Bull x Bear ( pool ?! )
Pata-Hari Escreveu:epá, carago, mas votos feitos na semana passada estão já ultrapassados, ou não, eheh? para fazer sentido, teriamos que abrir nova votação todas as semanas (isso já existiu no passado, no inicio do caldeirão. Bem me recordo do moz a escrever relatórios semanais. Dava-nos para cada mauqueira....)
Podem fazer nova votação, mas o meu voto mantem-se. Sou um gajo coerente
4- Não sei e por isso estou com uma liquidez muito elevada ou total .
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Eu, tendo votado na hip.3, vou cumprindo o meu 'plano de vôo': hoje já saí de Sonaesgps (€1,88), Sonaecom (€3,46), Brisa (€9,04) e Portucel (€2,66)
.
Eram todas posições ganhadoras, logo... reduzir exposição e eliminar risco de mercado / volatilidade
.
Sigo com SonInd (€8,36) e Cimpor (€5,95, esta depois de um reforço hoje a €5,90) - isto além de Inapa (€2.61), que é de outro campeonato (esta é o mono encalhado do meu ano, a chamada 'bestia negra'
!).
Háaa ! A liquidez na carteira aumentou para 65% (dos anteriores 35%), ou seja, inverti o rácio 'cash/exposure'.
.
Eram todas posições ganhadoras, logo... reduzir exposição e eliminar risco de mercado / volatilidade
Sigo com SonInd (€8,36) e Cimpor (€5,95, esta depois de um reforço hoje a €5,90) - isto além de Inapa (€2.61), que é de outro campeonato (esta é o mono encalhado do meu ano, a chamada 'bestia negra'
Háaa ! A liquidez na carteira aumentou para 65% (dos anteriores 35%), ou seja, inverti o rácio 'cash/exposure'.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Penso que para já, as conclusões sobre esta semana que passou é que a maioria está optimista , mas a percentagem de investidores desconfiados que não está ou está com pouca liquidez no Mercado , pode tomar posição e , ou balançar para o lado negativo , originando uma equidade com pendor negativo ou para o lado positivo ,impulsionando o Bull ...
São 140 votos , mas se os gajos do INE com 1,000 gajos sacam estatisticamente a intenção de votos de Portugal inteiro , creio que tambem podemos sacar algo de positivo nesta sondagem e confirmar o "sentimento" que reina no nosso Mercado neste momento ...
Um abraço ,
The Mechanic
São 140 votos , mas se os gajos do INE com 1,000 gajos sacam estatisticamente a intenção de votos de Portugal inteiro , creio que tambem podemos sacar algo de positivo nesta sondagem e confirmar o "sentimento" que reina no nosso Mercado neste momento ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
pool
Acho que esta sondagem merece mais votações e também acho que lhe deviam chamar o Investors' Feeling do caldeirão!
Votem massivamente durante o fim de semana.
R.P.
Votem massivamente durante o fim de semana.
R.P.
Trade the trend.
Gostei disto, gostei muito.... Eu votei no 3 - a lateralizar ! Estou com 65% da carne no assador
!
No Psi-20 ando todo contente com o BCP, que ajuda a conter aquilo em baixa, mas há ali papeis a muito bons níveis: SOI, PTI, CPR.
Abraço e bons negócios.
No Psi-20 ando todo contente com o BCP, que ajuda a conter aquilo em baixa, mas há ali papeis a muito bons níveis: SOI, PTI, CPR.
Abraço e bons negócios.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Arriba !!
Os states não fecharam no verde ( ou fecharam verde-tinto , como lhe queiramos chamar) , mas o resto mantem-se válido .
Futuros verdes , compras timidas , Mercados positivos...mas vái subindo !
Um abraço ,
The Mechanic
Eu apostaria que os States fecham no verde hoje ( e digo isso quando isto está bem vermelho !), porque os Americanos ontem apanharam o day-after , hoje vão acabar de ressacar e amanhã começam a comprar devagarinho pelo que os futuros amanhã devem estar verdes .
E assim que os States fecharem no verde , amanhã na Europa começa-se a comprar ... doucement . E volta o optimismo .
Os states não fecharam no verde ( ou fecharam verde-tinto , como lhe queiramos chamar) , mas o resto mantem-se válido .
Futuros verdes , compras timidas , Mercados positivos...mas vái subindo !
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Independentemente dos resultados, acho o inquérito uma
extraordinaria.
Bem esgalhado!
(Nota: a partir de agora vão aparecer caldeireiros a pedir sondagens a torto e a direito - a pararede vai subir? descer? lateralizar? . Acho que não se deve exagerar).
Mas esta é mesmo oportuna. Tomar o peso ao caldeirão.
Parabens,
Presa35
Bem esgalhado!
(Nota: a partir de agora vão aparecer caldeireiros a pedir sondagens a torto e a direito - a pararede vai subir? descer? lateralizar? . Acho que não se deve exagerar).
Mas esta é mesmo oportuna. Tomar o peso ao caldeirão.
Parabens,
Presa35
carrancho Escreveu:Mech,
Meu... como se vota nisto!!! Ou é só para quem é de equipas que estão nas competições da UEFA????
Bolas pá... estou farto de ver onde clicar para adicionar o voto e não vejo nada!!! HELP ME PLEASE!!!
Tou-me a passar grhhhhhh
Carrancho
xiiiiii, que vergonha
Já vi como se vota... não tinha feito o login
pois... hummm eu tinha percebido estava só a brincar
Abraço,
Carrancho
Carrancho
eu adoro a precisão das perguntas, lol:
"Sobem já a partir da próxima semana , fazendo um Rally que culminará só em Março do ano que vem ."
Mech, como é que voto dado que acho que sobem a partir de dia 1 de novembro e até dia 30 de abril? man, tu não fizeste aquela formação em inquéritos estatisticos!
"Sobem já a partir da próxima semana , fazendo um Rally que culminará só em Março do ano que vem ."
Mech, como é que voto dado que acho que sobem a partir de dia 1 de novembro e até dia 30 de abril? man, tu não fizeste aquela formação em inquéritos estatisticos!
Eu entrei ontei na Tdu e na Sonae Sgps, mas hoje saí de novo...
Não venha a avalanche de novo...
Se der sinal de retoma talvez volte, por isso estou indeciso pela c) e pela d).
Abraço
Não venha a avalanche de novo...
Se der sinal de retoma talvez volte, por isso estou indeciso pela c) e pela d).
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
100% liquido.
Estive assim 3 meses até ontem, quando não resisti á tentação de entrar na SONI, mas já saí novamente e fico á espera de melhores dias...
Curioso é o facto de há 3 meses ter dificuldade em encontrar uma acção com alguma margem de valorização e agora haver muitas em saldos, mas podem ficar ainda mais...
Estive assim 3 meses até ontem, quando não resisti á tentação de entrar na SONI, mas já saí novamente e fico á espera de melhores dias...
Curioso é o facto de há 3 meses ter dificuldade em encontrar uma acção com alguma margem de valorização e agora haver muitas em saldos, mas podem ficar ainda mais...
opcao 3; embora tenha considerado a opcao 4 (só esta semana entrei, tendo estado 100% liquido 2semanas seguidinhas - que como alguns saberão, é quase all time record)
gosto mto de haver (para já qdo escrevo), elevada percentagem de "votantes" na opcao 2... fico desejoso que a maioria votante, seja mesmo representativa
beijos e abraços
gosto mto de haver (para já qdo escrevo), elevada percentagem de "votantes" na opcao 2... fico desejoso que a maioria votante, seja mesmo representativa
beijos e abraços
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Majestic-12 [Bot] e 100 visitantes