Dois em cada 10 portugueses receiam perder trabalho...
17 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Estatisticas
Amigo Escreveu:Pois eu faço parte dos 8 em 10 que não tem esse receio.
Não vamos dramatizar pois o meu patrão precisa de mim como de pão pra boca, e eu não devo ser o único.
Quem tem a consciência de que tem um trabalho e não um emprego certamente dorme descansado.Ou(cansado).
O meu também precisa de mim, mais do que qualquer outro (não estou a exagerar) o problema é que não há dinheiro para pagar ordenados e os compromissos que tenho têm que ser honrados!!!
Estatisticas
Pois eu faço parte dos 8 em 10 que não tem esse receio.
Não vamos dramatizar pois o meu patrão precisa de mim como de pão pra boca, e eu não devo ser o único.
Quem tem a consciência de que tem um trabalho e não um emprego certamente dorme descansado.Ou(cansado).
Avança na razão e pondera na emoção.
Eu sou um desses 2 receosos e já ando assim há vários anos!!!
E conheço muita gente nessa situação.
Basta pensar em toda a gente que está com contratos
a termo, a maioria deve pensar assim devido à crise de confiança e à constante ameaça de alguns patrões para evitar a passagem a efectivos ou para aumentar os ordenados.
E conheço muita gente nessa situação.
Basta pensar em toda a gente que está com contratos
a termo, a maioria deve pensar assim devido à crise de confiança e à constante ameaça de alguns patrões para evitar a passagem a efectivos ou para aumentar os ordenados.
É tão correcto um como o outro.
Mas pelo teu raciocínio quem disser 20% (20 em 100) corre o risco de ser despedido...
Quanto ao google, serviu apenas para te mostrar que é de uso corrente.
Qual das expressões tem mais hits é irrelevante: vermelho e encarnado são sinónimos e no google vermelho tem 10 vezes mais hits.
É exactamente a mesma coisa...
Mas pelo teu raciocínio quem disser 20% (20 em 100) corre o risco de ser despedido...
Quanto ao google, serviu apenas para te mostrar que é de uso corrente.
Qual das expressões tem mais hits é irrelevante: vermelho e encarnado são sinónimos e no google vermelho tem 10 vezes mais hits.
É exactamente a mesma coisa...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Pois foi !
Branc0 Escreveu:bboniek00 Escreveu:2 em 10 receiam perder o que 3 em dez nao teem e 7 em 10 julgam ter... que rica estatistica de Miseria !
30% de desempregados?
Vives no Zimbabwe ou nos anos 30?
3/10 de subempregados: tarefeiros, "independentes" e quejandos.
Se for preciso arranja-se um Mugabe branco para compor o ramalhete...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Eu acho um estudo bastante péssimista, porque tb está na moda desde Agosto escrever negativamente.
Esta crise de confiança logo agora com Portugal a recuperar e a aumentar as exportações?
Com todos os indicadores do governo e internacionais a mostrarem um bom caminho.
Se calhar foi feito só á função pública!?
Mas assim pecava por defeito... 
Esta crise de confiança logo agora com Portugal a recuperar e a aumentar as exportações?
Com todos os indicadores do governo e internacionais a mostrarem um bom caminho.
Se calhar foi feito só á função pública!?
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Re: Pois foi !
bboniek00 Escreveu:2 em 10 receiam perder o que 3 em dez nao teem e 7 em 10 julgam ter... que rica estatistica de Miseria !
30% de desempregados?
Vives no Zimbabwe ou nos anos 30?
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Pois foi !
2 em 10 receiam perder o que 3 em dez nao teem e 7 em 10 julgam ter... que rica estatistica de Miseria !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Toxinas, a razão porque utilizamos numeros numa base de 10 unidades é porque o nosso sistema numérico é decimal e é exactamente a mesma razão porque são frequentes as utilizações de percentagens (por cada 100) e permilagens (por cada 1.000).
O uso de xis em dez é corrente, quer em Portugal quer no mundo inteiro:
http://www.google.com/search?hl=en&rls= ... tnG=Search
Dizer 1 em 5, 2 em 10 ou 20% é tudo a mesmíssima coisa e as duas últimas são bastante correntes (e correctas). Certamente ninguém vai perder o emprego por utiliza-las...
O uso de xis em dez é corrente, quer em Portugal quer no mundo inteiro:
Dizer 1 em 5, 2 em 10 ou 20% é tudo a mesmíssima coisa e as duas últimas são bastante correntes (e correctas). Certamente ninguém vai perder o emprego por utiliza-las...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Parece-me um número algo exagerado tanto mais que a nossa taxa de desemprego actualmente anda pelos 7~8%.
Mas a questão não é (creio) se os individuos estão realmente em risco de perder o emprego mas sim o sentimento de insegurança face ao emprego. O que o relatório revela e se os valores estatísticos forem credíveis (a sondagem tiver sido bem realizada) revelam um elevado sentimento de insegurança face ao emprego...
Mas a questão não é (creio) se os individuos estão realmente em risco de perder o emprego mas sim o sentimento de insegurança face ao emprego. O que o relatório revela e se os valores estatísticos forem credíveis (a sondagem tiver sido bem realizada) revelam um elevado sentimento de insegurança face ao emprego...
MarcoAntonio Escreveu:Porque é que haveria de perder? É tão correcto dizer 2/10 como 1/5 pois são precisamente o mesmo valor...
E é muito normal ao citar numeros destes, cita-los numa base de 10, 100 ou 1.000 individuos.
Caro Marco,
Não achas que é um exagero?
Primeiro 2 em 10 e depois em 6 meses?
Artur Cintra
Artur Cintra
Porque é que haveria de perder? É tão correcto dizer 2/10 como 1/5 pois são precisamente o mesmo valor...
E é muito normal ao citar numeros destes, cita-los numa base de 10, 100 ou 1.000 individuos.
Dois em cada 10 portugueses receiam perder trabalho...
Tenho as minhas dúvidas quanto a este estudo, principalmente no que mencionam no cabeçalho.
Dois em cada 10 portugueses receiam perder trabalho nos próximos seis meses
24/09/2007
Dois em cada 10 trabalhadores portugueses têm receio de perder o seu trabalho nos próximos seis meses, um indicador mais elevado do que no resto da Europa, segundo um relatório a divulgar quinta-feira.
O 4º relatório sobre as Condições de Vida e Trabalho em Portugal será apresentado em Lisboa pela Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (Eurofound).
Segundo o director da fundação, Jorma Karppinen, os trabalhadores portugueses estão, de uma forma geral, contentes com as suas condições de trabalho, apesar das suas preocupações quanto ao nível salarial, qualidade de trabalho e flexibilidade".
O relatório revela que um em cada três portugueses considera que tem boas perspectivas de evoluir na carreira, mas apenas um pequena percentagem afirma ser bem pago quando comparado com a média europeia.
De acordo com o relatório, os trabalhadores portugueses revelam o mesmo nível de satisfação com as suas condições de trabalho que os trabalhadores dos outros Estados-membros.
Além da apresentação do relatório, os dirigentes da Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho estarão em Portugal dias 27 e 28 de Setembro para um conjunto de contactos com dirigentes sindicais e membros do Governo.
Artur Cintra
Artur Cintra
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: