Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 28/9/2007 10:03

Também entrei ontem com compras a 1.95, 1.97, 1.99 e 2,00. Uma verdadeira salada de frutas...
O volume está a ser muito bom. O ideal seria fazer ainda hoje uma aproximação ao máximo semanal nos 2,13, mas já nem sou tão exigente. Um fecho acima dos 2,10 (fecho da semana passada) seria excelente. A LTD encontra-se, neste momento, na zona dos 2,50/2,55.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Midas » 28/9/2007 7:33

Também entrei nesse valor, já que o BCP está a ir cotar de novo acima da LTA de longo prazo e poderá pelo menos numa primeira fase testar os 3.20 que andaram a servir de suporte. Aguardemos:)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por artista_ » 28/9/2007 7:15

Dois meses depois voltei a comprar acções, optei pela TDU com entrada a 2.00 com stop a 1.95...

A situção não é a mais favorável tecnicamente mas considero que o potencial de curtissimo prazo justifica o risco, vamos ver como corre isto!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jony_cash » 27/9/2007 20:17

BAC Escreveu:Já andava para entrar a alguns dias.

Hoje entrei a 1.89. :lol:

Vamos ver como se porta amanhã.

Estou optimista. 8-)

Bem amanhã não sei mas para a semana deve ser mas é a descer :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 31/8/2007 20:30

por BAC » 27/9/2007 17:43

Já andava para entrar a alguns dias.

Hoje entrei a 1.89. :lol:

Vamos ver como se porta amanhã.

Estou optimista. 8-)
Wiki:
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"

Registado: 22/6/2007 16:45

por GONZO » 27/9/2007 16:35

E convém não esquecer que também a CPR parece estar a dar sinais de inversão...

Registado: 24/8/2005 22:33

por mfsr1980 » 27/9/2007 16:21

TDU a recuperar :lol:
xiii...atrasei-me!!!!! :evil:

Registado: 3/5/2007 13:55

por Alves » 27/9/2007 16:19

Hoje até apresentou alguns sinais positivos, agr cm diz o Mechanic, a "dependência" sempre existente torna-se agr gritante, limitando-se somente a seguir os seus passos.

Referência especial ao elevado volume registado, sendo e que se não estou equivocado, teremos de recuar a 09/03 para encontrar subida com volume superior.

Poderá tb ter quebrado a LTD de curto prazo que tinha referido ontem e que vinha seguindo com alguma perfeição.

A meu ver, dando continuidade ao movimento de alta poderá aproximar-se dos .50, onde tb se deverá encontrar sensivelmente a LTD que vem sido delineada desde julho. Vamos ver se estará a criar um ressalto ou poderá vir a dar sinais de inversão.

Abraços

Registado: 30/4/2007 21:29

por The Mechanic » 27/9/2007 14:56

Méééééééééé´... diz a TDU atrás do BCP !

Parece uma ovelha a seguir o pastor . Isto já não é uma acção . É uma sombra do BCP... :)

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por bragal » 27/9/2007 14:29

Começou a mexer...

Registado: 3/12/2005 11:40

por srosa » 27/9/2007 14:27

parece que acordaram vamos ver se é desta que volta aos ganhos, compras em grande... :)

Registado: 19/10/2005 15:48

por Alves » 27/9/2007 0:38

Recuando 7 páginas, cá temos a tdu.

É certo que tb não haverá muito para dizer,vai seguindo uma LTD de curto prazo quase perfeitinha, aproximando-se de uma zona de suporte horizontal que me pareçe de algum relevo, podendo ai existir alguma força compradora que lhe vai claramente faltando. O Bcp e Cimpor tb se encontram perto das suas LTA´s de médio/longo prazo, o que poderá estancar os seus maus momentos no curto prazo. Só de referir ainda que o volume de hoje foi ligeiramente inferior, estando o RSI nos .19.

Abraços

Registado: 30/4/2007 21:29

Re: Esquisito

por iurp » 19/9/2007 20:27

Alien Escreveu:Como potencial investidor gostava de saber o que se passa com a TDU.
Num dia como o de hoje, em condições normais, exigir-se-ia que o título mais penalizado fosse o que se valorizasse mais e, nada disso ...
Iniciou o dia de forma brutal, para depois começar a deslizar no plano inclinado, fazendo uma "magnífica" vela negra.
Algo de esquisito se passa no reino de Sua Magestade TDU.

Abraços e BN,
Alien.

A TDU vai continuar a sofrer com as indecisões relativas ao BCP. Deixou de ser vista como uma construtora ( alguém sabe o volume de negócios ou a carteira de encomendas?) e ficou demasiado presa aos valores da Cimpor e BCP. Quer uma , quer outra não estão com boas perspectivas a curto prazo, já que se pressupõe com esta crise que a procura de cimento poderá diminuir no curto/médio prazo. A cotação do BCP ainda tem um valor acrescentado de opa/fusão, porque se isso se desvanece, ela vai rapidamente para a zona dos 2, 80, julgo que próximo suporte. E se o BCE não começa a cortar nas taxas, o problema do crédito mal parado poderá ganhar dimensão.

Mas vamos ter que aguardar porque também poderão vir boas notícias.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Esquisito

por Alien » 19/9/2007 20:17

Como potencial investidor gostava de saber o que se passa com a TDU.
Num dia como o de hoje, em condições normais, exigir-se-ia que o título mais penalizado fosse o que se valorizasse mais e, nada disso ...
Iniciou o dia de forma brutal, para depois começar a deslizar no plano inclinado, fazendo uma "magnífica" vela negra.
Algo de esquisito se passa no reino de Sua Magestade TDU.

Abraços e BN,
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por artista_ » 19/9/2007 19:37

Auditor Escreveu:Tendo em conta os últimos dias não foi mau, mas esperava uma recuperação mais rápida da TDU.

Pois também eu... ou o mercado está "enganado" ou aquilo está mesmo mau, recuperou muito menos que outras e deve ter sido a caiu mais anteriormente!!

Boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Auditor » 19/9/2007 16:23

Tendo em conta os últimos dias não foi mau, mas esperava uma recuperação mais rápida da TDU. Vamos ver se amanhã fecha acima dos 2,20.

Registado: 28/6/2007 13:25

Teixeira Duarte propõe Pinhal e Beck para executivos do BCP

por tek » 19/9/2007 7:09

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Filipe Pinhal e Christopher de Beck são os dois únicos nomes que, para já, integram a lista de candidatos a gestores executivos do BCP que a Teixeira Duarte enviou ontem aos principais accionistas do banco.

A ideia é, até ao final da semana, receber contributos e manter contactos com vários investidores por forma a fechar o elenco de nomes até sexta-feira.

O actual líder do grupo é proposto para o lugar de presidente executivo (CEO), enquanto o seu vice-presidente é indicado para o lugar de número dois da comissão executiva, cuja criação está prevista no projecto de estatutos elaborado pela construtora e por alguns dos maiores investidores do BCP. Por enquanto, estará ainda em aberto a identidade dos candidatos aos restantes seis lugares de gestor executivo.

Registado: 28/12/2004 14:51

por Auditor » 18/9/2007 17:05

Obvio que coloquei um stop, pois para mim isso é fundamental.
Bons negócios

por artista_ » 18/9/2007 17:02

Auditor Escreveu:Tb entrei a 2,11. Vamos ver se não me arrependo.

Por acaso colocaste um stop ou foi por feeling e só colocas o cenário de subida?

Eu sinceramente até nem acho uma entrada agora totalemente desprovida de sentido mas seria incapaz de entrar sem considerar o cenário de continuação das quedas, sobretudo na TDU, sem colocar um stop...

boa sorte

por Auditor » 18/9/2007 16:23

Tb entrei a 2,11. Vamos ver se não me arrependo.

por Resina » 18/9/2007 16:18

Hoje entrei na Tdu, acho que depois de uma queda de 10% ontem, e de uma mini queda hoje, a Tdu irá recuperar no curto prazo.
Este trade será de curto prazo e a intenção será de beneficiar da baixa da taxa de juro (caso aconteça) que irá levar a um retorno, apesar de achar que o nosso indice ainda está numa fase de correção.
Não sei se foi uma boa opção, mas amanha logo se verá!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por acintra » 18/9/2007 14:16

Este research é bastante antigo. Ontem o BPI emitiu um comunicado, que tb está na página anterior deste tópico e que passo a transcrever:

in negocios.pt

Os resultados do segundo trimestre da Teixeira Duarte foram "fracos" e têm um impacto "negativo" na avaliação da empresa, consideram os analistas do BPI que destacam a queda acentuada das receitas na segunda metade do semestre. Já a vendas das participações na Scutivias e na CPE é considerada positiva.

"Os resultados no trimestre parecem fracos, mostrando uma queda acentuada das receitas no segundo trimestre sozinho apesar de, na comparação com o ano anterior, o crescimento do volume de negócios ter acelerado", referem os analistas Bruno Almeida da Silva e Flora Trindade no Iberian Daily.

A Teixeira Duarte apresentou os resultados semestrais na passada sexta-feira, tendo divulgado lucros de 480,2 milhões de euros, nos primeiros seis meses deste ano, correspondentes a um crescimento de 28% face ao período homólogo.

Os resultados foram impulsionados pelo ganho de capital, de 6,2 milhões de euros, obtido com a venda de 4,17 milhões de acções do BCP.

O BPI chama a atenção para a queda da margem de EBITDA, de 0,6 pontos percentuais para 4,4%, no segundo trimestre.

"A Teixeira Duarte não divulgou o EBITDA por áreas de negócio, mas dado o peso do imobiliário e da construção, a queda de 0,6 pp da margem de EBITDA registada no trimestre, deve dever-se, sobretudo a performance negativa destas unidades", refere o BPI.

Venda da CPE e Scutivias "positiva"

Em relação à venda da CPE e da Scutivias à Soares da Costa, o BPI diz que a operação é "positiva do ponto de vista financeiro".

A Teixeira Duarte acordou com a Soares da Costa a venda dos 20% na Scutivias e dos 60% da Companhia de Parques de Estacionamento, por um valor global de 87,5 milhões de euros.

O BPI considera estas operações positivas para a construtora e diz que deverá rever em alta a avaliação em 3%.

O BPI tem uma recomendação de "vender" e um preço-alvo de 2,50 euros para as acções da Teixeira Duarte.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por silva_39 » 18/9/2007 13:54

Existe aqui alguma confusão, este research por parte do BPI não é de hoje, foi dado quando as ações estavam a 4 euros, dai a recumendasção de vender.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por cax » 18/9/2007 13:51

jmartins:

Isto é de pasmar!

BPI recomenda (hoje) reduzir TDU apontando um preço de 2,50€. Entao se a cotação de hoje é inferior, mandam reduzir?!?!?!?

Onde é que estamos?

não me leves a mal, mas até acho relativamente normal. Não quero com isto dizer que concordo. Mas pensa o seguinte: estanto a cotação hoje a 2.10 e o preço alvo a 2.50 para o final de ano, o rico pose nao compesar o ganho de 40 cent por acção. Daí a recomendação de vender. Creio ser essa a razão.

Registado: 27/11/2006 20:22

por jmartins » 18/9/2007 13:35

Isto é de pasmar!

BPI recomenda (hoje) reduzir TDU apontando um preço de 2,50€. Entao se a cotação de hoje é inferior, mandam reduzir?!?!?!?

Onde é que estamos?

Registado: 2/8/2007 21:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot] e 43 visitantes