Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - MotaEngil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nnascimento » 2/10/2007 18:55

esperemos pela formaçao de higher low

Abraços
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por lutav » 2/10/2007 16:51

osso duro de roer é favor...

mas se volumes se mantiverem ou subirem (em relacao às ultimas 3 sessoes), a esperança aumenta :)

é de estar atento sim senhor...

Registado: 22/9/2006 22:36

por Enslaved » 2/10/2007 16:12

Tentou quebrar a ltd mas não conseguiu :roll: Como já sabia que seria um osso duro de roer não entrei. Fico à espera e a ver :mrgreen: :mrgreen: .
Anexos
mota.JPG
mota.JPG (0 Bytes) Visualizado 1387 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 24/9/2007 14:22

artista Escreveu:Obrigado pelas palavras Paionense, só agora reparei no teu post... :wink:

Entretanto a Motaengil está hoje em correcção, continua a parecer-me muito arriscado ter ou abrir posições longas neste título...

Bons negócios

Actualmente é arriscado abrir posições na maior parte das acções do PSI (incluindo a mota) até se registar em alta a quebra da tendência de curto prazo. :roll: :cry:

Para quem entrou quase nos mínimos do ano ainda tem uma posição segura :mrgreen:

por artista_ » 24/9/2007 12:55

Obrigado pelas palavras Paionense, só agora reparei no teu post... :wink:

Entretanto a Motaengil está hoje em correcção, continua a parecer-me muito arriscado ter ou abrir posições longas neste título...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Paionense » 22/9/2007 18:36

Artista, concordo absolutamente contigo. Neste último post disseste de uma forma clara e absolutamente fantástica os pilares fundamentais de uma boa negociação em bolsa. Parabéns. Com post destes vale a pena aprender. Abraço e bom fim de semana

Registado: 28/6/2007 16:26

por artista_ » 22/9/2007 17:49

Jonhy Bigodes Escreveu:Actualmente o sinal da Mota no meu sistema é curto. O facto de eu não divulgar ao meu sistema tem a ver com o facto de possuir uma grande % de acertos, como poderão ver nos sinais que vai gerando.

PS- Vejam o caso da Inapa esta semana 8-)

Bom, em primeiro lugar não vejo qual a relação entre não divulgar e ter uma grande percentagem de acertos?!

Depois é bom lembrar que ter uma boa percentagem de acertos está muito longe de garantir sucesso na bolsa... uma percentagem pequena de acertos com uma estratégia eficaz produz melhor resultados que o contrário!

Não há nenhum sistema infalível, por isso convém saber onde se entra? com stop onde? etc... por exemplo na Motaengil o teu sistema está curto mas isso é apenas uma informação que, na prática, pode ser usada de formas muito diferentes, e muitas vezes pequenas diferenças fazem toda a "diferença"...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Opinião em contrário

por joao4702 » 22/9/2007 12:57

Assumireo posição longa sobre o titulo já esta 2ª feira.

Excelente análise do Midas, concordo com cenário de inversão.

Cumprimentos.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Jonhy Bigodes » 22/9/2007 11:24

artista Escreveu:Enslaved, eu concordo com o Jonhy em relação ao facto de a acção estar com tendência de queda, não conheço (e pelos vistos nunca conhecerei :mrgreen: ) o sistema que ele usa, em relação a isso enfim, não há sistemas infalíveis se ele não o quer divulgar cada um dar-lhe-á a importância que quiser! Se os resultados forem bons talvez seja importante saber o sinal que esse sistema está a dar embora, como é óbvio, nunca negocei unicamente com base nos sinais de um sistema que não conheço...

Bom fim de semana

Actualmente o sinal da Mota no meu sistema é curto. O facto de eu não divulgar ao meu sistema tem a ver com o facto de possuir uma grande % de acertos, como poderão ver nos sinais que vai gerando.

