Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Galp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Lutav..

por Iniciado » 3/10/2007 16:00

Lutav...nao foi "quase" em maximos..
Foi mesmo em maximos,pelo menos é o que me da o stramer do big...11,79

Registado: 22/12/2005 15:42

por lutav » 3/10/2007 15:56

Enslaved Escreveu:
Midas Escreveu:Tenho um dedo que adivinha ;) Mais a sério, é o target do triângulo. Mais logo coloco o gráfico.
Isso todos já sabemos :lol: :lol: Ok, no stress :mrgreen: . por hoje já me bastou o stress de ter comprado a 11.40 e imediatamente ter visto a descer até aos 11.25 :wink: Hoje nem vou stressar muito a ver o meu fcp :mrgreen:

duas coisas:

1) temos de saber rapido qual é o dedo que o Midas usa; se calhar todos temos o mesmo dom, e andamos a usar o dedo errado;

2) boa sorte para FCP e SLB

3) tinha entrado ontem com algum a 11,08; entrei com o resto hoje a 11,30, e vou ver se sigo os conselhos que dou: dedo longe do gatilho, e "apenas" ir subindo o stop (ou "trailing stop", ou o "stop com rasto")

4) mtooooo bom fecho; quase em maximos, e com volume!!

5) eu percebi que ja sao 5 coisas, mas nao vou emendar para tras :mrgreen:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Enslaved » 3/10/2007 15:45

Midas Escreveu:Tenho um dedo que adivinha ;) Mais a sério, é o target do triângulo. Mais logo coloco o gráfico.
Isso todos já sabemos :lol: :lol: Ok, no stress :mrgreen: . por hoje já me bastou o stress de ter comprado a 11.40 e imediatamente ter visto a descer até aos 11.25 :wink: Hoje nem vou stressar muito a ver o meu fcp :mrgreen:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Midas » 3/10/2007 15:40

Tenho um dedo que adivinha ;) Mais a sério, é o target do triângulo. Mais logo coloco o gráfico.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Enslaved » 3/10/2007 15:38

Excelente fecho da galp. Pena não ter entrado aos 11.30, mas como já fui quase baptizado com um falso arranque da brisa decidi esperar mais um pouco.

Fechou no máximo e com subida de volume :mrgreen:. Vamos ver se amanhã passa os 12.00, o que não me parece muito difícil. Com os states a recuperarem, o PSI a recuperar parece que pelo menos os 12.00 não é pedir muito. Midas como chegas aos teus targets? :oops:

por Midas » 3/10/2007 15:24

Essa investigação já remonta a 2002 e está constituída uma provisão para fazer face a essa possível perda, mas a Galp já recorreu. Tecnicamente que é o que interessa, quebrou em alta o anterior máximo histórico e com volume muito elevado. Aproxima-se rapidamente do target na casa dos 12.5 / 13.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por 1963 » 3/10/2007 10:48

Comissão Europeia aplica coima de 8,7 milhões de euros à Galp por cartelização

A Comissão Europeia, a entidade reguladora da União Europeia, multou a Galp Energia e outras quatro petrolíferas, a Cepsa, Repsol e a Nynas, num total de 183,7 milhões de euros pela prática concertada de fixação de preços na venda de betume para asfalto no mercado espanhol. A companhia lusa vai pagar 8,7 milhões, segundo a Bloomberg.

A Cepsa vai pagar a maior "fatia" da multa de 183,7 milhões aplicada pela Comissão Europeia. A Cepsa foi multada em 83,9 milhões de euros, a Repsol, a maior petrolífera de Espanha, em 80,5 milhões, enquanto a sueca Nynas irá pagar 10,6 milhões e à portuguesa Galp Energia foi aplicada um coima de 8,7 milhões.

A British Petroleum (BP) recebeu imunidade, e não terá de pagar qualquer coima, isto porque cooperou com a Comissão Europeia nas investigações efectuadas para detectar esta prática concertada de fixação de preços de betume, utilizado no fabrico de asfalto.

