Toque de Midas - Sonae Industria
No meio do meu ataque cardíaco leio a tua mensagem e parti-me todoJames Wheat Escreveu:Enslaved Escreveu:Decidiram parar com as incertezas e começaram a descarregar para baixo![]()
![]()
![]()
Apesar de agora ter equilibrado um pouco acredito que no final ocorra mais descargasComo penso assim talvez suba mais um pouco e recupere dos mínimos de hoje
Mais compras do JW a €8,30. C'est la vie!
Pois.... embora percentualmente , não esteja pior que a maior parte das outras do PSI-20 , confesso que me incomoda um bocado aquela pressão constante na venda .
Por outro lado , já ontem ela lá estava ,e eu comprei . Pelo que estou na duvida se aguente assim como está ou reforçe para baixar o break-point ( que está ligeiramente abaixo dos 8,50 ). Normalmente, não o faría , que eu não gosto de reforçar posições perdedoras e o stop já não está muito longe daquilo que desceu há bocado, mas estou a ficar mosco com esta acção e continuo com vontade de ... possui-la
.
Deixo para amanhã , pra ver o que faça ...
Um abraço ,
The Mechanic
Por outro lado , já ontem ela lá estava ,e eu comprei . Pelo que estou na duvida se aguente assim como está ou reforçe para baixar o break-point ( que está ligeiramente abaixo dos 8,50 ). Normalmente, não o faría , que eu não gosto de reforçar posições perdedoras e o stop já não está muito longe daquilo que desceu há bocado, mas estou a ficar mosco com esta acção e continuo com vontade de ... possui-la
Deixo para amanhã , pra ver o que faça ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Enslaved Escreveu:Decidiram parar com as incertezas e começaram a descarregar para baixo![]()
![]()
![]()
Apesar de agora ter equilibrado um pouco acredito que no final ocorra mais descargasComo penso assim talvez suba mais um pouco e recupere dos mínimos de hoje
Mais compras do JW a €8,30. C'est la vie
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
MSM Escreveu:Não sei o que se passa com o PSI, mas lá que irrita, irrita.![]()
![]()
Desce mais do que os outros e sobe menos, bolas
Índices
Índice Valor Var. Var.Ano
PSI20 12,133 -0.78% 8.35%
CAC40 5,708 -0.40% 2.99%
DAX Xetra 7,736 -0.19% 17.27%
NASDAQ 2,668 0.06% 10.47%
S&P 500 1,525 -0.23% 7.56%
Porque dizes isso? E o ano de 2006? Isto não pode ser sempre a valorizar mais que os outros!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Poderá ser mas a soni ontem já tinha fechado o gap e hoje não está a ser favorecidaJiboia Cega Escreveu:No meio das quedas de hoje, diria que até se está a "aguentar". Só não percebi ainda se as quedas de hoje se devem ao fecho dos gaps de ontem se são mesmo os investidores que continuam sem conficança, tendo a baixa de juros servido de impulso para o curtíssimooooooooo prazo.
No meu entender a confiança ainda não está restaurada.
O que me leva a pensar isto, além da correcção de hoje, é o valor dos activos financeiros de refugio (ex: ouro) continuarem a subir. Ainda não se sabe ao certo qual o efeito da crise.
Amanha será um bom dia para ajudar a tirar conclusões.
Um abraço.
O que me leva a pensar isto, além da correcção de hoje, é o valor dos activos financeiros de refugio (ex: ouro) continuarem a subir. Ainda não se sabe ao certo qual o efeito da crise.
Amanha será um bom dia para ajudar a tirar conclusões.
Um abraço.
- Registado: 27/11/2006 20:22
The Mechanic Escreveu: James
Se estás desconfiado , pra que compráste mais !? Eu vi as entregas e vi a pressão para não a deixarem subir. Mas isso já é habitual pra quem negoceia esta acção... The Mechanic
Caro Mech,
Entrei por muitissimas razões:
1. fez um minimo de €8,18 nesta queda brutal. Estava perto desse valor, não recuperou quase nada.
2. Eu tinha saído a €9,62 dia 7 Setembro; depois dela vir a cair desde os €11; e depois de ter recuperado da queda de Agosto, onde chegou a ir aos €8,48 num dia que fechou quase nos €9. Ando a seguir-lhe o rasto.
3. resultados 2007 foram bombásticos e com perspectivas de continuar. Antes dos do próximo trimestre a especulação promete.
4. Carregaram muito papel, estava a fazer um volume enorme, mas... a subir ! Desconfio, mas... preocupava-me - e mantinha-me fora ! - se fosse o contrário (a cair).
5. Reforçar posição foi o meu mote, mas não comprar tudo o que queria - lá está, pq ainda estava/estou desconfiado ! Ainda vou comprar mais 33% (comprei 2/3, falta o terço final, ontem estava muito abaixo).
Técnicamente...?!? Em títulos tão castigados e em épocas tão voláteis, eu confesso que para mim a AT vale... pouco !
Esta é como a SNC, quedas desta magnitude varrem todos os suportes e os únicos visiveis são demasiado 'abstratos'; esta tem suporte aonde ? a €7,50 ? O rebound parece - parece, friso bem ! - o mais provável porque as quedas, tal como as subidas, não duram sempre.
Atenção: há quem pense precisamente o contrário, que é no contexto actual que a AT mais conta... Vale o que vale, aceito quem assim se guie, são opiniões !
I am off - hoje vou estar fora. Abraço e boa sorte a todos !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Mas colocarias o stop só depois da abertura, ou já hoje... É que por exemplo ela abre em gap down... Como não consigo estar a acompanhar elas são vendidas e eu dps perco o comboioEspanador Escreveu:Visto isso eu colocaria um Stop a rondar os 8.35.
PS- Stops nos dias que correm em abertura podem rebentar em falso alarme.
Hasta la vitoria siempre!!!
- Registado: 29/8/2007 13:51
The Mechanic Escreveu:Eu por mim , entrei porque acho o suporte zonal , com o edge point nos 8,50 , bastante bom e que torna a actual relação risco/profit muito favoravel.
ora viva oh sócio virtual, há muito que nao nos cruzavamos nos trades. que raio de SGPS que gerimos que até nos distraimos e acabamos por entrar duplamente nos mesmos titulos.
e raios me levem porque entramos na mesma altura
a unica diferença é que o meu suporte "zonal" variou entre os 8,30€ e os 8,40€ mas não consegui apanhar todas as que desejava, faltou-me um bocadinho assim...( imaginem o anuncio da Danone )
Che Escreveu:Ola pessoal... eu estou nesta menina desde os 9.10, entrei à duas semanas e estou para o longo prazo... agora eu não me consigo entender com os stop loss... tendo em atenção que fechou a 8.51 qual o valor a por no stop? não tenho grande tempo para day trading... tendo em conta que tem bom potencial de subida no futuro é para manter que valor pôr no stop? desculpem se a questão dos estúpida mas sou rookie
A meu ver o proximo suporte está proximo dos 8euros mas eu considero que se passar os 8,35 o caminho é para baixo.
Aparentemente não deveria ter resistencias até aos 9 euros. Vamos ver o que lhe reserva os proximos capitulos.
Visto isso eu colocaria um Stop a rondar os 8.35.
PS- Stops nos dias que correm em abertura podem rebentar em falso alarme.
Ola pessoal... eu estou nesta menina desde os 9.10, entrei à duas semanas e estou para o longo prazo... agora eu não me consigo entender com os stop loss... tendo em atenção que fechou a 8.51 qual o valor a por no stop? não tenho grande tempo para day trading... tendo em conta que tem bom potencial de subida no futuro é para manter que valor pôr no stop? desculpem se a questão dos estúpida mas sou rookie 
Hasta la vitoria siempre!!!
- Registado: 29/8/2007 13:51
Eu estava à espera que ela fechasse o gap aos 8.50, mas pelo sim e pelo não coloquei uma ordem aos 8.55 quando elas ainda estavam a 8.70.
O que me surpreendeu foi as descargas que a levaram aos 8.41 e a falta de força para ultrapassar os 8.55.
Em relação ás outras sonaes estou de acordo com o The Mechanic, pois no futuro poderá ser uma vantagem ter fechado o gap e amanhã pode bem entrar a qualquer preço (o que duvido). por outro lado também estou desconfiado como o James, pois deveria ter mostrado mais força.
Nestes dois últimos dias o comportamento foi semelhante e não gostei muito as descargas. Poderá haver dois motivos, o primeiro o PT dado pelo BCP e o segundo a ausência do Midas
.
Vou ficar um pouco à espera e se o comboio não arrancar tento apanhar outro
António, na plataforma que usas deve dar para ver a profundidade das acções. dou-te o exemplo da caixadirecta invest
O que me surpreendeu foi as descargas que a levaram aos 8.41 e a falta de força para ultrapassar os 8.55.
Em relação ás outras sonaes estou de acordo com o The Mechanic, pois no futuro poderá ser uma vantagem ter fechado o gap e amanhã pode bem entrar a qualquer preço (o que duvido). por outro lado também estou desconfiado como o James, pois deveria ter mostrado mais força.
Nestes dois últimos dias o comportamento foi semelhante e não gostei muito as descargas. Poderá haver dois motivos, o primeiro o PT dado pelo BCP e o segundo a ausência do Midas
Vou ficar um pouco à espera e se o comboio não arrancar tento apanhar outro
António, na plataforma que usas deve dar para ver a profundidade das acções. dou-te o exemplo da caixadirecta invest
- Anexos
-
- soni.JPG (0 Bytes) Visualizado 2291 vezes
Só tive pena que não existiram mais stops do que pensava abaixo dos 45.
Em frente.... esta tem tino.
Bejekas pra todos.
Antonio Garrido Escreveu:iurp Escreveu:Sempre que um cofre de venda se esvaziava, logo entrava outra venda no mesmo cofre.
Onde é que se pode consultar a quantidade de acções que estão para venda e para compra.
Talvez não seja o local indicado para a minha questão mas não consegui encontrar um site que me satisfazesse as duvidas.
Obrigado
Cumps.
Na profundidade de mercado disponibilizada por alguns bancos. A maior parte deles já disponibiliza
iurp Escreveu:Sempre que um cofre de venda se esvaziava, logo entrava outra venda no mesmo cofre.
Onde é que se pode consultar a quantidade de acções que estão para venda e para compra.
Talvez não seja o local indicado para a minha questão mas não consegui encontrar um site que me satisfazesse as duvidas.
Obrigado
Cumps.
Que nunca por vencidos se conheçam
Miguel Abreu Escreveu:Faz 2, 3 dias atrás só se lia aqui mensagens negativas, para tudo sair do mercado, que estamos no fim do mundo, que tudo vai cair etc., e agora vê-se tudo a entrar (e alguns já com desilusões)
Eu expressei-me mal, não estou desiludido, estou desconfiado.
Desiludido fiquei qd caiu pelo monte abaixo e estava dentro a 9.40
James
Se estás desconfiado , pra que compráste mais !? Eu vi as entregas e vi a pressão para não a deixarem subir . Mas isso já é habitual pra quem negoceia esta acção ( e estava aqui a comentar com outras pessoas o caminho que ela supostamente iria fazer e bateu certinho ).
Eu por mim , entrei porque acho o suporte zonal , com o edge point nos 8,50 , bastante bom e que torna a actual relação risco/profit muito favoravel . Outra vantagem é que amanhã até pode abrir em qualquer ponto do range até aos 9,00 que já não vái "gapar" .A diferença para as outras Sonaes é que esta , se subir, não deixa nenhum gap aberto , por isso lhe dei preferência...
Mas isto, um gajo nunca sabe , não é !? (
devia-se poder negociar sobre o passado , que assim um gajo comprava o jornal e tava lá tudo...! )
Alea jacta est ...
Um abraço ,
The Mechanic
Esta a mim tem-me desconfiado... Há ali muita entrega de papel... hoje não subiu como as outras sonaes e devia - só pelo nome, que é igualzinho...
Se estás desconfiado , pra que compráste mais !? Eu vi as entregas e vi a pressão para não a deixarem subir . Mas isso já é habitual pra quem negoceia esta acção ( e estava aqui a comentar com outras pessoas o caminho que ela supostamente iria fazer e bateu certinho ).
Eu por mim , entrei porque acho o suporte zonal , com o edge point nos 8,50 , bastante bom e que torna a actual relação risco/profit muito favoravel . Outra vantagem é que amanhã até pode abrir em qualquer ponto do range até aos 9,00 que já não vái "gapar" .A diferença para as outras Sonaes é que esta , se subir, não deixa nenhum gap aberto , por isso lhe dei preferência...
Mas isto, um gajo nunca sabe , não é !? (
Alea jacta est ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles