Carteira JAS*2007 - Mês 09
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 09 - dia 17
JAS Escreveu:A rentabilidade veio por aí abaixo e já vai em 50% do máximo atingido em Maio.
Mas o PSIzinho vai bem pior o que me dá alguma consolação.
Ficas consolado com o mal dos outros?
Então consola-te ai que mesmo com essas perdas, ainda está algumas dezenas de pontos percentuais acima de mim!!! Por isso, parabéns pela tua carteira!!! (isto são coisas que já não se dizem por aqui)
Carteira JAS*2007 - Mês 09 - dia 17
Grande estoiro... Não vale a pena fecharmos os olhos.
Ontem à noite ao ler a notícia do "subprime/Portugal" achei que hoje teria que fazer o sacrifício de me levantar bem cedo...
TDU
Comecemos pela ovelha ranhosa da minha carteirinha.
Os resultados do 2ºsemestre, saídos na 6ª feira, pareceram-me bons à primeira vista embora me tivesse saltado à vista o ênfase que era dado à "cobertura do endividamento".
No fim de semana fui ver o que tinha acontecido às duas principais participadas, entre a data das contas (30Jun)e o fecho de 6ªfeira, e o que vi não me agradou mesmo nada.
O BCP tinha perdido 25% e a CPR 13%...
Se as participações no BCP e na CPR valiam 1.804ME, com umas simples contas de cabeça, teriam passado a valer apenas uns 1.440ME.
Isso significava que, mesmo adicionando os 197ME atribuidos ao Lagoas Park, apenas se arranjavam 1637ME o que é inferior à dívida de 1700ME.
É óbvio que, em face dos números, a decisão de vender estava tomada.
Haveria contudo que ver se o BCP ou a CPR abririam em alta pois isso inverteria a situação.
Essa espera, não vendendo na abertura, acabou por ser disparate pois não aproveitei o 2,39.
De qualquer forma despachei muitas, logo a seguir, entre os 2,36 e os 2,24.
Por volta das 14:00h achei que a queda na TDU estava já sustentada à volta dos 2,20, a CPR estava quase a zero e o BCP nem caía muito.
É sempre uma tentação comprar um título que já vai com uma queda acumulada de quase 50%...
Uma compra a 2,20 e mais uma compra no fecho a 2,12.
Antes que me chateiem muito a cabeça, convém dizer porque fiz já algumas recompras...
Porque qualquer subida do BCP ou da CPR volta a colocar tudo bem na TDU!
Portanto antes de me baterem muito, por causa da TDU, façam vacticínios para o que acontecerá ao BCP e à CPR...
SEM
Era um trade com resultado neutro pelo que não havia qualquer problema em reduzir a posição enquanto esperava para ver o que acontecia ao PSI com a crise do subprime.
Uma venda matinal a 11,75.
Durante o resto do dia manteve-se tranquila pelo que acabei por recomprar quase todas a 11,73-11,74.
A pasta de papel até anda a subir...
JMT
Embora um aumento dos juros possa pesar alguma coisa nos resultados, continuo a pensar que o negócio na Polónia dá para isso e para muito mais.
Comprei mais umas a 3,95 e 3,93.
A rentabilidade veio por aí abaixo e já vai em 50% do máximo atingido em Maio.
JAS
Ontem à noite ao ler a notícia do "subprime/Portugal" achei que hoje teria que fazer o sacrifício de me levantar bem cedo...
TDU
Comecemos pela ovelha ranhosa da minha carteirinha.
Os resultados do 2ºsemestre, saídos na 6ª feira, pareceram-me bons à primeira vista embora me tivesse saltado à vista o ênfase que era dado à "cobertura do endividamento".
No fim de semana fui ver o que tinha acontecido às duas principais participadas, entre a data das contas (30Jun)e o fecho de 6ªfeira, e o que vi não me agradou mesmo nada.
O BCP tinha perdido 25% e a CPR 13%...
