Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 20/9/2007 15:26

The Mechanic Escreveu:Pois.... confesso que me incomoda um bocado aquela pressão constante na venda...estou a ficar mosco com esta acção ... Deixo para amanhã , pra ver o que faça. The Mechanic

See ? Told you :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Enslaved » 20/9/2007 15:25

James Wheat Escreveu:
Enslaved Escreveu:Decidiram parar com as incertezas e começaram a descarregar para baixo :shock: :shock: :evil: :evil:

Apesar de agora ter equilibrado um pouco acredito que no final ocorra mais descargas :evil: Como penso assim talvez suba mais um pouco e recupere dos mínimos de hoje :roll:

Mais compras do JW a €8,30. C'est la vie :roll: !
No meio do meu ataque cardíaco leio a tua mensagem e parti-me todo :lol: :lol: :lol: Eu só reforço abaixo de 8.00, mas preferia não reforçar porque seria bom sinal :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por The Mechanic » 20/9/2007 15:19

Pois.... embora percentualmente , não esteja pior que a maior parte das outras do PSI-20 , confesso que me incomoda um bocado aquela pressão constante na venda .

Por outro lado , já ontem ela lá estava ,e eu comprei . Pelo que estou na duvida se aguente assim como está ou reforçe para baixar o break-point ( que está ligeiramente abaixo dos 8,50 ). Normalmente, não o faría , que eu não gosto de reforçar posições perdedoras e o stop já não está muito longe daquilo que desceu há bocado, mas estou a ficar mosco com esta acção e continuo com vontade de ... possui-la :oops: .

Deixo para amanhã , pra ver o que faça ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por James Wheat » 20/9/2007 15:19

Enslaved Escreveu:Decidiram parar com as incertezas e começaram a descarregar para baixo :shock: :shock: :evil: :evil:

Apesar de agora ter equilibrado um pouco acredito que no final ocorra mais descargas :evil: Como penso assim talvez suba mais um pouco e recupere dos mínimos de hoje :roll:

Mais compras do JW a €8,30. C'est la vie :roll: !
James Wheat
Position Trader

por Enslaved » 20/9/2007 14:58

Decidiram parar com as incertezas e começaram a descarregar para baixo :shock: :shock: :evil: :evil:

por MSM » 20/9/2007 14:26

Em 2006 estivemos a recuperar o que perdemos em 2005 para os outros e eu não disse que tinhamos de subir sempre, mas que neste momento caimos mais que os outros e subimos menos.....
:wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

por carrancho » 20/9/2007 14:06

MSM Escreveu:Não sei o que se passa com o PSI, mas lá que irrita, irrita. :evil: :evil:

Desce mais do que os outros e sobe menos, bolas :shock:

Índices
Índice Valor Var. Var.Ano
PSI20 12,133 -0.78% 8.35%
CAC40 5,708 -0.40% 2.99%
DAX Xetra 7,736 -0.19% 17.27%
NASDAQ 2,668 0.06% 10.47%
S&P 500 1,525 -0.23% 7.56%

Porque dizes isso? E o ano de 2006? Isto não pode ser sempre a valorizar mais que os outros!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Enslaved » 20/9/2007 13:59

Jiboia Cega Escreveu:No meio das quedas de hoje, diria que até se está a "aguentar". Só não percebi ainda se as quedas de hoje se devem ao fecho dos gaps de ontem se são mesmo os investidores que continuam sem conficança, tendo a baixa de juros servido de impulso para o curtíssimooooooooo prazo.
Poderá ser mas a soni ontem já tinha fechado o gap e hoje não está a ser favorecida :roll:

por MSM » 20/9/2007 13:36

Não sei o que se passa com o PSI, mas lá que irrita, irrita. :evil: :evil:

Desce mais do que os outros e sobe menos, bolas :shock:

Registado: 18/5/2006 9:16

por cax » 20/9/2007 13:24

No meu entender a confiança ainda não está restaurada.
O que me leva a pensar isto, além da correcção de hoje, é o valor dos activos financeiros de refugio (ex: ouro) continuarem a subir. Ainda não se sabe ao certo qual o efeito da crise.
Amanha será um bom dia para ajudar a tirar conclusões.

Um abraço.

Registado: 27/11/2006 20:22

por Jiboia Cega » 20/9/2007 11:34

No meio das quedas de hoje, diria que até se está a "aguentar". Só não percebi ainda se as quedas de hoje se devem ao fecho dos gaps de ontem se são mesmo os investidores que continuam sem conficança, tendo a baixa de juros servido de impulso para o curtíssimooooooooo prazo.

Registado: 21/3/2006 10:46

por James Wheat » 20/9/2007 8:31

The Mechanic Escreveu: James
Se estás desconfiado , pra que compráste mais !? Eu vi as entregas e vi a pressão para não a deixarem subir. Mas isso já é habitual pra quem negoceia esta acção... The Mechanic

Caro Mech,

Entrei por muitissimas razões:
1. fez um minimo de €8,18 nesta queda brutal. Estava perto desse valor, não recuperou quase nada.
2. Eu tinha saído a €9,62 dia 7 Setembro; depois dela vir a cair desde os €11; e depois de ter recuperado da queda de Agosto, onde chegou a ir aos €8,48 num dia que fechou quase nos €9. Ando a seguir-lhe o rasto.
3. resultados 2007 foram bombásticos e com perspectivas de continuar. Antes dos do próximo trimestre a especulação promete.
4. Carregaram muito papel, estava a fazer um volume enorme, mas... a subir ! Desconfio, mas... preocupava-me - e mantinha-me fora ! - se fosse o contrário (a cair).
5. Reforçar posição foi o meu mote, mas não comprar tudo o que queria - lá está, pq ainda estava/estou desconfiado ! Ainda vou comprar mais 33% (comprei 2/3, falta o terço final, ontem estava muito abaixo).

Técnicamente...?!? Em títulos tão castigados e em épocas tão voláteis, eu confesso que para mim a AT vale... pouco !
Esta é como a SNC, quedas desta magnitude varrem todos os suportes e os únicos visiveis são demasiado 'abstratos'; esta tem suporte aonde ? a €7,50 ? O rebound parece - parece, friso bem ! - o mais provável porque as quedas, tal como as subidas, não duram sempre.
Atenção: há quem pense precisamente o contrário, que é no contexto actual que a AT mais conta... Vale o que vale, aceito quem assim se guie, são opiniões !

I am off - hoje vou estar fora. Abraço e boa sorte a todos !
James Wheat
Position Trader

por Enslaved » 20/9/2007 0:30

Che o gráfico diz tudo. Na minha opinião a quebra da zona dos 8.30 será sinal de venda 8-)
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (0 Bytes) Visualizado 2019 vezes

por Che » 19/9/2007 20:52

Espanador Escreveu:Visto isso eu colocaria um Stop a rondar os 8.35.

PS- Stops nos dias que correm em abertura podem rebentar em falso alarme.
Mas colocarias o stop só depois da abertura, ou já hoje... É que por exemplo ela abre em gap down... Como não consigo estar a acompanhar elas são vendidas e eu dps perco o comboio :). O ideal seria ver como abre e pôr o stop dps? lá vou eu chegar atrasado outra vez! :-S
Hasta la vitoria siempre!!!

Registado: 29/8/2007 13:51

por Garfield » 19/9/2007 20:35

The Mechanic Escreveu:Eu por mim , entrei porque acho o suporte zonal , com o edge point nos 8,50 , bastante bom e que torna a actual relação risco/profit muito favoravel.

ora viva oh sócio virtual, há muito que nao nos cruzavamos nos trades. que raio de SGPS que gerimos que até nos distraimos e acabamos por entrar duplamente nos mesmos titulos.

e raios me levem porque entramos na mesma altura :)

a unica diferença é que o meu suporte "zonal" variou entre os 8,30€ e os 8,40€ mas não consegui apanhar todas as que desejava, faltou-me um bocadinho assim...( imaginem o anuncio da Danone )

Registado: 9/2/2005 4:29

por Espanador » 19/9/2007 20:31

Che Escreveu:Ola pessoal... eu estou nesta menina desde os 9.10, entrei à duas semanas e estou para o longo prazo... agora eu não me consigo entender com os stop loss... tendo em atenção que fechou a 8.51 qual o valor a por no stop? não tenho grande tempo para day trading... tendo em conta que tem bom potencial de subida no futuro é para manter que valor pôr no stop? desculpem se a questão dos estúpida mas sou rookie :)

A meu ver o proximo suporte está proximo dos 8euros mas eu considero que se passar os 8,35 o caminho é para baixo.
Aparentemente não deveria ter resistencias até aos 9 euros. Vamos ver o que lhe reserva os proximos capitulos.
Visto isso eu colocaria um Stop a rondar os 8.35.

PS- Stops nos dias que correm em abertura podem rebentar em falso alarme.

Registado: 28/12/2006 1:36

por Che » 19/9/2007 20:21

Ola pessoal... eu estou nesta menina desde os 9.10, entrei à duas semanas e estou para o longo prazo... agora eu não me consigo entender com os stop loss... tendo em atenção que fechou a 8.51 qual o valor a por no stop? não tenho grande tempo para day trading... tendo em conta que tem bom potencial de subida no futuro é para manter que valor pôr no stop? desculpem se a questão dos estúpida mas sou rookie :)
Hasta la vitoria siempre!!!

Registado: 29/8/2007 13:51

por Enslaved » 19/9/2007 17:48

Eu estava à espera que ela fechasse o gap aos 8.50, mas pelo sim e pelo não coloquei uma ordem aos 8.55 quando elas ainda estavam a 8.70.

O que me surpreendeu foi as descargas que a levaram aos 8.41 e a falta de força para ultrapassar os 8.55.

Em relação ás outras sonaes estou de acordo com o The Mechanic, pois no futuro poderá ser uma vantagem ter fechado o gap e amanhã pode bem entrar a qualquer preço (o que duvido). por outro lado também estou desconfiado como o James, pois deveria ter mostrado mais força.

Nestes dois últimos dias o comportamento foi semelhante e não gostei muito as descargas. Poderá haver dois motivos, o primeiro o PT dado pelo BCP e o segundo a ausência do Midas :lol: :lol: :lol:.

Vou ficar um pouco à espera e se o comboio não arrancar tento apanhar outro :mrgreen:

António, na plataforma que usas deve dar para ver a profundidade das acções. dou-te o exemplo da caixadirecta invest :wink:
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (0 Bytes) Visualizado 2291 vezes

por Espanador » 19/9/2007 17:45

:lol: Como diz o ditato.. quem nao a conhecer.. que a compre. O comportamento de hoje foi normal para a Soni que não é muito adepta de subidas em dias de RALLY. Era previsto tambem uma correcção para novas entradas principalmente para quem decidiu sair na abertura (tenho pena que não fui eu) e / ou proximo das horas dos dados dos States.
Só tive pena que não existiram mais stops do que pensava abaixo dos 45. :lol:

Em frente.... esta tem tino.
Bejekas pra todos.

Registado: 28/12/2006 1:36

por pcsilva » 19/9/2007 17:33

Antonio Garrido Escreveu:
iurp Escreveu:Sempre que um cofre de venda se esvaziava, logo entrava outra venda no mesmo cofre.

Onde é que se pode consultar a quantidade de acções que estão para venda e para compra.
Talvez não seja o local indicado para a minha questão mas não consegui encontrar um site que me satisfazesse as duvidas.
Obrigado
Cumps.

Na profundidade de mercado disponibilizada por alguns bancos. A maior parte deles já disponibiliza

Registado: 9/9/2004 19:36

por macau5m » 19/9/2007 17:17

iurp Escreveu:Sempre que um cofre de venda se esvaziava, logo entrava outra venda no mesmo cofre.

Onde é que se pode consultar a quantidade de acções que estão para venda e para compra.
Talvez não seja o local indicado para a minha questão mas não consegui encontrar um site que me satisfazesse as duvidas.
Obrigado
Cumps.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por iurp » 19/9/2007 16:54

Eu hoje estive para entrar mas percebi que havia vários automáticos a vender. Sempre que um cofre de venda se esvaziava, logo entrava outra venda no mesmo cofre. Não gostei e isso já aconteceu durante a descida.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por DOW » 19/9/2007 16:43

Até eu que não comprava nada há tanto tempo, hoje não resisti á tentação e tive que comprar um bilhete, antes que o comboio arranque com força... :mrgreen:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Paionense » 19/9/2007 16:21

Miguel Abreu Escreveu:Faz 2, 3 dias atrás só se lia aqui mensagens negativas, para tudo sair do mercado, que estamos no fim do mundo, que tudo vai cair etc., e agora vê-se tudo a entrar (e alguns já com desilusões) :lol:

Eu expressei-me mal, não estou desiludido, estou desconfiado.

Desiludido fiquei qd caiu pelo monte abaixo e estava dentro a 9.40 :D

Registado: 28/6/2007 16:26

por The Mechanic » 19/9/2007 16:14

James
Esta a mim tem-me desconfiado... Há ali muita entrega de papel... hoje não subiu como as outras sonaes e devia - só pelo nome, que é igualzinho...

Se estás desconfiado , pra que compráste mais !? Eu vi as entregas e vi a pressão para não a deixarem subir . Mas isso já é habitual pra quem negoceia esta acção ( e estava aqui a comentar com outras pessoas o caminho que ela supostamente iria fazer e bateu certinho ).
Eu por mim , entrei porque acho o suporte zonal , com o edge point nos 8,50 , bastante bom e que torna a actual relação risco/profit muito favoravel . Outra vantagem é que amanhã até pode abrir em qualquer ponto do range até aos 9,00 que já não vái "gapar" .A diferença para as outras Sonaes é que esta , se subir, não deixa nenhum gap aberto , por isso lhe dei preferência...

Mas isto, um gajo nunca sabe , não é !? ( :idea: devia-se poder negociar sobre o passado , que assim um gajo comprava o jornal e tava lá tudo...! )

Alea jacta est ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], Youmeu e 84 visitantes