A comissária europeia da concorrência Neelie Kroes prepara-se para falar sobre esta decisão numa conferência de imprensa em Bruxelas. Em comunicado, a responsável afirma que "é inaceitável que estas companhias tenham enganado os seus clientes, as autoridades públicas e os contribuintes em Espanha ao longo de mais de doze anos".

Neelie Kroes acrescenta, neste comunicado citado pela Bloomberg, que "a Comissão não vai tolerar estas actividades ilegais e vai continuar a aplicar duras penalizações aos prevaricadores".

( --- Paulo Moutinho --- )
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por iurp » 3/10/2007 10:28

Entrada a 11.25 para manter até final do ano.Esta é daquelas que chateia mas depois vai lá.Poderá ser um tiro muito interessante.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Cartago » 3/10/2007 10:17

Enslaved Escreveu:
Luisribas Escreveu:Eu só não percebo uma coisa... como é que há uma resistência a 11,45, se a acção o máximo que fez foi 11,43?? Não é fácil!!

Também não entendo os 11,35 como resistência... Então se a acção só lá chegou hoje, uma vez que negociou já em máximos históricos, como é que tem resistência a esses valores??

Ou é falha minha... ou então não sei!!

:)
Estou a falar uma simples resistência intraday. Foi a partir destes valores que começaram haver algumas descargas. Será que não se deve chamar isso? :oops:

Concordo. Em situações de máximos históricos, na famosa "terra de ninguém", máximos intradiários transformam-se em resistências imediatas.

Se bem que, tecnicamente, não falamos em resistências em situações na qual o mercado esteja sempre a fazer novos máximos. Basta olhar para o gráfico e vemos logo que aquilo é um máximo histórico que, implicitamente, é uma barreira a ser batida.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por Enslaved » 3/10/2007 10:12

Luisribas Escreveu:Eu só não percebo uma coisa... como é que há uma resistência a 11,45, se a acção o máximo que fez foi 11,43?? Não é fácil!!

Também não entendo os 11,35 como resistência... Então se a acção só lá chegou hoje, uma vez que negociou já em máximos históricos, como é que tem resistência a esses valores??

Estou a falar uma simples resistência intraday. Foi a partir destes valores que começaram haver algumas descargas. Será que não se deve chamar isso? :oops:

por Midas » 3/10/2007 10:10

Depois de tantas quedas o pessoal ainda está com o modo resistência pela frente :lol:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por luisribas » 3/10/2007 10:04

Eu só não percebo uma coisa... como é que há uma resistência a 11,45, se a acção o máximo que fez foi 11,43?? Não é fácil!!

Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por Enslaved » 3/10/2007 9:53

jmartins Escreveu:Pois é mas o interesse comprador foi-se... Tocou na 1ª resistencia e desceu...

Esta é daquelas que não parece enganar. Mas muitas vezes o que parece não é :roll:. Abaixo dos 11.20 é que começou a pensar duas vezes... se devo reforçar ou sair :lol:
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (0 Bytes) Visualizado 2630 vezes

por jmartins » 3/10/2007 9:43

Pois é mas o interesse comprador foi-se... Tocou na 1ª resistencia e desceu...

Registado: 2/8/2007 21:01

por Enslaved » 3/10/2007 8:49

1ª resistência na zona 11.35-1.45 :oh:

por psousa » 3/10/2007 8:11

Bom dia.

A Galp paga dividendo algures este mês, pode ser este também um elemento catalisador. Mas... alguém sabe quando exactamente? Fica a notícia que tenho aqui no telef:

Galp começa a remunerar accionistas com dividendos intercalares
(16-05-2007 - 19:51)

A Galp Energia vai adoptar a prática de pagamento de dividendos antecipados. Os lucros de 2007 vão começar a ser pagos já a partir de Outubro. Em relação aos lucros de 2006, a empresa prevê processar o pagamento entre 15 a 25 de Junho.
A Galp Energia [GALP PL] vai começar a remunerar os seus accionistas de forma intercalar, uma prática que em Portugal já é seguida pelo Banco Comercial Português (BCP) [BCP] e pela Soluções Automóvel Globais [SAG].
A Energias de Portugal (EDP) [EDP] também já deu indicações de querer adoptar uma prática semelhante.
Na conferência para a apresentação das contas do primeiro trimestre, o CEO, Ferreira de Oliveira, explicou que o objectivo de dividir a remuneração em duas tranches é para que os "fundos e os pequenos investidores possam gerir melhor os investimentos".
Além disso, "o objectivo é que não haja grandes variações na cotação, quando é pago de uma só vez", acrescentou.
Ferreira de Oliveira desvendou ainda que o primeiro dividendo intercalar de 0,152 euros (já relativo ao exercício de 2007) será pago no mês de Outubro.
Em relação aos dividendos de 2006, afirmou que estes deverão ser aprovados na assembleia geral de 28 de Maio.
Ferreira de Oliveira disse ao Jornal de Negócios que o dividendo de 2006 será pago entre 15 a 25 de Junho.
A petrolífera vai remunerar cada acção com um dividendo de bruto de 0,0304 euros (correspondente a uma remuneração líquida de 0,2736 euros por acção).
As acções da Galp Energia terminaram a sessão de hoje em queda de 1,31% para os 8,27 euros.

Abrço

Registado: 15/1/2007 11:48

por Enslaved » 3/10/2007 8:06

Midas Escreveu:Já entraste? ;)
:lol: :lol: Entrei a 11.40 :oops: O volume está muito bom e vou colocar um stop nos 11.15 :wink:

por Midas » 3/10/2007 8:01

Já entraste? ;)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Enslaved » 3/10/2007 7:37

Poderá ser a minha próxima aposta mas só entro depois de romper a zona 11.20-11.30 8-) .

por Midas » 3/10/2007 7:20

Encontra-se neste momento a quebrar a sua resistência e provavelmente é a acção mais bull do nosso mercado já que a correcção passada não lhe fez mossa e é a única que se encontra praticamente em máximos históricos. Esta quebra na Galp deixa-a com projecção nos 12.50 e servirá de refúgio nalguma correcção de curto prazo que possa surgir.
Anexos
galp.png
galp.png (0 Bytes) Visualizado 2927 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 21/9/2007 7:59

Está novamente muito forte e aquela parede nos 11 euros, se bem conheço esta acção é para deitar abaixo. Quem está de fora um fecho acima dos 11.10 é sinal de que o melhor ainda está para vir:)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 20/9/2007 21:59

A Galp voltou a portar-se muito bem, fazendo uma vela branca num dia como o de hoje e ainda por cima com volume. Tem tudo para ir pelo menos testar os 11.10 e caso feche acima deste valor então tem caminho aberto sem resistências. Este título tem mostrado muita força e praticamente está em máximos, apesar da correcção generalizada nos títulos, muitos caindo para cima de 30%. Pela notícia que saiu há bocado pode dar mais um impulso, assim como o petróleo ter renovado máximos históricos. Veremos amanhã. Fica o gráfico.
Anexos
galp.png
galp.png (0 Bytes) Visualizado 3196 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Jiboia Cega » 20/9/2007 18:13

Muito bem visto pelo Midas!! Mais uma vez. :clap:
Teve um fecho muito bom e tudo leva a crer que amanhã será outro bom dia.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Midas » 20/9/2007 13:48

A Galp está novamente a mostrar a sua força. Num dia de quedas é das poucas que está positiva e devagarinho lá vai indo em direcção a máximos. A quebra da sua LTD ontem e hoje a confirmação com a vela branca que está a fazer é tudo sinal positivos. Estou confiante neste papel em todos os horizontes temporais.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por artista_ » 19/9/2007 19:25

Embora ache que a Galp está bem parece-me que o potencial é para já limitado, ficará mais interessante quando quebrar a resistência a 11/11.10...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, fatura.pt, Google Adsense [Bot], m-m, OSTC e 112 visitantes