Concorrência
Desvaloriza alterações na prisão preventiva
Crimes económicos: procurador-geral defende alterações ao novo Código de Processo Penal
17.09.2007 - 13h06 Lusa
O procurador-geral da república manifestou-se hoje preocupado com a dificuldade que o novo Código de Processo Penal poderá criar à investigação dos crimes económicos e defendeu a necessidade de se alterar o diploma.
Questionado sobre o facto de a prisão preventiva só poder ser aplicada apenas para crimes superiores a cinco anos, Fernando Pinto Monteiro afirmou não haver "nenhuma razão para alarme", mostrando-se antes preocupado com os prazos agora definidos para a investigação de determinados crimes, como os económicos.
"O que mais me preocupa é que, ou é alterada alguma coisa [no código de processo penal], ou há determinados tipos de crimes, designadamente os crimes económicos, que serão difíceis de investigar, porque não é possível investigar a curto prazo", afirmou o procurador-geral aos jornalistas antes da cerimónia da abertura oficial do ano lectivo do Centro de Estudos Judiciários.
"Imagine só que eu necessito de recorrer a um país estrangeiro para recolher elementos e o país demora. Ou imagine que é preciso fazer análise a um milhão de documentos como acontece com estes crimes económicos. Estes crimes, complexos e difíceis, são muito difíceis de investigar com este novo código de processo penal", acrescentou, apontando este como um dos motivos que preocupa a Procuradoria-Geral da República.
Sobre a libertação de presos preventivos com a entrada em vigor deste código, Pinto Monteiro garante que não existe razão para alarme: "As pessoas podem dormir descansadas".
Procurador não confirma receios de Maria José Morgado
Pinto Monteiro desdramatizou ainda as declarações da procuradora Maria José Morgado, publicadas hoje no "Diário de Notícias", onde alertou para o "risco de colapso" que a investigação criminal pode correr caso não seja feita a informatização dos serviços do Ministério Público.
"Não confirmo que possa entrar em colapso. Foram tomadas medidas para que isso não aconteça", afirmou, referindo-se nomeadamente ao facto de passar a ser faseada a comunicação dos atrasos dos processos e de o Governo se ter comprometido a informatizar os serviços.
"A informática está a caminho, é absolutamente necessária. É impensável andar a ver um por um o que é que acontece aos processos que estão no Vimioso ou em Faro. Mas isso está prometido e vamos ter informática", reconheceu, garantindo que "não vai haver nenhuma situação de ruptura".
-
Isto é incrivel, então os legisladores ainda põe entraves no novo código penal á investigação dos crimes económicos!!!!!
Só nos resta uma solução:
Vamos todos para VIGARISTAS e CRIMINOSOS.
Lamentável!!
Crimes económicos: procurador-geral defende alterações ao novo Código de Processo Penal
17.09.2007 - 13h06 Lusa
O procurador-geral da república manifestou-se hoje preocupado com a dificuldade que o novo Código de Processo Penal poderá criar à investigação dos crimes económicos e defendeu a necessidade de se alterar o diploma.
Questionado sobre o facto de a prisão preventiva só poder ser aplicada apenas para crimes superiores a cinco anos, Fernando Pinto Monteiro afirmou não haver "nenhuma razão para alarme", mostrando-se antes preocupado com os prazos agora definidos para a investigação de determinados crimes, como os económicos.
"O que mais me preocupa é que, ou é alterada alguma coisa [no código de processo penal], ou há determinados tipos de crimes, designadamente os crimes económicos, que serão difíceis de investigar, porque não é possível investigar a curto prazo", afirmou o procurador-geral aos jornalistas antes da cerimónia da abertura oficial do ano lectivo do Centro de Estudos Judiciários.
"Imagine só que eu necessito de recorrer a um país estrangeiro para recolher elementos e o país demora. Ou imagine que é preciso fazer análise a um milhão de documentos como acontece com estes crimes económicos. Estes crimes, complexos e difíceis, são muito difíceis de investigar com este novo código de processo penal", acrescentou, apontando este como um dos motivos que preocupa a Procuradoria-Geral da República.
Sobre a libertação de presos preventivos com a entrada em vigor deste código, Pinto Monteiro garante que não existe razão para alarme: "As pessoas podem dormir descansadas".