PS- Vejam o caso da Inapa esta semana 8-)
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por artista_ » 22/9/2007 10:16

Enslaved, eu concordo com o Jonhy em relação ao facto de a acção estar com tendência de queda, não conheço (e pelos vistos nunca conhecerei :mrgreen: ) o sistema que ele usa, em relação a isso enfim, não há sistemas infalíveis se ele não o quer divulgar cada um dar-lhe-á a importância que quiser! Se os resultados forem bons talvez seja importante saber o sinal que esse sistema está a dar embora, como é óbvio, nunca negocei unicamente com base nos sinais de um sistema que não conheço...

Bom fim de semana

por Enslaved » 22/9/2007 0:52

Enslaved Escreveu:
James Wheat Escreveu:Midas, topaste-me o jogo :evil: ...
Tou lá na compra a €5,03, dado que fez um mínimo de €5,01 no dia 18 Setembro - já lá foi perto um par de vezes (€5,06 dia 17 Set), mas não conseguiu nunca descer dos €5, tendo sempre reagido forte em alta !
Não estou com pressa, as carteiras fazem-se devagarinho.
Abraço !

Já agora como chegas a essa conclusão? Gostava de ver o porquê a da tua opinião :wink: Eu concordo com o Midas e já entrei quando estava nos 5.15. Penso que o principal suporte estará perto dos 5.00 8-)

Penso que já seria muito bom fechar acima dos 5.50 :mrgreen:

James, desculpa mas quando fiz essa transcrição incorrectamente. Queria transcrever uma frase do Jonhy (só reparei agora no meu erro) Sorry :oops: :oops: :oops: (já corrigi o lapso) :wink:

por Enslaved » 22/9/2007 0:45

artista Escreveu:Concordo com o Jonhy, parece-me que neste momento a tendência continua de queda embora tb seja verdade que o suporte identificado pelo Midas é bastante importante...

Ainda assim, a entrar, nunca o faria longe dos 5,00 euros porque a colocar um stop será sempre um pouco abaixo desse valor, um stop mais acima poderá facilmente ser accionado num movimento de correcção de curtíssimo prazo...

Bom fim de semana

Boas artista, penso que eu não disse que ela estava com tendência de subida. Como se vê no gráfico ela ainda está abaixo da ltb. por isso não se pode dizer que está bull. Por exemplo hoje tentou quebrar essa linha e não teve sucesso, podendo muito bem corrigir um pouco até aos 5.30. (duvido que desça muito abaixo disso e se tal acontecer poderá definitivamente ser um sinal de venda). Eu entrei perto de uma forte resistência porque tal ainda não tinha sido quebrada (5.00). Nunca disse que não iria ser quebrada. O que me surpreende é virem dar opiniões sem depois fundamentarem . Percebes?

Penso que ele deve ter o sistema um pouco descalibrado porque não percebo como depois diz que "a altri ontem deu sinal longo no meu sistema, pelo que para já as quedas podem ficar por aqui" e que a TDU "está num bom momento para fazer um swing de alta, uma vez que ontem disparou um sinal longo o estaminé." :shock: :shock: Parece-me um pouco contraditório. Já agora o meu "sistema" diz que a TDU poderá ir aos 1.70.

Na realidade a maior parte das acções do PSI ainda estão para demonstrar que as correcções acabaram e que o pior já acabou, mas quando se comenta sem demonstrar perde-se a credibilidade (ainda por cima quando o sistema é secreto). Enfim, não vou continuar a prolongar esta discussão porque não vale a pena. Tenho dito.
Bom fim de semana a todos :mrgreen:

por artista_ » 21/9/2007 23:37

Concordo com o Jonhy, parece-me que neste momento a tendência continua de queda embora tb seja verdade que o suporte identificado pelo Midas é bastante importante...

Ainda assim, a entrar, nunca o faria longe dos 5,00 euros porque a colocar um stop será sempre um pouco abaixo desse valor, um stop mais acima poderá facilmente ser accionado num movimento de correcção de curtíssimo prazo...

Bom fim de semana

por vitor79 » 21/9/2007 23:23

Jonhy Bigodes, não sei se me permites mas queria lançar-te um desafio, publica aqui uma carteira actualizada sempre que efectuares transação, como a do JAS.

PS: não leves a mal este meu atrevimento, mas como tens um sistema que é secreto eu gostava de tentar perceber mais um pouco dele.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Jonhy Bigodes » 21/9/2007 23:07

Enslaved Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:
Midas Escreveu:Jonhy e em que caso é que o teu sistema inverte o setup para a Mota?

Quando a probabilidade de subida for maior do que a de descida. O facto de estar do sistema estar curto, não quer dizer que ela não possa subir em uma ou outra sessão. Significa é que a probabilidadse de fazer €€€ do lado curto é muito maior :wink:

Jonny, por acaso no teu blog sempre falaste/falas (ainda hoje actualizaste essa recomendação) sempre muito bem sobre a altri e já a tiveste por isso pelo menos já foi tua "dama". Não sei porquê mas dás sempre respostas muito vagas e pouco precisas e por isso não considero as tuas respostas como válidas :shock: . Já agora qual é o sistema que utilizas? Qual é a probabilidade de subida e de descida? Qual é o ponto que o teu sistema dá para se puder entrar longo? isto são perguntas precisas e gostava de ter respostas precisas 8-). Obrigado :mrgreen:

Se há coisa que as minhas respostas não são é vagas, isto porque ou sobe ou desce, não existe cá, se acontecer isto sobe, se acontecer aquilo desce. O meu sistema nunca ninguem há-de o saber, porque eu não o divulgo, agora os resultados dele, isso sim divulgo.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

por Enslaved » 21/9/2007 19:05

Jonhy Bigodes Escreveu:
Midas Escreveu:Jonhy e em que caso é que o teu sistema inverte o setup para a Mota?

Quando a probabilidade de subida for maior do que a de descida. O facto de estar do sistema estar curto, não quer dizer que ela não possa subir em uma ou outra sessão. Significa é que a probabilidadse de fazer €€€ do lado curto é muito maior :wink:

Jonny, por acaso no teu blog sempre falaste/falas (ainda hoje actualizaste essa recomendação) sempre muito bem sobre a altri e já a tiveste por isso pelo menos já foi tua "dama". Não sei porquê mas dás sempre respostas muito vagas e pouco precisas e por isso não considero as tuas respostas como válidas :shock: . Já agora qual é o sistema que utilizas? Qual é a probabilidade de subida e de descida? Qual é o ponto que o teu sistema dá para se puder entrar longo? isto são perguntas precisas e gostava de ter respostas precisas 8-). Obrigado :mrgreen:

por Jonhy Bigodes » 21/9/2007 18:54

por Midas » 21/9/2007 18:49

Jonhy e em que caso é que o teu sistema inverte o setup para a Mota?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Jonhy Bigodes » 21/9/2007 18:39

Enslaved Escreveu:James concordo totalmente com a tua análise. Claro que ela ainda pode ir testar novamente os 5.30, no entanto se for testar novamente os 5.00 poderá perder o momento de subida e as incertezas serão maiores para a entrada no papel. Por isso penso que a subida é mais provável, tendo sempre em atenção os mercados internacionais. Para não ficar pendurado tenho um stop também no mesmo sitio que o teu :mrgreen: Penso é que a análise do Jonhy é descabida mas ele lá tem as suas razões para estar bear e para pensar que irá cair até aos 3.5:wink: . No entanto se isso acontecer já estou fora á muio tempo. :wink:

Ainda me lembro à tempos ele defender a sua dama (altri) nos 7.00 quando os mercados também estavam em queda (Março):roll:, por isso vejo o seu comentário como contraditório. No entanto como estamos sempre aprender gostava de ver como ele chegou a esses resultados 8-)

A altri nunca foi minha dama 8-) e a forma como chego aos 3.50 para a Mota é muito simples, é o que o meu sistema me indica :lol: :lol: :lol: :wink:

por Midas » 21/9/2007 18:05

A Mota fez uma vela semanal muito prometedora. Fez um martelo de inversão e acompanhado de elevado volume. Este martelo de inversão foi feito num suporte forte na zona dos 5 euros por isso é de esperar, caso claro os mercados ajudem, uma boa semana para a Mota. Estes hammers necessitam de uma vela de confirmação, por isso a próxima semana é de elevada importância para os touros neste título.

Como nota final, há vários títulos, assim como o nosso índice fizeram figuras de inversão acompanhados por volume, acrescido ao desânimo que impera por estes lados dá ideia que poderemos estar a assistir à inversão de tendência de curto prazo. Veremos o que nos reserva esta semana.
Anexos
mota w.png
mota w.png (0 Bytes) Visualizado 2338 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Enslaved » 21/9/2007 14:59

James concordo totalmente com a tua análise. Claro que ela ainda pode ir testar novamente os 5.30, no entanto se for testar novamente os 5.00 poderá perder o momento de subida e as incertezas serão maiores para a entrada no papel. Por isso penso que a subida é mais provável, tendo sempre em atenção os mercados internacionais. Para não ficar pendurado tenho um stop também no mesmo sitio que o teu :mrgreen: Penso é que a análise do Jonhy é descabida mas ele lá tem as suas razões para estar bear e para pensar que irá cair até aos 3.5:wink: . No entanto se isso acontecer já estou fora á muio tempo. :wink:

Ainda me lembro à tempos ele defender a sua dama (altri) nos 7.00 quando os mercados também estavam em queda (Março):roll:, por isso vejo o seu comentário como contraditório. No entanto como estamos sempre aprender gostava de ver como ele chegou a esses resultados 8-)

por James Wheat » 21/9/2007 13:55

Enslaved Escreveu:
James Wheat Escreveu:Midas, topaste-me o jogo :evil: ...
Tou lá na compra a €5,03, dado que fez um mínimo de €5,01 no dia 18 Setembro - já lá foi perto um par de vezes (€5,06 dia 17 Set), mas não conseguiu nunca descer dos €5, tendo sempre reagido forte em alta !
Não estou com pressa, as carteiras fazem-se devagarinho.
Abraço !

Já agora como chegas a essa conclusão? Gostava de ver o porquê a da tua opinião :wink: Eu concordo com o Midas e já entrei quando estava nos 5.15. Penso que o principal suporte estará perto dos 5.00 8-)

Midas / Enslaved,

Voçês não andem com mau feitio e não me interpretem mal :evil: !
Olhem para o graficozinho (com "o", não sejam libidinosos) do Midas: tem suporte a €5,30 e a... €5,00 ! Eu como acho que os mercados ainda vão voltar a ajustar algo em baixa, não estou colocado no primeiro nível, mas estou logo antes do segundo - onde espero que a resistência funcione forte, no futuro tal como no passado (17 e 18 de Setembro).
Relembro que ela já veio várias vezes abaixo dos €5,30 e com volumes fortes, mas nunca cedeu abaixo dos €5; se alguém quer entrar no papel, minimizando o risco, na eventualidade de um baixa generalizada nos papeis, mete-se ali onde o JW está - à 'cagão', a jogar 'à defesa' !
O papel pode disparar e ir por aí acima ? Claro que pode e nesse caso... parabéns a quem 'meteu o carrão' à Lagardére !

Abraço e boa sorte - sempre !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Enslaved » 21/9/2007 13:44

Jonhy Bigodes Escreveu:A Mota está com sinal curto no estaminé, portanto qualquer entrada longa poderá ser desastrosa nesta fase. Os 3.50€ serão um objectivo de medio prazo na minha opnião

Editado pela última vez por Enslaved em 22/9/2007 0:58, num total de 1 vez.

por ljbk » 21/9/2007 13:21

Na minha opinião, se quebrar a LTD e a MM20 que está lá muito perto, tem pelo menos condições para dar um ar da sua graça e ir até à zona dos 6.00/6.10 onde se encontram a MM200 e a MM50(a descer).
Para hoje isso significaria um fecho com volume ai pelos 5.67 ou acima.
Pelo aspecto, não parece que vá ser já. :|

Registado: 25/11/2005 11:15

por edgar araujo » 21/9/2007 13:05

Jonhy Bigodes Escreveu:A Mota está com sinal curto no estaminé, portanto qualquer entrada longa poderá ser desastrosa nesta fase. Os 3.50€ serão um objectivo de medio prazo na minha opnião :roll: :roll:

:shock: :shock: :shock: 3,50????????????
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 107 visitantes