [1]%-percent, [2]$-points",1,2,1);
plot:=Input("plot: [1]RoC, [2]Date signal",
1,2,1);
{ Data array }
x:=C / Security("C:\Trading Data\Stocks\US\Custom Folders\us indices\$spx",C);
{ Event date's signal }
date:=Year()>StYear
OR (Year()=StYear AND (Month()>StMnth
OR Month()=StMnth AND DayOfMonth()>=StDay));
event:=date AND Alert(date=0,2);
{ Event's Close value }
start:=Cum(IsDefined(event))=1;
eventVal:=ValueWhen(1,event OR start,x);
{ RoC since chosen event }
RoCper:=(x/eventVal-1)*100;
RoCpts:=x-eventVal;
{ Select % or $ method }
eventRoC:=If(method=1,RoCper,RoCpts);
eventRoC:=If(date,eventRoC,0);
{ Plot in own window }
If(plot=1,eventRoC,event)
---8<------------------------------------
um abraço
arnie
PS: não te esqueças de alterar a parte a negro para corresponderes o indice ao qual queres fazer a comparação
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
nnascimento Escreveu:Bom dia a todos,
tenho uma duvida aqui no Meta,
é possivel dividir um titulo pelo seu indice construindo assim um racio de out/underperforme?
Abraço
Já existe um indicador para isso: Relative Strength comparition ou Firmeza Relativa. No Metastock deve existir isso.
É obtido simplesmente dividindo o preço do título pelo preço do título a comparar (quem diz títulos diz indices).
Uma linha ascendente indica que o título/índice está a "vencer" o título/índice de comparação.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Vip3r,
Acho que o winros.exe é um programa do esignal. Se vais ter como vendor a esignal, penso que deves instalar o software deles para resolver isso.
Caso contrário, na instalação coloca "no vendor" (faz uma instalação personalizada e vai perguntar qual o teu vendor) e já não existe esse problema. depois tens que arranjar uma forma de alimentar a base de dados.
nnascimento,
vejo duas formas de fazer isso. Como alimentas a base de dados? Podes fazer essa divisão num excel e depois passar para csv e alimentar um novo título com esse resultado.
Podes ainda criar um indicador, com o Indicator Builder um indicador que permita fazer isso. A formula será qualquer coisa como:
C/Security("DAX",C)
considerando que queres comparar o close (preço de fecho) e que o índice é o DAX (considerando que é assim que se chama o índice na tua base de dados).
Abraços,
Fibo
Acho que o winros.exe é um programa do esignal. Se vais ter como vendor a esignal, penso que deves instalar o software deles para resolver isso.
Caso contrário, na instalação coloca "no vendor" (faz uma instalação personalizada e vai perguntar qual o teu vendor) e já não existe esse problema. depois tens que arranjar uma forma de alimentar a base de dados.
nnascimento,
vejo duas formas de fazer isso. Como alimentas a base de dados? Podes fazer essa divisão num excel e depois passar para csv e alimentar um novo título com esse resultado.
Podes ainda criar um indicador, com o Indicator Builder um indicador que permita fazer isso. A formula será qualquer coisa como:
C/Security("DAX",C)
considerando que queres comparar o close (preço de fecho) e que o índice é o DAX (considerando que é assim que se chama o índice na tua base de dados).
Abraços,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Metastock
Ola a todos
adquiri o metastock professional e estou com um problema. Qd tento correr o programa aparece-me o seguinte aviso "DBC Data Manager (winros.exe) could not be found. It must be running before data can be collected" . Gostaria que alguem que me ajudasse a resolver este problema.
obrigado
adquiri o metastock professional e estou com um problema. Qd tento correr o programa aparece-me o seguinte aviso "DBC Data Manager (winros.exe) could not be found. It must be running before data can be collected" . Gostaria que alguem que me ajudasse a resolver este problema.
obrigado
- Registado: 11/5/2007 22:56
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 80 visitantes