Procurador não confirma receios de Maria José Morgado
Pinto Monteiro desdramatizou ainda as declarações da procuradora Maria José Morgado, publicadas hoje no "Diário de Notícias", onde alertou para o "risco de colapso" que a investigação criminal pode correr caso não seja feita a informatização dos serviços do Ministério Público.
"Não confirmo que possa entrar em colapso. Foram tomadas medidas para que isso não aconteça", afirmou, referindo-se nomeadamente ao facto de passar a ser faseada a comunicação dos atrasos dos processos e de o Governo se ter comprometido a informatizar os serviços.
"A informática está a caminho, é absolutamente necessária. É impensável andar a ver um por um o que é que acontece aos processos que estão no Vimioso ou em Faro. Mas isso está prometido e vamos ter informática", reconheceu, garantindo que "não vai haver nenhuma situação de ruptura".
-
Isto é incrivel, então os legisladores ainda põe entraves no novo código penal á investigação dos crimes económicos!!!!!
Só nos resta uma solução:
Vamos todos para VIGARISTAS e CRIMINOSOS.
Lamentável!!
Presa35 Escreveu:Desculpa Horaclito, mas isto não tem nada a haver com iva nem impostos em atraso.
Tem a haver com a taxa que as operadoras tinham que pagar ao Estado devido ás licenças de UMTS.
Só pretendo dizer que, num acordo legal, o Estado prescindiu destas receitas em troca de portateis para os alunos e professores.
Tá tudo legal.
Presa35
Presa 35, isso é certo. Mas o Estado perde 1000x mais com as receitas não cobradas de IVA, ainda se fosse de empresas que têm realmente dificuldades reais em o pagar ainda vamos indo, mas o que se vê é empresas que se dedicam a este negócio com o puro intuito de ganhar apenas o IVA (que são 21%!!!), ou seja não há facturação de compras (compram sem factura) e vendem com factura para ganhar os 21% já com intenção de não o pagar ao estado, pois o negócio é mesmo esse, e fazem isto com a maior das facilidades pois sabem que durante 6 meses ou 1 ano ninguem os chateia, após isto constituem outra em nome de outro desgraçadinho qualquer e traficam IVA durante este tempo outra vez e assim sucessivamente!!!
E mais grave ainda é que prejudica sériamente a concorrência, pois certos produtos não têm 5% ou 10%de margem de comercialização para revenda ou venda ao consumidor final, acho que me fiz entender.
Mas como isto é inaceitável demais, ainda acredito que o cerco vai ser apertado a estes criminosos, pelo menos assim o espero.
Desculpa Horaclito, mas isto não tem nada a haver com iva nem impostos em atraso.
Tem a haver com a taxa que as operadoras tinham que pagar ao Estado devido ás licenças de UMTS.
Só pretendo dizer que, num acordo legal, o Estado prescindiu destas receitas em troca de portateis para os alunos e professores.
Tá tudo legal.
Presa35
Tá tudo legal.
Presa35
Presa35 Escreveu:Caro MAV8:
O Governo não deu nada. Certo.
As operadoras de telemóveis também não deram nada.
Os contribuintes Portugueses é que deram!
Ou seja, em vez dos operadores de telecomunicações pagarem ao Estado em numerário, cheque, transferência ou outro meio de pagamento, por uma licença 3G, pagam o equivalente em portateis, ficando a ganhar a diferença de custo para o valor contratado de venda, mais os clientes agarrados ao seu serviço móvel.
Foi o Governo que escolheu os fornecedores de portateis. Não houve concurso. Imagina que uma Cãmara Municipal pedia a um fornecedor qualquer material para o Presidente oferecer aos seus conterrâneos em vez de pagarem os impostos devidos. E os outros fornecedores não ficariam descriminados? Eu ficava.
Isto não quer dizer que seja mau para quem adere, mas apenas que o negócio é paternalista para com as operadoras, para não dizer mais.
A altoridade para a concorrência é que deveria averiguar este negócio. E outros.
Mais não digo
Um abraço e bons negócios a todos.
Presa35
E ainda estou convencido que estas 3 operadoras têm o IVA em dia e não fazem deste negócio....se fosse uma dessas centenas de empresas fantoche, que se dedicam ao "negócio do IVA" em Portugal e não só, ainda ganhavam mais 30 euros por cada portátil vendido...as contas que os fantoches que lucram com o negócio do IVA fazem são mesmo estas!!
Cumprimentos e bons negócios
Caro MAV8:
Ou seja, em vez dos operadores de telecomunicações pagarem ao Estado em numerário, cheque, transferência ou outro meio de pagamento, por uma licença 3G, pagam o equivalente em portateis, ficando a ganhar a diferença de custo para o valor contratado de venda, mais os clientes agarrados ao seu serviço móvel.
Foi o Governo que escolheu os fornecedores de portateis. Não houve concurso. Imagina que uma Cãmara Municipal pedia a um fornecedor qualquer material para o Presidente oferecer aos seus conterrâneos em vez de pagarem os impostos devidos. E os outros fornecedores não ficariam descriminados? Eu ficava.
Isto não quer dizer que seja mau para quem adere, mas apenas que o negócio é paternalista para com as operadoras, para não dizer mais.
A altoridade para a concorrência é que deveria averiguar este negócio. E outros.
Mais não digo
Presa35
Mais não digo
Presa35
Caro MAV8:
Mais não digo
Presa35
Mais não digo
Presa35
....
Presa35 Escreveu:Pollito Escreveu:Deixem lá os miudos todos contentes.Ainda bem que se tomou esta iniciativa é melhor que não fazer nada!
Quanto mais envolverem os putos nas novas tecnologias melhor.
Concordo inteiramente com esta frase.
Não concordo é com o método paternalista (Sul-americanista) da coisa.
Podiam muito bem deixar o cliente escolher o computador que queria, onde queria, dando o governo uma participação de x,00 € mediante certas condições.
Presa35
Parece que ainda não perceberam que o estado (governo) não deu nada
+ O PC nas quantidades adquiridas pelas operadoras devem custar metade dos 800,00 que se falou. Ainda hj vi um na worten por menos de 800,00 com caracteristicas semelhantes.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Keyser Soze Escreveu:o Portátil da TMN tem um preço de mercado de cerca de 700/800 euros, já vem com o Vista
os profs e alunos pagam 150 + 17,5*3 anos (ligação internet wirelesse) = 780 euros
a placa wireless sai de borla
ou seja,
pagam um portátil a prestações durante 3 anos sem juros, e sacam de borla a placa wireless e ligação internet wireless durante 3 anos
Compensa.
para os alunos das "novas oportunidades" ( pessoal adulto q não acabou o secundário e quer acabar a escola ) ainda lhes sai mais barato pq só têm que pagar por 1 ano
(pelos vistos já há mt pessoal q se matriculou só para ir buscar o computador)
E vocês a dar-lhe
Eu já disse que considero abusivo obrigarem as pessoas a terem a net deles por 3 anos mas eu para ter net tenho de pagar o serviço ou não??? e no meu caso específico até estava a pensar em aderir ao serviço deles ou seja ia pagar 70 euros pela placa e pagar 22,5 euros por mês, assim não pago a placa e pago menos 5 euros por mês!
Ou seja o meu portátil ficou-me por:
150 - 70 - 5*3anos = -100 euros
ou seja estão a dar-me 100 euros em 3 anos para eu usar o portátil deles
É claro que nem todos os casos serão iguais ao meu, quem tem outro serviço e não quer aquele tem de fazer outras contas! Mas ainda assim os 17,5 euros são o pagamento de um serviço que em princípio terá sempre utilidade, por pouca que seja!!!
Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pollito Escreveu:Deixem lá os miudos todos contentes.Ainda bem que se tomou esta iniciativa é melhor que não fazer nada!
Quanto mais envolverem os putos nas novas tecnologias melhor.
Concordo inteiramente com esta frase.
Não concordo é com o método paternalista (Sul-americanista) da coisa.
Podiam muito bem deixar o cliente escolher o computador que queria, onde queria, dando o governo uma participação de x,00 € mediante certas condições.
Presa35
o Portátil da TMN tem um preço de mercado de cerca de 700/800 euros, já vem com o Vista
os profs e alunos pagam 150 + 17,5*3 anos (ligação internet wirelesse) = 780 euros
ou seja,
pagam um portátil a prestações durante 3 anos sem juros, e sacam de borla a placa wireless e ligação internet wireless durante 3 anos
Compensa.
para os alunos das "novas oportunidades" ( pessoal adulto q não acabou o secundário e quer acabar a escola ) ainda lhes sai mais barato pq só têm que pagar por 1 ano
ou seja,
Compensa.
...
Editado pela última vez por artista_ em 14/9/2007 13:50, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Presa35 Escreveu:E durante 3 anos.
Que hoje custa 22,50€ e que daqui a 3 anos vai custar provavelmente menos.
Concordo que 3 anos são abusivos, enfim quase ninguém olha para eles porque querem é o portátil a 150 euros mas é realmente um abuso obrigar as pessoas a ficarem 3 anos na rede deles...
E eu por acaso até estava a pensar mudar para a net móvel deles agora quem já tem net e não pretenda mudar tem de fazer mais contas para ver se valerá a pena...
CPS
Para mim o mal da Banda Larga Móvel é ainda não existirem tarifários do tipo: "Pay as you go", ou seja, só se pagar o que se consome.
Eu em casa tenho banda larga fixa, mas alguams vezes por ano desloco-me a uma localidade no norte interior e gostaria de poder levar comigo o portátil e ter net, mas não vou comprar uma placa, para depois ficar agarrado durante um ano ou mais a pagar todos os meses para não usufruir do serviço durante a maior parte do ano...
Eu em casa tenho banda larga fixa, mas alguams vezes por ano desloco-me a uma localidade no norte interior e gostaria de poder levar comigo o portátil e ter net, mas não vou comprar uma placa, para depois ficar agarrado durante um ano ou mais a pagar todos os meses para não usufruir do serviço durante a maior parte do ano...
- Registado: 10/12/2002 0:26
Para quem ainda não percebeu, os preços "normais" das operadoras móveis para o acesso à net são os mesmos!!!
22.5€ para as 3, para a mesma velocidade de acesso
Ao menos ao nível da ADSL ainda há alguma diferença de preços, mas na net móvel é o que se vê...
22.5€ para as 3, para a mesma velocidade de acesso
Ao menos ao nível da ADSL ainda há alguma diferença de preços, mas na net móvel é o que se vê...
- Registado: 19/12/2002 14:11
Re: Concorrência
Cardoso Escreveu:Já viram as ofertas dos 3 operadores para os "computadores a 150 euros" para alunos e professores?
O mesmo computador e as mesmas condições em termos de preço/velocidade para as 3 operadoras. Onde anda alguém que possa fiscalizar isto??
Estes computadores apesar de ser uma oferta limitada, afecta também a concorrência (já não falo da concertação de preços) pois coincide precisamente no inicio do novo ano lectivo, logo a procura deste produto nas lojas vai diminuir.
Contudo acho que é interessante no seu global em termos de permitir chegar este tipo de bem aos menos capacitados financeiramente.
Cumprimentos e bons negocios
Presa35 Escreveu:Exacto.
E com que direito o Governo faz negócios directos com os operadores, trocando a receita de muitos milhões de euros devidos a taxas, que estes operadores deviam pagar ao Estado e, em vez disso entregam em computadores, mas ficando a explorar os respectivos contratos de acesso á internet?
Ainda por cima contratam a compra dos portateis a um preço bem inferior ao valor em dívida ao Estado.
E porque é que agora as Empresas não podem pagar o IRC em géneros em vez de numerário? Deviam deixar parar em tijolos, para os construtores, em automóveis para os concessionários e em gasolina, para as gasolineiras, etc.
Andam a brincar com o dinheiro de todos os contribuintes.
Presa35
Este Pais sem duvida é muito bom a fiscalizar e voltar a fiscalizar os que pagam os impostos devidos todos e a tempo, o caso contrário se passa aos que não pagam nada e mais concretamente o escândalo que se tem verificado das empresas que simplesmente não pagam IVA (e criam empresas só para este efeito) destruindo a concorrência (os que pagam) lentamente pois ficam com uma vantagem competitiva em termos de preços enorme (no caso de Portugal são 21%!!!!), ou seja, comercialmente podem comprar ao mesmo preço que vendem ou até abaixo do preço de compra e ainda ficam com muitos pontos percentuais de lucro puro!!.
Esta situação arruina as pequenas e médias empresas que estão no mercado de uma forma séria irremediávelmente.
Concorrêncialmente é impossivel competir com estas empresas fantoche (que note-se estão em nome de um qualquer desgraçadinho que nada tem e quem usufrui dos grandes lucros que advém das transacções comerciais são outros de um nivel social muito diferente), que existem na maior parte dos casos em paralelo com uma empresa muito direitinha exactamente do mesmo ramo e a comercializar os mesmo produtos só para tentar tapar os olhos (e pelos vistos até conseguem) ao ESTADO!!
Como é possivel que isto continue a passar-se á vista de todos??
Como é possivel que estas empresas se constituam e passado meio ano ou um ano sejam simplesmente abandonadas (já com dezenas ou centenas ou mesmo milhões de euros de LUCRO EM IVA e não hajam pessoas que sejam investigadas e julgadas por este crime!!!
Esta situação é mesmo gravissima e pela facilidade com que aparentemente o fazem e voltam a fazer, lesa todos os contribuintes de forma estupidamente abusiva.
Cumprimentos e bons negócios
"Não existe prestação mensal... o que tenho de pagar é o acesso à net, com 5 euros de desconto mensal no pacote da TMN, ou seja, vou pagar 17,5 euros mensais pelo pacote "light" que custa 22,5 euros..."
E durante 3 anos.
Que hoje custa 22,50€ e que daqui a 3 anos vai custar provavelmente menos. Ou talvez não, porque os 3 operadores, por uma simples coincidência manterão os preços bem altos. O governo não se importa, já que fez um figurão a entregar os portateis.
Até parecia o Pai Natal. Só foi pena não dizer OH OH OH.
E quem vende portateis, como fica com uma concorrência desleal destas?
Se apenas se ganhava uns míseros 40 ou 50€ por máquina, também não fará tanta mossa assim.
Presa35
E durante 3 anos.
Que hoje custa 22,50€ e que daqui a 3 anos vai custar provavelmente menos. Ou talvez não, porque os 3 operadores, por uma simples coincidência manterão os preços bem altos. O governo não se importa, já que fez um figurão a entregar os portateis.
Até parecia o Pai Natal. Só foi pena não dizer OH OH OH.
E quem vende portateis, como fica com uma concorrência desleal destas?
Se apenas se ganhava uns míseros 40 ou 50€ por máquina, também não fará tanta mossa assim.
Presa35
Miguel Abreu Escreveu:Como é que conseguiste ? És professor do secundário ?
Sim sou... bem mais ou menos, fui colocado dia 11 mas só hoje é que descobri
Cardoso Escreveu:Artista, os 150 euros podem ter sido definidos pelo Estado, mas o valor da prestação mensal é livre...
mas, certamente por uma incrível coincidência os 3 operadores têm o mesmo preço e velocidades de acesso...
Não existe prestação mensal... o que tenho de pagar é o acesso à net, com 5 euros de desconto mensal no pacote da TMN, ou seja, vou pagar 17,5 euros mensais pelo pacote "light" que custa 22,5 euros...
cps
Artista, os 150 euros podem ter sido definidos pelo Estado, mas o valor da prestação mensal é livre...
mas, certamente por uma incrível coincidência os 3 operadores têm o mesmo preço e velocidades de acesso...
Editado pela última vez por Cardoso em 13/9/2007 21:39, num total de 1 vez.
- Registado: 19/12/2002 14:11
Quem nao sabe,pergunta
Antes de começarem a apontar dedos e tal, mais vale informarem-se primeiro.
Isto que está a acontecer com os portateis e a banda larga já está definido há anos, aquando da compra das licenças 3G (era uma das várias contrapartidas, implementação de novas tecnologias a nível da educação)
Nao levantem questoes onde elas nao existem!O que podem questionar é se as contrapartidas pelas licenças 3G foram bem negociadas ou não e isso é outra coisa
Isto que está a acontecer com os portateis e a banda larga já está definido há anos, aquando da compra das licenças 3G (era uma das várias contrapartidas, implementação de novas tecnologias a nível da educação)
Nao levantem questoes onde elas nao existem!O que podem questionar é se as contrapartidas pelas licenças 3G foram bem negociadas ou não e isso é outra coisa
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Cardoso Escreveu:A minha questão é mesmo de mercados, de concorrência e de ausência de fiscalização a uma prática que parece de cartel.
Alguém acredita que 3 empresas diferentes a actuar no mercado tenham exactamente os mesmos produtos com exactamente os mesmos preços e que isso seja coincidência? Não há nenhuma entidade que deva travar estes carteis? Ou isto é apenas uma grande coincidência?
Posso estar enganado mas acho que não é bem assim, tenho a idéia que o preço de 150 euros foi definido pelo estado.. se calhar estou a dizer uma grande barbaridade
cps
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 48 visitantes