Toque de Midas - Sonae Industria
Paionense,
Eu já tentei "à lógica " . Não resultou . Agora , vái " à bruta" . É surpreendente, mas comigo , é como resulta .
Um abraço ,
The Mechanic
Eu já tentei "à lógica " . Não resultou . Agora , vái " à bruta" . É surpreendente, mas comigo , é como resulta .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Paionense Escreveu:Eu comprrendo o que queres dizer e concordo com as tuas compras, mas não achas estranho a fragilidade desta acção? Encontras algum explicação lógica ou especulativa para ela?
Sim, 20% já dava para eu arranjar os dentese tomar banho pelo menos uma vez por semana!
Abraço
JP
Paionense não tentes perceber o porquê. O que interessa é perceber e antecipar os futuros movimentos e seguir os mercados. Actualmente, pelo menos dizem-me para não entrar e estou à espera do primeiro espirro dos states para entrar
Olha eu tenho comprado hoje e preparo-me agora mesmo pra comprar Sonae Industria ...
... já tá ...
... se isto sobe acima dos 8,00 e desata a recuperar , são só 56% até à média dos price targets . E mesmo que só sejam 20%...que se lixe ! Eu aguento o sacrificio ...
Um abraço ,
The Mechanic
... já tá ...
... se isto sobe acima dos 8,00 e desata a recuperar , são só 56% até à média dos price targets . E mesmo que só sejam 20%...que se lixe ! Eu aguento o sacrificio ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Apesar de estar com perdas acentuadas na SONI acredito nesta acção e nos potenciais na mesma. De facto neste momento não reune as melhores condições e pode ainda descer mais, mas eu já estou pronto para tudo e só se baixar de 10% de perdas é que vendo.
Contudo, estranho de facto a fragilidade desta acção e a fraqueze da mesma. Mesmo num dia como o de hoje, revela-se sem força e com grande força vendedora. Será que existe algo maior por trás desta fraqueza? A haver, e numa de especulação, o que é que pode abalar significativamente a sua cotação?
Abraço
JP
Contudo, estranho de facto a fragilidade desta acção e a fraqueze da mesma. Mesmo num dia como o de hoje, revela-se sem força e com grande força vendedora. Será que existe algo maior por trás desta fraqueza? A haver, e numa de especulação, o que é que pode abalar significativamente a sua cotação?
Abraço
JP
Parece que me enganei em relação aos subsidios de desemprego. Assim sendo, clean slate, e sinto-me mais à vontade para entrar.
Mas olhando para os graficos de hoje sinto-me mais à vontade a entrar no BES, JMAR ou GALP que têm uns graficos mais agradaveis que a SONI, por enquanto.
Mas olhando para os graficos de hoje sinto-me mais à vontade a entrar no BES, JMAR ou GALP que têm uns graficos mais agradaveis que a SONI, por enquanto.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Uso stop losses, mas não há necessidade de andar a perder sempre capital
Acontece que o sistema que eu uso habitualmente não se coaduna nada com esta volatilidade de mercado e teria 2 hipóteses:
1) Parar de negociar e aguardar que o meu método volte a funcionar (é mais dificil do que parece, estou a melhorar neste sentido e consigo cada vez mais periodos prolongados em cash, mas foi para mim uma miséria de Agosto muito por culpa deste factor psicológico).
2) Encontrar outro sistema (de swings, ou suporte/resistência). Tentei perceber os videos do Arnie mas não atingi, olhei para vários titulos do PSI20 a tentar aplicar o que percebi e não vi forma certa de rentabilizar o investimento.
Ataquei então a teoria do suporte/resistência e compreo nos 7.92 ontem na esperança de as vender na zona dos 8.15-8.20 que seria a 1ª resistência. Não aconteceu e estava difícil de descolar dos 8.00 e decidi vender por várias razões:
1) Saída de indicadores hoje nos EUA sobre subsidios de desemprego e vendas de casas. Se acho que as previsões das vendas das casas já estão incorporadas no mercado financeiro tenho duvidas se em relação ao desemprego se passa o mesmo... pode haver aí surpresas desagradáveis e eu não vou querer estar dentro.
2) Apesar dos indices americanos continuarem a subir, continua a existir muitas empresas em mínimos anuais e poucas em máximos o que normalmente não é bom sinal. Enquanto isto continuar assim, fico desconfiado se não haverá um novo sell-off
3) Estava a negociar num novo sistema como disse, enquanto o velho sistema me dá indicadores negativos por todo o lado no PSI20. Ou seja, sinto-me a ir contra os meus principios e como tal psicologicamente desconfortável e prefiro despachar a 8 com pouco lucro do que ir ver o suporte a 7.60 enquanto estiver dentro.
4) A continuar assim, acho a probabilidade maior de comprar a 7.60 do que a vender a 9.60.
5) Fiz a mim mesmo a grande pergunta: "Se estivesse líquido comprava esta acção?" Olhei para o gráfico e respondi a mim mesmo que não. Foi o ultimo passo antes de clickar no "vender"
Acontece que o sistema que eu uso habitualmente não se coaduna nada com esta volatilidade de mercado e teria 2 hipóteses:
1) Parar de negociar e aguardar que o meu método volte a funcionar (é mais dificil do que parece, estou a melhorar neste sentido e consigo cada vez mais periodos prolongados em cash, mas foi para mim uma miséria de Agosto muito por culpa deste factor psicológico).
2) Encontrar outro sistema (de swings, ou suporte/resistência). Tentei perceber os videos do Arnie mas não atingi, olhei para vários titulos do PSI20 a tentar aplicar o que percebi e não vi forma certa de rentabilizar o investimento.
Ataquei então a teoria do suporte/resistência e compreo nos 7.92 ontem na esperança de as vender na zona dos 8.15-8.20 que seria a 1ª resistência. Não aconteceu e estava difícil de descolar dos 8.00 e decidi vender por várias razões:
1) Saída de indicadores hoje nos EUA sobre subsidios de desemprego e vendas de casas. Se acho que as previsões das vendas das casas já estão incorporadas no mercado financeiro tenho duvidas se em relação ao desemprego se passa o mesmo... pode haver aí surpresas desagradáveis e eu não vou querer estar dentro.
2) Apesar dos indices americanos continuarem a subir, continua a existir muitas empresas em mínimos anuais e poucas em máximos o que normalmente não é bom sinal. Enquanto isto continuar assim, fico desconfiado se não haverá um novo sell-off
3) Estava a negociar num novo sistema como disse, enquanto o velho sistema me dá indicadores negativos por todo o lado no PSI20. Ou seja, sinto-me a ir contra os meus principios e como tal psicologicamente desconfortável e prefiro despachar a 8 com pouco lucro do que ir ver o suporte a 7.60 enquanto estiver dentro.
4) A continuar assim, acho a probabilidade maior de comprar a 7.60 do que a vender a 9.60.
5) Fiz a mim mesmo a grande pergunta: "Se estivesse líquido comprava esta acção?" Olhei para o gráfico e respondi a mim mesmo que não. Foi o ultimo passo antes de clickar no "vender"
Branc0 Escreveu:Segui o mesmo raciocinio e também as despachei a 7.99 que ela não me está a dar confiança nenhuma. Estou a vê-la mais depressa no suporte 7.50-7.60 do que a disparar por aí acima, mas lá está, se disparar com consistência lá a irei buscar mais cara, de momento mais vale estar com um pequeno lucro em caixa do que arriscar o "afundanço"
Branco0,
Não usas Stop Loss?
Se afundar está lá o meu Stop, se subir o lucro é maior.
Apesar da pressão de venda ser grande, não passou dos 7.90 pelo que para já não é um grande sinal de fraqueza.
Vamos ver como fecha a vela semanal. pode ser um bom indicador do que se vai passar para a semana.
Abraço.
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Segui o mesmo raciocinio e também as despachei a 7.99 que ela não me está a dar confiança nenhuma. Estou a vê-la mais depressa no suporte 7.50-7.60 do que a disparar por aí acima, mas lá está, se disparar com consistência lá a irei buscar mais cara, de momento mais vale estar com um pequeno lucro em caixa do que arriscar o "afundanço"
James Wheat Escreveu:Fechei posição a fazer uns míseros trocos, mas fico agora a ver de bancada ! Decidirei a melhor altura de entrar quando entender melhor o que se passa.
É mais do que certo que voltarei a esta e se fôr necessário entrar mais alto... seja, 'no problem' !
Over & out (off-line the rest-of-the-day). JW
James,
eu vou continuar dentro até ao fecho semanal para ver como fica o gráfico. Pode ser uma boa indicação do comportamento na semana que vem se os USA continuarem a puxar para cima.
Lican
Saída a €8,00-€8,02, com ordem 'ao melhor'.
Decidi anular o risco: está ali um maçete muito, mas muito esquisito !
Vejamos... Caiu fortemente - mais de 6% na 3ª feira !! - tendo ido até ao suporte dos €7,90/92 e... não fez qualquer ressalto ! Isto apesar da boa conjunctura externa ! E ontem voltou a testar novos mínimos (onde fechou).
Fechei posição a fazer uns míseros trocos, mas fico agora a ver de bancada ! Decidirei a melhor altura de entrar quando entender melhor o que se passa.
É mais do que certo que voltarei a esta e se fôr necessário entrar mais alto... seja, 'no problem' !
Decidi anular o risco: está ali um maçete muito, mas muito esquisito !
Vejamos... Caiu fortemente - mais de 6% na 3ª feira !! - tendo ido até ao suporte dos €7,90/92 e... não fez qualquer ressalto ! Isto apesar da boa conjunctura externa ! E ontem voltou a testar novos mínimos (onde fechou).
Fechei posição a fazer uns míseros trocos, mas fico agora a ver de bancada ! Decidirei a melhor altura de entrar quando entender melhor o que se passa.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Sabes quando entrei a 9.55 passado dois dias senti-me como tu, isto é, via que ela estava sem força de ultrapassar os 9.60 mas deixem andar para ver se apanhava um chouriço.
Podia ter saído sem perdas, apesar de ter só perdido +-3 % (vendi a 8.25). No meu interior via que de manhã ela atingia máximos e à tarde mínimos (foi a semana sempre assim e por acaso continua) e via que o timming estava a acabar mas quiz arriscar (uma vez que estava a ganhar bem com a mota) e PIMBA leva com ele para arranjares juízo
Resumidamente não apanhei o chouriço ele é que me apanhou
Boa sorte e que não leves com muitos chouriços. Se 1 já doi imagina 7
Caríssimos SOIs,
Eu o que fiz hoje, fiz - passe a redundância - mal !!
Como empresa a SOI tem tudo para subir: tem valor fundamental mais de 50% acima e já vem a cair dos €11 em finais de Julho, mesmo com base em expectativas de resultados inferiores. Tudo jóinha, MAS (ganda cabr... deste "mas" !!):
1º ontem caiu violentamente e com volume, tendo fechado em mínimos. Primeiro mau sinal.
2º hoje fez uma timida puxada, mas... sem força e cedeu lentamente. Apanharam-me a €8. Não respondeu. Segundo mau sinal.
3º nunca teve força para 'rapar' o comprador e foi-se fazendo mais e mais volume em queda. Terceiro mau sinal.
Dito isto, os mercados não estão a operar com normalidade e como tal "os meus erros" de hoje (7 compras...) poderão amanhã ser "lances de génio".
Agora vem a lição do dia: estou zangado comigo mesmo, porque... "perdi a mão" !
Até pode correr bem, mas dou comigo a debater-me com o contra-senso de estar farto de ver pessoas na bolsa ganhar boa massa, fazendo precisamente aquilo que não deveriam !
Pode ser que desta vez me saia a mim 'o chouriço', mas a acontecer, se a carteira agradece, a consciência permanecerá pesada.
Todos os dias a aprender, todos os dias a levar lições, é assim a vida !
Até amanhã. Ab+Bn.
Eu o que fiz hoje, fiz - passe a redundância - mal !!
Como empresa a SOI tem tudo para subir: tem valor fundamental mais de 50% acima e já vem a cair dos €11 em finais de Julho, mesmo com base em expectativas de resultados inferiores. Tudo jóinha, MAS (ganda cabr... deste "mas" !!):
1º ontem caiu violentamente e com volume, tendo fechado em mínimos. Primeiro mau sinal.
2º hoje fez uma timida puxada, mas... sem força e cedeu lentamente. Apanharam-me a €8. Não respondeu. Segundo mau sinal.
3º nunca teve força para 'rapar' o comprador e foi-se fazendo mais e mais volume em queda. Terceiro mau sinal.
Dito isto, os mercados não estão a operar com normalidade e como tal "os meus erros" de hoje (7 compras...) poderão amanhã ser "lances de génio".
Agora vem a lição do dia: estou zangado comigo mesmo, porque... "perdi a mão" !
Até pode correr bem, mas dou comigo a debater-me com o contra-senso de estar farto de ver pessoas na bolsa ganhar boa massa, fazendo precisamente aquilo que não deveriam !
Pode ser que desta vez me saia a mim 'o chouriço', mas a acontecer, se a carteira agradece, a consciência permanecerá pesada.
Todos os dias a aprender, todos os dias a levar lições, é assim a vida !
Até amanhã. Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Também eu fui apanahado mas sem net!!! Não saí a tempo... De qualquer das formas acho que estacionou, para já, num suporte interessante que a deve impedir de vir mais abaixo.
O que é realmente intrigante é a força vendedora que a fez descer tanto e tão rapidamente sem que haja uma justificação óbvia e imediata.
Bons Negócios e sorte a quem está dentro, vamos precisar de muita paciência...
Jibóia
O que é realmente intrigante é a força vendedora que a fez descer tanto e tão rapidamente sem que haja uma justificação óbvia e imediata.
Bons Negócios e sorte a quem está dentro, vamos precisar de muita paciência...
Jibóia
sonaei
No meu entender o suporte forte da sonaei encontra-se entre os 7.4 e os 7.5 ,uma vez antingida esta zona deve fazer pelo menos um resalto ate a zona dos 8.0 - 8.1 ate la e deixar andar
- Registado: 7/9/2005 19:10
Penso que tentar descobrir o fundo será muito arriscado. Ontem deu sinal de fraqueza ao quebrar o anterior mínimo e hoje esta-se a confirmar essa fraqueza
. Os states ainda não espirraram desde a semana passada e estamos aqui assim (tipo morte lenta). Se eles lá decidem fechar posições é que vai ser uma grande tempestade aqui em Portugal. Infelizmente tive que sair com percas (que foram minimizadas com os ganhos da mota) e só com um bom sinal de inversão é que entro. 
iurp Escreveu:Parece alguém com mão forte a aquerer sair.Vamos ver até quando. Abraço
Million dollar question
Eu se soubesse, ficava rico nesse mesmo espaço de tempo.
Já ali meteram um 'carrão' a €7,93, hoje o volume nem está nada de especial, pelo que deve fechar mal.
Dito isto, os mercados não acabam hoje. Vamos acompanhando.
Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
iurp Escreveu:Estou a achar uma pressão vendedora muito forte num suporte fraco. E se o mercado dos EEUU está a encolher, pensa-se que também a Europa irá encolher como se já começou a verificar, até em Portugal. A Cimpor pode estar a sofrer do mesmo.Mas...và-se lá saber as razões de quem está a pressionar o título em baixa. Parece alguém com mão forte a aquerer sair.Vamos ver até quando.
Eu sei porque é que estão a cair, há muito mais vendedores que compradores, não sei é porque é que há tantos vendedores?! na SOI e nas outras todas que estão a cair forte!
Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Estou a achar uma pressão vendedora muito forte num suporte fraco. E se o mercado dos EEUU está a encolher, pensa-se que também a Europa irá encolher como se já começou a verificar, até em Portugal. A Cimpor pode estar a sofrer do mesmo.Mas...và-se lá saber as razões de quem está a pressionar o título em baixa. Parece alguém com mão forte a aquerer sair.Vamos ver até quando.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:Estou a ficar com a sensação que o mercado antecipou a diminuição de vendas para o mercado de construcção dos EEUU. É um mercado muito forte e muito im portante para a Soni e a possibilidade que já se começou a concretizar da diminuição da quantidade de casas novas se construirem, irá afectar substancialmente as vendas. Daí...o mercado poder estar a antecipar.Talvez a levem até ao suporte forte por volta dos 7,50.
Abraço
iurp,
O mercado está a antecipar algo diferente, que não isso que o colega aponta. O quê ?!? I have NO IDEA !!
Quem olha para as contas da SOI em detalhe, conclui que o Canadá - que é o mercado fornecedor da SOI para os States - não representa mais de 12% do EV (entreprise value) da SOI, ou seja, qualquer coisa como €290 milhões !
Para se ter uma ordem de grandeza, a Iberia representa uns 29% e a Europa Central uns 45% (e growing); mais, a África do Sul representa actualmente 10% e vai abrir uma nova linha que lhe permitirá crescer muitissimo (no país e na região), sendo um dos mercados da SOI onde as margens são maiores.
Nós como investidores estamos sempre a tentar arranjar justificações para as variações dos títulos, quando por vezes... não as há, é irracional mesmo !!
Há ali muita pressão de venda sem dúvida, o que está 'extrapolado' pela falta de liquidez do mercado. Reforcei a €7,92/96... Forte.... A verdade é que estou agora muito exposto. Sensato ? Sinceramente... se calhar hoje fugiu-me a mão !!
Foi/É a opção correcta ? Who knows ? Amanhã talvez não... Daqui a 1 mês veremos... até final do ano outro tanto, etc.
C'est la vie. Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Estou a ficar com a sensação que o mercado antecipou a diminuição de vendas para o mercado de construcção dos EEUU. É um mercado muito forte e muito im portante para a Soni e a possibilidade que já se começou a concretizar da diminuição da quantidade de casas novas se construirem, irá afectar substancialmente as vendas. Daí...o mercado poder estar a antecipar.Talvez a levem até ao suporte forte por volta dos 7,50.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
SONI na base de um suporte de médio/longo prazo
Salvo outro histórico mais antigo a Junho de 2006 (que não tenho) parece-me que a SONI estará num suporte de médio/longo prazo nos 7.90/7.92 Euros.
Deixo em baixo o gráfico semanal para eventuais comentários e discussão.
Lican.
Deixo em baixo o gráfico semanal para eventuais comentários e discussão.
Lican.
- Anexos
-
- SONI.gif (0 Bytes) Visualizado 2460 vezes
O suporte está a €7,90-€7,92. Se é que se pode falar em suporte nesta altura... Suporte a €7,90 e resistência a... €8,70. Veja-se só, um gap de €0,80 descreve bem o quão irrelevante qualquer análise é neste momento - seja AT, seja AF !
Neste momento o mercado está a operar 'em roda livre' e não adianta arranjar muita explicação para o mesmo.
Over.
Neste momento o mercado está a operar 'em roda livre' e não adianta arranjar muita explicação para o mesmo.
Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 46 visitantes