Caldeirão da Bolsa

Ouro meu rico ouro!! Porque penso eum em ti?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Meu deus...

por aos_pouquinhos » 20/9/2007 13:50

impressionante a força que se verifica neste momento.

Amanhã teremos o Cartel a fazer das tripas coração para minimizar uma coisa que é inevitável.

Caso feche acima dos 730 esta semana, é um forte sinal de mais compras.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Branc0 » 20/9/2007 12:23

Podias só tentar diminuir um pouco o tamanho da imagem?

É que lixa as margens todas do texto e fazer scroll horizontal tira a pica toda.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Ouro meu rico ouro!! Porque penso eum em ti?

por aos_pouquinhos » 20/9/2007 12:19

Meus amigos decidi abrir este tópico no intuito de ver aqui com vós o que poderá acontecer a este tão ora precioso metal.
Á luz dos acontecimentos mais recentes este metal consolidou ali na sua zona dos 630-692 partindo para mais uma arrancada via máximos desde 2002 até à data.

Neste gráfico mensal, estamos a falar dos 275 de mínimo até este teste aos máximos 730.

Porquê tanta força nesta "commo"?

Podemos constatar e especular relativamente à desvalorização do dolar, ao aumento de produção por parte das empresas mineiras e sua extracção, a via especulativa do metal, a actuação do cartel, os shortes existentes de anos, etc,etc.

Mas sinceramente é-me a mim muito encontrar uma explicação cabal para o movimento.

O que me pergunto é o seguinte: E a partir dos 730?
Provavelmente vai aqui andar entre os 692-730, mas émais que certo, que se caso a inflacção aparecer pela porta dentro, teremos este metal na casa dos 4 digitos muito rapidamente. E não falo em papel, pois este tem no meu ponto de vista delimitado bastante o range de subida do metal. Falo aqui de procura fisica, a mais importante para se efectuar o interesse sobre a mercadoria.

O mundo é dolar, certo? Doente como ele anda, não será mais que lógico encontrar o rufúgio pela via da procura fisica?

Deixo à consideração dos interessados este assunto.
Anexos
Ouro.PNG
Ouro.PNG (0 Bytes) Visualizado 507 vezes
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 48 visitantes