Toque de Midas - Sonae Industria
ZONA DE SUPORTE
James Wheat Escreveu:Stopado ontem na venda a €8.19, fui hoje stopado na compra a €8,00.
Muito esquisita a situação desta empresa, que leva: 6,5% de valorização no ano, num cenário de fundamentais fortissimos:
1º resultados a crescerem exponencialmente.
2º management do melhor que há - em qualquer país !
3º integração brilhante de empresas adquiridas, com consequente turn-around.
4º dispersão de negócio à prova de qq 'subprimes' localizados.
5º previsto para muito breve - até final de 2007 - a reactivação de linhas (Canadá) e abertura de novas (África do Sul), estas no melhor mercado a nível de margens (vão duplicar a produção).
6º cenário de crescimento de margens e perspectivas de ainda mais consolidação na sua principal zona de actuação (Europa Central).
7º redução da exposição à construcção pura efectiva - materiais base para mobiliário é já uma parte substancial.
8º perspectiva de redução da dívida.
9º perspectiva de pagamento dos primeiros dividendos em muitos anos (2008).
10º management confiante no outlook para 2º semestre de 2007.
Enfim, já não me restam dúvidas que temos de facto os 'elefantes' a saírem da banheira e... sem estrangeiros a nossa bolsa pura e simplesmente não funciona !
São eles que a levaram aos píncaros, logo são eles que a levam agora ao charco - é justo !
Vamos acompanhando. Abraço e boa sorte !
James Wheat Escreveu:Stopado ontem na venda a €8.19, fui hoje stopado na compra a €8,00.
Muito esquisita a situação desta empresa, que leva: 6,5% de valorização no ano, num cenário de fundamentais fortissimos:
5º previsto para muito breve - até final de 2007 - a reactivação de linhas (Canadá) e abertura de novas (África do Sul), estas no melhor mercado a nível de margens (vão duplicar a produção).
6º cenário de crescimento de margens e perspectivas de ainda mais consolidação na sua principal zona de actuação (Europa Central).
7º redução da exposição à construcção pura efectiva - materiais base para mobiliário é já uma parte substancial.
Enfim, já não me restam dúvidas que temos de facto os 'elefantes' a saírem da banheira e... sem estrangeiros a nossa bolsa pura e simplesmente não funciona !
São eles que a levaram aos píncaros, logo são eles que a levam agora ao charco - é justo !
James a SONAE INDUSTRIA esta agora a entrar na ZONA DE SUPORTE.
Acredito que possa ter uma fase de acalmia com lateralisação ou subida sobre esta ZONA => os bons fundamentais deverao ditar a sua lei :
Citação:
A Sonae Industria, líder mundial nos derivados de madeira, reportou, no passado dia 29 de Agosto, uma subida de 421% no lucro atribuível, no primeiro semestre, para 45 milhões de euros (M€).
Citação:
Millennium bcpi atribui potencial de subida de 49% à Sonae Indústria
O Millennium bcp Investimento reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria para 12,40 euros, atribuindo à empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar um potencial de valorização de 49%. O banco destaca o facto da Sonae Indústria negociar a desconto face às congéneres e considera que não sofrerá um grande impacto com a actual crise financeira.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O Millennium bcp Investimento reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria com um preço-alvo de 12,40 euros, atribuindo à empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar um potencial de valorização de 49%. O banco destaca o facto da Sonae Indústria negociar a desconto face às congéneres e considera que não sofrerá um grande impacto com a actual crise financeira.
"Estamos a rever os nossos números para a Sonae Indústria, após um bom conjunto de resultados apresentados pela empresa na primeira metade do ano", afirmam os analistas João Mateus e Luis Colaço na nota emitida hoje. O banco acrescenta que "aproveitou para alterar o horizonte da nossa avaliação de 2007 para 2008".
O novo preço-alvo do Millennium bcpi, para o final de 2008, passou para os 12,40 euros. Os títulos da Sonae Indústria [Cot] seguem em queda de 5,56%, a negociar nos 8,32 euros, pelo que o "target" atribuído confere à empresa de conglomerados de madeira um potencial de subida de 49%. O banco recomenda "comprar" Sonae Indústria com "risco médio".
Os analistas João Mateus e Luis Colaço destacam "comparando com as pares, a Sonae indústria transacciona a desconto, tanto em termos de PER (price earnings ratio) e o EV/EBITDA".