Se as participações no BCP e na CPR valiam 1.804ME, com umas simples contas de cabeça, teriam passado a valer apenas uns 1.440ME.
Isso significava que, mesmo adicionando os 197ME atribuidos ao Lagoas Park, apenas se arranjavam 1637ME o que é inferior à dívida de 1700ME.
É óbvio que, em face dos números, a decisão de vender estava tomada.
Haveria contudo que ver se o BCP ou a CPR abririam em alta pois isso inverteria a situação.
Essa espera, não vendendo na abertura, acabou por ser disparate pois não aproveitei o 2,39.
De qualquer forma despachei muitas, logo a seguir, entre os 2,36 e os 2,24.
Por volta das 14:00h achei que a queda na TDU estava já sustentada à volta dos 2,20, a CPR estava quase a zero e o BCP nem caía muito.
É sempre uma tentação comprar um título que já vai com uma queda acumulada de quase 50%...
Uma compra a 2,20 e mais uma compra no fecho a 2,12.
Antes que me chateiem muito a cabeça, convém dizer porque fiz já algumas recompras...
Porque qualquer subida do BCP ou da CPR volta a colocar tudo bem na TDU!
Portanto antes de me baterem muito, por causa da TDU, façam vacticínios para o que acontecerá ao BCP e à CPR...
SEM
Era um trade com resultado neutro pelo que não havia qualquer problema em reduzir a posição enquanto esperava para ver o que acontecia ao PSI com a crise do subprime.
Uma venda matinal a 11,75.
Durante o resto do dia manteve-se tranquila pelo que acabei por recomprar quase todas a 11,73-11,74.
A pasta de papel até anda a subir...
JMT
Embora um aumento dos juros possa pesar alguma coisa nos resultados, continuo a pensar que o negócio na Polónia dá para isso e para muito mais.
Comprei mais umas a 3,95 e 3,93.
A rentabilidade veio por aí abaixo e já vai em 50% do máximo atingido em Maio.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-17.png (0 Bytes) Visualizado 2914 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Pata-Hari Escreveu:devo dizer que o jas brilha mais exactamente nas alturas em que o contrariam, ehhe. Não há nada que ele mais goste que uma boa disputa verbal. É o unico participante a quem os moderadores nunca ajudam porque se safa muito melhor que os moderadores na argumentação
Eu até acho que ele sozinho conseguia moderar isto tudo!!! (ele e scolari como adjunto não fosse o diabo tece-las)
É tão engraçado ver como o pessoal que por aqui anda comuta entre read-only e read-and-write conforme os mercados. A carteira do JAS é um belíssimo exemplo disso mesmo. Quando o touro tá forte, os touros dão os parabéns, todos pedem dicas. Quando o urso se ouve, nem que seja lá muito ao longe, aparecem logo os ursos, e raramente é a pedir dicas.
Mas o que me dá mais piada observar é a forma como o JAS gere toda a situação - exemplar.
É caso para dizer... já vi PhDs em psicologia com temas bem menos interessantes.
Mas o que me dá mais piada observar é a forma como o JAS gere toda a situação - exemplar.
É caso para dizer... já vi PhDs em psicologia com temas bem menos interessantes.
- Registado: 12/5/2007 14:58
pedrom Escreveu:Se fosse eu já tinha vendido a TDU
Se fosse eu tinha colocado um stop na TDU
Se fosse já tinha largado a TDU para ir para outras que estão em saldos.
.... pensando bem a TDU também está em saldos....
Se fosse eu comprava mais TDU
Se fosse eu comprava um puts da TDU, ou uns calls, uns turbos, uns futuros, ou outra coisa qualquer!!! Agora parado a ver o capital a delapidar-se??? Isso é que eu não ficava!!!
Eu avisei-te, eu avisei-te!!!
Como já esperava acertei na minha previsão sobre a TDU!!!
Esta TDU veio quebrar a monotonia da tua carteira!!!
