Caldeirão da Bolsa

Comunicado da Direcção do F.C. Porto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Maddoxx » 25/9/2007 22:00

Está-se a falar aqui de muita coisa que não está correcta...

Esta casa já está aberta desde 2005 (apesar de ninguém saber ao certo onde ficava a casa), dia 28 ía ser apenas a inauguração oficial.
Contudo, continuo a achar que esta notícia é puramente uma manobra de diversão e que estão a atirar areia para os olhos dos vimaranenses para evitar problemas. Por outras palavras, acredito que estejam a fazer bluff e querem a desmobilização do povo naquela data, o que não me parece que não venha a acontecer...
Já todos conhecemos as jogadas do sr. Pinto da Costa...

Apesar de existirem vândalos em todos os clubes, as gentes de Guimarães são, na sua maioria, sérias e respeitadores e amam o clube da sua cidade como mais ninguém o faz.

Pelo que sei, até estão a planear fazer uma manifestação pacífica para quando a abertura da dita casa. Vamos ver no que vai dar...
Isto apenas se tornou numa "luta" entre o fcp e um concelho inteiro.

um abraço

Registado: 23/9/2006 11:12

por Cardoso » 25/9/2007 21:41

Keyser,

eu conheço vários adeptos do Vitória e acho bem que eles apoiem o seu clube. Sendo de Leiria, custa-me ver o alheamento dos leirienses em relação à União de Leiria.

Mas as pessoas devem perceber que uma coisa é o apoio a um qualquer clube desportivo e outra, totalmente diferente, são crimes. Por muito que se goste de um qualquer clube parece-me que ninguém pode apoiar as atitudes usuais das diversas claques. Por muita força que tenha o futebol também é dificil de aceitar que as autoridades competentes não actuem e levem a tribunal os criminosos. E atenção, o número de criminosos não é assim tão elevado. E se se retirarem esses "do circuito" o ambiente em torno do desporto melhora e muito. Uma das ideias seria ter esses elementos a apresentarem-se no posto da PSP ou GNR da área de residência às hora dos jogos das suas equipas. Parece-me que assim o número de problemas iria ser mais reduzido.

Registado: 19/12/2002 14:11

por Keyser Soze » 25/9/2007 21:24

Paionense Escreveu:Eu até sou do benfica, logo não directamente ligado com isto. Mas não concordo com o facto de os clubes não terem a sua casa onde quer que seja, muito menos haver pessoas a achar isso piada e engraçado. A violência só tem piada quando não tem directamente a ver connosco. O que se discute e enaltece aqui é a brutalidade de alguns "adeptos" xenofobos! Nem sei porque é que não fazem um campeonato só deles, assim eram campeões todos os anos

o filho da fundador da "Casa do FCP" era um elemento "activo" na claque do Vitória qd era mais novo

Guimarães é pequeno, toda a gente se conhece

eheh

Registado: 8/2/2006 17:32

por Paionense » 25/9/2007 21:15

Eu até sou do benfica, logo não directamente ligado com isto. Mas não concordo com o facto de os clubes não terem a sua casa onde quer que seja, muito menos haver pessoas a achar isso piada e engraçado. A violência só tem piada quando não tem directamente a ver connosco. O que se discute e enaltece aqui é a brutalidade de alguns "adeptos" xenofobos! Nem sei porque é que não fazem um campeonato só deles, assim eram campeões todos os anos

Registado: 28/6/2007 16:26

Re: ert

por Keyser Soze » 25/9/2007 20:45

luislobs Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:
luislobs Escreveu:Nao...aqueles que cercaram o quartel da judiciaria para tirar de lá o pintinho á força para fugir para Espanha. :mrgreen:

eles não fizeram isso...

a Juiza telefonou ao PC no dia anterior...qd a PJ foi lá a casa, já ele estava na Galiza

ehehe

Isso foi depois...mas que lá foram, foram..

.

ah pois...mas qd a PJ teve que deter o Pimenta Machado tiveram receio de o fazer em Guimarãe...só o detiveram a 300 Km de Guimarães, na Caparica

ehehe

por macau5m » 25/9/2007 20:44

Keyser Soze Escreveu:mas em Guimarães nem tem a ver com as claques...as pessoas da cidade é q levam o Vitória mesmo a sério
Não me digas que em Guimarâes (Berço da Nação) são todos animalescos, porque gostar de um clube representativo da cidade é uma coisa e praticar violencia seja contra o que for é outra bastante diferente, a ser assim parece que os habitantess de Guimarãres se podiam comparar àquelas pessoas, fanáticos relegiosos que apereceram na tv quando dos ataques ás Torres Gemeas a regosijarem-se pelo sucedido
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por luislobs » 25/9/2007 20:43

Keyser Soze Escreveu:
luislobs Escreveu:Nao...aqueles que cercaram o quartel da judiciaria para tirar de lá o pintinho á força para fugir para Espanha. :mrgreen:

eles não fizeram isso...

a Juiza telefonou ao PC no dia anterior...qd a PJ foi lá a casa, já ele estava na Galiza

ehehe

Isso foi depois...mas que lá foram, foram..

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Keyser Soze » 25/9/2007 20:43

Antonio Garrido Escreveu:Não me digas que em Guimarâes (Berço da Nação) são todos animalescos, porque gostar de um clube representativo da cidade é uma coisa e praticar violencia seja contra o que for é outra bastante diferente, a ser assim parece que os habitantess de Guimarãres se podiam comparar àquelas pessoas, fanáticos relegiosos que apereceram na tv quando dos ataques ás Torres Gemeas a regosijarem-se pelo sucedido.

essas imagens que apareceram na TV, na altura. eram de arquivo...já tinham uns 8 anos

este tópico não é para levar mt a sério ..ehehe

por Cardoso » 25/9/2007 20:42

Vocês estão a achar bem a impunidade com que, ao abrigo do futebol, se cometem os mais variados crimes?

por Keyser Soze » 25/9/2007 20:40

eles não fizeram isso...

ehehe

por macau5m » 25/9/2007 20:40

erro
Editado pela última vez por macau5m em 25/9/2007 20:45, num total de 1 vez.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por F.VIEIRA » 25/9/2007 20:39

Maldito Cajuda!!!O Vitória já estava quase na 2ª B.Era onde estavam caladinhos.Agora começam a ganhar e já se estão a esticar...

Registado: 1/6/2005 20:27

por luislobs » 25/9/2007 20:37

Keyser Soze Escreveu:
luislobs Escreveu:Espanta-me nao mandarem para lá os seguranças da noite..os super dragoes, para amedrontar o populaçao de Guimaraes e inaugurarem a casa na mesma.. :mrgreen:

.

quem ?...os super dragões ? ...aqueles tipos que tiveram que ficar uma vez fechados até á 1.30 da manhã no Estádio D.Afonso Henriques pq a pop.de Guimarães cercou o Estádio para os esperar à saida?

ehehe

Nao...aqueles que cercaram o quartel da judiciaria para tirar de lá o pintinho á força para fugir para Espanha. :mrgreen:
.

por Keyser Soze » 25/9/2007 20:33

luislobs Escreveu:Espanta-me nao mandarem para lá os seguranças da noite..os super dragoes, para amedrontar o populaçao de Guimaraes e inaugurarem a casa na mesma.. :mrgreen:

.

quem ?...os super dragões ? ...aqueles tipos que tiveram que ficar uma vez fechados até á 1.30 da manhã no Estádio D.Afonso Henriques pq a pop.de Guimarães cercou o Estádio para os esperar à saida?

ehehe

por Keyser Soze » 25/9/2007 20:31

vamos lá ver se a Juve Leo não parte os vidros ao novo autocarro..ehehe
Anexos
vsc_autocarro.PNG
vsc_autocarro.PNG (0 Bytes) Visualizado 1818 vezes

ert

por luislobs » 25/9/2007 20:29

Espanta-me nao mandarem para lá os seguranças da noite..os super dragoes, para amedrontar o populaçao de Guimaraes e inaugurarem a casa na mesma.. :mrgreen:

.
.

por Keyser Soze » 25/9/2007 20:29

mas em Guimarães nem tem a ver com as claques...as pessoas da cidade é q levam o Vitória mesmo a sério

por Cardoso » 25/9/2007 20:26

Keyser, desculpa lá, mas não há desculpas para criminosos, só porque cometem os crimes cobardemente escondidos nos números das claques. Não tenho nada contra os apoiantes do Vitória (que até é um clube que admiro) mas este é, para mim, simplesmente um caso de polícia.

Do mesmo modo acho que a polícia devia intervir de modo diferente aquando dos disturbios das claques, por exemplo nas estações de serviço (aqui são os SuperDragões que são os maus da fita). Eles só não os prendem porque não querem.
E devia haver mais gente obrigada a apresentações nos postos da PSP ou GNR à hora dos jogos. Era uma forma relativamente simples de reduzir estes disturbios.

por Keyser Soze » 25/9/2007 20:19

houve alguns grafittis e alguns vidros partidos, não creio que houve coktails molotovs

e há contextulizar isto na realidade desportiva vimaranense... ehehe

por Cardoso » 25/9/2007 20:13

Eu, nestes incidentes com "adeptos" de clubes de futebol, só me espanta é a passividade das forças da ordem. Se há destruição de propriedade (ao que parece até com cocktails Molotov será que ninguém consegue descobrir quem foram os criminosos que praticaram estes actos?

Ou a clubite é tão cega que nem dá para as pessoas se aperceberem que isto é crime?

Atenção, nem me interessa de que clube é a casa que foi alvo dos ataques. Tanto se me dá que seja do Porto, Sporting ou de outro clube qualquer, o que me impressiona são os actos de vandalismo associados ao desporto e que passam impunes.

por Keyser Soze » 25/9/2007 20:08

não existem "Casas de clubes" em Guimarães

eles já sabiam que ia dar bronca ...ehehe

por TRSM » 25/9/2007 20:02

Em comunicado publicado segunda-feira no sítio oficial do clube, o FC Porto entendeu "não estarem reunidas as condições mínimas exigíveis" para levar a cabo a inauguração, que contaria com a presença do presidente Pinto da Costa, do antigo goleador Fernando Gomes e da ex-atleta olímpica Aurora Cunha, entre outros.

Na origem da decisão estão os problemas surgidos na semana passada, em que se registaram actos de vandalismo contra a sede. Na madrugada de quarta-feira, foi mesmo arremessado um cocktail Molotov, além de pintados vários insultos nas paredes exteriores da sede.

Registado: 5/11/2002 11:30

Comunicado da Direcção do F.C. Porto

por Keyser Soze » 25/9/2007 19:54

Anexos
fcp.PNG
fcp.PNG (0 Bytes) Visualizado 2006 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Majestic-12 [Bot] e 103 visitantes