IPO do Banco La Caixa
Desistência
Perante tanta falta de informação na CGD e no BPI, desisti desta operação...
... ficam para "eles", pois essa é a estratégia montada!
... ficam para "eles", pois essa é a estratégia montada!
- Registado: 10/11/2006 16:05
Re: IPO do Banco La Caixa
portucel Escreveu:Maior IPO de sempre no mercado de capitais espanhol...
... podendo atingir 5 mil milhões por 22% do capital.
Período de subscrição - até 5 de Outubro
Negociação - 10 de Outubro
Preço - 5 a 6,75 €
PER(2007) - 9 a 11
Goe essa informação está mesmo no inicio do post
Acho muito estranho o banco que supostamente está à frente desta operação não dar informações concretas.. daqui só posso concluir que a pouca margem de acções que virá parar a Portugal ficará por "dentro" do próprio BPI..
Já agora qual é o dia em que as acções serão colocadas no mercado?
Bons negócios
A única esperança é estarem disponives no BPI NetBolsa no 1º dia de bolsa.
Já agora qual é o dia em que as acções serão colocadas no mercado?
Bons negócios
- Registado: 26/8/2007 23:23
ifoliveira Escreveu:Ponto Situação no BPI
1º) Contactei o meu balcão e disseram-me que não tinham qualquer conhecimento sobre alguma OPV ou IPO a decorrer.
2º) Contactei o número de apoio 800 22 10 22 e foi-me indicado que não tinham conhecimento sobre qualquer OPV a decorrer no momento mas que a mesma situação seria possível de esclarecer através de um contacto com o NetBolsa.
3º) Contactei a NetBolsa e neste contacto indicaram-me que a subscrição não poderia ser feita através dos canais remotos, sendo que só seria possível através da rede de balcões.
Informei que através do meu balcão já me tinham dito que não tinham sequer conhecimento sobre esta OPV. Foi-me sugerido que contactasse o meu gestor de conta que à partida este conseguiria efectuar um pedido de aquisição, mesmo que fosse no estrangeiro.
4º) Contacto novamente o balcão e disseram-me que lhes tinha sido informado que a subscrição tinha que ser através da NetBolsa porque não tinha qualquer aplicação onde fosse possivel efectuar a compra das acções....nem registo ou mesmo informação.
5º) Contactei novamente o BPI NetBolsa e disseram-me que era impossivel porque não tinham qualquer aplicação que permitisse efectuar essa compra.
Conclusão, o Banco "Lead Manager" em Portugal não tem conhecimento sobre a OPV que está a decorrer sobre um Banco que detem uma grande participação sobre o seu próprio banco?! ..... Dúvido.
Minha opinião só existem 3 situações possiveis:
1) Tendo em conta o número reduzido de acções que foram disponibilizadas (cerca de 2%) não devem ter achado rentável estar a desenvolver ou a alterar as aplicações informáticas de modo a introduzir a La Caixa.
2) Sendo uma excelente oportunidade não houve qualquer divulgação de modo a reterem todas as acções para pessoal conhecido ou mesmo para o próprio banco. Tendo em conta que não se tem que ter NIF Espanhol bastava dar 10 ou 20 NIF's portugueses e alocarem as acções aos mesmos, não chegando sequer a haver rateio e.. nunca saindo da posse do próprio banco.
3) Pura incompetência.[/b]
Com isto os bancos já encerraram e o já não é possivel subscrever acções na 1ª fase (que terminava hoje).
A mim o BPI ficou de ligar-me... até agora nada! lol
A única esperança é estarem disponives no BPI NetBolsa no 1º dia de bolsa.
Ponto Situação no BPI
1º) Contactei o meu balcão e disseram-me que não tinham qualquer conhecimento sobre alguma OPV ou IPO a decorrer.
2º) Contactei o número de apoio 800 22 10 22 e foi-me indicado que não tinham conhecimento sobre qualquer OPV a decorrer no momento mas que a mesma situação seria possível de esclarecer através de um contacto com o NetBolsa.
3º) Contactei a NetBolsa e neste contacto indicaram-me que a subscrição não poderia ser feita através dos canais remotos, sendo que só seria possível através da rede de balcões.
Informei que através do meu balcão já me tinham dito que não tinham sequer conhecimento sobre esta OPV. Foi-me sugerido que contactasse o meu gestor de conta que à partida este conseguiria efectuar um pedido de aquisição, mesmo que fosse no estrangeiro.
4º) Contacto novamente o balcão e disseram-me que lhes tinha sido informado que a subscrição tinha que ser através da NetBolsa porque não tinha qualquer aplicação onde fosse possivel efectuar a compra das acções....nem registo ou mesmo informação.
5º) Contactei novamente o BPI NetBolsa e disseram-me que era impossivel porque não tinham qualquer aplicação que permitisse efectuar essa compra.
Conclusão, o Banco "Lead Manager" em Portugal não tem conhecimento sobre a OPV que está a decorrer sobre um Banco que detem uma grande participação sobre o seu próprio banco?! ..... Dúvido.
1) Tendo em conta o número reduzido de acções que foram disponibilizadas (cerca de 2%) não devem ter achado rentável estar a desenvolver ou a alterar as aplicações informáticas de modo a introduzir a La Caixa.
2) Sendo uma excelente oportunidade não houve qualquer divulgação de modo a reterem todas as acções para pessoal conhecido ou mesmo para o próprio banco. Tendo em conta que não se tem que ter NIF Espanhol bastava dar 10 ou 20 NIF's portugueses e alocarem as acções aos mesmos, não chegando sequer a haver rateio e.. nunca saindo da posse do próprio banco.
Com isto os bancos já encerraram e o já não é possivel subscrever acções na 1ª fase (que terminava hoje).
- Registado: 30/6/2007 12:56
Os gajos não sabem de nada icon_evil.gif icon_evil.gif . Disseram-me que podia fazer a subscrição mas que de certeza que não me iria calhar nenhuma acção icon_confused.gif . Resumidamente, não sabem de rateio, não sabem limite máximo de acções para subscrição, e que se as quiser mais vale comprar no primeiro dia em que entrar na bolsa icon_eek.gif E mais, disseram-me para contactar o BPI porque eles poderiam ter mais informações eusa_doh.gif eusa_doh.gif
Como é que é possível esta falta de competencia!! Eu acho que coisas deste genero só acontecem mesmo na caixa que a cada dia me desilude mais....
- Registado: 26/8/2007 23:23
Re: Prazo
Enslaved Escreveu:portucel Escreveu:Enslaved Escreveu:Estive-me a informar e a caixa directa invest vai entrar na IPO. Vão-me enviar as condições por email e depois coloco-as aqui![]()
Será um bom momento de entrar numa IPO?? (ainda por cima de um banco?)
Só me enviaram este anexoNem informações de rateio, nem informações do máximo de acções que se pode pedir (pequenos subscritores), nem se há bonificações. Alguém tem essas informações?
Amanhã acaba a 1ª fase da OPV, já tens rateios na Caixa?
Os gajos não sabem de nada![]()
. Disseram-me que podia fazer a subscrição mas que de certeza que não me iria calhar nenhuma acção
. Resumidamente, não sabem de rateio, não sabem limite máximo de acções para subscrição, e que se as quiser mais vale comprar no primeiro dia em que entrar na bolsa
E mais, disseram-me para contactar o BPI porque eles poderiam ter mais informações
![]()
Alguém sabe de mais alguma coisa?
Está bem de ver...
... para os clientes PPR, CPH, cartões de crédito, etc...
... as que vierem são para eles próprios!!!
MALANDRAGEM!!!!!!!!!!!
Re: Prazo
portucel Escreveu:Enslaved Escreveu:Estive-me a informar e a caixa directa invest vai entrar na IPO. Vão-me enviar as condições por email e depois coloco-as aqui![]()
Só me enviaram este anexoNem informações de rateio, nem informações do máximo de acções que se pode pedir (pequenos subscritores), nem se há bonificações. Alguém tem essas informações?
Os gajos não sabem de nada
Alguém sabe de mais alguma coisa? Prazo
Enslaved Escreveu:Estive-me a informar e a caixa directa invest vai entrar na IPO. Vão-me enviar as condições por email e depois coloco-as aqui![]()
Enslaved Escreveu:Será um bom momento de entrar numa IPO?? (ainda por cima de um banco?)
A holding do La Caixa que vai ser cotada em bolsa, representa as várias participações aonde o banco/caixa "La Caixa" é accionista. Estamos a falar das Aguas de Barcelona, da Repsol, do BPI, penso que do BBVA e de outras empresas mais, não estando incluido neste pacote o próprio banco/caixa "La Caixa". É uma carteira diversificada, estando assim mais protegida dos efeitos do famoso "subprime" e das variações bruscas dos mercados, uma vez que aposta em vários sectores da actividade económica.
Estive-me a informar e a caixa directa invest vai entrar na IPO. Vão-me enviar as condições por email e depois coloco-as aqui
Só me enviaram este anexo
Nem informações de rateio, nem informações do máximo de acções que se pode pedir (pequenos subscritores), nem se há bonificações. Alguém tem essas informações?
Só me enviaram este anexo
- Anexos
-
NOTA CRITERIA.pdf- (0 Bytes) Transferido 401 Vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 25/9/2007 18:06, num total de 1 vez.
Banco colocador
Contactei o Banco Invest do Grupo Alves Ribeiro que me informou que vai subscrever acções para os clientes.
Também ando atento à esta operação, mas acredito que os valores disponíveis para Portugal serão muito pequenos. No final vamos ter que nos contentar com algumas poucas dezenas de acções. 
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
TRAMO INTERNACIONAL
Lead Managers y
Bookrunners
Morgan Stanley & Co.
International Plc.
25 Cabot Square
Canary Wharf, Floor 7
Londres E14 4QW
(Reino Unido)
UBS Limited
1 Finsbury Avenue
Londres EC2M 2PP
(Reino Unido)
Senior Co-lead Managers
Citigroup
33 Canada Square
Canary Wharf
Londres E14 5LB
(Reino Unido)
Société Génerale
29, Boulevard
Haussmann,
75009, Paris
(Francia)
JP Morgan Chase & Co
270 Park Avenue
New York, NY 10017-
2070
212-270-6000
Co-lead Managers
BNP Paribas
16, Boulevard des
Italiens
Paris
Credit Suisse
One Cabot Square,
Canary Wharf
Londres (Reino Unido)
Calyon
9, quai du Président Paul
Doumer
92920 Paris La Défense
Cedex (Francia)
Banco BPI
Rua Tenente Valadim,
284, 4100-476
Porto (Portugal)
Asimismo, las siguientes entidades actuarán como Entidades Colocadoras
Lead Managers y
Bookrunners
Morgan Stanley & Co.
International Plc.
25 Cabot Square
Canary Wharf, Floor 7
Londres E14 4QW
(Reino Unido)
UBS Limited
1 Finsbury Avenue
Londres EC2M 2PP
(Reino Unido)
Senior Co-lead Managers
Citigroup
33 Canada Square
Canary Wharf
Londres E14 5LB
(Reino Unido)
Société Génerale
29, Boulevard
Haussmann,
75009, Paris
(Francia)
JP Morgan Chase & Co
270 Park Avenue
New York, NY 10017-
2070
212-270-6000
Co-lead Managers
BNP Paribas
16, Boulevard des
Italiens
Paris
Credit Suisse
One Cabot Square,
Canary Wharf
Londres (Reino Unido)
Calyon
9, quai du Président Paul
Doumer
92920 Paris La Défense
Cedex (Francia)
Banco BPI
Rua Tenente Valadim,
284, 4100-476
Porto (Portugal)
Asimismo, las siguientes entidades actuarán como Entidades Colocadoras
- Registado: 19/9/2006 12:16
Dúvidas...
Na página 325 aparece:
5.2.1.2 Oferta Internacional
"Una oferta dirigida a inversores fuera del territorio del Reino de España (Tramo
Internacional) y a la que se asignan inicialmente 197.250.000 acciones que representan el
30% del número de acciones objeto de la Oferta (sin incluir la opción de suscripción “greenshoe”).
No obstante, el número de acciones asignadas a este Tramo podrá verse modificado
en función de la redistribución entre Tramos prevista en el apartado 5.2.3 y del ejercicio de la
opción de suscripción establecida en el apartado 5.2.5 siguiente.
Esta Oferta irá dirigida a inversores cualificados y no será objeto de registro en ninguna
jurisdicción distinta de España. En particular se hace constar que las acciones objeto de la..."
O que significa exactamente a frase que sublinhei? Só os bancos podem subscrever?
Nas páginas 343 e 348 refere-se, respectivamente, que o BPI será o "Co-lead Manager" em Portugal e que a tranche que lhe corresponde é de 2%. Isto é, mesmo que o cidadão comum português possa subscrever as acções no BPI, não acham que é uma quantidade insignificante? Ou será que estou a perceber isto mal?
.
5.2.1.2 Oferta Internacional
"Una oferta dirigida a inversores fuera del territorio del Reino de España (Tramo
Internacional) y a la que se asignan inicialmente 197.250.000 acciones que representan el
30% del número de acciones objeto de la Oferta (sin incluir la opción de suscripción “greenshoe”).
No obstante, el número de acciones asignadas a este Tramo podrá verse modificado
en función de la redistribución entre Tramos prevista en el apartado 5.2.3 y del ejercicio de la
opción de suscripción establecida en el apartado 5.2.5 siguiente.
Esta Oferta irá dirigida a inversores cualificados y no será objeto de registro en ninguna
jurisdicción distinta de España. En particular se hace constar que las acciones objeto de la..."
O que significa exactamente a frase que sublinhei? Só os bancos podem subscrever?
Nas páginas 343 e 348 refere-se, respectivamente, que o BPI será o "Co-lead Manager" em Portugal e que a tranche que lhe corresponde é de 2%. Isto é, mesmo que o cidadão comum português possa subscrever as acções no BPI, não acham que é uma quantidade insignificante? Ou será que estou a perceber isto mal?
.
www.criteriacaixacorp.es/accionistaseinversores/emisiones_es
Espero que assim funcione em pleno!
Link...
- Anexos
-
- 1.gif (0 Bytes) Visualizado 2153 vezes
Re: Folheto
portucel Escreveu:Aqui vai o folheto desta operação...
... para que não sobrem dúvidas!
portucel, o folheto não veio. Por acaso tens o link?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Paionense Escreveu:penso q não é possivel a subscrição pois nao?
só com numero de contribuinte espanhol
Penso que a primeira fase estará reservada aos espanhóis (número de contribuinte espanhol, como disseste).