Não se esqueçam que grande parte da colocação feita a investidores estrangeiros em TDU foi a 2,55, para eles "partirem" o papel nestes preços ainda é uma borla. Outra coisa, será que com os niveis de endividemento em bcp eles não estão precisar de pedir uma maozinha aos actuais accionistas para aguentar a empresa? É só uma suposição, no entanto, gosto particularmente da tdu pelo 2 em 1, mas acho que ainda há pressão vendedora.
Abraço
Ovos
Abraço
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 09 - dia 14
JAS Escreveu:
TDU
Nenhum movimento e continuou a portar-se mal.
Dá-me ideia que andaram a vender ao desbarato por pensarem que os Resultados eram maus...
Às 17h ter-se-ão arrependido?
Na 2ªfeira vamos descobrir.
JAS
Ao que parece o mercado tem sempre razão. E não se consegue contrariar. Espero que os stops tenham funcionado...
O que desceu muito, pode descer ainda mais [quote]
Cumps e BN
Carteira JAS*2007 - Mês 09 - dia 14
Isto por aqui andou muito divertido todo o dia mas...mas...mas...
Será que ninguém reparou que a TDU caíu mais um bocadinho?
Dá-me ideia que hoje poucos estarão para graças, com tanta queda, pelo que o melhor mesmo é passarmos o fim de semana sem pensar na Bolsa...
DAX
Não fiz nenhum movimento mas os TW's atingiram a maturidade.
Na 2ª feira passada não reparei que era o último dia de negociação pelo que tive que os manter até à maturidade.
Nada de grave...
Na 2ªfeira teria vendido a 1,45, com a distração atingiram a maturidade a 1,86.
TDU
Dá-me ideia que andaram a vender ao desbarato por pensarem que os Resultados eram maus...
Quanto à rentabilidade passou abaixo da linha de água.
Para a semana tratamos disso.
Bom fim de semana,
JAS
Será que ninguém reparou que a TDU caíu mais um bocadinho?
Dá-me ideia que hoje poucos estarão para graças, com tanta queda, pelo que o melhor mesmo é passarmos o fim de semana sem pensar na Bolsa...
DAX
Não fiz nenhum movimento mas os TW's atingiram a maturidade.
Na 2ª feira passada não reparei que era o último dia de negociação pelo que tive que os manter até à maturidade.
Nada de grave...
Na 2ªfeira teria vendido a 1,45, com a distração atingiram a maturidade a 1,86.
TDU
Quanto à rentabilidade passou abaixo da linha de água.
Para a semana tratamos disso.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-14a.png (0 Bytes) Visualizado 2296 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Fiz mal as contas para os -5%!
Lá tive que comprar mais a 2,29 (estas foram compradas)Estou positivo por enquanto.
Entretanto já ganho tb na Cimpor..compras a 6.01 corrigidas com mais a 6.97.
Na Portucel, depois de muito esperar....lá estão elas abaixo de 2.60 para eu apostar.
Oopsss, estou a ocupar o espaço do JAS.
Desculpem.
Lá tive que comprar mais a 2,29 (estas foram compradas)Estou positivo por enquanto.
Entretanto já ganho tb na Cimpor..compras a 6.01 corrigidas com mais a 6.97.
Na Portucel, depois de muito esperar....lá estão elas abaixo de 2.60 para eu apostar.
Oopsss, estou a ocupar o espaço do JAS.
Desculpem.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
small2007
Então mas a tí dão-te as acções e eu tenho de as comprar !?!?
Ontem diz que tavas triste que não te tinham dado a 2,45 ; hoje dão-te a 2,36 ...
O pior é se tas tiram ...
É que dado é dado, tirado é roubado .
Um abraço ,
The Mechanic
ps _ o pessoal apossou-se do tópico do JAS !!
Amim acabaram de me dar as primeiras a 2,36
Vamos lá ver se a minha estratégia dos -5% dá MAIS uma vez resultados, ou se isto caminha mesmo para os 2 euros, conforme o meu trading ideia inicial, com um H&S todo mal desenhado, mas que pode acontecer
Então mas a tí dão-te as acções e eu tenho de as comprar !?!?
Ontem diz que tavas triste que não te tinham dado a 2,45 ; hoje dão-te a 2,36 ...
O pior é se tas tiram ...
É que dado é dado, tirado é roubado .
Um abraço ,
The Mechanic
ps _ o pessoal apossou-se do tópico do JAS !!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Amim acabaram de me dar as primeiras a 2,36
Vamos lá ver se a minha estratégia dos -5% dá MAIS uma vez resultados, ou se isto caminha mesmo para os 2 euros, conforme o meu trading ideia inicial, com um H&S todo mal desenhado, mas que pode acontecer
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Se fosse eu já tinha vendido a TDU
Se fosse eu comprava um puts da TDU, ou uns calls, uns turbos, uns futuros, ou outra coisa qualquer!!! Agora parado a ver o capital a delapidar-se??? Isso é que eu não ficava!!!
The Mechanic Escreveu:Mais de um apoio por dia é perigoso e pode tornar esta Carteira um bocado "gay" .
Ohhh Mech, eu não tou incluida nessa parte do gay, pois não? posso mandar beijos e tudo, carago.
The Mechanic Escreveu:Depois o gajo mete cá o o Chinês e sabem que quando o Chinês aparece , esta porra dos Mercados vái tudo por água abaixo !!!
Por acaso ando com saudades do Jim. Mas o "gajo" deve andar para aí a tomar conta de 500 chinesas e acho que abriu uma rede de lojas de sub-sub-prime nos States, que está a fazer sucesso
The Mechanic Escreveu:QUE RÁIO !! PORQUE NÃO VENDES A TDU DE UMA VEZ !?!?!?!?! TÁS CEGO !?!?!?!?!!!
E direi mais - e porque raio não compras PAD ou SLB? humm?? acções com futuro, sempre "prafrentex" (no seguimento do simplex)
Agora construtoras, pá! aquilo é só trolhas e gruas, uns engenheiritos de capacete de um lado para o outro e pouco mais..
Beijocas
P.S. - Quando mencionaste o facto do teu b.p. da JMT ser de Janeiro deste ano, lembrei-me que já as tinhas quando eu comprei. Fiz umas contas e como cheguei á conclusão que o teu bp na JMT deve andar abaixo da cotação da SON (sgps) resolvi não mencionar o facto para não levar os "gajos da porrada" à beira de um ataque de nervos....
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Então !?!?
Isto assim já é apoio a mais , pá !!
Mais de um apoio por dia é perigoso e pode tornar esta Carteira um bocado "gay" . Depois o gajo mete cá o o Chinês e sabem que quando o Chinês aparece , esta porra dos Mercados vái tudo por água abaixo !!!
Mandem vir os gajo da porrada outra vez que isto já tá a ficar muito soft...
Aliás :
QUE RÁIO !! PORQUE NÃO VENDES A TDU DE UMA VEZ !?!?!?!?! TÁS CEGO !?!?!?!?
Um abraço ,
The Mechanic
Isto assim já é apoio a mais , pá !!
Mais de um apoio por dia é perigoso e pode tornar esta Carteira um bocado "gay" . Depois o gajo mete cá o o Chinês e sabem que quando o Chinês aparece , esta porra dos Mercados vái tudo por água abaixo !!!
Mandem vir os gajo da porrada outra vez que isto já tá a ficar muito soft...
Aliás :
QUE RÁIO !! PORQUE NÃO VENDES A TDU DE UMA VEZ !?!?!?!?! TÁS CEGO !?!?!?!?
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Carteira
Hello Jas,
Finalmente isto animou...por "isto" entenda-se os posts com a tua carteira
Confesso que já tinha saudade da "porrada" que levavas pelas tuas opções estratégicas.
Keep on going!!!
Grande Abraço,
Small Caps
Finalmente isto animou...por "isto" entenda-se os posts com a tua carteira
Keep on going!!!
Grande Abraço,
Small Caps
Hó JAS, se para manteres isto é preciso vir para aqui bater, vê lá, não quero que te falte nada
Posso não escrever mas sempre que por aqui passo, este tópico é de leitura obrigatória...ainda é das poucas coisas com interesse por aqui...
Abraço e
Cmpts
( daqui a pouco, alguém encomenda um servicinho do tipo " vai lá e diz que já estão a comer na mão e blá e blá..." não deve demorar muito
)
Posso não escrever mas sempre que por aqui passo, este tópico é de leitura obrigatória...ainda é das poucas coisas com interesse por aqui...
Abraço e
Cmpts
( daqui a pouco, alguém encomenda um servicinho do tipo " vai lá e diz que já estão a comer na mão e blá e blá..." não deve demorar muito
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Sim, a publicação da tua carteira é um dos pontos que me faz vir aqui todos os dias.
Ainda para mais sendo uma carteira que negoceia quase exclusivamente no nosso PSI.
Realmente gostava de ver mais pessoas a fazerem isto.
Parabens pela iniciativa e que dure muitos anos, pois tenho aprendido bastante ao ver-te gerir a a tua carteira.
Obrigado.
Ainda para mais sendo uma carteira que negoceia quase exclusivamente no nosso PSI.
Realmente gostava de ver mais pessoas a fazerem isto.
Parabens pela iniciativa e que dure muitos anos, pois tenho aprendido bastante ao ver-te gerir a a tua carteira.
Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Grande JAS !!
Assim a Carteira torna-se realmente mais engraçada . Bem melhor do que quando é "só palmas" , é quando começam as "palmadas" .
É muito fácil vir pr`aí virem prái : " eu tinha comprado a 4,50 e depois vendi a 5,20 .Ainda bem que isto já desce !" e outras coisas d tipo que " demonstram que eu sou bom porque fiz um trade de jeito" .
Agora , tê-los grandes pra publicar uma "Carteira" !? Só vejo aqui a do JAS ...
Aliás, já vi aqui e ali surgirem dois ou três a fazer o mesmo ( o que eu aplaudi ), mas depois aquilo não dura muito e desaparece .
Cada um tem as suas opções e "métodos " de Trading e é claro que eu posso não concordar com certas opções do JAS , mas ... o homem sabe o que faz . E mostra ! Não pode é acertar , como qualquer outro Trader , sempre !
A "Carteira" continua a ser um dos mais interessantes pontos fortes deste Caldeirão , porque é a Práctica da muita Teoria que passa pelo Caldeirão e qualquer um parece ter ...
E há que dar valor a quem o tem .
Um abraço ,
The Mechanic
Assim a Carteira torna-se realmente mais engraçada . Bem melhor do que quando é "só palmas" , é quando começam as "palmadas" .
É muito fácil vir pr`aí virem prái : " eu tinha comprado a 4,50 e depois vendi a 5,20 .Ainda bem que isto já desce !" e outras coisas d tipo que " demonstram que eu sou bom porque fiz um trade de jeito" .
Agora , tê-los grandes pra publicar uma "Carteira" !? Só vejo aqui a do JAS ...
Aliás, já vi aqui e ali surgirem dois ou três a fazer o mesmo ( o que eu aplaudi ), mas depois aquilo não dura muito e desaparece .
Cada um tem as suas opções e "métodos " de Trading e é claro que eu posso não concordar com certas opções do JAS , mas ... o homem sabe o que faz . E mostra ! Não pode é acertar , como qualquer outro Trader , sempre !
A "Carteira" continua a ser um dos mais interessantes pontos fortes deste Caldeirão , porque é a Práctica da muita Teoria que passa pelo Caldeirão e qualquer um parece ter ...
E há que dar valor a quem o tem .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado: