a fraqueza do PSI 20
Fraqueza do Psi20
Desisti de negociar no Psi20, realmente não vale a pena remar contra a maré, ainda mais quando não se é um investidor expedito ! Vou me mantendo no fundo que mantenho BRIC, realmente é incrível a força do indice brasileiro BOVESPA, não é que já estão positivos no dia de hoje !
Paionense Escreveu:Boa! Tanta boa altura que eu tinha para entrar no mercado e tinha de começar logo no fim do Bull Market!!
És mesmo crânio!! Burro! Estúpido! Azelha, cromo , nabiça, tecla 3, azeiteiro....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há sempre uma boa oportunidade.
Abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
É evidente que os investidores nacionais seguem a tendência do nosso PSI e também vendem. Mas, o que está a provocar esta divergência de curto prazo com os outros mercados mais fortes são as vendas em grande escala dos estrangeiros que os compradores não estão a conseguir segurar.
Aliás era previsível. Na fase final de um bull ( como eu penso que estamos ) os big player trocam as small cap pelas big caps. De igual modo, fazem a rotação do seu capital para os "big markets" ( DAX, USA, CAC??)em detrimento dos "small markets" como é o caso do nosso, e que já teve a sua fase de ouro ( subiu mais que estes mercados ).
Por isso, é de esperar que agora o nosso PSI suba menos que esses mercados mais fortes.
E isto porquê? Porque as big caps do nosso PSI não passam de mid/small caps a nível internacional.
Tudo isto, considerando que o bear não vem aí de repente.
Aliás era previsível. Na fase final de um bull ( como eu penso que estamos ) os big player trocam as small cap pelas big caps. De igual modo, fazem a rotação do seu capital para os "big markets" ( DAX, USA, CAC??)em detrimento dos "small markets" como é o caso do nosso, e que já teve a sua fase de ouro ( subiu mais que estes mercados ).
Por isso, é de esperar que agora o nosso PSI suba menos que esses mercados mais fortes.
E isto porquê? Porque as big caps do nosso PSI não passam de mid/small caps a nível internacional.
Tudo isto, considerando que o bear não vem aí de repente.
Eu continuo a achar que de facto tem a ver muito com o facto da banca estar de mal a pior. O que arrasta os outros titulos para a lama.
Agora daí a ser o inicio de um Bear Market, não sei, mas penso que lá fora as coisas estão ligeiramente melhores, e ainda nem vi o SPX fazer um Lower Low, aliás, está ainda acima dos 1500 pontos.
Agora de facto nós somos fraquinhos, mas creio que mais tarde ou mais cedo seguiremos a tendência dos outros. Agora sesão eles que estão certos ou nós isso já não sei. Com tanta noticia negativa, penso que amanhã podemos recuperar um pouco.
Abraço
JP
Agora daí a ser o inicio de um Bear Market, não sei, mas penso que lá fora as coisas estão ligeiramente melhores, e ainda nem vi o SPX fazer um Lower Low, aliás, está ainda acima dos 1500 pontos.
Agora de facto nós somos fraquinhos, mas creio que mais tarde ou mais cedo seguiremos a tendência dos outros. Agora sesão eles que estão certos ou nós isso já não sei. Com tanta noticia negativa, penso que amanhã podemos recuperar um pouco.
Abraço
JP
Re: Estrangeiros.
Alvo Escreveu:Tal como o previsto, Estrangeiros em debandada do nosso mercado rumo a outras paragens.
Estrangeiros? E pq não nacionais tb?
Se usarmos a lógica, e com as quedas sucessivas a quebrarem os "mínimos" de cada investidor, não é ilógico o que se está a passar...
Por vezes bastam alguns pequenos movimentos para desencadear um maior. Actualmente, com toda a tecniquice que existe, ordens stop e afins, apostava que algumas descidas são quase automatizadas.
Mas uma coisa é certa, se amanhã as entradas nos títulos não sustiverem os próximos mínimos, a coisa vai ficar feia...
Crise? Qual crise?
Re: Estrangeiros.
Alvo Escreveu:Tal como o previsto, Estrangeiros em debandada do nosso mercado rumo a outras paragens.
Será isso?? Que o mercado está a cair forte e bem mais que os internacionais isso está, agora as razões não as conheço, de certa forma nem me interessam muito...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Estrangeiros.
Tal como o previsto, Estrangeiros em debandada do nosso mercado rumo a outras paragens.
Re: sdf
luislobs Escreveu:Alguem concorda que o inicio do bear em 2000 os States á hora de fecho da Europa estava sempre positivo
vindo depois a cair e arrastar a Europa no dia seguinte?
.
Não concordo com esta frase. O início do bear não foi da noite para o dia. Não foi num dia.
Pode ter acontecido isso num ou noutro dia.
Presa35
Re: ert
Paionense Escreveu:luislobs Escreveu:Queria só dizer que quando o mercado ja nao sobe com as
boas noticias, nao vale a pena contraria-lo.
.
Obrigado Ulisses pelos esclarecimentos!
luislobs, queres referir-te a alguma noticia e particular? OU estas a falar no geral?
Falo no geral e em especial na descida das taxas
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Re: ert
luislobs Escreveu:Queria só dizer que quando o mercado ja nao sobe com as
boas noticias, nao vale a pena contraria-lo.
.
Obrigado Ulisses pelos esclarecimentos!
luislobs, queres referir-te a alguma noticia e particular? OU estas a falar no geral?
WER
Acho que para meio-entendedor meia palavra basta..
Se ler-mos bem os ultimos posts do Ulisses chegaremos a
uma pequena conclusao..
Passamos por exemplo no topic ,,A ilusão da decisão de amanhã sobre taxas de juro,,
que acham desta forma de ver o mercado?
.
Se ler-mos bem os ultimos posts do Ulisses chegaremos a
uma pequena conclusao..
Passamos por exemplo no topic ,,A ilusão da decisão de amanhã sobre taxas de juro,,
que acham desta forma de ver o mercado?
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Ulisses Pereira Escreveu:Não sei, JP. Num "Bull Market" ocorrem muitas correcções e só uma representa a verdadeira inversão de longo prazo. Creio ser precipitado alguém tentar antecipar essa inversão e só passado alguns meses e vários sinais é que isso é verificavel.
Então, para ti, esses sinais ainda não foram detectados e continuamos em Bull Market? Já agora quais são esses sinais?
Abraço
JP
Camisa Roxa Escreveu:Jaimek Escreveu:Os titulos nao caiem somente para satisfazer a AT. As empresas tambem possuem fundamentais.
o preço de um activo e a sua evolução incorporam TODOS os fundamentais
e estudando a AT o preço e o seu passado como forma de detectar probabilidades de movimentos futuros, essa constitui por isso a forma mais eficaz de se tradar
mas isto é apenas a minha opinião...
Não sei se a imagem de teahupoo tem a ver com os mercados e com as quedas?
Sei que quem cair ali fica todo roxo em vez de só a camisa.
bela fotografia
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Não sei, JP. Num "Bull Market" ocorrem muitas correcções e só uma representa a verdadeira inversão de longo prazo. Creio ser precipitado alguém tentar antecipar essa inversão e só passado alguns meses e vários sinais é que isso é verificavel.
Quanto à questão dos lucros, eu volto a relembrar que os mercados antecipam a economia. Em 2000 as empresas apresentavam lucros records... Eu sei que 2000 é uma situação extrema com PER`s mirabolantes, mas é o exemplo perfeito para melhor se perceber como funcionam os mercados.
Se quando os lucros começassem a cair a Bolsa começasse a cair, tudo isto seria fácil demais
Um abraço,
Ulisses
Quanto à questão dos lucros, eu volto a relembrar que os mercados antecipam a economia. Em 2000 as empresas apresentavam lucros records... Eu sei que 2000 é uma situação extrema com PER`s mirabolantes, mas é o exemplo perfeito para melhor se perceber como funcionam os mercados.
Se quando os lucros começassem a cair a Bolsa começasse a cair, tudo isto seria fácil demais
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 107 visitantes