Que se passa com o caldeirão?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:PCsilva, o assunto já foi abordado por várias vezes. O Caldeirão está com vários problemas técnicos devido ao excesso de tráfego (mais de 2 milhões de page views por mês) e estamos em fase de mudanças. Só quando tudo isto estiver concluido os problemas desaparecerão. Esperemos...
Um abraço,
Ulisses
Eu prefiro que continue tudo como está, pois o caldeirão é um dos melhores indicadores de bolsa que conheço.
Explicando melhor:
- Quando tento aceder ao caldeirão e não existe lentidão nem qualquer problema é porque a bolsa está subir ou descer muito pouco e a pararede nem mexe.
- Quando tento aceder e não consigo, o pânico está instalado na minha cabeça e é porque alguma coisa está mal e as bolsas estão cair ou a subir mais de 1% e vou imediatamente ao JN, DE, BCP, CBI, BES e às vezes até ao WC
- Concluindo, uma analise ao volume de posts no caldeirão é suficiente para ter a análise completa do mercado.
Branc0 Escreveu:Redhot,
Isso são tudo sugestões técnicas válidas, mas acho que o Caldeirão não tem assim tanta rentabilidade para andar a justificar clustering de serviços ou mão de obra a fazer fine tuning de base de dados.
Mas se estás a oferecer os teus serviços/máquinas o Ulisses ainda aceita
Nops não tenho disponibilidade de tempo.
Sim claro que há razões económicas. Mas tem de haver patrocínios que sustentem isto. Os banners publicitários tem de sustentar os custos técnicos do Caldeirão.
Este Caldeirão é um ponto de encontro para muita gente ligada aos mercados (amadores, profissionais).
Isto é um serviço que tem de ser escalável, de alta disponibilidade, numa período 24/7.
Outra sugestão: Façam um acordo com uma empresa de hosting: PT, SonaeCOM/ONI, etc.
Eles têm técnicos especializados que tratam de todas as questões técnicas em troco de uma mensalidade.
E essa mensalidade pode ser trocada por um patrocínio no Caldeirão.
Os administradores do forum continuam a desempenhar as suas funções de administração dos tópicos, web desin, gestão de conteúdos, etc. mas delegam a 100% as questões técnicas para a empresa de hosting (redes, servers, bd's, etc.)
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Redhot,
Isso são tudo sugestões técnicas válidas, mas acho que o Caldeirão não tem assim tanta rentabilidade para andar a justificar clustering de serviços ou mão de obra a fazer fine tuning de base de dados.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Caro Mestre Ulisses,
2 milhões de acessos é muito pouco.
Imagina então os fóruns dos sites dos EUA, para não falar nos foruns chineses...
Agumas sugestões:
- Tunning da bd do forum. Criação de indexs nas colunas das tabelas críticas, etc. (no limite criem outra bd noutra máquina limpinha e ponham este forum em read only).
- Clustering: Ponham várias máquinas em clustering (do web site, da bd,etc.) para fazer distribuição de carga e tolerância a falhas.
- Mais memória nas máquinas.
- Session variables: Evitem variáveis de sessão.
- etc.
2 milhões de acessos é muito pouco.
Imagina então os fóruns dos sites dos EUA, para não falar nos foruns chineses...
Agumas sugestões:
- Tunning da bd do forum. Criação de indexs nas colunas das tabelas críticas, etc. (no limite criem outra bd noutra máquina limpinha e ponham este forum em read only).
- Clustering: Ponham várias máquinas em clustering (do web site, da bd,etc.) para fazer distribuição de carga e tolerância a falhas.
- Mais memória nas máquinas.
- Session variables: Evitem variáveis de sessão.
- etc.
Monkey Trader
Que se passa com o caldeirão?
Está constantemente com problemas de acesso. Ou sou só eu?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 71 visitantes