O Millennium bcpi acredita que as "margens podem ser melhoradas caso a diversificação dos negócios [da Sonae Indústria] seja reforçada. Mesmo não considerando este facto, a empresa revela níveis interessantes de eficiência, em linha com os do mercado".
"Acreditamos que a Sonae Indústria será capa de defender as suas margens na Península Ibérica, aumentar a rentabilidade na Europa Central e continuar a explorar oportunidades de crescimento no resto do mundo, os mercados mais rentáveis", acrescenta o Millennium bcpi.
O banco termina a nota, em que reiniciou a cobertura dos títulos da empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar, afirmando que não espera "um forte impacto da recente crise financeira no negócio da Sonae Indústria".
O GRAFICO MOSTRA BEM ESTA ZONA DE SUPORTE
- Anexos
-
- son IND.png (0 Bytes) Visualizado 2541 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Stopado ontem na venda a €8.19, fui hoje stopado na compra a €8,00.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Adrenalin Escreveu:O price target do Millenium é simplesmente porque estão cheios delas, de qualquer forma todos os price targets referem-se a finais de 2008, e até lá muita água vai correr!
Nem por isso. Há price-targets para finais de 2007 e price-targets para finais de 2008.
Este do BCP não sei para que final é que é (praticamente nunca o dizem).
- Registado: 28/8/2007 10:32
iurp Escreveu:
Ao preço deste fecho duvido que não apareçam compradores, porque todos os targets a atiram para cima dos 12!!!
Abraço
O price target do Millenium é simplesmente porque estão cheios delas, de qualquer forma todos os price targets referem-se a finais de 2008, e até lá muita água vai correr!
Muitos targets vão ser corrigidos, de qualquer forma também pouco valem, como todos sabemos!
Sonae Indústria lidera lista das acções com maior potencial do Millennium bcp
A Sonae Indústria lidera a lista das cinco acções nacionais com maior potencial de valorização do Millennium bcp, numa semana em que não há alteração de cotadas.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
A Sonae Indústria lidera a lista das cinco acções nacionais com maior potencial de valorização do Millennium bcp, numa semana em que não há alteração de cotadas.
Com um potencial de valorização de 46%, esta é a empresa da bolsa nacional com maior margem de progressão, segundo o Millennium bcp. A casa de investimento tem um preço-alvo de 12,40 euros, sendo o "upside" calculado com base na cotação de fecho de sexta-feira.
A Sonaecom e a Portucel surgem logo de seguida com potenciais de 45% e de 39%, tendo em conta preços-alvo de 5,05 e de 3,70 euros, respectivamente.
A Altri é a quarta com maior margem de valorização, auferindo de um potencial de 27% e de um preço-alvo de 6,95 euros. A encerrar este "ranking" semanal mantém-se a Cofina. O Millennium bcp atribui um preço-alvo de 2,00 euros por acção, o que representa uma subida potencial de 25% em relação ao fecho de 21 de Setembro.
46%?!!! Então hoje passou para 52%!!! Sempre que vem fazer parte da lista, ela cai!!! Bem, está na zona do suporte e penso que deverá reagir em alta. Se não, poderemos ter uma ida à zona dos 7,50.
Ao preço deste fecho duvido que não apareçam compradores, porque todos os targets a atiram para cima dos 12!!!
Abraço
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Com um potencial de valorização de 46%, esta é a empresa da bolsa nacional com maior margem de progressão, segundo o Millennium bcp. A casa de investimento tem um preço-alvo de 12,40 euros, sendo o "upside" calculado com base na cotação de fecho de sexta-feira.
A Sonaecom e a Portucel surgem logo de seguida com potenciais de 45% e de 39%, tendo em conta preços-alvo de 5,05 e de 3,70 euros, respectivamente.
A Altri é a quarta com maior margem de valorização, auferindo de um potencial de 27% e de um preço-alvo de 6,95 euros. A encerrar este "ranking" semanal mantém-se a Cofina. O Millennium bcp atribui um preço-alvo de 2,00 euros por acção, o que representa uma subida potencial de 25% em relação ao fecho de 21 de Setembro.
46%?!!! Então hoje passou para 52%!!! Sempre que vem fazer parte da lista, ela cai!!! Bem, está na zona do suporte e penso que deverá reagir em alta. Se não, poderemos ter uma ida à zona dos 7,50.
Abraço
- Anexos
-
- soni2509.PNG (0 Bytes) Visualizado 3103 vezes
- Registado: 23/1/2006 23:54
RRikota Escreveu:BOAS
Sonae Indústria lidera lista das acções com maior potencial do Millennium bcp
![]()
![]()
![]()
CUMPS
Infelizmente o BCP não tem acertado uma e os títulos que entram nessa lista nunca mais chegam a valorizar
- Registado: 28/8/2007 10:32
- Registado: 11/7/2007 11:18
Enslaved Escreveu:Midas Escreveu:Agora falar dos cofres à meia noite de sexta-feira![]()
![]()
Já saí e já cheguei e agora vou ver o 1º episódio do prison break (season 3)
Obrigado pelas dicas. Quanto a sair... só digo... obrigado optimus por net grátis no telemóvel até final do mês...
Mais uma vez obrigado pelas dicas aqui ao rookie:)
Hasta la vitoria siempre!!!
- Registado: 29/8/2007 13:51
The Mechanic Escreveu:
a descer , um gajo a aguentar e ela a descer , até que nos papa o stop e começa a subir desalmadamente !! E um gajo fica de lágrima no olho a pensar : " ....porquêeeeee ?!!"
The Mechanic
Sobretudo nesta excepcional epoca de saldos bolsistas
- Registado: 3/9/2007 23:23
Agora falar dos cofres à meia noite de sexta-feira 
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
É pá vão sair e divertir-se
Bom fim-de-semana pessoal.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Che, outro conselho. Não te deves guiar pelos cofres, principalmente de um dia para o outro. Se vires os cofres ás 7.55, podes ver que eles estão totalmente alteradosChe Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento, eu tava a por os stops na noite anterior mas estava a guiar-me pelos states e pela profundidade que apresenta o caixa investe para o título, + compras do que vendas gap up ao contrário para baixo... não sei se tou a ver isto bem?! é que durante o dia não tenho o pc perto! Pena!:( grande abraço. ps. alguém sabe quando saem os resultados do terceiro trimestre desta princesa?
Obrigado pelo esclarecimento, eu tava a por os stops na noite anterior mas estava a guiar-me pelos states e pela profundidade que apresenta o caixa investe para o título, + compras do que vendas gap up ao contrário para baixo... não sei se tou a ver isto bem?! é que durante o dia não tenho o pc perto! Pena!:( grande abraço. ps. alguém sabe quando saem os resultados do terceiro trimestre desta princesa? 
Os gap downs são previsíveis quando se fecha no vermelho em Lisboa e depois há noite há uma descida ainda mais acentuada dos indices norte-americanos (tenho em atenção os 3 principais mas dou sempre mais relevo ao S&P500).
Se estamos à espera de gap down não se mete ordem stops, costumo aliás fazer o contrário: acordo cedo e fico a ver o leilão matinal a ver onde aquilo vai abrir, nesta recente crise estive em 2 gap downs bastante bons em que estive a "sorte" de estar 100% liquido, comprei na abertura para vender meia hora depois quando os titulos estavam praticamente a fechar os gaps.
A titulo de exemplo estiveram nas minhas mãos, no dia em que o PSI20 bateu no fundo, umas belas PTI a 2.53 que me vi livre delas a 2.66 em menos de 30 minutos. Na optica do stop loss se virmos que vai haver um grande gap down, na perspectiva do stop loss teria feito o inverso: quieto na abertura e por volta das 08h30-09h00 (isto tem sido uma coisa que tenho visto pela prática, é que nestes dias volateis o mercado costuma fazer a inversão por aquelas horas) vender e pronto, espera-se por dias melhores.
Comprar/Vender ao melhor em dias de gaps são grandes asneiras. Não foi só antes de ontem, pode-se ver também quando a SON apresentou resultados há umas semanas, com a instabilidade que havia ela obviamente veio fechar o gap.
Atenção que isto dos gaps convém recordar as palavras do Ulisses com as quais concordo plenamente. Os gaps nem sempre se fecham (para mim virem dizer que a Altri veio esta semana fechar o gap do ano passado são tretas, não vou fazer um planeamento de investimento a pensar que daqui a 20 anos vai fechar o gap e depois tou entalado) e é aliás um sinal muito bull uma acção abrir em gap-up como a SON abriu no dia a seguir aos resultados (gap up de 3% se me recordo) simplesmente neste caso o mercado não ajudou. Num mercado normal provavelmente não fecharia o gap mas há, regra geral, um pull back que pode ser visto se tivermos disponibilidade para estar agarrados ao monitor, é essa a altura de actuar quer seja para despachar as percas ou para apanhar o comboio.
Se estamos à espera de gap down não se mete ordem stops, costumo aliás fazer o contrário: acordo cedo e fico a ver o leilão matinal a ver onde aquilo vai abrir, nesta recente crise estive em 2 gap downs bastante bons em que estive a "sorte" de estar 100% liquido, comprei na abertura para vender meia hora depois quando os titulos estavam praticamente a fechar os gaps.
A titulo de exemplo estiveram nas minhas mãos, no dia em que o PSI20 bateu no fundo, umas belas PTI a 2.53 que me vi livre delas a 2.66 em menos de 30 minutos. Na optica do stop loss se virmos que vai haver um grande gap down, na perspectiva do stop loss teria feito o inverso: quieto na abertura e por volta das 08h30-09h00 (isto tem sido uma coisa que tenho visto pela prática, é que nestes dias volateis o mercado costuma fazer a inversão por aquelas horas) vender e pronto, espera-se por dias melhores.
Comprar/Vender ao melhor em dias de gaps são grandes asneiras. Não foi só antes de ontem, pode-se ver também quando a SON apresentou resultados há umas semanas, com a instabilidade que havia ela obviamente veio fechar o gap.
Atenção que isto dos gaps convém recordar as palavras do Ulisses com as quais concordo plenamente. Os gaps nem sempre se fecham (para mim virem dizer que a Altri veio esta semana fechar o gap do ano passado são tretas, não vou fazer um planeamento de investimento a pensar que daqui a 20 anos vai fechar o gap e depois tou entalado) e é aliás um sinal muito bull uma acção abrir em gap-up como a SON abriu no dia a seguir aos resultados (gap up de 3% se me recordo) simplesmente neste caso o mercado não ajudou. Num mercado normal provavelmente não fecharia o gap mas há, regra geral, um pull back que pode ser visto se tivermos disponibilidade para estar agarrados ao monitor, é essa a altura de actuar quer seja para despachar as percas ou para apanhar o comboio.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Sei que este não é o tópico, mas continuando na estratégia dos stops, se estão a prever um gap down isso altera o valor do stop que põe... É que eu fico sempre na dúvida?! tb tinha um para 8.35 mas como ando sempre a dormir
enganei.me a bater a tecla e ficou 9.35... tive sorte.
PS. Já fiz uma questão semelhante no tópico questões de iniciação mas passou despercebida... tb há tantos tópicos de iniciados, mas eu mantenho-me fiel:)
PS. Já fiz uma questão semelhante no tópico questões de iniciação mas passou despercebida... tb há tantos tópicos de iniciados, mas eu mantenho-me fiel:)
Enslaved, BrancO muito obrigado pelas vossas sugestões. Tenho a certeza que me vão servir de muito no futuro. è obvio que fiquei um pouco revoltado ao ver a situação, mas tb fui intrasigente no stop. Penso que são estas situações que nos vão preparando e ensinando a estar na bolsa. E eu ainda tenho tanto para aprender .........
Peço desculpa por nos termos afastado do topico, mas se mais alguem quiser dar uma estratégia para o stop loss, sou todo ouvidos
Abraço
JP
Peço desculpa por nos termos afastado do topico, mas se mais alguem quiser dar uma estratégia para o stop loss, sou todo ouvidos
Abraço
JP
Paionense Escreveu:Desta vez vou colocar o stop mais abaixo.
Vcs usam alguma técnica especial para a colocação de stops. Por ex. abaixo da ultima resistencia ou uma percentagem abaixo do preço de compra?
Boa sorte todos nós que estamos neste barco. Se vcs ganharem é sinal que eu ganho tb
Por regra uso 5% mas se os 5% por coincidência estiverem perto de um suporte levo o stop-loss para 1.0% abaixo do suporte.
Na PTI também estava a perder abaixo dos 5% e ignorei pelo simples facto de o FED ir anunciar se ia ou não cortar a taxa de juro na tarde a seguir e eu estar com bom feeling em relação a essa noticia (compensou) de resto costumo ser implacável com os stop-losses. Todas as noites coloco a ordem (para o dia seguinte) para ser automatico e não ter que me preocupar com nada, se não as colocasse era muito mais dificil para mim no momento vendê-las (ou até podia mesmo por razões profissionais não estar em posição de negociar) por motivos "emocionais".
Be Galt. Wear the message!
Quem está ligado: